Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Amazonastur discute com Tam e Tap voos para Europa

Já existem 19 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Leonardo de Paula

• Usuários
  • 656 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia - DF - Brasil
  • Data de Nascimento:28/08/1981
Reputação: 100

Postado 04 de fevereiro de 2009 - 08:26

Amazonastur discute com Tam e Tap voos para Europa

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, durante a recente viagem à Fitur 2009, em Madri, na Espanha, discutiu com executivos da Tap e Tam sobre uma possível ligação entre Manaus e a Europa.

Oreni teve uma reunião com executivos da Tap para um plano de promoção do Amazonas em toda a Europa, especialmente onde estão as bases da aérea portuguesa, “visando intensificar a visibilidade sobre o destino e estimular uma maior demanda, na busca de consolidar um voo Lisboa-Manaus”, assegura o governo amazonense por meio de um comunicado.

Segundo a presidente da Amazonastur, a empresa preparou um Plano de Viabilidade de Voo Manaus-Europa, encomendado pelo governador do Estado, Eduardo Braga, especificamente para alguns hubs da Europa, o qual já foi entregue à Tap e a outras companhias aéreas europeias. “Só falta esse voo com a Europa para que o Amazonas possa despontar de vez no cenário turístico internacional”, explicou Oreni.

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, esteve reunida também com o vice-presidente da Tam, Paulo Castelo Branco, para discutir dois vôos: Manaus-Lima e Lima-Manaus-Madri. Branco, assegura o governo amazonense, “sinalizou que o voo Manaus-Lima está sendo estudado, mas a outra proposta necessitará de uma análise criteriosa, tendo em vista que a companhia não dispõe, no momento, de avião adequado para voar longa distância”.

Fonte: Panrotas News

#2 Diego Airways

• Usuários
  • 2182 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986
Reputação: 171

Postado 04 de fevereiro de 2009 - 14:21

Legal, está mais do que na hora da região Norte ter um vôo direto para a Europa, seria uma boa pra TAP voar LIS-MAO algumas vezes por semana. Agora uma coisa é certa, se a TAP abrir uma rota para Manaus, será uma facada no LIS-FOR, grande responsável pelas conexões da TAP para a região Norte.

Abraço!

#3 F@éUh

• Usuários
  • 98 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza
  • Data de Nascimento:04/03/1986
Reputação: 4

Postado 04 de fevereiro de 2009 - 15:11

QUOTE(Diego Airways @ Feb 4 2009, 02:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Legal, está mais do que na hora da região Norte ter um vôo direto para a Europa, seria uma boa pra TAP voar LIS-MAO algumas vezes por semana. Agora uma coisa é certa, se a TAP abrir uma rota para Manaus, será uma facada no LIS-FOR, grande responsável pelas conexões da TAP para a região Norte.

Abraço!

Será ? rolleyes.gif

#4 c2500

• Usuários
  • 345 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/02/1984
Reputação: 2

Postado 04 de fevereiro de 2009 - 19:21

FOR e BSB,vao perder muito!!(sem querer ser pessimista,até pq sou meio leigo) mais acredito q esse voo nao sai num futuro proximo!!talvez pro final do ano

#5 F.Duarte

• Usuários
  • 836 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus / Amazonas / Brasil
  • Data de Nascimento:14/08/1977
Reputação: 154

Postado 05 de fevereiro de 2009 - 13:37

na minha humilde opinião.....se rolar um ligação daqui da região Norte com a Europa eu acho que ficaria melhor um BEL - LIS.

#6 Rodney Soares

• Usuários
  • 1088 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/CE/Brasil
  • Data de Nascimento:24/04/1975
Reputação: 18

Postado 07 de fevereiro de 2009 - 11:36

Vc tem toda razão.
Vi muitos passageiros do LIS/FOR fazer conexão aqui com destino a BEL/MAO.
Alguns até aproveitam a cnx para pernoitar na capital cearense.

Sds

QUOTE(Diego Airways @ Feb 4 2009, 02:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Abraço!

