Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Aeroporto de João Pessoa deve ter movimento triplicado nos próximos dias

Já existem 3 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 lylyanna

• Colaborador
  • 4376 Postagens
  • Cidade/UF/País:New York/NY/USA
  • Data de Nascimento:25/07/1983
Reputação: 0

Postado 02 de janeiro de 2009 - 11:19

Aeroporto de João Pessoa deve ter movimento triplicado nos próximos dias

02/01/2009

A Infraero prevê para os próximos dias 2, 3, 4 e 5 de janeiro, no Aeroporto Internacional de João Pessoa (PB), um movimento de cerca de 3.500 passageiros embarcando e 3.700 desembarcando. A média diária do aeroporto este ano, até novembro, foi de 1.300 passageiros por dia.

O retorno dos visitantes que escolheram a Paraíba para passar as festas de final de ano será tranqüilo, confortável e seguro. A garantia é da Superintendência do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, comprometida com a Operação Feliz 2009, que acontece em todos os 67 aeroporto da rede Infraero.

Atualmente o aeroporto é servido por quatro vôos diários da TAM e dois da GOL. O terminal de passageiros foi recentemente reformado e ampliado, passando a contar com duas salas de embarque e duas de desembarque, dois elevadores, além de estabelecimentos comerciais, um estacionamento para 163 veículos, praça de alimentação, completa climatização, entre outros itens de conforto para os usuários.

As obras, concluídas em outubro de 2007, incluíram também o reforço do pátio de aeronaves, da pista principal e de taxiamento. A reestruturação recebeu investimentos de R$ 52,9 milhões, com recursos da Infraero e do Ministério do Turismo. O Aeroporto Castro Pinto tem capacidade para receber 860 mil passageiros por ano.

Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br

#2 -Marcelo-

• Usuários
  • 1729 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joao Pessoa
  • Data de Nascimento:03/05/1975
Reputação: 166

Postado 02 de janeiro de 2009 - 16:03

Alguem sabe dizer de que lado (ou se de ambos) foi executada a ampliacao da pista daqui de Joao Pessoa?
Eu tenho a impressao que foi ampliada pro lado da BR, a cabeceira 16 (se nao me engano é 16/34 aqui).
Eu lembro que quando menor eu fui duas vezes ver o pouso bem perto da cabeceira (la no meio da plantacao de abacaxis, hehehe).
Uns dias atras eu fui buscar meu irmao no Aero e levei meu sobrinho, fui um pouco antes pra poder leva-lo tambem la na cabeceira.
Nao consegui chegar a tempo, mas passei por la e nao sabia que a cabeceira era tao perto da BR (por isso acho que a ampliacao foi daquele lado).

Abracao

Marcelo

#3 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 543

Postado 03 de janeiro de 2009 - 01:27

N sei bem mais tb penso que foi para a BR

a pergunta que n quer calar é onde eles gastaram 52 milhões na reforma que nem um finger colocaram, usaram a estrutura do terminal antigo e construiram apenas um bloco novo de uns 600 metros quadrados no máximo!

ta o aeroporto ficou bonitinho, mais com 52 eu fazia um novo terminal num tamanho equivalente com bastante conteúdo a mais...

o novo terminal do cruzeiro do sul no acre, esta bastante sofisticado pasticamente, muito bonito só que sem fingers porem o novo terminal inteiro, ate com nova via de acesso ta custando menos de 30 milhões.... preferia um terminal nos moldes dele, so que com fingers, o que seria possivel com 52 milhões

Editado por mr_loner, 03 de janeiro de 2009 - 01:30 .

#4 PR-GGA

• Usuários
  • 3094 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília - DF
  • Data de Nascimento:24/09/1980
Reputação: 12

Postado 03 de janeiro de 2009 - 02:09

QUOTE(mr_loner @ Jan 3 2009, 02:27 AM) <{POST_SNAPBACK}>
N sei bem mais tb penso que foi para a BR

a pergunta que n quer calar é onde eles gastaram 52 milhões na reforma que nem um finger colocaram, usaram a estrutura do terminal antigo e construiram apenas um bloco novo de uns 600 metros quadrados no máximo!

ta o aeroporto ficou bonitinho, mais com 52 eu fazia um novo terminal num tamanho equivalente com bastante conteúdo a mais...

o novo terminal do cruzeiro do sul no acre, esta bastante sofisticado pasticamente, muito bonito só que sem fingers porem o novo terminal inteiro, ate com nova via de acesso ta custando menos de 30 milhões.... preferia um terminal nos moldes dele, so que com fingers, o que seria possivel com 52 milhões

Provavelmente esteja no bolso de algum petralha por aí. Afinal é disso que eles mais entendem. whistling.gif suicide_anim.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)