Jump to content

Photo

GIG - LAD com TAAG!

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
35 replies to this topic

#21 PR-GGG

PR-GGG
  • Usuários
  • 3,865 posts

Posted 01 de December de 2008 - 18:28

Me agradou muito o serviço da TAAG!
Ficaria muito feliz se a empresa ampliasse seus vôos no Rio com o Boeing 777 em mais um vôo diário, se possível, após revisões de bilateral, etc.
Pelo que o Itamar mostrou, desempenho ótimo, deve ser equivalente à Paris ou Lisboa.

#22 Nishan

Nishan
  • Expulsos
  • 2,937 posts

Posted 01 de December de 2008 - 20:52

QUOTE(-GustavoK- @ Dec 1 2008, 01:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Nishan,
No caso da TAAG não é uma questão do T7 poder ou não fazer uma rota dessas; ele faz, e com bastante tranquilidade, mas os T7's da TAAG não estão certificados para tal. A certificação ETOPS envolve motores (individualmente), manutenção, vários outros fatores. É como você ter um carro, saber dirigir mas não ter a carteira de habilitação... a priori, você não pode dirigir.

Ah, tá ! Entendido thumbsup.gif

Antes de voltar aqui ao tópico, fui em um de fotografias do tráfego em JNB e vi um 777 da Singapore Airlines. Aí mesmo que fiquei sem entender !

Após esta sua explicação sobre o que realmente envolve o ETOPS, tudo ficou claro.

*Deste modo, caso alguma cia. aérea tivesse um 777 (Qantas, Aerolineas, Lan Chile) e ela fosse aprovada no ETOPS, poderia fazer a rota Am. do Sul-Oceania sem problemas ???

#23 F-BVFA

F-BVFA

Stargazer

• Colaborador
  • 10,322 posts

Posted 01 de December de 2008 - 21:09

QUOTE(Nishan @ Dec 1 2008, 09:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
*Deste modo, caso alguma cia. aérea tivesse um 777 (Qantas, Aerolineas, Lan Chile) e ela fosse aprovada no ETOPS, poderia fazer a rota Am. do Sul-Oceania sem problemas ???

Não pois seria necessário o ETOPS 330 mas não existe nenhuma companhia homologada pra ele.

#24 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,200 posts

Posted 01 de December de 2008 - 23:38

Impressionante e só comprova o fato de que vôo exclusivo vale mais do se aventurar em destinos já "conquistados".

Que um dia uma empresa brasileira tenha a iniciativa de fazer rotas internacionais inéditas e sair do "mais do mesmo". Taí a TAAG com um serviço justo, apesar de contestada por muitos (falam mal da TAAG e não observavam as maravilhas que LAB e outras propiciavam pela América do Sul),
faz da sua unica rota para a América do Sul uma mina de ouro (já várias vezes citadas como a rota mais rentável da TAAG)

E só mostra que independe de onde desce o vôo, vôo exclusivo LOTA em qualquer lugar.

#25 Nishan

Nishan
  • Expulsos
  • 2,937 posts

Posted 02 de December de 2008 - 00:08

Mudando um pouco de assunto,mas nem tanto:

falam do GIG como aeroporto que ainda parece um aeroporto dos anos 70, mas a TAAG com esse Jumbo e seu sistema de entretenimento e poltronas não fica muito longe também não.

Se o 777 viesse pra cá, seria uma revolução.

De qualquer forma, vida longa ao 747-300 Combi

#26 Raphael_SBBR

Raphael_SBBR
  • Desligados
  • 593 posts

Posted 03 de December de 2008 - 04:15

Gostei bastante de FR, sempre tive curiosidade para saber sobre a TAAG. Apesar de não ser tão ruim quanto imaginava, é fraca em termos do que é oferecido hoje em dia por exemplo em uma classe executiva. A TAAG não tem capital pra melhorar isso?

#27 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,472 posts

Posted 10 de December de 2008 - 20:16

QUOTE(LipeGIG @ Dec 1 2008, 11:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Impressionante e só comprova o fato de que vôo exclusivo vale mais do se aventurar em destinos já "conquistados".