#7 Diego Airways

• Usuários
  • 2182 Postagens

Postado 07 de fevereiro de 2009 - 15:48

QUOTE(F@éUh @ Feb 4 2009, 03:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Será ? rolleyes.gif

Algumas respostas:

QUOTE(c2500 @ Feb 4 2009, 07:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
FOR e BSB,vao perder muito!!(sem querer ser pessimista,até pq sou meio leigo) mais acredito q esse voo nao sai num futuro proximo!!talvez pro final do ano

QUOTE(Rodney Soares Bezerra @ Feb 7 2009, 11:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Vc tem toda razão.
Vi muitos passageiros do LIS/FOR fazer conexão aqui com destino a BEL/MAO.
Alguns até aproveitam a cnx para pernoitar na capital cearense.

Sds

É uma coisa simples de entender, o LIS-FOR da TAP atende ao Ceará e à região Norte (ainda mais que o Norte não tem qualquer ligação aérea direta com a Europa e tem FOR como a cidade mais vizinha com vôo regular diário da Europa). Acredito que o LIS-BSB agora também deve ter uma parcela de conexões para o Norte, mas sempre o LIS-FOR teve força nessas conexões da TAP Europa-Lisboa-Norte. No caso da TAP abrir um LIS-MAO, MAO vai passar a ser o centro de conexões da TAP para toda a região Norte, prejudicando as ocupações das cidades que oferecem conexão para a região, que são FOR e BSB.

Eu digo isso porque aqui em Salvador tivemos essa experiência recentemente. SSA atendia a muitas conexões para BSB e CNF e sempre foi a cidade que mais movimentava passageiros na TAP no Brasil, depois de São Paulo e Rio de Janeiro. Quando a TAP passou a operar em BSB e CNF, a cidade perdeu todas essas conexões e ficou restrita a O&D SSA, a Bahia como um todo e conexões para AJU/MCZ. Hoje, a TAP tem maior movimento em FOR do que em SSA, justamente pelo fato da empresa ter perdido muitas conexões em SSA quando iniciou os LIS-BSB e LIS-CNF, devido ao LIS-FOR atender a toda a região Norte, principalmente MAO e BEL, e ainda por conta da TAP ser a única regular Europa-FOR, sem concorrências, como existem em SSA. Então, no dia que MAO ou BEL ganharem algum vôo direto para a Europa (penso que seria uma boa a TAP voar LIS-MAO umas 3x-4x/semana em um futuro próximo, quando abaixar essa poeira de crise financeira), FOR perderá um grande número de passageiros que estavam no vôo para conexões ao Norte, como aconteceu com SSA nas conexões para CNF/BSB. thumbsup.gif

Abraço!

#8 sao_wl

• Usuários
  • 81 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao paulo/sp/br
  • Data de Nascimento:02/01/1986
Reputação: 0

Postado 07 de fevereiro de 2009 - 19:21

QUOTE(Diego Airways @ Feb 7 2009, 04:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Algumas respostas:

É uma coisa simples de entender, o LIS-FOR da TAP atende ao Ceará e à região Norte (ainda mais que o Norte não tem qualquer ligação aérea direta com a Europa e tem FOR como a cidade mais vizinha com vôo regular diário da Europa). Acredito que o LIS-BSB agora também deve ter uma parcela de conexões para o Norte, mas sempre o LIS-FOR teve força nessas conexões da TAP Europa-Lisboa-Norte. No caso da TAP abrir um LIS-MAO, MAO vai passar a ser o centro de conexões da TAP para toda a região Norte, prejudicando as ocupações das cidades que oferecem conexão para a região, que são FOR e BSB.

Eu digo isso porque aqui em Salvador tivemos essa experiência recentemente. SSA atendia a muitas conexões para BSB e CNF e sempre foi a cidade que mais movimentava passageiros na TAP no Brasil, depois de São Paulo e Rio de Janeiro. Quando a TAP passou a operar em BSB e CNF, a cidade perdeu todas essas conexões e ficou restrita a O&D SSA, a Bahia como um todo e conexões para AJU/MCZ. Hoje, a TAP tem maior movimento em FOR do que em SSA, justamente pelo fato da empresa ter perdido muitas conexões em SSA quando iniciou os LIS-BSB e LIS-CNF, devido ao LIS-FOR atender a toda a região Norte, principalmente MAO e BEL, e ainda por conta da TAP ser a única regular Europa-FOR, sem concorrências, como existem em SSA. Então, no dia que MAO ou BEL ganharem algum vôo direto para a Europa (penso que seria uma boa a TAP voar LIS-MAO umas 3x-4x/semana em um futuro próximo, quando abaixar essa poeira de crise financeira), FOR perderá um grande número de passageiros que estavam no vôo para conexões ao Norte, como aconteceu com SSA nas conexões para CNF/BSB. thumbsup.gif

Abraço!

