Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Pantanal negocia com TAM, Trip e Azul para traçar plano

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 27 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Nos-767

• Usuários
  • 431 Postagens
  • Cidade/UF/País:Ceará Brasil
  • Data de Nascimento:24/09/1985
Reputação: 219

Postado 13 de março de 2009 - 02:18

QUOTE(IluvGIG @ Mar 11 2009, 07:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu adoraria ver uma TAM Express aqui no Brasil... acho incrível - considerando nossas condições econômicas, extensão e crescente desconcentração do processo de metropolização, temos uma aviação regional praticamente nula.

Adoraria ver a TAM adquirindo uns 30 E-195 e E-175 para usar nessas rotas.

Só pra não perder a piada...TAM Express nos EUA é que não dá...TAM Regional!!!! stirthepot.gif

QUOTE(RCWSKY @ Mar 11 2009, 09:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se a TAM comprar uns 20 E-190 e uns 20 E-175, repassar tudo para TAM Express operar em dois HUBS - "VCP" e "SDU", aí...???

Seria um começo de solução pra besteira da ANAC, SDU com os aviões certos, que podiam ser menores ainda (ATR e E145)...mas era preferível que esse hub fosse mesmo em GRU e GIG!!!!! thumbsup.gif

QUOTE(IluvGIG @ Mar 12 2009, 12:15 AM) <{POST_SNAPBACK}>
De qualquer maneira, na maioria das vezes a regional serve para alimentar a malha mainline, e, portanto, SDU e VCP seriam os últimos lugares para montar um hub regional. E não imagino que ela gastaria slots em aeroportos como CGH ou BSB, salvo algumas exceções. Por isso, creio que uma eventual TAM Regional operaria mais em GRU ou talvez mesmo GIG.

thumbsup.gif thumbsup.gif

Abraços...

#22 Mello

• Usuários
  • 569 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao Paulo
  • Data de Nascimento:03/12/1951
Reputação: 54

Postado 13 de março de 2009 - 09:08

QUOTE(TopGun @ Mar 11 2009, 11:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caros senhores Forenses;

Na minha humilde opnião só uma combinação de variáveis poderia levar a TAM a arrematar a PTN na atualidade:

1 - O Ministro da Defesa (Nelson Jobim) estuda uma forma do governo voltar a incentivar (subsísdios) a aviação regional;
2 - O perdão da divida tributária hj na casa de R$ 40 mi;

Talvez se essas duas variáveis se tornassem reais a TAM de fato seria uma potencial compradora. Pois hj esta empresa se encontra forte e pujante por conta de todo o "incentivo" à aviação regional que houve no passado que a favoreceu e favoreceu umas tantas outras como Rio-Sul e Nordeste, etc.

Há muito se especula dentro da TAM, realmente a possibilidade dessa compra. Recentemente tivemos o Sr. Marco Antonio Bologna assumindo a presidencia da TAM Jatos Executivos ( que na minha opinião será um step para o retorno dele, como presidente, a linha aérea). O mesmo sempre foi favorável a ter uma feeder operando sob a administração da empresa...

Bom, essa é a minha humilde opinião...

Sem mais no momento

Abraços

Se nós voltarmos no tempo, veremos que a pantanal nasceu dentro da Marilia. Com o Rola vendendo cerca de 5 citation ao Marcos Sampaio, outrora herdeiro da Bombril. Para montar um Taxi-aéreo. Isto eu vi e ouvi !!!
Se também levarmos em consideração que o executivo da Pantanal era homem de confiança do Rola.
E que a Pantanal deve uma grana preta à Marilia ou TAM...........................................................
Sei lá ...não sei....

#23 Chico-MII

• Usuários
  • 2020 Postagens
  • Cidade/UF/País:Marília
  • Data de Nascimento:09/01/1980
Reputação: 421

Postado 13 de março de 2009 - 10:34

E quem seriam os prejudicados caso a Pantanal for vendida??

Nós de Marilia, Bauru e Araçatuba! Sorte de Prudente, que por enquanto tem a Gol... mas com a saida da Pantanal, aposto um saco de jujubas que a Gol vai jogar o preço da passagem PPB-CGH/GRU lá nas nuvens, vai perder passageiros, e vai acabar com os vôos. Com certeza quem arrematar Pantanal, não vai querer usar os slots de CGH para vôos ao interior de SP.

É uma pena thumbsdown_still.png

#24 RCWSKY

• Usuários
  • 3231 Postagens
  • Interests:Aeroportos e Aviação Comercial Brasileira.
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967
Reputação: 235

Postado 13 de março de 2009 - 12:58

QUOTE(Chico-MII @ Mar 13 2009, 10:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Nós de Marilia, Bauru e Araçatuba! Sorte de Prudente, que por enquanto tem a Gol... mas com a saida da Pantanal, aposto um saco de jujubas que a Gol vai jogar o preço da passagem PPB-CGH/GRU lá nas nuvens, vai perder passageiros, e vai acabar com os vôos. Com certeza quem arrematar Pantanal, não vai querer usar os slots de CGH para vôos ao interior de SP.

Sou também do Interior de São Paulo e não consigo entender, por que niguem se interessa em voar para as principais cidades do interior, independente de haver outra empresa ou não, atuando na Região . uhm.gif

#25 Danilo Monqueiro

• Usuários
  • 111 Postagens
  • Cidade/UF/País:Bragança Paulista - SP
  • Data de Nascimento:14/10/1987
Reputação: 0

Postado 13 de março de 2009 - 16:58

QUOTE(Chico-MII @ Mar 13 2009, 10:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>

U win maan! thumbsup.gif

Vai deixar o bolso cheeeeio de jujubas!

Eu que sempre vou pra Prudente... Medo!
heheheheheheh

#26 Low

• Usuários
  • 213 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:11/04/1985
Reputação: 24

Postado 14 de março de 2009 - 02:04

QUOTE(Rlk @ Mar 12 2009, 09:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não concordo com você! Ai repassa ''alguns Atr's'' para à Paraguya, e ARU, PPB, BAU, MII e JDF fica sem vôos.

PPB possui dois vôos diários da Gol, as cidades de ARU, BAU e JDF sim foram prejudicadas pela concorrência que afastou a ONE desses municípios

#27 ZULU

• Usuários
  • 362 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:03/02/1976
Reputação: 20

Postado 16 de março de 2009 - 22:37

Alguem tem mais noticias sobre as negociações?

#28 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1985
Reputação: 4

Postado 16 de março de 2009 - 22:43

Agora entendi a do TAM Express... é por causa da divisão de cargas leves. Mas por que nos EUA não?

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)