Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

El Al to Sao Paulo from May 09

Já existem 26 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 spitfire

• Usuários
  • 1867 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:32/13/2011
Reputação: 170

Postado 09 de fevereiro de 2009 - 22:09

El Al Israel Airlines from 02MAY09 launches 3 weekly Tel Aviv - Sao Paulo route

LY009 TLV2145 - 0630+1GRU 772 13
LY009 TLV2245 - 0730+1GRU 772 6

LY010 GRU1915 - 1455+1TLV 772 247
airline route update

#2 C010T3

• Usuários
  • 7336 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 622

Postado 09 de fevereiro de 2009 - 22:31

Acabou que ninguém questionou o terminal em que se instalará a LY. No Amadeus, consta TPS1, porém tem ele mesmo espaço para mais uma? Pensei que estivesse lotado ao contrário do T2, onde a RG deixou um certo vácuo.

#3 dayniac

• Usuários
  • 601 Postagens
  • Interests:Aviação, Aeroportos, Aeronaves, Empresas Aéreas, gente que trabalhe nas aéreas
  • Cidade/UF/País:sao paulo sp brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1968
Reputação: 0

Postado 11 de fevereiro de 2009 - 07:01

Coiote, no TPS1 não cabe nem F50! O TPS2 desde o fim da Varig velha foi ocupado rapidamente por todas as outras, Gol inclusive. Não cabe mais nada em GRU, falando dos horarios de pico claro. Então não é de se esperar que a LY va parar laaaaa na remota em frente ao TECA da LOG, e ai vem outra questão: nesse caso o 'Mossad' vai escoltar o onibus da Infrazero até o desembarque?

Editado por dayniac, 11 de fevereiro de 2009 - 07:01 .

#4 C010T3

• Usuários
  • 7336 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 622

Postado 11 de fevereiro de 2009 - 07:58

QUOTE(dayniac @ Feb 11 2009, 08:01 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Coiote, no TPS1 não cabe nem F50! O TPS2 desde o fim da Varig velha foi ocupado rapidamente por todas as outras, Gol inclusive. Não cabe mais nada em GRU, falando dos horarios de pico claro. Então não é de se esperar que a LY va parar laaaaa na remota em frente ao TECA da LOG, e ai vem outra questão: nesse caso o 'Mossad' vai escoltar o onibus da Infrazero até o desembarque?

Mas a G3 usa pouca a ala internacional. Desde o fim da velha Varig, as únicas novas ocupantes do TPS2 não são só a EK e a MX?

#5 dayniac

• Usuários
  • 601 Postagens
  • Interests:Aviação, Aeroportos, Aeronaves, Empresas Aéreas, gente que trabalhe nas aéreas
  • Cidade/UF/País:sao paulo sp brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1968

Postado 11 de fevereiro de 2009 - 11:11

QUOTE(C010T3 @ Feb 11 2009, 07:58 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas a G3 usa pouca a ala internacional. Desde o fim da velha Varig, as únicas novas ocupantes do TPS2 não são só a EK e a MX?

Sim a EK e a MX são novatas por ali mas o restante foi sendo pulverizado entre quem estava na 'fila' aguardando pelos fingers, não se qual foi o criterio utilizado para a redistribuição dos mesmos mas nitidamente nao foram para a TAM. A noite quando os voos partem quase em revoada, por exemplo, a American, Tam (alguns voos), Pluna, etc embarcam os seus pax na remota. As que ocupam religiosamente os fingers no TPS2 são LH, AC, LX, CO, LA, SA, IB, TP, CM, RG (ainda), TA, entre outras, nota-se que ali é praticamente um 'hub' da *Alliance

se estiver incorreto, peço que alguem do forum atualize as cias que partem do TPS2 e talvez com mais precisão apontem quem destas não embarca seus PAX nas 'confortaveis' posiões remota

#6 A340-600

• Usuários
  • 982 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sydney, NSW, Australia
  • Data de Nascimento:11/11/1988
Reputação: 167

Postado 11 de fevereiro de 2009 - 20:07

Severos do jeito que os israelenses são em relação à segurança (EL AL inclusive), por motivos óbvios, duvido que a aeronave realize embarque/desembarque na remota.
Mesmo sendo horário de pico vão "dar uma encaixada", nem que seja para embarcar ao lado do desembarque da Emirates! white.gif

#7 rgcnf

• Usuários
  • 377 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/ MG/ Brasil
  • Data de Nascimento:20/02/1978
Reputação: 6

Postado 11 de fevereiro de 2009 - 22:45

QUOTE(A340-600 @ Feb 11 2009, 09:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Severos do jeito que os israelenses são em relação à segurança (EL AL inclusive), por motivos óbvios, duvido que a aeronave realize embarque/desembarque na remota.
Mesmo sendo horário de pico vão "dar uma encaixada", nem que seja para embarcar ao lado do desembarque da Emirates! white.gif