Concordo plenamente na perda que havera em FOR!
Quanto a MAO ou BEL como hub do norte para cnx LIS, acredito que BEL seria melhor por dois fatores, a demanda de pax europeu, principalmente portugueses e bastante grande e a Op do Val de Cans(aeroporto de BEL) e bem superior ha de MAO, o pessoal brinca que tem uma cabeca de porco enterrada em MAO que por mais que todo mundo se esforce sempre algo da errado nas operacoes de MAO!!!!

E qto ao voo LIM-MAO-MAD achei bem interessante, sera que e viavel???

#9 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1719

Postado 07 de fevereiro de 2009 - 19:25

QUOTE(sao_wl @ Feb 7 2009, 08:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E qto ao voo LIM-MAO-MAD achei bem interessante, sera que e viavel???

Acho que é mais fácil boi voar do que a TAM lançar um vôo desse.

Sobre a TAP eu acho que ela não vai abrir outra base enquanto o mercado não der uma melhorada. E essa questão de FOR é importante.

Abraço

Editado por Diego-BHZ, 07 de fevereiro de 2009 - 19:28 .

#10 Fred

Dr. Metal

• Moderador
  • 8075 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus, Amazonas, Brasil
  • Data de Nascimento:26/01/1981
Reputação: 905

Postado 07 de fevereiro de 2009 - 20:00

Um voo LIM-MAO-LIM é muito mais viável do que o da TAME para UIO, já extinto, uma vez que o número de peruanos no AM é grande. Sobre o voo Norte-Europa, creio ser mais correto um LIS-BEL-LIS do que MAO, com a TAM operando a perna MAO-BEL.

Agora, não entendi o que se quis dizer com "MAO tem cabeça de porco enterrada, pois as operações de MAO sempre dão errado". A única que realmente não logrou êxito recentemente foi a TAME, mas convenhamos, não há relações comerciais Brasil-Equador (pelo contrário, ocorreram tensões políticas entre ambos) e não houve nenhuma divulgação por aqui. A Copa já opera há 3 anos, a TAM idem e com upgrade de equipamento para 767 (devido à carga) e a Delta tenta se consolidar num mercado que já encontra-se relativamente saturado, numa época de câmbio desfavorável. Cito aqui que as ocupações aquém do esperado não são privilégio de MAO: as operações da AA em GRU, por exemplo, estão igualmente abaixo da média, com inevitável redução da oferta.

Citando GRU, sempre se operaram vôos com widebodies, dada a demanda de carga e pax. E não estou falando de quem já operou no passado (LAB) e quem demonstrou interesse em voar pra cá (Spirit).

Isso é dar errado?

#11 F@éUh

• Usuários
  • 98 Postagens

Postado 08 de fevereiro de 2009 - 07:30

QUOTE(Diego Airways @ Feb 7 2009, 03:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Algumas respostas:

Abraço!

Tréplica:

- 36 mil portugueses legais e ilegais morando no Ceará, outros 76 mil passam temporadas de meses no estado, muitos deles tendo negócios e imóveis para morar, somando tudo dá mais de 100 mil causando um fluxo de pessoas enorme, existem bairros de Fortaleza e algumas praias do estado em que predominam principalmente portugueses.

- A TACV, embora faça conexões na ilha de Cabo Verde, é uma concorrente fiel da TAP, oferecendo incriveis 700 dolares para Lisboa, e seus vôos estão lotados (embora o portugues prefira ir de TAP mesmo, mas há ai outro publico, cabo verdiano e brasileiro que optam pela mais barata)

- No tempo da AIR MADRID, em que operavam 4 semanais para Madrid, Barcelona, Bs As e Santiago, os vôos da TAP não mudaram muito não.

