Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Pagodeiro escandaloso + Turbulência em vôo da WH

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 30 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Mayday

• Usuários
  • 605 Postagens
  • Interests:Debater e saber dos últimos acontecimentos na aviação.
  • Cidade/UF/País:Carapicuiba/São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992
Reputação: 8

Postado 04 de janeiro de 2009 - 11:03

QUOTE(ppjr @ Jan 4 2009, 10:14 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Meio (bastante) off-topic mas...

Em 2000 eu era um carioca recém chegado a São Paulo e me aconteceu uma similar.

Estava no stand do InCor na feira Hospitalar e veio uma senhora loira com um vestido vermelho berrante e um cara de terno escuro. O sujeito me tocou no ombro e perguntou:
- Você poderia explicar o sistema da UTI para ela?
Eu olhei para ela e não vi o crachá de identificação e perguntei:
- A senhora trabalha em que lugar?
Ela ficou vermelha e o cara pálido, já que tinha uma equipe da Globo filmando.
- Ela falou: eu sou a Marta Suplicy.
- Prazer eu sou o Pedro Paulo.
Nesta hora eu percebi que algo estava errado, pois o cara ficou mais pálido ainda e ela morrendo de vergonha. Os caras da Globo dando risada. Comecei a escanear a minha memória para tentar identificar o rosto e nada. Ela ficou irritada, virou e foi embora e ai o Reporter da Globo me explicou que ela era a candidata a prefeito (que depois venceu o Maluf).

Não esquenta. Ela fez tantas plasticas que ja deve estar irreconhecivel, kkkkkkkkkkkkkkk

#22 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3556 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
Reputação: 550

Postado 04 de janeiro de 2009 - 11:52

Muito boa, ppjr! Estou vingado!!! hahahaha

Com relação aos pagodeiros, é impressionante como este pessoal apronta por ai. Da lista dos que eu me lembro ou com a ajuda do Google:

Alexandre Pires, Daniel, Rener, Evandro Correia (que jogou a mulher da janela), Márcio Lisboa (do Art Popular), Marco Bincolleto (Boka Loka) e por ai vai...

Seria isso falta de estrutura para lidar com a fama e a grana, tal qual os jogadores de futebol? Talvez...

Uma piadinha para descontrair:

Dois homens, um pagodeiro e um rockeiro, foram condenados � cadeira elétrica e levados � sala de execução no mesmo dia.
O padre lhes deu a extremunção, o carcereiro fez o discurso formal e uma prece final foi rezada pelos presentes.
O carrasco, voltando-se para o pagodeiro, perguntou:
— Filho, você tem um último pedido?
— Sim, eu tenho! — disse o prisioneiro — Como eu adoro pagode e axé, gostaria de ouvir Os Travessos, SPC, Negritude, Raça Negra, Molejo, Fundo de Quintal, É o Tchan, Harmonia do Samba e Tchacabum pela última vez.
— Concedido! — disse o carrasco, mandando os guardas providenciarem os CDs.
O carrasco virou-se para o rockeiro e perguntou:
— E quanto a você, qual seu último pedido?
— Por favor, será que eu posso morrer primeiro?

punk.gif

#23 imhotep

• Usuários
  • 334 Postagens
  • Interests:Gestão de Projetos - PMI, Meio Ambiente, Aviação, Telecom
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:19/07/1977
Reputação: 18

Postado 04 de janeiro de 2009 - 12:20

Na boa, gente, sem querer ser preconceituoso, mas tudo é uma questão de educação.
Mudou há pouco pro meu prédio, bairro de classe média, um cara q ganhou uma graninha e saiu do morro.

Beleza! Q felicidade! Tá melhorando de vida! Mas o cara continua achando q está no morro, gritando, xingando, botando música alta, fazendo baderna.
Já, já o condomínio manda ele pra fora...

Idem o desse pessoal de pagode - ganha dinheiro, mas continua com atitudes e educação de periferia.
Infelizmente é assim no país - mta gente q rala e estuda não tem reconhecimento e esse pessoal q toca uma #####íca e se aproveita da falta de gosto do brasileiro ganha uma graninha e passa a se achar...

Tudo bem, medo é medo, mas esse tipo de gente quer é aparecer...

Idem a mto farofeiro q já sentou do meu lado no avião, de chinelo, bermuda e sujo de areia da praia...

#24 Eugênio

• Usuários
  • 1102 Postagens
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:09/11/1982
Reputação: 98

Postado 04 de janeiro de 2009 - 12:25

QUOTE(imhotep @ Jan 4 2009, 01:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Na boa, gente, sem querer ser preconceituoso, mas tudo é uma questão de educação.
Mudou há pouco pro meu prédio, bairro de classe média, um cara q ganhou uma graninha e saiu do morro.

