Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Guinga agredido na Espanha

Já existem 43 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Han Solo

• Usuários
  • 482 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:18/11/1973
Reputação: 2

Postado 14 de janeiro de 2009 - 12:05

Compositor leva soco de policial em aeroporto e perde dois dentes. Casaco do músico foi roubado

Carol Medeiros

Rio - Uma passagem pelo inferno. Foi assim que o compositor Guinga — autor de vários sucessos da MPB e reconhecido internacionalmente pelo seu talento ao violão — descreveu o que deveria ser apenas uma escala de três horas no Aeroporto Barajas, em Madri. A conexão de seu vôo da Ibéria, que saiu de Roma, na Itália, em direção ao Rio, acabou se transformando em uma “estada” de três dias de muita humilhação, quando o músico teve um casaco com dinheiro e passaporte roubado e foi vítima até de agressão física. O autor de ‘Bolero de Satã’, sucesso na voz de Elis Regina, perdeu dois dentes ao levar um soco na boca de um policial espanhol.

Ironicamente, Guinga, cujo nome verdadeiro é Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, é neto de espanhol. Mas nem a ascendência européia foi capaz de lhe garantir tratamento respeitoso e digno. Depois de passar um dia inteiro no aeroporto esperando por um vôo que nunca saiu, sem nenhuma previsão ou informação da companhia, ele teve que dormir na cidade e tentar uma conexão no dia seguinte. Mas no sábado, novamente, não haveria partida da Ibéria para o Brasil. Ao passar seus pertences pela esteira de raio-X, o pior da viagem começou.

“Coloquei minhas duas mochilas, sapatos e o casaco com 400 euros e 200 reais, passaporte, chave de casa, carteira com todos os documentos na esteira. Fiquei esperando e o casaco não voltou. Reclamei com o policial e ele disse que não era seu problema, para eu procurar a minha embaixada. Eu tinha acabado de ser roubado, era sábado, e ele não fez absolutamente nada para me ajudar”, conta.

Depois de tentar auxílio “de uma dezena de policiais”, Guinga foi ao posto da Polícia Nacional da Espanha e, exaltado, pediu que o ajudassem. Sem passaporte, ele não poderia embarcar. “Mais uma vez me disseram para procurar a embaixada brasileira. Quando vi, estavam me empurrando para fora do posto e um policial me deu um soco.

Senti dois dentes caindo na hora. Saí dali destruído por dentro. Com 60 anos, sem dinheiro, sem passaporte, sem dente, humilhado. Eu não tinha mais o que fazer”.

FONTE: JORNAL O DIA - RJ

#2 Crew Member

• Usuários
  • 381 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:28/09/1965
Reputação: 16

Postado 14 de janeiro de 2009 - 14:33

QUOTE(Han Solo @ Jan 14 2009, 01:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Compositor leva soco de policial em aeroporto e perde dois dentes. Casaco do músico foi roubado

Carol Medeiros

Rio - Uma passagem pelo inferno. Foi assim que o compositor Guinga — autor de vários sucessos da MPB e reconhecido internacionalmente pelo seu talento ao violão — descreveu o que deveria ser apenas uma escala de três horas no Aeroporto Barajas, em Madri. A conexão de seu vôo da Ibéria, que saiu de Roma, na Itália, em direção ao Rio, acabou se transformando em uma “estada” de três dias de muita humilhação, quando o músico teve um casaco com dinheiro e passaporte roubado e foi vítima até de agressão física. O autor de ‘Bolero de Satã’, sucesso na voz de Elis Regina, perdeu dois dentes ao levar um soco na boca de um policial espanhol.

Ironicamente, Guinga, cujo nome verdadeiro é Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, é neto de espanhol. Mas nem a ascendência européia foi capaz de lhe garantir tratamento respeitoso e digno. Depois de passar um dia inteiro no aeroporto esperando por um vôo que nunca saiu, sem nenhuma previsão ou informação da companhia, ele teve que dormir na cidade e tentar uma conexão no dia seguinte. Mas no sábado, novamente, não haveria partida da Ibéria para o Brasil. Ao passar seus pertences pela esteira de raio-X, o pior da viagem começou.