Voei de El Al em Dezembro nos trechos MXP-TLV TLV-FRA. Em Milão o check in da El Al é separado de todos os outros e antes mesmo de fazê-lo vc é entrevistado por agentes de segurança de Israel (no meu caso além da entrevista fizeram também eu abrir todas as malas e procuraram por vestígios de pólvora nelas). Logo depois disso tudo a funcionária disse com a melhor cara que aquilo tudo era para minha própria segurança ( o que concordo). No embarque a entrada do finger era vigiada por guardas com metralhadoras. Em Tel Aviv no embarque de volta a mesma história ( entrevista antes do check in, malas no raio X, abrir malas e procurar por pólvoras, nova revista antes de entrar no embarque).
Minha impressão sobre a El Al...... EXCELENTE! Me fez lembrar a velha Varig. Um serviço de bordo fenomenal, bom entretenimento, vôos super agradáveis.... e até talheres de metal (isso eu não entendi, como uma empresa que presta tanto a segurança ainda usa talheres de metal) uhm.gif
E a chegada em Frankfurt.. assim que pousou o avião foi escoltado por duas viaturas da Polizei. Ficamos parados numa remota longe do aeroporto uns 30 minutos esperando um finger.... assim que acoplamos o avião foi cercado por policiais com metralhadoras na mão.....
quero até ver como será em Guarulhos.........

Quanto a El Al do lado da Emirates..... Já vi isso acontecer em Paris sem problemas!

Shalom!

#8 DavidNemer

• Usuários
  • 208 Postagens
  • Cidade/UF/País:Vitoria, ES, Brasil
  • Data de Nascimento:29/11/1983
Reputação: 31

Postado 12 de fevereiro de 2009 - 09:30

QUOTE(rgcnf @ Feb 11 2009, 10:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quanto a El Al do lado da Emirates..... Já vi isso acontecer em Paris sem problemas!

Tambem acho que nao ha problemas... eh igual ver a selecao de futebol do Iraq e do Iran jogando entre si, sao os primeiros a levarem a bandeira e dizeres de paz! O problema as vezes sao as torcidas... mas acredito que os PAXs se comportariam...

#9 Renan - SAO

• Usuários
  • 2433 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:12/11/1900
Reputação: 496

Postado 13 de fevereiro de 2009 - 18:10

QUOTE(DavidNemer @ Feb 12 2009, 10:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tambem acho que nao ha problemas... eh igual ver a selecao de futebol do Iraq e do Iran jogando entre si, sao os primeiros a levarem a bandeira e dizeres de paz! O problema as vezes sao as torcidas... mas acredito que os PAXs se comportariam...

David, certamente que aqui no Brasil não corremos o risco de termos problemas deste tipo, pelo contrário, aqui em São Paulo judeus e arabes convivem em perfeita harmonia, inclusive um bom exemplo são os dois melhores hospitais do país (talvez da américa latina), o israelita Albert Einstein e o Sírio-Libanês, onde muitos médicos trabalham em ambos os hospitais e muitos pacientes tbém se tratam em ambos, independente de suas raizes ou religião.

#10 boulosandre

• Usuários
  • 3502 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974
Reputação: 199

Postado 14 de fevereiro de 2009 - 12:33

QUOTE(Renan - SAO @ Feb 13 2009, 06:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
David, certamente que aqui no Brasil não corremos o risco de termos problemas deste tipo, pelo contrário, aqui em São Paulo judeus e arabes convivem em perfeita harmonia, inclusive um bom exemplo são os dois melhores hospitais do país (talvez da américa latina), o israelita Albert Einstein e o Sírio-Libanês, onde muitos médicos trabalham em ambos os hospitais e muitos pacientes tbém se tratam em ambos, independente de suas raizes ou religião.

Meu pai, por exemplo....Libanes e que trabalha nos 2 hspitais e, assim como eu, com varios bons amigos judeus.... thumbsup.gif thumbsup.gif thumbsup.gif

#11 Joaop

• Usuários
  • 1941 Postagens
  • Cidade/UF/País:Isère - France
  • Data de Nascimento:08/01/1988
Reputação: 413

Postado 14 de fevereiro de 2009 - 13:12

Com 4 agentes a bordo, acho que não tem muito problema uma faca ou um garfo de metal.
Mas com certeza será o mesmo esquema no Brasil. Independente de amizade, eles não podem abrir essas brechas não, por que tem muita gente só esperando uma dessas pra fazer besteira.

