Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

TAM voará ainda em 2009 para JNB

Já existem 35 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Matheus

• Usuários
  • 3148 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:26/12/1986
Reputação: 87

Postado 27 de janeiro de 2009 - 19:00

QUOTE(LipeGIG @ Jan 26 2009, 02:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não, pois exige aeronave demais para retorno duvidoso, principalmente sem se saber se contarão com direitos JNB-SYD.

Brasil-Austrália/NZ é lucro certo, é só ver os vôos da Aerolineas e LAN saindo cheios de brasileiros, mas agora indo pelo caminho mais longo, via JNB, duvido que faria sucesso.

Abraços

Matheus

#22 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7380 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3283

Postado 27 de janeiro de 2009 - 19:19

O vôo para Hong Kong começava no GIG, escalando GRU e depois seguindo rumo para JNB.

#23 Mayday

• Usuários
  • 605 Postagens
  • Interests:Debater e saber dos últimos acontecimentos na aviação.
  • Cidade/UF/País:Carapicuiba/São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992
Reputação: 8

Postado 27 de janeiro de 2009 - 20:27

QUOTE(sao_wl @ Jan 27 2009, 07:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Este slogan tem diferenca apenas na presenca do Airlines abaixo do slogan, mudanca que faz parte do plano de internacionalizacao da empresa e tambem algumas das solicitacoes da Star Alliance.

Pode-se observar tambem, que no Brasil a TAM utiliza o slogan "Paixão por voar e servir" e na Argentina "La compañia aérea más grande del hemisferio sur"

#24 leo_cnf

• Usuários
  • 1304 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 120

Postado 28 de janeiro de 2009 - 01:57

pra mim o GRU/JNB já esta de bom tamanho

so falta saber quantas milhas para emitir um bilhete fidelidade
60.000 na alta igual am. do norte?
80.000 na alta igual europa?
mais q isso??

#25 falcaobr

• Usuários
  • 340 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1974
Reputação: 22

Postado 28 de janeiro de 2009 - 11:07

So posso dizer que voar para Asia ao norte de BKK via JNB alem de conexoes complexas que dependem da Cathay, China Airlines e nem sei se JAL opera, fora a SA, é bem arriscado se comparado ao super concorrido mercado Europa - Asia que tem ofertas de todos os Hubs com mais de 2 frequencias dia, alem do fato da rota ser mais curta via Europa que Africa do Sul.
Com a chegada da Emirates, realmente ficou duro, o Hub deles esta excelente e a oferta de voos tanto da EK quanto ado resto via Dubai nao tem como concorrer em tempo total de voo e oferta de assento depois da Europa é claro.
JNB acredito que sera uma dura experiencia da TAM, isso tem mais cheiro de Star Alliance na jogada que qualquer coisa.
Ja fiz a rota GRU-SYD tanto de Lan quantos Aerolineas e confesso que fiquei surpreso ao ver as aeronaes FULL em business e coach.
Se fosse a TAM ja tinha corrido para abocanhar o abandonado GRU-LAX que tem uma demanda muito boa.
De la é so usar o ponte da UA para Asia como segunda opcao.

#26 T7blue

• Usuários
  • 487 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceara/Brasil
  • Data de Nascimento:04/04/1972
Reputação: 75

Postado 28 de janeiro de 2009 - 13:34

Irei expressar um racíocinio de quem é (eu, no caso) leigo no assunto business de aviação, embora adore aviões, e deixarei os colegas de forum a vontade pra criticar.
Relativo ao mercado Brasil - Africa do Sul, supondo que os vôos da SAA saiam com 80% de ocupação do Airbus A343, ou seja, algo em torno de 200 assentos (38C + 215Y). Significa que existe demanda para aproximadamente 200 pessoas por dia para essa rota. Num quadro de crise econômica e ainda a 18 meses da Copa do Mundo, de onde a TAM vai arranjar passageiros suficientes para o break even dos seus vôos operados com o pesado e beberrão Aibus A345 de 267 assentos? Por acaso, isso não representaria dobrar o trafego atual?
Tal situação, GRU-JNB, é bem diferente do que se a TAM lançasse LAX-GRU ou LAX-GIG, pois muitas pessoas que viajam para a costa Oeste dos EUA, meio-Oeste poderiam optar pela conexão em LAX ao invez de Dallas, Atlanta, NY, Miami, por exemplo. Nesse último caso hipotético citado por mim, há a possibilidade de "roubar" pax de outras cias aereas e de outras rotas.