“Coloquei minhas duas mochilas, sapatos e o casaco com 400 euros e 200 reais, passaporte, chave de casa, carteira com todos os documentos na esteira. Fiquei esperando e o casaco não voltou. Reclamei com o policial e ele disse que não era seu problema, para eu procurar a minha embaixada. Eu tinha acabado de ser roubado, era sábado, e ele não fez absolutamente nada para me ajudar”, conta.

Depois de tentar auxílio “de uma dezena de policiais”, Guinga foi ao posto da Polícia Nacional da Espanha e, exaltado, pediu que o ajudassem. Sem passaporte, ele não poderia embarcar. “Mais uma vez me disseram para procurar a embaixada brasileira. Quando vi, estavam me empurrando para fora do posto e um policial me deu um soco.

Senti dois dentes caindo na hora. Saí dali destruído por dentro. Com 60 anos, sem dinheiro, sem passaporte, sem dente, humilhado. Eu não tinha mais o que fazer”.

FONTE: JORNAL O DIA - RJ

E pensar que no Brasil portugueses e espanhois sempre foram e são tão bem recebidos, mas quando brasileiros chegam por lá são hostilisados e tratados feito bandidos , até que se prove o contrário,
meu Deus que vergonha , para eles lógico, e o que as embaixadas brasileiras desses países fazem ???
Até agora não vi nenhum cônsul se pronunciando.

thumbsdown_still.png thumbsdown_still.png thumbsdown_still.png

#3 Air Force One

• Usuários
  • 2167 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1992
Reputação: 213

Postado 14 de janeiro de 2009 - 23:17

Estou fazendo intercambio aqui no canada e na cidade que estou ha muitos espanhois...
e eles sao as pessoas mais orgulhosas do mundo...uma vez vi um deles brigando com um chines e um outro tentando separa e tal e escutei "um espanhol nunca pede desculpa."
isso me traduz como eles sao...

#4 qwert

• Usuários
  • 584 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979
Reputação: 30

Postado 14 de janeiro de 2009 - 23:38

Se ao menos tivessem feito isso com uma dupla breganeja...
mas logo com o Guinga, que já tanto honrou a cultura nacional com as suas composições mad.gif

Editado por qwert, 14 de janeiro de 2009 - 23:43 .

#5 E175

• Usuários
  • 11891 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1717

Postado 14 de janeiro de 2009 - 23:42

Vai inventar de fazer conexão em MAD. Estou careca de ler esses relatos já. Enquanto isso o nosso país está preocupado com os conflitos na faixa de Gaza.

Abraço

Editado por Diego-BHZ, 14 de janeiro de 2009 - 23:42 .

#6 spitfire

• Usuários
  • 1867 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:32/13/2011
Reputação: 170

Postado 15 de janeiro de 2009 - 08:49

QUOTE(qwert @ Jan 15 2009, 12:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Se ao menos tivessem feito isso com uma dupla breganeja...
mas logo com o Guinga, que já tanto honrou a cultura nacional com as suas composições mad.gif

independente do estilo da música, isso nao se justifica, ainda mais com uma pessoa portando documentos e possuir 60 anos!!
é como foi dito acima: quem manda tb fazer conexao em MAD... rolleyes.gif
queria ver fazer isso com um skin head stirthepot.gif

#7 marcelvinicius

• Usuários
  • 3059 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/12/1977
Reputação: 40

Postado 15 de janeiro de 2009 - 09:26

se fosse pagodeiro povo aqui iria dizer que a história está mal contada, que ele deve ter se portado de forma escandalosa, arrogante e sem educação para tomar um soco e que, no fim, ele só queria aparecer

#8 qwert

• Usuários
  • 584 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979
Reputação: 30

Postado 15 de janeiro de 2009 - 09:33

QUOTE(spitfire @ Jan 15 2009, 09:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
independente do estilo da música, isso nao se justifica

Obviamente, spitfire!
Independente do estilo da musical, o tratamento que a Espanha tem dado aos brasileiros não se justifica.

#9 novesfora

• Usuários
  • 55 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro, RJ, Brasil
  • Data de Nascimento:26/08/1986
Reputação: 0

Postado 15 de janeiro de 2009 - 09:51

QUOTE(Diego-BHZ @ Jan 15 2009, 12:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Vai inventar de fazer conexão em MAD. Estou careca de ler esses relatos já. Enquanto isso o nosso país está preocupado com os conflitos na faixa de Gaza.

