Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Com 0,3% do mercado, Azul já se vê como 3ª maior do País

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 22 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3557 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
Reputação: 550

Postado 18 de fevereiro de 2009 - 16:14

Prezados,

Na minha opinião, a Webjet vai continuar a fazer a aviação do jeitinho dela, que alías, faz muito bem. Bom serviço, regularidade, rotas interessantes, etc.

Mas daí a ser a terceira força, me parece não ser a dela. E faz muito bem. Vai continuar sendo uma empresa de "nicho", não uma major, mas uma excelênte empresa de nicho.

Ao contrário, a Azul chegou para brigar com as duas maiores, com DNA Variguiano em suas "entranhas", muito capital e um certo cara chamado David Neeleman, que conhece "alguma coisa" sobre montar start-ups de sucesso na aviação. E eles tem um equipamento ultra-competitivo: o E-jet!

Assim como a TRIP também vai fazer bonito, na minha opinião, ligando diversas cidades do Brasil de maneira eficiente, sendo A força regional.

Quem está no meio disso tudo ai é a OceanAir. É mais um negócio de um grupo com outras atividades, passou por maus bocados tempos atrás, se reergueu e vem fazendo um bom serviço Brasil afora. Mas precisa se tornar mais conhecida no mercado e tenho minhas dúvidas sobre qual seria a disposição do Sr. German Eframovich em queimar $$ para brigar com a Azul e demais, ou até onde ele iria nessa contenda.

Quem viver, verá! Por enquanto, só podemos supor mesmo ou pensarmos em prováveis cenários...

Rafael

#22 fleury

• Usuários
  • 529 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas, SP
  • Data de Nascimento:02/06/1983
Reputação: 42

Postado 18 de fevereiro de 2009 - 16:49

QUOTE(Rafaelguimaraes @ Feb 18 2009, 04:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Prezados,

Na minha opinião, a Webjet vai continuar a fazer a aviação do jeitinho dela, que alías, faz muito bem. Bom serviço, regularidade, rotas interessantes, etc.

Mas daí a ser a terceira força, me parece não ser a dela. E faz muito bem. Vai continuar sendo uma empresa de "nicho", não uma major, mas uma excelênte empresa de nicho.

Ao contrário, a Azul chegou para brigar com as duas maiores, com DNA Variguiano em suas "entranhas", muito capital e um certo cara chamado David Neeleman, que conhece "alguma coisa" sobre montar start-ups de sucesso na aviação. E eles tem um equipamento ultra-competitivo: o E-jet!

Assim como a TRIP também vai fazer bonito, na minha opinião, ligando diversas cidades do Brasil de maneira eficiente, sendo A força regional.

Quem está no meio disso tudo ai é a OceanAir. É mais um negócio de um grupo com outras atividades, passou por maus bocados tempos atrás, se reergueu e vem fazendo um bom serviço Brasil afora. Mas precisa se tornar mais conhecida no mercado e tenho minhas dúvidas sobre qual seria a disposição do Sr. German Eframovich em queimar $$ para brigar com a Azul e demais, ou até onde ele iria nessa contenda.

Quem viver, verá! Por enquanto, só podemos supor mesmo ou pensarmos em prováveis cenários...

Rafael

Exatamente!

Em momento algum quis desmerecer a WebJet, acho simplesmente que seu foco e' outro (ser uma excelente empresa de nicho).

Ja a OceanAir, padeceu a algum tempo com a falta de foco e planejamento. Vamos ver o que vai fazer. Mas o foco eh crucial, WebJet e Azul tem (diferentes).

#23 MD-11F

• Usuários
  • 1870 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:05/12/1982
Reputação: 231

Postado 18 de fevereiro de 2009 - 17:15

Ninguém desdenha da Webjet. É uma excelente empresa e aparentemente muito bem administrada, com foco e planos claros e bem elaborados de crescimento sustentável.

O que se está dizendo é que ela não almeja ser a terceira força. Almeja apenas solidez (o que é excelente, diga-se).
Já a Azul tem um plano absolutamente agressivo que visa em pouco tempo tornar-se a terceira colocada. É apenas natural que isso aconteça.

Aliás, não é demérito algum para a WJ cair para o quarto lugar.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)