Abraço.

#27 falcaobr

• Usuários
  • 340 Postagens

Postado 28 de janeiro de 2009 - 14:06

Com certeza!

Essa historia de HUB de americana na costa leste é um chute na canela de quem vive na ponte LAX-America Latina.
Muitas vezes tem-se de fazer a conexao em Lima pela falta de oferta de voos.
LAX sozinha nao tem tanto fluxo, mas como ponte para Asia é uma boa aposta.
O problema é a queda mundial na demanda, hj nao se sabe mais nada de como ficarao as ocupacoes em rotas nao tao lotadas como esta.
Alem do fenomeno "cruzar a cortina" que apavora os executivos americanos e agora brasileiros que estao sendo obrigados a ir de coach para economizar ao inves das tao confortaveis atuais Business com reclinio total.
Estes pax que dava o "gas" na rota mesmo com a turista ainda pela metade.
Vamos ver, para ser sincero como dizem os amigos do mercado, nos dias de hoje "cash is king" logo quem tem dinheiro que segure, aguarde e terao boas oportunidades de compra e investimento mais baratos daqui para frente.

#28 Rafael Gomes

• Usuários
  • 471 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:22/12/1970
Reputação: 114

Postado 28 de janeiro de 2009 - 14:33

QUOTE(boulosandre @ Jan 27 2009, 07:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Este voo na verdade era GRU-JNB-BKK-HKG. Tive um amigo recem formado la pelo final dos anos 90 que voou muito nesta rota ate HKG.

Caros Amigos,

Este que vos escreve esteve em carne e osso no vôo inaugural dessa rota, dia 15 de janeiro de 1993. Aliás, tenho uma história (infelizmente longa) para contar sobre essa viagem. Apesar dos 16 anos passados, lembro-me perfeitamente daquele dia e dos péssimos acontecimentos. Realmente, quem sabe eu posto um dia esse caso, que foi um dos mais deprimentes que vivi nestes 18 longos anos de incessantes viagens internacionais.

Só meu pitaco: JNB é porta de entrada para uma série de países africanos, como já postei em outro tópico. Como quem tem um pingo de conhecimento não voa de TAAG e Luanda é um destino importantíssimo para os negócios brasileiros, discordo que possa não haver interesse no vôo. E mais: acho que quem hoje vai a Paris ou Frankfurt para depois descer a Luanda de AFR ou DLH, certamente voará TAM+SAA.

Abraços!

#29 d3legado

• Usuários
  • 43 Postagens
  • Cidade/UF/País:Cascavel/PR
  • Data de Nascimento:19/06/1992
Reputação: 0

Postado 28 de janeiro de 2009 - 22:41

não seria uma boa um GRU-LAX?

e de lá pra algum lugar da Ásia ou Oceania?

#30 51Tucano

• Usuários
  • 1198 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP/BR
  • Data de Nascimento:07/07/1979
Reputação: 149

Postado 28 de janeiro de 2009 - 23:51

QUOTE(d3legado @ Jan 28 2009, 11:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
não seria uma boa um GRU-LAX?

e de lá pra algum lugar da Ásia ou Oceania?

Como o presidente da empresa disse na BAND, não, pois seria necessário visto de trânsito aos passageiros mesmo que fossem à Asia.

#31 falcaobr

• Usuários
  • 340 Postagens

Postado 29 de janeiro de 2009 - 08:18

Podem se preparar que essa mamata de nao usar visto na Europa esta com os dias contados....
Aguardem as medidas ja este ano do Reino Unido e outros na sequencia.

