Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Azul transportará doações para Navegantes

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 36 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 gu.camargo

• Usuários
  • 226 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:02/04/1984
Reputação: 0

Postado 28 de novembro de 2008 - 09:03

QUOTE(Lear_60 @ Nov 27 2008, 08:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pode até ser marketing, mas que é uma atitude louvável, isso não resta dúvida.

Que todas as companhias brasileiras façam "marketing" então...

Só para lembrar aos colegas o líder Neeleman era ou ainda é missionário. Por isso, acho que é um "marketing" muito humanitário.

#22 gump

• Usuários
  • 99 Postagens
  • Cidade/UF/País:PoA/RS/BR
  • Data de Nascimento:30/06/1970
Reputação: 5

Postado 28 de novembro de 2008 - 10:55

Caramba, não interessa se é marketing ou não! ranting_1.gif
O pessoal de SC está numa situação calamitosa!
Gente, quem tiver a possibilidade que faça a sua doação: alimentos prontos, produtos de limpeza, de higiene pessoal, etc. thumbsup.gif

#23 Cesar_hs

• Usuários
  • 575 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianopolis/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:26/10/1983
Reputação: 68

Postado 28 de novembro de 2008 - 11:08

Se todas nossas empresas fizessem esse tipo de marketing, teriamos um mundo melhor!
Vi de perto a situação do Vale do Itajaí, e também por aqui, moro em Floripa.
E afirmo com toda a certeza do mundo, as pessoas que estão precisando de ajuda não estão nem um pouco preocupadas se a Azul está interessada em marketing ou não. Com certeza ficarão em situação menos precária quando o avião da Azul pousar com alimentos, água potável, colchões, etc.

#24 A320PRMHZ

• Usuários
  • 779 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:03/02/1978
Reputação: 176

Postado 28 de novembro de 2008 - 12:03

QUOTE(C010T3 @ Nov 27 2008, 05:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Fonte: Lauro Jardim - Radar On-line - Veja.com
Ajudar, todos tem o dever. Isso se chama solidariedade. So não precisava plantar a notícia na Veja...

Ontem mesmo fui ao quartel do Corpo de Bombeiros aqui na rua de cima de casa e levei roupas e calçados que eu, minhas irmãs e minha mãe não usamos mais.

#25 RFJET

• Usuários
  • 210 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:14/11/1986

Postado 28 de novembro de 2008 - 12:38

QUOTE(A320PRMHZ @ Nov 28 2008, 01:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ajudar, todos tem o dever. Isso se chama solidariedade. So não precisava plantar a notícia na Veja...

Ontem mesmo fui ao quartel do Corpo de Bombeiros aqui na rua de cima de casa e levei roupas e calçados que eu, minhas irmãs e minha mãe não usamos mais.

Qual a necessidade de falar que você fez isso?? Criticar é fácil amigo...

#26 Cesar_hs

• Usuários
  • 575 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianopolis/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:26/10/1983
Reputação: 68

Postado 28 de novembro de 2008 - 13:08

QUOTE(A320PRMHZ @ Nov 28 2008, 01:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Assim como tenho certeza que vc não estava querendo fazer marketing aqui, acabou fazendo, divulgado em um website de grande repercusão que fez doações. A Azul pode não ter plantado nota alguma... Mas repito, mesmo que o tenha, pouco importa.

Editado por Cesar_hs, 28 de novembro de 2008 - 13:08 .

#27 Dreamliner

• Usuários
  • 466 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:26/09/1976
Reputação: 9

Postado 28 de novembro de 2008 - 13:58

Mais informações: as unidades da TAM Cargo estão recebendo e transportando de graça doações com destino a NVT. Os produtos são entregues à defesa civil catarinense.

#28 spitfire

• Usuários
  • 1867 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:32/13/2011
Reputação: 170

Postado 28 de novembro de 2008 - 14:05

QUOTE(gu.camargo @ Nov 28 2008, 09:03 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Que todas as companhias brasileiras façam "marketing" então...

Só para lembrar aos colegas o líder Neeleman era ou ainda é missionário. Por isso, acho que é um "marketing" muito humanitário.

é.. deslocar uma acft para o tal é mais que marketing: visão missionária na véia !!! yesyes.gif
algum empresário ousou deslocar seu C-650 - ou do menor Piper - para ajudar??? secret.gif

#29 MD-11F

• Usuários
  • 1870 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:05/12/1982
Reputação: 231

Postado 28 de novembro de 2008 - 14:14

Qual a diferença se a empresa usa o fato para agregar valor à sua imagem? A ajuda é menos útil nesse caso?
Pergunta pra quem tá lá no meio da lama!
Acho que temos que parar com essa mentalidade atrasada de que deve-se ajudar sem colher nenhum benefício. Se a Azul conseguir ajudar 1000 pessoas e ganhar indiretamente 10.000 reais por isso, tanto melhor. Sinal de competência que que torna a ajuda humanitária sustentável.
Se a GOL não divulgou o que fez, azar dela.

Parabéns para Azul, mais uma vez.