Que um dia uma empresa brasileira tenha a iniciativa de fazer rotas internacionais inéditas e sair do "mais do mesmo". Taí a TAAG com um serviço justo, apesar de contestada por muitos (falam mal da TAAG e não observavam as maravilhas que LAB e outras propiciavam pela América do Sul),
faz da sua unica rota para a América do Sul uma mina de ouro (já várias vezes citadas como a rota mais rentável da TAAG)

E só mostra que independe de onde desce o vôo, vôo exclusivo LOTA em qualquer lugar.

Lipe,

Você está generalizando e nao chega a nenhuma conclusao às claras.
A TAAG obtem tamanho sucesso porque, como vc disse, é a unica cia. a ligar a Angola (uma economia que cresce a dois digitos e recebe cada vaz mais invtos. Estrangeiros com o BR nos top 3) a Am. do Sul e, ainda mais ao Rio, tendo a maior colonia de Angolanos do Brasil e um intenso movimento destes ao pais principalmente para fazer compras (nao só ao Rio, neste caso), além do fator carga, muito relevante neste 743 Combo. Além disso, é um mercado ja consolidado e que ela voa há décadas. Ao mesmo tempo, mostra que há espaco para que ela ou, melhor ainda, uma cia nacional lance novas frequencias de outras cidades do Brasil, notadamente REC e SSA ou SP, pelas razoes já discutidas.

Mas qdo vc cita parar de fazer "mais do mesmo", me leva a entender que a TAAG mesmo deveria explorar novos mercados, que ela poderia conquistar ainda mais passageiros que atualmente voam XXX-LIS-LAD, principalmente que para LIS ha voos nonstop a 8 capitais no país.

Discordo da sua ultima frase completamente: vôo exclusivo para o lugar correto com um bom mix de pax a turismo, negocios, importantes mercados emissor e/ou receptor, além de carga, pode lotar o aviao e chance de o voo ser realmente lucrativo aumenta.

Fora disto, milagre nao existe, basta ver 2 dos principais mercados do país como CNF e BSB com seus vôos exclusivos a Europa nonstop e com boa ocupacao mas nao "LOTADOS mesmo", como se nenhum esforco fosse necesario. Basta ver o constante trabalho que os trades destas 2 cidades vêm fazendo para que perdure o sucesso da rota.

A TAAG, conforme explicado acima, é um caso a parte e o mercado Brasil/Am do Sul-Angola/Africa Meridional é beeeeem maior que os 4 ou 5 voos semanais da TAAG. Há muito espaco para crescimento nesta rota, basta sair do "mais do mesmo".

#28 Yoshioff

Yoshioff
  • Usuários
  • 5,005 posts

Posted 10 de December de 2008 - 23:46

ótimo FR Itamar!
Matou a curiosidade de muita gente, só fica agora a minha sobre como é a Y da TAAG...

QUOTE(Raphael_SBBR @ Dec 3 2008, 04:15 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Gostei bastante de FR, sempre tive curiosidade para saber sobre a TAAG. Apesar de não ser tão ruim quanto imaginava, é fraca em termos do que é oferecido hoje em dia por exemplo em uma classe executiva. A TAAG não tem capital pra melhorar isso?

Mas será que é viavel renovar o interior de uma aeronave antiga como o do 743, sendo que ela tem T7 zerados lá?

#29 Lucas Baj

Lucas Baj
  • Usuários
  • 1,276 posts

Posted 11 de December de 2008 - 23:35

Valeu aí pela explicação TopGun...
Abraços

#30 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,586 posts

Posted 14 de December de 2008 - 08:14

QUOTE(boulosandre @ Dec 10 2008, 08:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas qdo vc cita parar de fazer "mais do mesmo", me leva a entender que a TAAG mesmo deveria explorar novos mercados, que ela poderia conquistar ainda mais passageiros que atualmente voam XXX-LIS-LAD, principalmente que para LIS ha voos nonstop a 8 capitais no país.

Pelo que eu entendi do comentário do Lipe, o "mais do mesmo" se referia não à TAAG, mas às companhias aéreas brasileiras, que poderiam explorar outras rotas além do "mais do mesmo" (porque não, por exemplo, a TAM explorar uma frequência para LAD ou JHB ao invés de aumentar frequências para destinos já conhecidos e bem servidos?)