#12 Cassio.Fernandes

• Usuários
  • 1140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988
Reputação: 95

Postado 16 de fevereiro de 2009 - 08:39

Do jeito que o pessoal fala , antes do voo da El AL começar no Brasil , eles vão instalar um mega sistema de segurança , e snipers espalhados pelo aeroporto inclusive na torre , com direito a um lança misseis na cabeceira

eu acho que é mto exagero pra uma empresa só , eles que não venham com essa gracinha aqui no Brasil , imagina se pega um daqueles caras estressados e armados , o cara com certeza vai meter bala na segurança da EL AL

#13 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1719

Postado 16 de fevereiro de 2009 - 09:28

QUOTE(Cassio.Fernandes @ Feb 16 2009, 08:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>
eu acho que é mto exagero pra uma empresa só , eles que não venham com essa gracinha aqui no Brasil , imagina se pega um daqueles caras estressados e armados , o cara com certeza vai meter bala na segurança da EL AL

Você quer dizer algum bandido?

Abraço

#14 rgcnf

• Usuários
  • 377 Postagens

Postado 16 de fevereiro de 2009 - 19:11

QUOTE(Cassio.Fernandes @ Feb 16 2009, 08:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Do jeito que o pessoal fala , antes do voo da El AL começar no Brasil , eles vão instalar um mega sistema de segurança , e snipers espalhados pelo aeroporto inclusive na torre , com direito a um lança misseis na cabeceira

Isso não vai acontecer porque com certeza o check in da EL AL será numa área separada, onde para chegar até ele vc terá que passar por detector de metais e inclusive por uma entevista prévia da policia israelense....

Pode paracer uma coisa chata para vc, mas é a segurança que move essa empresa.......

#15 spitfire

• Usuários
  • 1867 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:32/13/2011
Reputação: 170

Postado 16 de fevereiro de 2009 - 20:24

QUOTE(rgcnf @ Feb 16 2009, 07:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Isso não vai acontecer porque com certeza o check in da EL AL será numa área separada, onde para chegar até ele vc terá que passar por detector de metais e inclusive por uma entevista prévia da policia israelense....

Pode paracer uma coisa chata para vc, mas é a segurança que move essa empresa.......

uma dúvida: o preço desse aparato todo se reflete nas passagens?

#16 Joaop

• Usuários
  • 1941 Postagens
  • Cidade/UF/País:Isère - France
  • Data de Nascimento:08/01/1988
Reputação: 413

Postado 16 de fevereiro de 2009 - 22:50

QUOTE(spitfire @ Feb 16 2009, 08:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
uma dúvida: o preço desse aparato todo se reflete nas passagens?

Eu acho que não. Muitos voos pela El Al para a Europa são mais baratos do que os das européias. Coloco minhas fichas em que o governo israelense que banca os custos de tanta segurança.

#17 rgcnf

• Usuários
  • 377 Postagens

Postado 16 de fevereiro de 2009 - 23:05

Não não não.... os preços são bem competitivos, acho que todo aparato de segurança fica por conta do Governo de Israel (que eu acho que tb é o dono da empresa)

Outro detalhe..... os aviões da El Al não voam durante o shabat (por do sol de sexta até o anoitecer de Sábado) pois esse dia é dedicado a religião judaica e a família. (pelo menos foi isso que me informaram em Israel)

#18 DavidNemer

• Usuários
  • 208 Postagens
  • Cidade/UF/País:Vitoria, ES, Brasil
  • Data de Nascimento:29/11/1983
Reputação: 31

Postado 17 de fevereiro de 2009 - 07:45

QUOTE(rgcnf @ Feb 16 2009, 11:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
os aviões da El Al não voam durante o shabat (por do sol de sexta até o anoitecer de Sábado) pois esse dia é dedicado a religião judaica e a família. (pelo menos foi isso que me informaram em Israel)

Verdade... nos Sábados parece que o aeroporto de Tel Aviv foi totalmente abandonado! Os aviões todos em solo!! Bom para spotting! wink.gif

#19 tenere

• Usuários
  • 218 Postagens
  • Cidade/UF/País:ewr
  • Data de Nascimento:30/06/1971

Postado 17 de fevereiro de 2009 - 08:41

Outro detalhe..... os aviões da El Al não voam durante o shabat (por do sol de sexta até o anoitecer de Sábado) pois esse dia é dedicado a religião judaica e a família. (pelo menos foi isso que me informaram em Israel)

Com certeza. Sabado de madrugada em Newark - EWR voce da estrada o B777 da El Al "descansando" entre o terminal A e o terminal de carga da FEDEX.

Cheers,

Tenere

#20 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4827 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 425

Postado 17 de fevereiro de 2009 - 10:33

quero ver como vai ficar la no matriz! tongue.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)