#30 Dreamliner

• Usuários
  • 466 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:26/09/1976
Reputação: 9

Postado 28 de novembro de 2008 - 15:57

QUOTE(MD-11F @ Nov 28 2008, 02:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Qual a diferença se a empresa usa o fato para agregar valor à sua imagem? A ajuda é menos útil nesse caso?
Pergunta pra quem tá lá no meio da lama!
Acho que temos que parar com essa mentalidade atrasada de que deve-se ajudar sem colher nenhum benefício. Se a Azul conseguir ajudar 1000 pessoas e ganhar indiretamente 10.000 reais por isso, tanto melhor. Sinal de competência que que torna a ajuda humanitária sustentável.
Se a GOL não divulgou o que fez, azar dela.

Parabéns para Azul, mais uma vez.

Parabéns por sua mensagem.

Alguns ficam discutindo picuinha, enquanto o principal, isso ninguém faz. Aposto que a pessoa que chama a Azul ou Gol ou TAM de marqueteira não doou sequer 1 garrafa de água para o pessoal de SC.

#31 A320PRMHZ

• Usuários
  • 779 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:03/02/1978
Reputação: 176

Postado 28 de novembro de 2008 - 16:28

QUOTE(Cesar_hs @ Nov 28 2008, 01:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Assim como tenho certeza que vc não estava querendo fazer marketing aqui, acabou fazendo, divulgado em um website de grande repercusão que fez doações. A Azul pode não ter plantado nota alguma... Mas repito, mesmo que o tenha, pouco importa.
De fato nao precisava postar. Peço desculpas.

#32 Grumman F-14 Tomcat

• Colaborador
  • 3139 Postagens
  • Interests:Aviação Levada a Sério
  • Cidade/UF/País:New York/NY/USA
  • Data de Nascimento:22/07/1953
Reputação: 194

Postado 28 de novembro de 2008 - 17:10

A TAM tambem esta' participando da ajuda... http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=38401

Parabens 'as empresas thumbsup.gif

#33 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS
  • Data de Nascimento:14/12/1980
Reputação: 154

Postado 28 de novembro de 2008 - 18:24

thumbsup.gif

Faço parte do coro: parabéns as cias que de uma forma ou de outra disponibilizam suas aeronaves para ajudar. Sem dúvida um excelente gesto nesse momento. Estive em JOI semana passada, a coisa estava mesmo bem complicada com as chuvas.

#34 SkyLiner

• Usuários
  • 3395 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980
Reputação: 847

Postado 29 de novembro de 2008 - 18:19

QUOTE(Dreamliner @ Nov 28 2008, 03:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Parabéns por sua mensagem.

Alguns ficam discutindo picuinha, enquanto o principal, isso ninguém faz. Aposto que a pessoa que chama a Azul ou Gol ou TAM de marqueteira não doou sequer 1 garrafa de água para o pessoal de SC.

Exatamente. E aí quando alguém comenta que fez sua parte, é criticado, tal como foi o A320PRMHZ.

P.S.: Eu também já estou com umas roupas aqui e amanhã devo levá-las a CNF para doação. Pra quem é de Belo Horizonte, a rede de supermercados Super Nosso também está arrecadando doações, dentre 'n' outras entidades e empresas.

#35 slpassos

• Usuários
  • 1205 Postagens
  • Cidade/UF/País:blumenau/sc
  • Data de Nascimento:24/03/1980
Reputação: 117

Postado 29 de novembro de 2008 - 18:55

Moro em Blumenau!

E posso falar um pouco ... sobre a situacao!

Hoje, fui ajudar um amigo que teve a casa tomada pelas aguas... voces nao tem a minima nocao do que aconteceu aqui! O que voce ve pela televisao é 20% do que realmente aconteceu! Meu amigo mora no inicio do bairro Progresso, um dos que mais falam na televisao! A regiao aonde ele mora, compreende umas 200-300 casas... e 90% dessas casas foram totalmente inundadas... algumas, possuiam 2o andar, outras nao! A chuva foi durante o sabado inteirinho, e durante a noite de sabado para domingo choveu torrencialmente a noite inteira, e domingo o dia todo... as pessoas simplismente nao tiveram tempo.... esse meu amigo, conseguiu salvar roupas, televisao....geladeira...microondas.... o resto, cama, sofa... moveis de cozinha.... hoje estao na rua, aos pedaços! proximo da casa dele, passa um ribeirao, que pelo nome ja diz...ribeirao, um pacato rio que nao mede mais que 3m de largura! esse mesmo ribeirao, se transformou em um rio, de 15metros de largura em questao de 12hs! e nas proximas 12hs, se transformou em uma lagoa praticamente, porque inundou tudo ao seu redor ... tudo!

Voce nao tem ideia doque é uma rua, se transformar em um buraco! agua levou a rua embora.... e a lama? 30cm de lama dentro do se terreno, dentro da sua casa, vai fazer o que com a lama se nem trator chega! estao obviamente priorizando as ruas principais... e as outras? .... tem caminhao caçamba aqui de todas as partes do pais.... vi uma caçamba aqui do interior de sao paulo hj ajudando! mas mesmo assim, nao dao conta de tamanha destruicao! existem MUITAS MUITAS ruas, de bairros normais, classe media... que voce nao transita, porque a rua é só lama e moveis e lixo e poste caido e entutulho....