Abraço

Diego-BHZ, você e muitos de nós estamos carecas de ler esses relatos, claro. Acompanhamos o mercado de aviação de perto. Porém, 99% dos viajantes não sabe disso, afinal, são apenas passageiros que merecem tratamento digno em qualquer aeroporto do mundo.
É absurdo aceitarmos isso. O governo brasileiro deve posicionar-se fortemente contra essa agressão. Não é só porque o Guinga é um dos maiores músicos e compositores que esse país tem, mas sim pela falta de respeito que as autoridades espanholas têm reservado aos nossos compatriotas.

Errado é pensar 'não faça conexões em MAD, lá eles nos tratam mal'.

#10 spitfire

• Usuários
  • 1867 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:32/13/2011
Reputação: 170

Postado 15 de janeiro de 2009 - 10:52

QUOTE(qwert @ Jan 15 2009, 10:33 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Obviamente, spitfire!
Independente do estilo da musical, o tratamento que a Espanha tem dado aos brasileiros não se justifica.

sim e o que me impressiona é a paquiderme de nossa embaixada/consulado/Lulla não tomarem medidas rígidas com o governo espanhol acerca destes constantes constrangimentos.. ranting_1.gif

#11 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3556 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
Reputação: 550

Postado 15 de janeiro de 2009 - 10:55

Absurdo! E enquanto isso, nossa chancelaria preocupada com GAZA e achando que temos alguma relevância para mediar o conflito no OM.

Que o tratamento aos espanhóis que chegam aqui seja endurecido tb. Lá e cá, bateu, levou. Até que ponto vamos achar isso tudo normal?

Uma arquiteta, ex-funcionária aqui da empresa, foi para Londres passando por MAD mês passado (Dez/08). Disse que o tratamento foi péssimo, que contaram o dinheiro dela, revistaram bolsa e por sorte sua conexão era 6 horas depois pois levou canseira e ficou em uma salinha por mais de 2 horas, sem poder se comunicar com ninguém, sem água ou comida e sem acesso a seus pertences pessoais. Detalhe que ela estava com todos os documentos em ordem, dinheiro mais do que suficiente para ficar por lá e visto britânico para estudar, que é o que ela está fazendo e o propósito da viagem.

E olha que eu aconselhei 200 vezes 'Não vá de IB e não passe por MAD"....

Abraços,

Rafael

Editado por Rafaelguimaraes, 15 de janeiro de 2009 - 11:00 .

#12 Han Solo

• Usuários
  • 482 Postagens

Postado 15 de janeiro de 2009 - 11:00

QUOTE(spitfire @ Jan 15 2009, 11:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
sim e o que me impressiona é a paquiderme de nossa embaixada/consulado/Lulla não tomarem medidas rígidas com o governo espanhol acerca destes constantes constrangimentos.. ranting_1.gif

Brasil quer explicação

Itamaraty pede resposta aos espanhóis por agressão a Guinga

Júlio Biar e Carol Medeiros

Rio - O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) considerou “lamentável, inadmissível e intolerável” a agressão que o compositor Guinga sofreu no Aeroporto Barajas, em Madri, sábado. O órgão já solicitou ao Consulado-Geral do Brasil em Madri que peça explicações às autoridades espanholas sobre os maus-tratos relatados pelo músico brasileiro. O Itamaraty ainda não recebeu reclamação oficial por escrito do músico e fez o requerimento consular com base nas denúncias feitas por ele à imprensa. Procurado por O DIA, o cônsul da Espanha no Rio, Francisco José Viqueira, recusou-se a comentar o incidente.

O vôo de Guinga, pela Iberia, foi cancelado por dois dias seguidos, e o casaco do músico, com carteira, passaporte e dinheiro, foi roubado ao passar pela esteira de raio-X. Policiais espanhóis negaram ajuda e mandaram o violonista procurar a embaixada brasileira. Ao exigir providências no posto policial do aeroporto, Guinga levou um soco de um policial e perdeu dois dentes.

“Fui maltratado durante três dias”, resumiu o músico, que chorou ao lembrar do episódio. Ele passou a tarde de terça-feira no consultório dentário para colocar duas próteses provisórias. Ontem, viajou para São José dos Campos (SP), onde se apresenta hoje no Sesc.

