Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

TAM voará ainda em 2009 para JNB

Já existem 35 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 51Tucano

• Usuários
  • 1198 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP/BR
  • Data de Nascimento:07/07/1979
Reputação: 149

Postado 25 de janeiro de 2009 - 01:30

No programa "Show Business" de João Dória Jr deste sábado, o presidente da empresa disse, respondendo sobre novos destinos, apesar da crise, que começará ainda esse ano, além de não sofrer abalo, nos investimentos apesar da crise internacional.

E também, que um futuro voo para Ásia seria feito por FRA, por causa do visto nos EUA.

Se alguém quiser, procure no site da BAND, o link para o programa ou no Google, pois foi quase o programa inteiro.

#2 filipecalado

• Usuários
  • 694 Postagens
  • Cidade/UF/País:Olinda - PE - Brasil
  • Data de Nascimento:17/04/1980
Reputação: 67

Postado 25 de janeiro de 2009 - 23:44

Nesse futuro voo para a ásia eu não senti firmeza não. Também acho que não irá compensar muito para a Tam, agora que está na Star Alliance pode levar o passageiro até FRA e de lá ela seguir em alguma parceira. Eu fiquei um pouco triste porque ele só confirmou aquilo que a gente já sabia, que a Africa do Sul deve ser o único novo destino internacional da TAM.

O que eu, no fundo, sinto um pouco de falta é de uma maior identificação da TAM com o Brasil. A Varig tinha uma coisa do brasileiro "sentir-se em casa", sentir que aquele avião é um pouquinho da sua terra...e eu não sinto essa identifcação da TAM conosco...acho que na tentativa de ser "global", eles acabam sendo impessoais demais.

#3 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7380 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3283

Postado 26 de janeiro de 2009 - 00:09

Quero só ver se o governo japonês vai permitir a quinta liberdade entre FRA-NRT, barrou no passado a Varig de oferecer MUC-NRT, pois disse que só ia permitir quinta liberdade para embarque de 18 pessoas e barrou o ZRH-NRT dizendo que ia competir com a JAL, que operava apenas sazonalmente e cancelou mais tarde a rota.

#4 malakian

• Usuários
  • 180 Postagens
  • Cidade/UF/País:Santa Catarina, Brasil
  • Data de Nascimento:27/09/1985
Reputação: 6

Postado 26 de janeiro de 2009 - 01:39

Acho que foi dito que a Tam pode vir a voar para a ásia, não foi falado especificamente em futuro voo para o Japão. Claro que o Japão deve ser o mercado mais importante para o Brasil na ásia e, eventualmente, a primeira rota da TAM para o referido continente teria como destino o Japão. Mas devemos levar em conta que existem outros destinos asiaticos (fora do Japão) que poderiam ser cogitados tb, até pq há futuros parceiros de Star Alliance que possuem hubs bastante fortes e que poderiam fazer a distribuição dos pax da TAM na ásia, p. e., Thai, Singapore, Air China e Asiana.

#5 falcaobr

• Usuários
  • 340 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1974
Reputação: 22

Postado 26 de janeiro de 2009 - 08:13

So quero ver se essa rota para JNB vai durar apos a copa....
Tirando a Africa do Sul, existem poucas conexoes que valem a pena por la, apenas o sudeste asiatico e India que ja tem a Emirates com todo peso servindo, logo tirando SIN, BKK e talvez HKG seria dificil manter a rota com a ja SA operando.
Ou a economia da regiao segura a rota - o que nao anda nada facil - ou teremos mais uma rota superofertada...
Se fosse a TAM, investiria mais no outro lado, buscando espaço no mercado do pacifico Sul na Australia/NZ.
Vejam que ate a Qantas esta de olho no mercado, por mais devagar, esta cada dia mais forte.

#6 c2500

• Usuários
  • 345 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/02/1984
Reputação: 2

Postado 26 de janeiro de 2009 - 11:32

A rota GRU-JNB-SYD seria uma boa?