Beleza! Q felicidade! Tá melhorando de vida! Mas o cara continua achando q está no morro, gritando, xingando, botando música alta, fazendo baderna.

Idem o desse pessoal de pagode - ganha dinheiro, mas continua com atitudes e educação de periferia.
Infelizmente é assim no país - mta gente q rala e estuda não tem reconhecimento e esse pessoal q toca uma #####íca e se aproveita da falta de gosto do brasileiro ganha uma graninha e passa a se achar...

Idem a mto farofeiro q já sentou do meu lado no avião, de chinelo, bermuda e sujo de areia da praia...

Concordo com você imhotep:

Educação e bom senso são coisas difíceis de se comprar. Pode acreditar , isso não é pedir muito... poke.gif

Até
Eugênio.

Editado por Eugênio, 04 de janeiro de 2009 - 12:27 .

#25 ABR.

• Usuários
  • 795 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:05/04/1991
Reputação: 90

Postado 04 de janeiro de 2009 - 12:42

QUOTE(imhotep @ Jan 4 2009, 01:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>

De longe o posicionamento mais preconceituoso do tópico!!.

parabéns!

puke.gif

#26 Kellet

• Consultor
  • 1802 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niteroi/RJ
  • Data de Nascimento:14/04/1954
Reputação: 495

Postado 04 de janeiro de 2009 - 12:51

Ontem a tarde eu voei no trecho NVT-CGH e no trecho CGH-SDU, e no primeiro teve turbulencia severa. Teve pax assustado durante o voo.

A grande verdade é que a maioria das pessoas tem medo, mas se mantem sob controle. Neste momentos de turbulencia mais forte as vezes dá pra se "ouvir" o silencio a bordo...

Eu, como pax, já passei por situações em que as pessoas se desesperaram:

1 - numa proximação em CGH, provavelmente sob condição de "micro burst", com um 735, o cara tomou tanta porrada na final sobre Moema, e teve de arremeter, já bem baixo, quase em cima da pista. O avião custou pra conseguir ganhar altura, assumindo grandes inclinações (ainda baixo) pra ambos os lados durante a subida (deve ter sido parecido com o filmete do A320 da TAP arremetendo, que rola no You Tube e no FL350). Houve uma enorme gritaria a bordo. Eu fiquei com um ##### medo !!! a senhora elegante que estava do meu lado, uns 65-70 anos falou: "#####, me desculpe meu filho, mas na hora eu pensei - agora fodeu" !!!! Dai a uns 3 minutos, quando já etava estabilizado, o Cmte entrou na fonia da cabine e avisou que a arremetida foi por fortes ventos, que a pista tinha sido invertida, e que ele iria fazer nova tentativa. Silencio total a bordo. Ele veio, mas ainda alto, sobre o Jabaquara, arremteu de novo. Só que ai, passou numa parte pesada do provavel CB que estava sobre o aeroporto. Nova porradaria, só que em maior altitude. Silencio total a bordo. Quando ele falou que iria tentar uma terceira vez, foi um escandalo: todo mundo gritando pra ele alternar outro aeroporto. E acabou acontecendo: fomos pousar em GRU, em condições quase normais. Chegando lá decobrimos que o nosso Cmte fora o unico a tentar pousar naquelas condições em CGH, e que todos os voos para CGH, daquele horario, tinham alternado GRU.

2 - no SDU, dia lindo, voo de EMB 145 para VIX. Tinha um afamilia, pai, mãe e dois filhos pequenos, em que a mãe estava com muito medo. A tripulação convenceu ela a se acalmar, o dia estava lindo, o voo ia ser tranquilo, etc. Ela tentou, mas não deu: quando chegou na cabeceira, avião alinhado, ela começõu a gritar, deu um piti total e o Cmte. foi obrigado a retornar ao patio para a familia descer.

3 - Vindo de NAT-FOR para GIG, com MD11 da RG, na executiva, ceu de brigadeiro em quase todo o voo. Daí, passando por BH para tomar a proa do Rio, na metade da descida tinha um ##### mal tempo. De repente só deu tempo do CMTE avisar "Srs comissarios aos seus lugares" e começõu a pauleira: foi a pior que eu já tive em todos os meus voos !!! a fase forte deve ter durado cerca de 15 a 20 segundos, mas pareceu uma eternidade. O MD sacudiu e se torceu todo, fazendo barulhos fortes (gelo ???) que pareciam vir de porradas no tubo de aluminio...A chefe de cabine, já uma senhora, sentou numa potrona vazia e começou a rezar em voz baixa. Muitos pax gritaram. Um minuto depois o Cmte apagou o sinal de atar cintos, e os comissários começaram a andar pelo avião para ver o estado dos pax..a velha comissária me disse que em quase 30 anos de voo nunca tinha visto nada igual !!! Apesar do voo ter seguido sem problemas até o pouso no GIG, cerca de 15 minutos depois, a tensão a bordo era visivel. A minha namorada quase não conseguia andar, na hora de sair do avião no GIG !!!