- É fato que muitos cidadãos do Norte optem por fazer conexões em Fortaleza para a Europa via TAP, MAS é fato também que destes, não chega a representar NEM 5% de toda a capacidade da aeronave, que hoje é de 265 assentos.

não sei... esperar para ver, não é mesmo ? creio que possa cair a movimentação por reflexo da crise que está aí

Se houver algum vôo para o Norte, torço para que seja BELÉM, acho que seria mais viável para distribuir para o restante da região

#12 Diego Airways

• Usuários
  • 2182 Postagens

Postado 08 de fevereiro de 2009 - 17:12

QUOTE(F@éUh @ Feb 8 2009, 07:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tréplica:

- 36 mil portugueses legais e ilegais morando no Ceará, outros 76 mil passam temporadas de meses no estado, muitos deles tendo negócios e imóveis para morar, somando tudo dá mais de 100 mil causando um fluxo de pessoas enorme, existem bairros de Fortaleza e algumas praias do estado em que predominam principalmente portugueses.

- A TACV, embora faça conexões na ilha de Cabo Verde, é uma concorrente fiel da TAP, oferecendo incriveis 700 dolares para Lisboa, e seus vôos estão lotados (embora o portugues prefira ir de TAP mesmo, mas há ai outro publico, cabo verdiano e brasileiro que optam pela mais barata)

- No tempo da AIR MADRID, em que operavam 4 semanais para Madrid, Barcelona, Bs As e Santiago, os vôos da TAP não mudaram muito não.

- É fato que muitos cidadãos do Norte optem por fazer conexões em Fortaleza para a Europa via TAP, MAS é fato também que destes, não chega a representar NEM 5% de toda a capacidade da aeronave, que hoje é de 265 assentos.

não sei... esperar para ver, não é mesmo ? creio que possa cair a movimentação por reflexo da crise que está aí

Se houver algum vôo para o Norte, torço para que seja BELÉM, acho que seria mais viável para distribuir para o restante da região

Eu respeito a sua opinião, mas eu posso contestar?! Vamos lá:

- 100 mil portugueses residem no Ceará legal e ilegalmente?! Não chega a tanto! Eu não vou nem procurar quantos residem na Bahia, a questão histórica já dá até uma idéia, apesar do forte aqui serem os espanhóis, e nem por isso Salvador deixou de perder os passageiros das conexões para CNF/BSB quando a TAP iniciou vôos diretos às cidades. Estamos falando das conexões e não de residência.

- TACV concorrente fiel da TAP?!? rofl.gif Desde quando?! Segundo amigos que prestam serviços à TACV em Fortaleza e, como todos estão cansados de saber, a maioria dos passageiros da TACV são de sacoleiros cabo-verdianos em compras no Brasil, já que uma grande parte do PIB do país é originada do setor terciário, que envolve a comercialização de produtos, muitos deles comprados a mixaria no Nordeste brasileiro.

- Air Madrid?!? rofl.gif Essa nunca "voou" pra Fortaleza, era muito mais uma escala técnica dos A310 e A330 que eram cheios de restrições para voar MAD-EZE/SCL direto, muitos desciam em Salvador para abastecimento, quando desembarcavam 40 passageiros em Fortaleza, a Sata dizia que "hoje nós vamos trabalhar, liga pra os funcionários virem, por favor!" Isso é concorrência pra TAP?! uhm.gif

- O Norte só movimenta 5% dos passageiros em Fortaleza?! 5% de um A330 da TAP são 13 passageiros. Bom, fica um dia próximo ao desembarque/embarque da TAP em Fortaleza e presta atenção nas etiquetas das malas dos passageiros, observa as conexões no Brasil, conta e vê se dá 13 mesmo! Você vai ter uma surpresa... thumbsup.gif

- Quanto a um vôo para o Norte, entre Manaus e Belém, eu penso que seria mais interessante Manaus, por conta de toda a riqueza do Amazonas e a atratividade turística, agora não sei se haveriam mais vantagens em servir a Belém.

Abraço!

Editado por Diego Airways, 08 de fevereiro de 2009 - 17:14 .