#7 Cassio.Fernandes

• Usuários
  • 1140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988
Reputação: 95

Postado 26 de janeiro de 2009 - 12:28

Pequim ou Hong Kong não seria uma boa rota para a TAM??

ainda mais agora que as negociações entre os paises estão aumentando e a China esta forte no comercio

#8 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14448 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3048

Postado 26 de janeiro de 2009 - 13:19

QUOTE(c2500 @ Jan 26 2009, 11:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A rota GRU-JNB-SYD seria uma boa?

Não, pois exige aeronave demais para retorno duvidoso, principalmente sem se saber se contarão com direitos JNB-SYD.

#9 Mayday

• Usuários
  • 605 Postagens
  • Interests:Debater e saber dos últimos acontecimentos na aviação.
  • Cidade/UF/País:Carapicuiba/São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992
Reputação: 8

Postado 26 de janeiro de 2009 - 20:08

Ontem lendo uma reportagem no La Nacion da Argentina, me deparei com uma propaganda da TAM. Percebi que eles não usam do slogan do Brasil, isso é comum em outros paises?

#10 skyline

• Usuários
  • 703 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:11/07/84
Reputação: 54

Postado 26 de janeiro de 2009 - 20:14

QUOTE(filipecalado @ Jan 26 2009, 12:44 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Nesse futuro voo para a ásia eu não senti firmeza não. Também acho que não irá compensar muito para a Tam, agora que está na Star Alliance pode levar o passageiro até FRA e de lá ela seguir em alguma parceira. Eu fiquei um pouco triste porque ele só confirmou aquilo que a gente já sabia, que a Africa do Sul deve ser o único novo destino internacional da TAM.

O que eu, no fundo, sinto um pouco de falta é de uma maior identificação da TAM com o Brasil. A Varig tinha uma coisa do brasileiro "sentir-se em casa", sentir que aquele avião é um pouquinho da sua terra...e eu não sinto essa identifcação da TAM conosco...acho que na tentativa de ser "global", eles acabam sendo impessoais demais.

Uma forma que a TAM ta fazendo do pessoal se sentir no Brasil voando TAM e o estrangeiro também, é o novo cardápio internacional, que é de culinária brasileira, não lembro o nome do serviço.

#11 boulosandre

• Usuários
  • 3502 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974
Reputação: 199

Postado 26 de janeiro de 2009 - 20:32

QUOTE(skyline @ Jan 26 2009, 08:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Uma forma que a TAM ta fazendo do pessoal se sentir no Brasil voando TAM e o estrangeiro também, é o novo cardápio internacional, que é de culinária brasileira, não lembro o nome do serviço.

Exatamente.

Uma coisa que o Filipecalado tem que entender é que o mundo mudou....basta ver a quantidade de grandes cias. aéreas que quebraram nas 2 ultimas decadas e que tinham um servico fantastico representando seus respectivos paises ao redor do globo.

Também tenho saudade da época em que lia jornais Brasileiros nos escritorios da Varig em Paris, NY, Miami, Roma ou Londres...mas atualmente, nem precisa mais levar os jornais que sobram dos voos para os escritorios porque todos podemos le-los pela internet.

As cias., e neste ano mais ainda por causa da pior crise em 80 anos, têm que focar nos passageiros que lhes trazem receitas e assiduidade atraves da diferenciacao no servico, nas aeronaves, nos melhores horarios, em ter acesso a gdes. hubs no mundo e as grandes aliancas e, neste ponto, acredito que a TAM esteja no caminho certo.....os seus numeros dizem por si só.

JNB será a entrada definitiva da TAM no continente Africano atraves do seu principal hub (e da Star Alliance). Faltarao ainda GRU-MEX, GRU-LAX/SFO (forte hub da Star na Am. do Norte) e GIG-FRA (o maior hub da Star na Europa).

Se ela ja deve ter estudado SYD, NRT...com certeza, mas as suas parceiras podem fazer isto muito bem e sem fazer a TAM correr risco de tomar prejuizos nestes trechos por uma série de motivos (como o citado pelo Lipe).

#12 PR-GGG

• Usuários
  • 3636 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/05/1993
Reputação: 41

Postado 26 de janeiro de 2009 - 20:56

Será que talvez falte um pouco mais de verde e amarelo nos vôos? Não só na comida?
Pior é que não sei como isso pode ocorrer...
btw:.:.:

#13 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1719

Postado 26 de janeiro de 2009 - 21:17

QUOTE(PR-GGG @ Jan 26 2009, 09:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Será que talvez falte um pouco mais de verde e amarelo nos vôos? Não só na comida?
Pior é que não sei como isso pode ocorrer...
btw:.:.:

Ah não .. senão daqui a pouco eles inventam outro esquema jamaica. Deixa como está.