Parentes sem contato por três dias

Na sexta-feira, dia 9, Guinga voltava ao Brasil após duas semanas em Roma, onde deu aulas de música para violonistas. Ele fez conexão em Madri, mas uma nevasca impediu pousos e decolagens naquele dia. Enquanto o músico se viu “preso” em Barajas sem contato com os parentes após o sumiço de seu casaco, no Brasil, sua mulher e filhas tentavam controlar a ansiedade diante da falta de notícias.

“Ele deveria ter chegado dois dias antes. Estávamos muito preocupadas, não tínhamos idéia do motivo do atraso. Quando ele entrou em casa, no domingo, levei um susto. Estava com a boca machucada e muito fragilizado”, contou a mulher, Maria de Fátima Escobar.

REVOLTA
A agressão sofrida por Guinga indignou artistas brasileiros, que também querem explicações das autoridades espanholas.

“Estou chocado. Há muito tempo os aeroportos deixaram de ser um lugar onde se transita com tranqüilidade. Perdeu-se educação, civilidade. Vários amigos músicos já passaram por situações desagradáveis, sendo tratados como marginais, terroristas.”
João Bosco, cantor

“Chorei quando vi o Guinga. Foi falta de respeito com o cidadão brasileiro. Duvido que acontecesse com americano ou europeu. O Brasil tem que se impor mais, é questão moral, inadmissível.”
Lecy Brandão, sambista

Estou revoltado. As autoridades espanholas têm que explicar essa inominável agressão. Esta brutalidade me faz lembrar minha passagem por Barajas, em 2006. Esqueci passaporte e passagem numa bandeja, fui destratado e só aos berros o policial resgatou o que eu deixei para trás. A Embaixada do Brasil na Espanha deve fazer valer sua autoridade.”
Sérgio Natureza, compositor

Lamento muito essa conduta hostil, que jamais presenciei nas poucas vezes em que estive na Espanha, inclusive em plena ditadura franquista. O Guinga não merecia essa brutalidade”
Hermínio Bello de Carvalho, compositor

FONTE - JORNAL "O DIA" RJ 15/01/09

#13 marcelvinicius

• Usuários
  • 3059 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/12/1977
Reputação: 40

Postado 15 de janeiro de 2009 - 12:12

como é que algo pode ser roubado ao passar pela esteira do raio-x?

#14 Kleber

• Moderador
  • 10262 Postagens
  • Interests:Mulher :P
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:17/12/1966
Reputação: 803

Postado 15 de janeiro de 2009 - 12:53

QUOTE(marcelvinicius @ Jan 15 2009, 01:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
como é que algo pode ser roubado ao passar pela esteira do raio-x?

Leia os trechos em negrito dessa outra fonte...

Itamaraty pede explicações sobre agressão a Guinga em Madri

O Ministério das Relações Exteriores, através de sua assessoria, informou nesta quinta-feira (15), que sem um relato oficial do compositor Guinga – que teria perdido dois dentes ao levar um soco de um policial no Aeroporto de Barajas, em Madri, ao tentar voltar para o Brasil – não terá como cobrar uma atitude das autoridades espanholas.

Segundo a esposa do músico, Fátima Escobar, depois de passar pela revista no aparelho de raio-X do aeroporto, Guinga teve furtado o casaco com documentos, dinheiro e passagem. Ele pediu ajuda aos policiais, que disseram que isso não era responsabilidade deles. Ao insistir, Guinga foi agredido com um soco pelo policial. Ele só conseguiu embarcar dois dias depois e chegou ao Brasil, no dia 11.

Mesmo sabendo da agressão somente pela imprensa, o Conselho Consular no Brasil enviou na segunda-feira (12) um pedido ao Consulado do Brasil em Madri junto com reportagens sobre o caso pedindo explicações sobre o ocorrido.

As autoridades espanholas responderam que não havia qualquer registro do incidente, seja por inadmissão no embarque, furto – do casaco, onde estavam passaporte, passagem e dinheiro - ou agressão.

O Ministério das Relações Exteriores considera o fato relatado pela imprensa muito grave e totalmente em desacordo com as práticas internacionais. E diz que Guinga deveria registrar imediatamente a queixa para que as autoridades brasileiras possam exigir mais empenho da apuração do caso por parte das autoridades espanholas.