#13 F@éUh

• Usuários
  • 98 Postagens

Postado 15 de fevereiro de 2009 - 18:09

QUOTE(Diego Airways @ Feb 8 2009, 05:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Pode sim thumbsup.gif

- 100 mil portugueses residem no Ceará legal e ilegalmente?! Não chega a tanto! Eu não vou nem procurar quantos residem na Bahia, a questão histórica já dá até uma idéia, apesar do forte aqui serem os espanhóis, e nem por isso Salvador deixou de perder os passageiros das conexões para CNF/BSB quando a TAP iniciou vôos diretos às cidades. Estamos falando das conexões e não de residência.

biggrin.gif Amigo, a Bahiããã não vem ao caso, são dois estados distindos, dois mercados diferentes, falo de residencia, porque fora os cearenses que utilizam muito o voo da TAP pra ir a Europa, existem muitos portugueses que moram aqui e lá e vão 2, 3 ou mais vezes para Lisboa causando um maior fluxo, aqui eles MORAM, e volta com frequencia ao seu país, diferente de outros estados que somente passam férias de menos de 1 mes e no outro ano ja estao em outro lugar, talvez CARIBE ? rolleyes.gif
mas também não estou dizendo que os vôos da TAP não possam ser afetados, o que eu discordo PLENAMENTE é como você deixou a situação, como se ao criar rotas no norte, o mercado de Fortaleza fosse praticamente acabar, um tanto exagero não acha ? pareceu que 80% dos passageiros seguem em conexão para o norte e poucos ficam em Fortaleza thumbsup.gif

- TACV concorrente fiel da TAP?!? rofl.gif Desde quando?! Segundo amigos que prestam serviços à TACV em Fortaleza e, como todos estão cansados de saber, a maioria dos passageiros da TACV são de sacoleiros cabo-verdianos em compras no Brasil, já que uma grande parte do PIB do país é originada do setor terciário, que envolve a comercialização de produtos, muitos deles comprados a mixaria no Nordeste brasileiro.

Diego, talvez seu problema seja esse, se confiar em achismos e em historias de "amigos seus", vivencie essa realidade e forme sua opinião sobre ela, EU VIVENCIO ELA, trabalho no mercado de agência a alguns anos e posso te garantir, É UM CONCORRENTE FIEL SIM e as vezes ganha de lavada, eu por exemplo as vezes chego emitir mais de 5 passagens semanais pela TACV, você imagina as mais de 200 agências de viagens na região m. de Fortaleza, vai por mim meu caro, ela vende e é muito, como coca cola no deserto, muita gente daqui prioriza o PREÇO, conforto deixa pra depois, e por acaso o que q tem a ver o fato de os cabo verdianos serem sacoleiros e virem comprar coisas aqui ? meu amigo, eles podem vir fazer o que quiserem, deixando o dinheiro deles aqui e movimentando a nossa economia, já o basta, e ENGANA-SE você mais uma vez se acha q eles so vem comprar, muitos deles estão morando aqui, investindo em suas formações.

- Air Madrid?!? rofl.gif Essa nunca "voou" pra Fortaleza, era muito mais uma escala técnica dos A310 e A330 que eram cheios de restrições para voar MAD-EZE/SCL direto, muitos desciam em Salvador para abastecimento, quando desembarcavam 40 passageiros em Fortaleza, a Sata dizia que "hoje nós vamos trabalhar, liga pra os funcionários virem, por favor!" Isso é concorrência pra TAP?! uhm.gif

rolleyes.gif Engraçado, quando a AIR MADRID atuava aqui, nenhuma agência se lembrava disso, a AIR MADRID ja estava sendo uma das mais procuradas no mercado de Fortaleza, só pra vc ter uma ideia, o meu colega de faculdade que TRABALHAVA na AIR MADRID, disse que em TODOS OS VÔOS entravam e saiam passageiros, muitos mais que 50% da aeronave, se você encara isso como uma parada tecnica, acho estranho suicide_anim.gif , pergunta ao RAFAEL que hoje trabalha na AGENCIA CASABLANCA, liga pra lá que ele te informa direitinhio, inclusive, só pra você ter ideia do quanto ela movimentava a nossa agencia, a mesma quando deixou de operar, deiuxou um rombo de 30 mil reais so em passagens emitidas e mais outras dezenas das agencias ficaram com rombos parecidos ou maior que isso, conheço uma agencia que tiveram prejuizos com mais de 200 mil reais (uma facada), portanto meu caro, se isso nao serve como prova do quao movimentado era os voos da AIRMADRID, não sei o que vc encara a respeito disso