Itamar, EXCELENTE flight report este seu. Muito bom mesmo. Me senti à bordo. Ainda bem que não teve "Calypso Ao Vivo".
stirthepot.gif

#31 Itamar Arruda Jr.

Itamar Arruda Jr.
  • Colaborador
  • 250 posts

Posted 15 de December de 2008 - 16:58

QUOTE(SkyLiner @ Dec 14 2008, 09:14 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Itamar, EXCELENTE flight report este seu. Muito bom mesmo. Me senti à bordo. Ainda bem que não teve "Calypso Ao Vivo".
stirthepot.gif

hahahaha.... aí que vc se engana!! Eu estava viajando junto com eles e com o Luciano (Huck). Eu estava assessorando o evento que a Globo promoveu em Luanda! Se alguém assistiu ao programa do Luciano, nesse último sábado, o vôo que aparece no programa é o meu mesmo!! punk.gif

Depois eu posto umas fotos da Joelma e do Luciano a bordo pra vc! hypocrite.gif hahahahaha

Abração!

#32 F-BVFA

F-BVFA

Stargazer

• Colaborador
  • 10,322 posts

Posted 15 de December de 2008 - 18:19

QUOTE(Itamar Arruda Jr. @ Dec 15 2008, 05:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
hahahaha.... aí que vc se engana!! Eu estava viajando junto com eles e com o Luciano (Huck). Eu estava assessorando o evento que a Globo promoveu em Luanda! Se alguém assistiu ao programa do Luciano, nesse último sábado, o vôo que aparece no programa é o meu mesmo!! punk.gif

Depois eu posto umas fotos da Joelma e do Luciano a bordo pra vc! hypocrite.gif hahahahaha

Abração!

E o report do retorno sr Itamauri? hypocrite.gif

#33 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,586 posts

Posted 16 de December de 2008 - 03:19

QUOTE(Itamar Arruda Jr. @ Dec 15 2008, 04:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Abração!

Hahahaha! Que fora hein! Eu assisti ao programa, atraído pelas filmagens a bordo do Jumbumba.

O Flight Report ficou excelente. Não posso dizer o mesmo da banda.. suicide_anim.gif

Abraço Ita!

#34 Electra

Electra
  • Usuários
  • 1,222 posts

Posted 21 de December de 2008 - 01:39

Fantástico, o relato!!! Quisera eu, fazer este vôo!
Itamar, só por uma questão de conhecer a realidade de Angola, sinteticamente, vc poderia dizer como foram os procedimentos e trâmites burocráticos pra entrar no país? As pessoas que conheço e que já viajaram pra lá dizem que é mt "complicada", pra dizer o mínimo. Talvez, o fato de vc ter ido com uma equipe da Globo possa ter melhorado as coisas pra vcs.
QUOTE(Itamar Arruda Jr. @ Nov 30 2008, 06:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Me digam uma coisa, os vidros que aparecem a esquerda na foto acima dão vista pro pátio? Se sim, esta sala VIP, como mts outras, ocupa espaço do nosso antigo terraço e é isso que não consigo entender, onde eram as salas VIP antigamente quando mt mais empresas operavam no GIG? Pq foi necessário acabar com o terraço para expandir suas áreas?

#35 Nishan

Nishan
  • Expulsos
  • 2,937 posts

Posted 21 de December de 2008 - 16:50

Que eu me lembre as salas vip antigamente ficavam "pra dentro" do terminal.

#36 Electra

Electra
  • Usuários
  • 1,222 posts

Posted 22 de December de 2008 - 10:05

QUOTE(Nishan @ Dec 21 2008, 04:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Que eu me lembre as salas vip antigamente ficavam "pra dentro" do terminal.
Realmente, até hj, do terraço, ainda é possível ver, junto a antiga loja do Duty Free, a qual está fechada desde o início de 2003, uma entrada acima da qual está escrito "Sala VIP Lufthansa".
Mas, ainda assim, pq elas não continuaram pra dentro do terminal?