Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

NHT amplia suas asas

Já existem 34 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 JOHNNY

• Usuários
  • 632 Postagens
  • Interests:AM FULLY INTERESTED IN SWAPPING "AERO NEWS" WITH OTHER MEMBERS - MAINLY IN BRAZIL. UNFORTUNATELY AM NOT INTO AIRSPACE INDUSTRY (ALBEIT I DID WANT SO), BUT AT LEAST I CAN PLAY AS AN ENTHUSIAST. FEEL FREE AND DROP ME LINES AT ANY TIME. NO SPAM MAIL, PLEASE.
  • Cidade/UF/País:SAO PAULO
  • Data de Nascimento:12/02/1977
Reputação: 0

Postado 14 de fevereiro de 2009 - 18:24

QUOTE(Ariel @ Feb 13 2009, 08:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Legal ver a NHT crescendo!
Não esperava essa operação em GPB, mas que tenham bons resultados!

Bem que poderiam lançar um POA-XAP-IGU, acho que faria sucesso!

Ariel...
Vou confessar um segredo: Nas minhas horas vagas, fico horas montando um gigantesco banco de dados para um sistema "virtual de reservas" que coordeno há alguns anos.
É a intergração de algumas companhias virtuais que criei (seguindo minha imaginação) e "ressucitei" algumas falecidas e conhecidas do mercado brasileiro.
Em uma delas (em especial) existe a rota POA-XAP-IGU, com o ituito de ligar o oeste do Paraná com POA. Eu sempre acreditei nisso. Há também rotas como POA-CCM-FLN e POA-LAJ-FLN. Sempre achei interessante uma ligação de negócios entre as cidades do interior catarinense e gaúcha com as capitais desses Estados.
Coincidentemente estava finalizando a rota: POA-PFB-XAP-CWB.
Eu sei!
Eu sei!
Loucura minha, mas é um sistema com base de teste. Dá sempre erros, conexões mal feitas, voos malucos, mas eu me divirto!

#22 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS
  • Data de Nascimento:14/12/1980
Reputação: 154

Postado 14 de fevereiro de 2009 - 19:03

QUOTE (Murundum @ Feb 14 2009, 02:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Já fiz POA - PET várias vezes mas agora a R$ 303 pilas a perna eu to fora. Ou vou de carro ou no sensacional Expresso Embaixador.

Murundum, eu sou natural de Camaquã, então você certamente passou encima da casa dos meus pais, hehehe. Ao anoitecer passa Let fazendo POA-RIG-PET (acho que é essa a rota) que sai do SBPA por volta das 9:40 se não me engano. Então convido meu pai para tomar um mate lá para ver ele passar, hahaha.

O que mais gosto de ver nos Lets voando é a sequencia de luzes, que faz um show de pisca-pisca, hahahaha.

E... tu já viu aquele "maquetão" de um Let410 que tem no balcão da NHT no Salgado Filho? Outro dia eu disse para a moça: te dou um chocolate se tu me deixar tirar uma foto com esse Let no colo wub_anim.gif

#23 Murundum

• Usuários
  • 2417 Postagens
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972
Reputação: 206

Postado 14 de fevereiro de 2009 - 22:49

QUOTE(Cmte Garcia @ Feb 14 2009, 08:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Murundum, eu sou natural de Camaquã, então você certamente passou encima da casa dos meus pais, hehehe. Ao anoitecer passa Let fazendo POA-RIG-PET (acho que é essa a rota) que sai do SBPA por volta das 9:40 se não me engano. Então convido meu pai para tomar um mate lá para ver ele passar, hahaha.

O que mais gosto de ver nos Lets voando é a sequencia de luzes, que faz um show de pisca-pisca, hahahaha.