- O Norte só movimenta 5% dos passageiros em Fortaleza?! 5% de um A330 da TAP são 13 passageiros. Bom, fica um dia próximo ao desembarque/embarque da TAP em Fortaleza e presta atenção nas etiquetas das malas dos passageiros, observa as conexões no Brasil, conta e vê se dá 13 mesmo! Você vai ter uma surpresa... thumbsup.gif

melhor, eu sei dos acordos com hoteis que a TAP possue em Fortaleza biggrin.gif , quando um vôo era cancelado, a quantidade de passageiros (DE OUTRAS CIDADES) que iam para hoteis eram de 5 a 10 no maximo, ja dar pra se ter uma noção né ? thumbsup.gif

- Quanto a um vôo para o Norte, entre Manaus e Belém, eu penso que seria mais interessante Manaus, por conta de toda a riqueza do Amazonas e a atratividade turística, agora não sei se haveriam mais vantagens em servir a Belém.

Abraço!

e a logistica ? e a distribuição melhor do vôo ? um passageiro em MANAUS, poderia muito bem pegar o aviao em BELEM, sendo o contrario um tanto contra-mao, sendo assim ainda para estes a malhor opção VIA FOR

#14 Diego Airways

• Usuários
  • 2182 Postagens

Postado 15 de fevereiro de 2009 - 18:53

F@éUh, mais uma vez eu lhe digo, respeito a sua opinião, mas descordo de muita coisa. Sempre tive acesso às informações referentes a detalhes das operações da TAP, Air Madrid e TACV em Fortaleza e sei o que eu tô dizendo. Eu sempre via os desembarques e embarques da Air Madrid, assim também como os da TAP e TACV, com detalhes de destinos, origens e conexões, não é ninguém que me diz não.

Mas, cada um fica com as suas informações e sejamos felizes. thumbsup.gif

Abraço!

#15 Nos-767

• Usuários
  • 431 Postagens
  • Cidade/UF/País:Ceará Brasil
  • Data de Nascimento:24/09/1985
Reputação: 219

Postado 15 de fevereiro de 2009 - 21:45

Abraço!

Quando se trata de ...taleza (eu particularmente não gosto dos nomes das capitais nordestinas, então não vou citar...) eu tenho que me meter...

Parte dos seus números estão corretos, outros não...

Pelo que eu tinha aqui, cerca de 25% dos passageiros são dessas conexões (Norte) e, particularmente, não creio que isso seja motivo suficiente para desmembrar o voo... e, ao contrário de quem está lendo, sou a favor sim do desmembramento, mas a TAP vai fazer essa perna pro norte nonstop em que equipamento?? A330?? Com quantos voos semanais???

Isso só o tempo dirá...se esse voo se sustentar essas discussões morrem...

É mais do que óbvio que o governo do AM não quer um voo para lotar no sentido Brasil-Portugal e sim ,no sentido contrário, trazendo turistas e, consequentemente, dinheiro...

Eu não acredito que o mercado cearense irá desaparecer se esse voo for desmembrado, mas que diminuem as ocupações fantásticas, isso diminui...o que eu até gosto, pois há períodos em que ele ficava inviável de achar assento (além de caro)...

Desculpe Diego, mas vc cometeu um deslize (com todo o respeito) ao achar que o voo da TACV se segura tão e somente com os "sacoleiros"... e qdo vc fala de mixaria, você está falando de um comércio que sustenta uma grande estrutura não só no Ceará, mas também em Pernambuco (Caruaru), por exemplo....assim você ofende o Nordeste...a TACV promove aqui mais as possibilidades de conexão de seus voos com Lisboa, Madri, Dakar e até Boston do que propriamente o destino Cabo-Verde...não posso garantir que alguém vá de FOR-BOS via Cabo-Verde, mas "sacoleiros" a passagens financiadas pelo governo com cotas no voo não garantem uma boa ocupação, não é?? thumbsup.gif

Um FOR-RAI-LIS custa bem menos na TACV e, até algum tempo atrás, era considerada uma excelente alternativa...o que pode ter ocorrido é que houve uma acomodação por parte de TAP e TACV qto à promoção de seus voos...