Maus tratos na Espanha e no Reino Unido

Segundo a conselheira Ísis Andrade, do Conselho Consular do Rio, já houve relatos de maus tratos sofridos por brasileiros no exterior. Normalmente, os brasileiros reclamam de constrangimentos, de terem sido isolados numa sala e embarcados de volta ao Brasil sem ter saído do aeroporto. A maioria dos casos ocorre nos aeroportos da Espanha e do Reino Unido.

Formalizar ou não a queixa

A filha do compositor e violonista, Constance Escobar, contou que Guinga chegou ao Brasil muito abalado. Ela acredita que o pai não vai formalizar a queixa. Mas somente na sexta-feira (16), quando ele voltar de um show que foi fazer em São José dos Campos (SP), o assunto vai ser discutido em família.

“Ele está muito traumatizado com toda a humilhação que sofreu e não queria que ninguém soubesse do que aconteceu. Eu é que fiquei muito indignada e saí distribuindo carta aos jornalistas que conhecia. Mas não enviamos nenhum comunicado ao consulado. Ele ainda vai decidir se quer ou não levar o caso adiante. Como vive viajando a trabalho para a Europa, ele teme algum tipo de retaliação. Quem sofreu a violência, a humilhação que ele sofreu, fica sempre desconfiado. Sabe que a lei nem sempre é cumprida”, disse Constance.

Três dias de sofrimento

Segundo a mulher do músico, ele passou a terça-feira (13) no consultório do dentista para recolocar os dentes, antes de viajar para os shows programados para o interior de São Paulo. Ela contou que Guinga teve os objetos furtados na área de embarque enquanto calçava os sapatos depois da revista.

Sem falar espanhol, pediu ajuda aos policiais do aeroporto. Segundo Fátima, os policiais não só disseram que não podiam fazer nada pelo compositor como, irritados com seu desespero e insistência, o agrediram com um soco no rosto.

O músico estava retornando da Itália, onde tinha ido dar aulas num conservatório em Roma. Para voltar ao Brasil ele tinha de fazer uma conexão na Espanha. Ainda segundo a mulher dele, o aeroporto estava tumultuado, com voos atrasados e cancelados por causa da neve que caía em Madri.

“O Guinga foi muito humilhado e agredido. Como é que tratam um cidadão brasileiro, dentista respeitado e músico consagrado desta forma? Estamos todos, eu, minhas filhas e ele, muito chocados. Ele deveria ter voltado na sexta (9), mas com essa confusão toda só chegou ao Brasil às 22h do domingo (11)”, lamentou a mulher do compositor.

Soco no rosto

Fátima contou que Guinga passou um dia inteiro tentando resolver a situação. Não podia sair do aeroporto sem documentos e sem dinheiro e não tinha como ligar para o Brasil para pedir ajuda. Ele insistiu com os policiais, que não o deixaram nem entrar na sala. Disseram que se Guinga não conseguia embarcar não era responsabilidade deles. Um dos policiais o agarrou pelo pescoço e lhe deu um soco. Ele perdeu dois dentes e ficou com a boca machucada.

“A polícia espanhola precisa entender que existe pessoas boas e más em qualquer lugar do mundo e que não pode tratar os brasileiros com essa falta de respeito. Ele estava desesperado e ninguém ajudava. Não tinha dinheiro para nada, estava sem comer e bebendo água da pia do banheiro”, lembrou indignada Fátima.

Uma policial, ao ver Guinga machucado, humilhado e chorando no saguão do aeroporto, decidiu ajudá-lo. Ela o estava levando para uma área reservada do aeroporto para tentar uma solução para o caso, quando Guinga avistou seu casaco numa lixeira. Ele recuperou o passaporte e a passagem para o Brasil.

“Essa policial o ajudou a trocar a passagem da Iberia, que era para sexta-feira e por outra da TAP e o acompanhou até o embarque. A única prova que ele tem de tudo o que aconteceu no aeroporto é do boletim de ocorrência que foi obrigado a assinar dizendo que a polícia tinha achado o casaco dele, além do tratamento dentário que teve de fazer ao chegar”, disse Fátima.
Fonte: G1

Já encheu o saco essa intolerância com brasileiros thumbsdown_still.png

#15 Han Solo

• Usuários
  • 482 Postagens

Postado 15 de janeiro de 2009 - 13:12

A insegurança nas dependências do aeroporto Barajas já são conhecidas, só não imaginava que isso se estendensse até a área de embarque.