E... tu já viu aquele "maquetão" de um Let410 que tem no balcão da NHT no Salgado Filho? Outro dia eu disse para a moça: te dou um chocolate se tu me deixar tirar uma foto com esse Let no colo wub_anim.gif

Não me lembro da maquete. Vou passar lá e fazer uma oferta. ah ah ah Rapaz esse vôo é lindo! na última vez que fiz a rota POA-RIG-PET pegamos um mau tempo violento na rota até Rio Grande mas deu pra assistir uma bela aproximação "caranguejada" dos pilotos. Depois de lá até Pelotas são apenas 8 minutos de vôo. Na volta passei sobre Camaquã ao entardecer e foi lindo demais.

A NHT tá fazendo propaganda em Pelotas dizendo que para quem nunca viajou de avião por R$ 25,00 é possivel ir a Rio grande e de lá tem que voltar de busum porqure o vôo é circular.

Abs

#24 Hellisson Malgarezi

• Usuários
  • 98 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:26/08/1988

Postado 15 de fevereiro de 2009 - 20:48

Mas quanto à ligação entre oeste do PR e Rio Grande do Sul, já existe o vôo da TIB, CAC-POA, que já ouvi falar que a ocupação é muito boa.. Os laços entre as duas regiões são muito grandes.. O oeste paranaense só tem gremista e colorado praticamente..

#25 asm

• Usuários
  • 962 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:19/04/1973
Reputação: 138

Postado 17 de fevereiro de 2009 - 18:10

POA oeste do Parana e de Santa Catarina faz muita falta.
Tb. POA Criciuma FLN

#26 JOHNNY

• Usuários
  • 632 Postagens
  • Interests:AM FULLY INTERESTED IN SWAPPING &quot;AERO NEWS&quot; WITH OTHER MEMBERS - MAINLY IN BRAZIL. UNFORTUNATELY AM NOT INTO AIRSPACE INDUSTRY (ALBEIT I DID WANT SO), BUT AT LEAST I CAN PLAY AS AN ENTHUSIAST. FEEL FREE AND DROP ME LINES AT ANY TIME. NO SPAM MAIL, PLEASE.
  • Cidade/UF/País:SAO PAULO
  • Data de Nascimento:12/02/1977

Postado 17 de fevereiro de 2009 - 21:12

QUOTE(asm @ Feb 17 2009, 06:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
POA oeste do Parana e de Santa Catarina faz muita falta.
Tb. POA Criciuma FLN

Também acho!
Os estados sulistas são muito mal servidos no interior. Acredito que o eixo de cidades entre POA e CWB demadam voos entre as mesmas. É uma conexão cultural. Sempre vai existir!

#27 Ariel

• Usuários
  • 246 Postagens
  • Cidade/UF/País:Foz do Iguaçu/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:23/11/1992
Reputação: 14

Postado 17 de fevereiro de 2009 - 21:12

QUOTE(Hellisson Malgarezi @ Feb 15 2009, 08:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas quanto à ligação entre oeste do PR e Rio Grande do Sul, já existe o vôo da TIB, CAC-POA, que já ouvi falar que a ocupação é muito boa.. Os laços entre as duas regiões são muito grandes.. O oeste paranaense só tem gremista e colorado praticamente..

Mas um POA-IGU ''a mais'' seria ótimo também, principalmente pro turismo!

#28 lucasmota

• Usuários
  • 489 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
  • Data de Nascimento:28/09/1989

Postado 18 de fevereiro de 2009 - 18:54

Caros colegas de fórum,

eu li hoje uma reportagem que diz que a NHT revelou estar avaliando aeronaves maiores, ATR`s e Dash Q8, para ampliar a frota e que os executivos da empresa estão indo ao Canadá para conversar com a Bombardier. Porém antes de eu poder postar aqui a minha internet falhou e eu perdi a tal notícia... Se alguém a tiver a disposição, por favor, poste aqui para termos mais informações.