Junta isso, as pessoas que moram nas encostas dos morros, blumenau é 60% morro ...

E tem gente fazendo picuinha sobre a empresa y ou x?

Vem pra cá antes de falar qualquer coisa contra uma empresa que esta mandando solidariedade pra cá!

É muito facil ficar ai em uma cadeira confortavel com um belo notebook falando que a empresa y isso ou aquilo! porque nao vem ver o estrago antes de falar... Alias, tenta vim... acho que só vai conseguir chegar aqui de helicoptero...

#36 747SBKP

• Usuários
  • 968 Postagens
  • Interests:.
  • Cidade/UF/País:Buenos Aires / Argentina
  • Data de Nascimento:05/10/1970
Reputação: 4

Postado 29 de novembro de 2008 - 23:02

notícias . Brasil

--------------------------------------------------------------------------------

imprima | envie por e-mail | arquive | fale com o Cosmo | fale com o editor

Vôo inaugural da Azul leva doações para desabrigados
Antes de entrar em operação, cia Azul parte de Campinas com 4,5 toneladas de alimentos para as vítimas

29/11/2008 - 09h28 . Atualizada em 29/11/2008 - 09h38

Venceslau Borlina

Agência Anhanguera de Notícias | fale com o repórter

tamanho da letra: A-| A+

Vôo inaugural da Azul levou doações para SC
(Foto: Estyevam Scuoteguazza/AAN)

Mais doações da Região Metropolitana de Campinas (RMC) chegaram ontem ao Vale do Itajaí (SC). Um avião Embraer 190 da empresa aérea Azul, que ainda não estreou nos ares brasileiros, chegou ao Aeroporto Internacional de Navegantes, no Litoral do Estado, carregado com 4,5 toneladas de cestas básicas, kits de higiene pessoal, limpeza doméstica e produtos para crianças, além de colchões, lençóis e cobertores. A doação foi feita pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O avião da Azul saiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, por volta das 12h30 e pouco antes das 13h50 chegou à região. A carga foi entregue ao Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina, que distribuirá às vítimas da catástrofe nos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Dr. Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luis Alves, Pomerode, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó, que formam o Vale do Itajaí.

A tragédia natural, provocada pelas fortes chuvas do último final de semana, provocou deslizamentos, alagamentos e transbordamentos de rios e córregos, matando ao menos 100 pessoas e deixando 27.410 desabrigadas e 51.297 desalojadas.

O vôo de solidariedade da Azul acabou sendo o primeira da empresa aérea, que mantém sua sede operacional em Campinas. O vôo inaugural está marcado para a próxima terça-feira.

“Entendemos que esse (ação solidária) é o papel principal das empresas. Nós fizemos a nossa parte antes mesmo de nos lançar no mercado. Dessa forma, garantimos a nossa capacidade operacional. O vôo trouxe 4,5 toneladas de produtos, passageiros e tripulação, e mostrou 100% de eficiência', disse o vice-presidente operacional da Azul, comandante Miguel Dau.

O presidente da Azul, David Neeleman, coordenou as ações de perto também por ser integrante da instituição religiosa.

Hora de ajudar os necessitados

Em Blumenau, a Operação Esperança — nome dado às ações de salvamento, resgate e precaução às vítimas da tragédia que atingiu o município — já reúne cerca de 5,3 mil pessoas.

O representante comercial Ralf Harbs, de 56 anos, nascido em Blumenau, contou que desde que nasceu, nunca viu tanta destruição como agora. “Essa é a pior tragédia que presencio na minha vida. Não sofri nada, nem minha família, por isso que estou aqui, para ajudar aos que precisam.” (AAN)

Três detidos após ‘Toque de Recolher’

No primeiro dia da operação “Toque de Recolher”, implantada pela Polícia Militar em todas as cidades atingidas pela enchente em Santa Catarina, três pessoas foram detidas. O policiamento ostensivo, que recebeu o reforço de cerca de 800 homens, foi anunciado pelo comando geral da PM catarinense. A iniciativa visa preservar a segurança nos mais de 100 abrigos e dezenas de alojamentos, além de atuar nas áreas de risco em todos os estabelecimentos comerciais e residenciais das cidades.

Desde quinta-feira, vigora uma portaria que impede a circulação de pessoas em áreas calamitosas e que ainda são consideradas de risco após as 22 horas. Ela foi adotada pela ocorrência de roubos em casas de pessoas que ainda se mantém em abrigos, além de manter o controle sobre os saques em estabelecimentos.

Link da reportagem:

http://www.cosmo.com.br/noticia/14711/2008...sabrigados.html

#37 gu.camargo

• Usuários
  • 226 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:02/04/1984

Postado 01 de dezembro de 2008 - 01:14

QUOTE(A320PRMHZ @ Nov 28 2008, 05:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
De fato nao precisava postar. Peço desculpas.

Parabéns pela humildade.

Abs

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)