Estes são apenas alguns exemplos de como as pessoas podem reagir sob condição de panico. Então consigo entender que algumas pessoas percam o controle e reajam de forma unusual, sob condiçoes extremas.

Eu mesmo já tive situações em que tive de tomar calmante, pois estava com muito medo, e tive receio do meu coração. Especificamente , no primeiro caso acima, entre a primeira e a segunda arremetida, eu tomei um Valium, para diminuir o ritmo cardiaco.

Outra situação esquisista que eu presenciei foi com um 767 da RG, pousando em POA, sob mau tempo. Ja bem baixo, em cima das casas e logo antes de cruzar a estrada que passa em frente ao aeroporto, o WB tomou uma pancada do vento (wind shear ??), deu uma afundada forte, com grande inclinação, e alguns pax cehgaram a gritar. Pousou normalmente. No desmbarque, o Cmte da RG veio pra porta da cabine, pedir desculpas aos pax pelo ocorrido, quase que pessoa a pessoa, justificando que foi um vento cruzado, inesperado.

Então, não acredito que estes tipo de chilique tenha sido pra aparecer na midia. Deve ter sido panico, mesmo.

Antonio

#27 Kleber

• Moderador
  • 10261 Postagens
  • Interests:Mulher :P
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:17/12/1966
Reputação: 802

Postado 04 de janeiro de 2009 - 13:17

QUOTE(Kellet @ Jan 4 2009, 01:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ontem a tarde eu voei no trecho NVT-CGH e no trecho CGH-SDU, e no primeiro teve turbulencia severa. Teve pax assustado durante o voo.

Eu fiz GIG/CWB e quando passava por SP até perto de CWB o bicho tava pegando - o aviso de cintos se acendeu, piloto pedindo para ninguém solicitar serviço de bordo e comissários correndo para se "amarrar". Teve um cara que tentou ir no banheiro e levou uma comida de rabo da comissária, hehe

#28 imhotep

• Usuários
  • 334 Postagens

Postado 04 de janeiro de 2009 - 15:45

QUOTE(ABR. @ Jan 4 2009, 12:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
De longe o posicionamento mais preconceituoso do tópico!!.

parabéns!

puke.gif

Repetindo - tudo uma questão de educação - coisa pra poucos, infelizmente...

#29 marcelvinicius

• Usuários
  • 3059 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/12/1977
Reputação: 40

Postado 04 de janeiro de 2009 - 16:58

QUOTE(imhotep @ Jan 4 2009, 04:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Repetindo - tudo uma questão de educação - coisa pra poucos, infelizmente...

Não é questão de educação não pois tem muitos casos de chilique de pessoas "super-educadas" e que simplesmente não são divulgados na coluna do Ancelmo...

Hmmm... sem contar que muitas pessoas não "dão show" não por sentirem que irão incomodar as outras pessoas, mas por sentirem que serão ridicularizadas por elas. Isso não é educação... é inibição.

Aliás... quer aparecer?
Como assim? É só querer que consegue?
Que eu saiba quem decide quem aparece ou não na mídia é a própria mídia, e não o "aparecido".

Editado por marcelvinicius, 04 de janeiro de 2009 - 17:01 .

#30 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1985
Reputação: 4

Postado 04 de janeiro de 2009 - 17:17

O problema mesmo não é fazer escândalo; o problema mesmo é o cara sair do avião e falar de um jeito como se fosse culpa da companhia aérea que havia turbulência e insinuar que havia algum problema com ele.

#31 imhotep

• Usuários
  • 334 Postagens

Postado 04 de janeiro de 2009 - 21:58

QUOTE(marcelvinicius @ Jan 4 2009, 04:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não é questão de educação não pois tem muitos casos de chilique de pessoas "super-educadas" e que simplesmente não são divulgados na coluna do Ancelmo...

Hmmm... sem contar que muitas pessoas não "dão show" não por sentirem que irão incomodar as outras pessoas, mas por sentirem que serão ridicularizadas por elas. Isso não é educação... é inibição.

Aliás... quer aparecer?
Como assim? É só querer que consegue?
Que eu saiba quem decide quem aparece ou não na mídia é a própria mídia, e não o "aparecido".

Disse educação no caso de pessoas q ganham dinheiro e acham q isso é tudo...
Educação é bom e todos nós gostamos.
Não falei sobre educação no caso do pagodeiro da coluna do Ancelmo, q fique claro - apenas comentei sobre a falta de educação e bom senso das pessoas hj em dia.

Encerro minha participação nesse topic...

Editado por imhotep, 04 de janeiro de 2009 - 21:58 .

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)