#29 Fabio Xap

• Usuários
  • 564 Postagens
  • Cidade/UF/País:Chapecó - SC - Brasil
  • Data de Nascimento:03/12/1973
Reputação: 48

Postado 18 de fevereiro de 2009 - 19:55

Amigos,

Em conversa hoje (18.02) como Sr. Roberto Kurylenko - Gerente Comercial da NHT, no lançamento das operações da empresa aqui em Chapecó, o mesmo informou que a NHT tem planos de ampliar a frota - estão entre 2 modelos, ATR e Bombardier Q8. Informou que o Presidente da NHT está em viagem para a fábrica da Bombardier no Canadá para conhecer os detalhes do modelo em vista. No momento não há prazo para isto acontecer e tbm os modelos da Embraer estão fora dos planos devido aos custos operacionais. Foco será turbohélice.

Sobre o evento de lançamento hoje, em torno de 150 pessoas compareceram ao almoço oferecido pela NHT.
Os voos começam dia 02.03.09 - Curitiba-Chapecó-Curitiba.

Eles têm os pés no chão, não irão dar o passo maior que a perna.

Editado por Fabio Xap, 18 de fevereiro de 2009 - 19:56 .

#30 PHAJET

• Usuários
  • 376 Postagens
  • Cidade/UF/País:RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:24/11/1980
Reputação: 15

Postado 18 de fevereiro de 2009 - 21:01

QUOTE(Fabio Xap @ Feb 18 2009, 08:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Amigos,

Em conversa hoje (18.02) como Sr. Roberto Kurylenko - Gerente Comercial da NHT, no lançamento das operações da empresa aqui em Chapecó, o mesmo informou que a NHT tem planos de ampliar a frota - estão entre 2 modelos, ATR e Bombardier Q8. Informou que o Presidente da NHT está em viagem para a fábrica da Bombardier no Canadá para conhecer os detalhes do modelo em vista. No momento não há prazo para isto acontecer e tbm os modelos da Embraer estão fora dos planos devido aos custos operacionais. Foco será turbohélice.

Sobre o evento de lançamento hoje, em torno de 150 pessoas compareceram ao almoço oferecido pela NHT.
Os voos começam dia 02.03.09 - Curitiba-Chapecó-Curitiba.

Eles têm os pés no chão, não irão dar o passo maior que a perna.

Na verdade, eu acho que escolheram o modelo errado, deveriam ter escolhido o Brasília, e não o Let, um vôo no Brasília é muito mais confortável do que no Let, e depois, para operar rotas mais densas, a escolha óbvia seria os ATR's, pois possuem sistemas semelhantes ao Brasília, facilitando a migração de tripulantes, técnicos, etc... Essa é minha opinião.

Abraço!!

#31 JCeccatto

• Usuários
  • 698 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sapiranga/RS
  • Data de Nascimento:27/10/1989
Reputação: 62

Postado 18 de fevereiro de 2009 - 21:57

NHT pelo ar começando a incomodar a Reunidas Catarinense... stirthepot.gif

#32 josesilvajs

• Usuários
  • 194 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brazil
  • Data de Nascimento:01/01/1991

Postado 18 de fevereiro de 2009 - 22:00

QUOTE(PHAJET @ Feb 18 2009, 09:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
(...) para operar rotas mais densas, a escolha óbvia seria os ATR's, pois possuem sistemas semelhantes ao Brasília, facilitando a migração de tripulantes, técnicos, etc...

Phajet, vou ter que discordar de você. O EMB-120 não é lá tão parecido com o ATR.

Se você me falasse que há semelhança entre um Airbus e um ATR, aí sim (filosofia dark cockpit, computadores multi-funcionais que controlam diversas lógicas de sistemas, grande eletrônica embarcada, relês pra tudo quanto é lado e até o manual dos dois são no mínimo chatos de se entender). O ATR tem até um "projeto" de auto-thrust chamado Power Management, que controla o torque em determinado regime de vôo em função de vários fatores, bem como a rotação das hélices.

Editado por josesilvajs, 18 de fevereiro de 2009 - 22:02 .

#33 PHAJET

• Usuários
  • 376 Postagens

Postado 18 de fevereiro de 2009 - 22:04

QUOTE(josesilvajs @ Feb 18 2009, 11:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Phajet, vou ter que discordar de você. O EMB-120 não é lá tão parecido com o ATR.