Não é isso que toda empresa faz em uma crise...ignora o cliente e cuida só dos gastos???

Das demais partes me recuso a falar, pois não tenho dados em mãos..

É só...Abraços... thumbsup.gif

#16 Diego Airways

• Usuários
  • 2182 Postagens

Postado 15 de fevereiro de 2009 - 23:09

QUOTE(F@éUh @ Feb 15 2009, 06:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
o meu colega de faculdade que TRABALHAVA na AIR MADRID, disse que em TODOS OS VÔOS entravam e saiam passageiros, muitos mais que 50% da aeronave

Huum, será que sou eu que estou nessa de "confiar em achismos e em histórias de amigos meus"?! ohmy.gif

50% da aeronave?! Então cadê a Air Comet que abandonou os planos pra o Ceará alegando que não conseguiu vender quase nada de um A310 de 236 assentos?! uhm.gif unsure.gif

QUOTE(F@éUh @ Feb 8 2009, 07:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>

QUOTE(Nos-767 @ Feb 15 2009, 09:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pelo que eu tinha aqui, cerca de 25% dos passageiros são dessas conexões (Norte)

Vocês deveriam chegar a um consenso antes não, finalmente, é 5% ou 25%?!? wacko.gif blink.gif whistling.gif

QUOTE(Nos-767 @ Feb 15 2009, 09:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
a TACV promove aqui mais as possibilidades de conexão de seus voos com Lisboa, Madri, Dakar e até Boston do que propriamente o destino Cabo-Verde...não posso garantir que alguém vá de FOR-BOS via Cabo-Verde

A TACV não voa para Madrid... blink.gif Dakar e Boston não são conectáveis aos vôos de Fortaleza... suicide_anim.gif wacko.gif whistling.gif

É gente, assim fica difícil... sofa1.gif

#17 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 15 de fevereiro de 2009 - 23:34

Uma coisa é certa: os passageiros da região Norte e também do Maranhão e do Piauí precisam fazer conexão em algum lugar em seus vôos para a Europa!

Se estimarmos que ao 5% do fluxo Brasil-Europa saia dessas regiões, teremos aproximadamente 95 mil passageiros/ano em cada sentido. Se considerarmos que cerca de 30% viajem de Tap (pouco acima da média brasileira), teremos cerca de 30 mil passageiros/ano. Ora, as melhores opções de conexões seriam BSB e FOR, com GRU recebendo um fluxo bem marginal. Se arredondarmos para 15 mil/pax ano para FOR e outros 10 mil pax/ano para BSB, temos que cerca de 20% do tráfego dos vôos que saem desses aeroportos originados das regiões citadas.

Sinceramente, não acredito que o fluxo de conexões de passageiros da região Norte em FOR seja de apenas 5%. Creio que esteja em torno de 20%. Se colocarem umas 4 frequências semanais para MAO ou BEL (eu, particularmente, acho essa última mais lógica) certamente o movimento em FOR irá diminuir, mas nada que comprometa a viabilidade da operação.

Mas deve-se pensar que, se por um lado a empesa perderia passageiros em FOR, por outro ganharia uma enorme gama de passageiros da região Norte que hoje fazem conexões em GRU por outras companhias e que não viam vantagem de fazê-la em FOR, o que aumentaria a participação de mercado da companhia no mercado brasileiro.

Editado por thiago_SJK, 15 de fevereiro de 2009 - 23:36 .

#18 Diego Airways

• Usuários
  • 2182 Postagens

Postado 15 de fevereiro de 2009 - 23:40

QUOTE(thiago_SJK @ Feb 15 2009, 11:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Uma coisa é certa: os passageiros da região Norte e também do Maranhão e do Piauí precisam fazer conexão em algum lugar em seus vôos para a Europa!