Abraço

#14 PR-GGG

• Usuários
  • 3636 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/05/1993
Reputação: 41

Postado 26 de janeiro de 2009 - 21:20

QUOTE(Diego-BHZ @ Jan 26 2009, 10:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ah não .. senão daqui a pouco eles inventam outro esquema jamaica. Deixa como está.

Abraço

É... vamos esquecer essa história. hehehe

#15 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 27 de janeiro de 2009 - 16:42

Acho que o GIG-FRA deveria ter prioridade sobre esse GRU-JNB. Demanda para mais um vôo para a Alemanha existe. Basta lembrar que já tivemos 2 GRU-FRA (LH de B744 e RG de B777) e 1 GIG-FRA (RG de B777), além do GRU-MUC da LH, e as aeronaves partiam todas lotadas. Atualmente, os 2 GRU-FRA da Tam e da Lufthansa estão também com excelentes ocupações e só quem está tirando proveito dessa inexistência do GIG-FRA é a Air France, com seus 2 GIG-CDG diários. É através de suas asas que a maior parte das conexões do GIG para a Alemanha, Escandinavia e leste europeu está sendo feita.

Quanto ao GRU-JNB tenho sérias dúvidas quanto a um segundo vôo. A própria SAA viu suas ocupações caírem bastante após o estabelecimento da Emirates em GRU, pois boa parte dos passageiros utilizavam-para se dirigir à Ásia e Austrália, refletindo claramente as limitações do mercado africano.

#16 Air Force One

• Usuários
  • 2167 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1992
Reputação: 213

Postado 27 de janeiro de 2009 - 16:53

Vamo joga mais um poco de sal nessa panela...
Pessoa o que voces acham de um voo GRU-YVR?
Ha muitos Braileiros ali e muitas pessoas se utilizam de toronto e chicago e dalas pra fazer conexao ate ali...
Nao seria um mercado interessante?

#17 filipecalado

• Usuários
  • 694 Postagens
  • Cidade/UF/País:Olinda - PE - Brasil
  • Data de Nascimento:17/04/1980
Reputação: 67

Postado 27 de janeiro de 2009 - 17:07

Eu não sei como está a ocupação no AC091 (GRU-YYZ) agora que eles colocaram o 777 até março. Mas acho que, antes de Vancouver o mercado mais promissor do Canadá, para uma Cia Brasileira, seria Montreal.

#18 leo_cnf

• Usuários
  • 1304 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 120

Postado 27 de janeiro de 2009 - 17:33

saudoso o voo da RG GIG/JNB/BKK/HKG no 747

#19 sao_wl

• Usuários
  • 81 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao paulo/sp/br
  • Data de Nascimento:02/01/1986
Reputação: 0

Postado 27 de janeiro de 2009 - 18:27

QUOTE(carlos torres de meneses @ Jan 26 2009, 09:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ontem lendo uma reportagem no La Nacion da Argentina, me deparei com uma propaganda da TAM. Percebi que eles não usam do slogan do Brasil, isso é comum em outros paises?

Este slogan tem diferenca apenas na presenca do Airlines abaixo do slogan, mudanca que faz parte do plano de internacionalizacao da empresa e tambem algumas das solicitacoes da Star Alliance.

#20 boulosandre

• Usuários
  • 3502 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974
Reputação: 199

Postado 27 de janeiro de 2009 - 18:38

QUOTE(leo_cnf @ Jan 27 2009, 05:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
saudoso o voo da RG GIG/JNB/BKK/HKG no 747

Este voo na verdade era GRU-JNB-BKK-HKG. Tive um amigo recem formado la pelo final dos anos 90 que voou muito nesta rota ate HKG.

Nao é mais viavel voar a HKG com 2 escalas quando com 1 só em varios hubs (JNB, DXB, FRA, AMS, CDG, ZRH) é possivel aterrisar por lá.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)