Se você me falasse que há semelhança entre um Airbus e um ATR, aí sim (filosofia dark cockpit, computadores multi-funcionais que controlam diversas lógicas de sistemas, grande eletrônica embarcada, relês pra tudo quanto é lado e até o manual dos dois são no mínimo chatos de se entender). O ATR tem até um "projeto" de auto-thrust chamado Power Management, que controla o torque em determinado regime de vôo em função de vários fatores, bem como a rotação das hélices.

Eu falei mais no sentido de sistemas de motores mesmo, mas claro, o ATR tem muito mais eletronica embarcada.

#34 josesilvajs

• Usuários
  • 194 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brazil
  • Data de Nascimento:01/01/1991

Postado 18 de fevereiro de 2009 - 22:18

QUOTE(PHAJET @ Feb 18 2009, 10:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu falei mais no sentido de sistemas de motores mesmo, mas claro, o ATR tem muito mais eletronica embarcada.

Também vou ter que discordar.

Só pra você ter uma idéia, o motor do ATR tem um sistema chamado ATPCS (Automatic Take-off Power Control System). O ATPCS faz com que você decole sempre com aproximadamente 10% de reserva de torque nos motores, e caso haja um mono-motor ele te "devolve" esses 10% de RTO (aqui não é Rejected Take-off, e sim Reserve Torque) no motor bom sem que a manete se movimente (entendeu agora o tal "projeto" de auto-thrust que eu tinha dito anteriormente?). Isso é chamado de "Up-trim". Não me lembro do EMB-120 ter isso.

Outra diferença nos motores. O motor do ATR tem 2 caixas de acessórios (Gear Boxes). Uma delas movimenta uma coisa importantíssima chamada ACW - AC Wild, ou seja, é uma energia AC com variação de corrente. O ACW é uma espécie de alma do avião. Sem ACW você fica sem as 2 bombas hidráulicas principais (chamadas Blue Pump e Green Pump - mais 1 semelhança com o Airbus). Perdeu o hidráulico? Então vai ficar sem atuação de Normal Brakes, Spoilers, Landing Gear Normal Operation, Nose Wheel Steering e extenção de Flaps. Sem ACW o avião fica sem praticamente todos os anti e de-ice também. Como disse anteriormente, não me recordo de ver isso no EMB-120.

#35 PHAJET

• Usuários
  • 376 Postagens

Postado 18 de fevereiro de 2009 - 22:25

QUOTE(josesilvajs @ Feb 18 2009, 11:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Também vou ter que discordar.

Só pra você ter uma idéia, o motor do ATR tem um sistema chamado ATPCS (Automatic Take-off Power Control System). O ATPCS faz com que você decole sempre com aproximadamente 10% de reserva de torque nos motores, e caso haja um mono-motor ele te "devolve" esses 10% de RTO (aqui não é Rejected Take-off, e sim Reserve Torque) no motor bom sem que a manete se movimente (entendeu agora o tal "projeto" de auto-thrust que eu tinha dito anteriormente?). Isso é chamado de "Up-trim". Não me lembro do EMB-120 ter isso.

Outra diferença nos motores. O motor do ATR tem 2 caixas de acessórios (Gear Boxes). Uma delas movimenta uma coisa importantíssima chamada ACW - AC Wild, ou seja, é uma energia AC com variação de corrente. O ACW é uma espécie de alma do avião. Sem ACW você fica sem as 2 bombas hidráulicas principais (chamadas Blue Pump e Green Pump - mais 1 semelhança com o Airbus). Perdeu o hidráulico? Então vai ficar sem atuação de Normal Brakes, Spoilers, Landing Gear Normal Operation, Nose Wheel Steering e extenção de Flaps. Sem ACW o avião fica sem praticamente todos os anti e de-ice também. Como disse anteriormente, não me recordo de ver isso no EMB-120.

Ah sim, entendi agora. Valeu pelas informações, obrigado!!!

Abraços!!!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)