Se estimarmos que ao 5% do fluxo Brasil-Europa saia dessas regiões, teremos aproximadamente 95 mil passageiros/ano em cada sentido. Se considerarmos que cerca de 30% viajem de Tap (pouco acima da média brasileira), teremos cerca de 30 mil passageiros/ano. Ora, as melhores opções de conexões seriam BSB e FOR, com GRU recebendo um fluxo bem marginal. Se arredondarmos para 15 mil/pax ano para FOR e outros 10 mil pax/ano para BSB, temos que cerca de 20% do tráfego dos vôos que saem desses aeroportos originados das regiões citadas.

Sinceramente, não acredito que o fluxo de conexões de passageiros da região Norte em FOR seja de apenas 5%. Creio que esteja em torno de 20%. Se colocarem umas 4 frequências semanais para MAO ou BEL (eu, particularmente, acho essa última mais lógica) certamente o movimento em FOR irá diminuir, mas nada que comprometa a viabilidade da operação.

Mas deve-se pensar que, se por um lado a empesa perderia passageiros em FOR, por outro ganharia uma enorme gama de passageiros da região Norte que hoje fazem conexões em GRU por outras companhias e que não viam vantagem de fazê-la em FOR, o que aumentaria a participação de mercado da companhia no mercado brasileiro.

reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif reverencia.gif

Eu pensei que eu estivesse falando Hebraico esse tempo todo aqui!!

Shalom Elohim!!! טיסות, מלונות, חבילות נופש בארץ, חבילות נופש בחו"ל טיסות, מלונות, חבילות נופש בארץ, חבילות נופש בחו"ל

Abraço!

#19 Nos-767

• Usuários
  • 431 Postagens

Postado 17 de fevereiro de 2009 - 00:16

QUOTE(Diego Airways @ Feb 15 2009, 11:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Huum, será que sou eu que estou nessa de "confiar em achismos e em histórias de amigos meus"?! ohmy.gif

50% da aeronave?! Então cadê a Air Comet que abandonou os planos pra o Ceará alegando que não conseguiu vender quase nada de um A310 de 236 assentos?! uhm.gif unsure.gif

Vocês deveriam chegar a um consenso antes não, finalmente, é 5% ou 25%?!? wacko.gif blink.gif whistling.gif

A TACV não voa para Madrid... blink.gif Dakar e Boston não são conectáveis aos vôos de Fortaleza... suicide_anim.gif wacko.gif whistling.gif

É gente, assim fica difícil... sofa1.gif

Se ela (a TACV) não voa mais /b] para Madrid, devia comunicar a quem fazia o site até a semana passada...

ou www.flytacv.com é uma empresa virtual?? stirthepot.gif

Então eu vivo num universo paralelo, pois uma empresa que oferece [b]Boston-FORTALEZA
no site é o quê??

Tinha 24,6% de conexões de LIS-FOR-Norte até novembro/2008 (dados mais atuais que eu tenho...)

Não sei se todos canalizados via TAM...desde o acordo...se há uma discrepância de dados...só há como conferir na fonte, ou seja, CONTANDO nas etiquetas de bagagem, coisa que, nem eu nem você podemos fazer... whistling.gif whistling.gif

Abraços... thumbsup.gif

#20 Nos-767

• Usuários
  • 431 Postagens

Postado 17 de fevereiro de 2009 - 00:30

QUOTE(thiago_SJK @ Feb 15 2009, 11:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Finalmente alguém falou o que até EU que moro aqui concordo...

Nem todo mundo precisa vir do norte pra fazer essa conexão aqui...eu só questiono se a TAP pretende desmembrar esse voo...e para quando...

Deve haver uma redução boa de demanda e até de oferta futuramente...mas nao vai mudar a percepção para os locais que é um destino excelente...vai acontecer aqui o que ocorreu em SSA, como o próprio Diego citou...

Então, eu particularmente não vou nem me preocupar com isso..

Perguntinha de leigo: há alguma previsão da TAP receber WB ainda esse ano?? Qual o aproveitamento diário dessas aeronaves...creio que não há equipamento sobrando (a não ser que ela estude mesmo nova redução de oferta para alguns destinos Brasil)...

É só...Abraços...

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)