Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Guinga agredido na Espanha

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 43 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 spitfire

• Usuários
  • 1867 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:32/13/2011
Reputação: 170

Postado 15 de janeiro de 2009 - 22:02

QUOTE(LipeGIG @ Jan 15 2009, 06:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu moro em outro país, graças a Deus nos EUA por mais que as coisas possam ser difíceis, os oficiais de imigração em geral são muito educados. Claro, cada um tem uma situação diferente .

Agora com relação a Espanha.

Me perdoem mas eu sou Brasileiro....

A forma recorrente com a Espanha trata os Brasileiros me faz pensar que senão somos bem-vindos a Espanha, não devemos tratar mal os espanhóis que nos visitam mas devemos dar as costas aos negócios de espanhóis no Brasil.
Simples e eficiente, basta as pessoas cancelarem seus seguros com seguradora espanhola, fecharem conta com banco espanhol, deixarem de lado os telefones da operadora espanhola, boicotar de uma forma geral a empresa de aviação da Espanha, e deixem os espanhóis cobrarem de seu próprio governo uma atitude mais positiva com os Brasileiros, pois os prejudicados passaram a ser eles.

E que a cada episódio o Governo publique uma clara nota de repúdio, e que se tudo continuar, que chame o Embaixador da Espanha para consultas e que se ameace com a retirada do nosso Embaixador de Madri

O que não pode é um país de 190 milhões de pessoas passar uma imagem imaculada de negociador e deixar seu povo ser maltratado. Se eles estão em "guerra" conosco, que nós declaremos "guerra" a eles.

Brazil.gif

vlw Lipe..
não conseguia sintetizar as palavras-resposta nessa altura da discussão e vc as proferiu como queria, a respeito desse lamentável epsódio.. thumbsup.gif

#42 spitfire

• Usuários
  • 1867 Postagens

Postado 15 de janeiro de 2009 - 22:09

QUOTE(marcelvinicius @ Jan 15 2009, 09:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Reconheço que o tratamento foi péssimo durante todo o ocorrido... mas será que o soco foi "de graça" mesmo? Será que o Guinga foi pedir gentilmente pela ajuda policial e já chegaram "na voadora" nele?

Ainda acho que se tivesse sido um pagodeiro, os posts aqui teriam outro "tom".

caro marcelvinicius, como falei no início la em cima, quaisquer reação que não seja sensata, não é uma reação que se justifica...
não justifica, mesmo o Guinga enxotar o agente do aeroporto com palavras de baixo calão, não justifica esse agente lhe dar um murro e deixa-lo banguelo, pois antes de tudo, ele não esta em posição civil e sim profissional, regido por condutas e regras!!!

#43 spitfire

• Usuários
  • 1867 Postagens

Postado 15 de janeiro de 2009 - 23:32

vi neste instante uma reportagem de um rapper chamado Pyterson Batalha, que foi deportado tb da Espanha, por nao portar um comprovante de hospedagem em um hotel...

#44 qwert

• Usuários
  • 584 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979
Reputação: 30

Postado 16 de janeiro de 2009 - 00:46

QUOTE(Rafaelguimaraes @ Jan 15 2009, 07:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sobre imperialismo, sendo bonzinhos e coniventes com nossos vizinhos vamos chegar aonde, em sua opinião? Seremos respeitados? Chegaremos ao "primeiro time" sendo bonzinhos ou dúbios em nossa posições diplomáticas?

Os conflitos no OM são sim históricos e ainda acho que temos que ter uma política externa voltada para nossos interesses verdadeiros, que tragam dividendos ao país e com muito pragmatismo, sem viés ideológico. E chega dessa obsessão por cadeira no SC da ONU. Esquece os caras no OM pq aquilo é tempo perdido...onde há religião e ideologia juntas, não há consenso e nem solução prática.

Me confundi com o termo "secular", mas são históricos.

O Brasil não está sendo conivente ou dúbio com país algum. Está simplesmente dando continuidade a uma política externa que vem sendo adotada há vários governos anteriores. Agora, essa de "primeiro time" tá meio antiquado, isso foi usado em discurso de McCain em início de campanha.
Quanto ao Oriente Médio, não podemos generalizar os conflitos existentes por lá. A criação do estado de Israel é um fato recente na história desse continente e o conflito por lá está longe de ser religioso ou meramente ideológico. Palestinos estão tendo direitos dos mais elementares violados pelo estado israelense. Inclusive, vários brasileiros já foram vítimas dos ataques feitos por Israel. O Brasil realmente tem que está posicionando-se da forma que está.
offtopic.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)