#32 giuli

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1950
Reputação: 284

Postado 29 de janeiro de 2009 - 09:37

QUOTE(T7blue @ Jan 28 2009, 02:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Irei expressar um racíocinio de quem é (eu, no caso) leigo no assunto business de aviação, embora adore aviões, e deixarei os colegas de forum a vontade pra criticar.
Relativo ao mercado Brasil - Africa do Sul, supondo que os vôos da SAA saiam com 80% de ocupação do Airbus A343, ou seja, algo em torno de 200 assentos (38C + 215Y). Significa que existe demanda para aproximadamente 200 pessoas por dia para essa rota. Num quadro de crise econômica e ainda a 18 meses da Copa do Mundo, de onde a TAM vai arranjar passageiros suficientes para o break even dos seus vôos operados com o pesado e beberrão Aibus A345 de 267 assentos? Por acaso, isso não representaria dobrar o trafego atual?
Tal situação, GRU-JNB, é bem diferente do que se a TAM lançasse LAX-GRU ou LAX-GIG, pois muitas pessoas que viajam para a costa Oeste dos EUA, meio-Oeste poderiam optar pela conexão em LAX ao invez de Dallas, Atlanta, NY, Miami, por exemplo. Nesse último caso hipotético citado por mim, há a possibilidade de "roubar" pax de outras cias aereas e de outras rotas.

Abraço.

O voo sera com o A330.

#33 leo_cnf

• Usuários
  • 1304 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 120

Postado 29 de janeiro de 2009 - 12:06

nao.
será com o A345

#34 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 29 de janeiro de 2009 - 21:43

Eu também achava que LAX fosse um bom destino. Além do O&D seria um excelente ponto de conexões para a Costa Oeste. Mas se fomos analisar, para que é de ou vai para San Francisco, San Diego, Seatle, entre outras, por incrível que pareça é muito melhor fazer conexão em MIA, DFW, ATL e IAH do que em LAX. É só somar as distâncias voadas e os tempos de vôo. Sendo assim, só sobra o pouco representativo O&D de Los Angeles. Conexões para a Ásia via Estados Unidos, dada a burocracia, são extremamente complicadas. Como já existe o GRU-LAX pela Delta (existirá) e Korean, não acho que haja espaço para mais um vôo.

JNB, como já falei, talvez não sustente mais um vôo, mesmo se contabilizadas as opções de conexões para outros países da África, Ásia e Austrália. Talvez seja precipitado iniciar tal rota antes de 2010. Mesmo depois da Copa, duvido que sustente 2 operadores.

É por isso que eu acho que o melhor caminho, neste momento, seria criar o GIG-FRA, rota que tem tudo para dar certo. Além disso, em matéria de custos seria até melhor, pois haveria um melhor aproveitamento da estrutura da Tam já existente em FRA.

Editado por thiago_SJK, 29 de janeiro de 2009 - 21:43 .

#35 giuli

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1950
Reputação: 284

Postado 29 de janeiro de 2009 - 22:38

QUOTE(leo_cnf @ Jan 29 2009, 01:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
nao.
será com o A345

Não, será com o A330.

#36 Electra

• Usuários
  • 1222 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - RJ - Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1982
Reputação: 0

Postado 29 de janeiro de 2009 - 22:45

QUOTE(Rafael Gomes @ Jan 28 2009, 02:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Este que vos escreve esteve em carne e osso no vôo inaugural dessa rota, dia 15 de janeiro de 1993. Aliás, tenho uma história (infelizmente longa) para contar sobre essa viagem. Apesar dos 16 anos passados, lembro-me perfeitamente daquele dia e dos péssimos acontecimentos. Realmente, quem sabe eu posto um dia esse caso, que foi um dos mais deprimentes que vivi nestes 18 longos anos de incessantes viagens internacionais.
Confesso que fiquei curioso. Houve mt divulgação deste vôo na época.
É por isso que eu acho que o melhor caminho, neste momento, seria criar o GIG-FRA, rota que tem tudo para dar certo.
Pois é, nem que fosse substituindo o GIG-CDG. E isso não é se quer cogitado thumbsdown_still.png , nem com a perspectiva de entrada na Star.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)