#16 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4823 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 423

Postado 15 de janeiro de 2009 - 13:48

vagabundo não tem idade ou classe social, isso já sabemos!
se o car vai te roubar no check-in ou no portão de embarque depende na cara de pau do sujeito q deve ser desde passageiro até puliça

#17 Joaop

• Usuários
  • 1941 Postagens
  • Cidade/UF/País:Isère - France
  • Data de Nascimento:08/01/1988
Reputação: 413

Postado 15 de janeiro de 2009 - 14:14

Discordo plenamente de quem citou Gaza aí. São temas diferentes em âmbitos diferentes.
Se for assim eu digo "enquanto isso os cientistas ficam aí preocupados em achar a cura do câncer....."

A chancelaria do Brasil tem gente suficiente pra tratar tanto desses 2 casos como de inúmeros outros.
Só não há muito o que ser feito. Brasil faria o quê? Cortaria relações diplomáticas e comerciais com a Espanha? E os milhares de empresários que investem tanto aqui como lá e que dependem disso? Seria justificável criar aí um contingente de milhares de desempregados por conta disso?

Muito mais do que tomar uma medida escandalosa como alguns defendem, o Itamaraty precisa tomar uma medida inteligente, que vale muito mais e o Brasil não acaba numa situação perde-perde.

Mas esse grande número de casos já parece bem uma situação de incompetência da própria embaixada brasileira em Madri, e que já está na hora de trazer o Viegas de volta pra casa e mandar um cabra macho pra lá.

Eu não entendo de direito espanhol, mas se alguém entender, poderia se manifestar e explicar como é o acesso de estrangeiros a tribunais daquele país. Dependendo do caso, há várias ONGs que ajudam financeiramente ou mesmo que cedem advogados locais numa possível ação de reparação de danos.

#18 Olavobel

• Usuarios
  • 28 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belem-PA-Brasil
  • Data de Nascimento:06/03/1976

Postado 15 de janeiro de 2009 - 14:55

Guerra aos espanhois.... ranting_1.gif
Todos sabemos que a espanha não é exatamente uma Europa..., e que já estão meio que passando do limite do aceitável.
Sei que Brasileiros no exterior não são fáceis, mas que a chancelaria do "pau-de-arara" tem que tomar uma atitude, isso é notório...
Agora, quanto a GAZA, vamos combinar..Evo Morales, cortando relações com Israel, Hugo-ogro-Chavez, mandando de volta embaixador..fico com medo de ler os jornais e ver o que o metalúrgico vai aprontar..
Acho que o que o colega comentou é que temos coisas zilhões de vezes mais importantes a resolver do que ficar "pagando" de estadistas.

#19 E175

• Usuários
  • 11891 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1717

Postado 15 de janeiro de 2009 - 15:52

Pode ter milhões de funcionários no Itamaraty, não me convencem que o Brasil atua de forma enfática nesses desrespeitos aos brasileiros na Espanha e em vários outros casos pelo mundo. Falta num mínimo uma resposta pra sociedade, que ao meu ver deveria ser de caso a caso, e ao que me consta não existe. De que adianta dizer na imprensa que pediram satisfação a Espanha se o negócio vai morrer por aí? Acho que nada. E não me venham dizer que foi o povo brasileiro que procurou isso com história de prostituta e não sei quem mais porque não tem nada a ver. Quanto ao fato de saber ou não desses problemas envolvendo MAD pra mim não tem a ver com conhecer ou não o que se passa na aviação ou nos aeroportos. Os jornais estão sempre noticiando esses casos e eu pelo menos se fosse viajar para Europa no mínimo iria procurar saber como funciona a imigração do país, quem sabe conversar com as pessoas, com o agente de viagem, etc. E é como eu já disse aqui, não é que evitando a Espanha o cara esteja livre de qualquer problema, mas sei eu sei que já ocorreram uma série de acontecimentos lá, preciso somente de um hub pra conexão, pra que inventar de passar no lugar?!

Abraço

#20 O Perguntador

• Usuários
  • 202 Postagens
  • Cidade/UF/País:London, UK
  • Data de Nascimento:17/11/1989

Postado 15 de janeiro de 2009 - 16:23

segue o link da reportagem sobre o assunto na Record News
http://www.mundorecordnews.com.br/play/be5...f7-0333ad9409f3

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)