Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Anac começa a receber os pedidos de voos para o Aeroporto Santos Dumont

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 127 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 E175

• Usuários
  • 11891 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1718

Postado 14 de março de 2009 - 21:36

QUOTE(Omykron @ Mar 14 2009, 08:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
mas PLU-SDU ela não violaria a portaria de PLU pelo que eu lembre.
seria quase a mesma coisa da Y8 operando RAO-SDU, snme.

Não. A portaria de PLU exige 1 escala dentro de MG para vôos com destino às capitais e cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

Abraço

#42 qwert

• Usuários
  • 584 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979
Reputação: 30

Postado 14 de março de 2009 - 21:44

QUOTE(Omykron @ Mar 14 2009, 08:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
vai brotar avião do nada e rotas especiais do dia para noite para BSB-SDU, CNF-SDU, SSA-SDU, CWB-SDU e vice-versa?
porque no minimo vão tirar um ou outro voo das tais rotas via GIG para dar espaço nas malhas de 73G e A319. isso é facto.

Se isso servir para fortalecer os aeroportos que você mencionou, ótimo!

#43 qwert

• Usuários
  • 584 Postagens

Postado 14 de março de 2009 - 22:03

QUOTE(Diego-BHZ @ Mar 14 2009, 09:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não. A portaria de PLU exige 1 escala dentro de MG para vôos com destino às capitais e cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

Abraço

Isso irá favorecer UDI, UBA, JDF e cidades do interior de São Paulo e do Nordeste.
Quem sabe vejamos um PLU-PNZ ou um PLU-RAO rolleyes.gif

#44 lucasmota

• Usuários
  • 489 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
  • Data de Nascimento:28/09/1989
Reputação: 0

Postado 15 de março de 2009 - 00:20

QUOTE(Gabriel Leporace @ Mar 14 2009, 03:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
GIG tem duas pistas, tem maior terminal, tem aproximações ILS, não está longe do centro (20km pelas vias expressas sem trânsito dá 20min até o centro...óbvio que no rush demora mais, mas não é nada absurdo), a Linha Vermelha não está como era antigamente, está muito mais tranquila e eu passo por lá bem em qualquer hora do dia ou noite (eu moro no Rio e sei disso melhor que qualquer um que mora fora, então quem é de fora não pode contestar isso) e o táxi até lá não é caro.

Para que concentrar tudo no SDU que de vantagem em relação ao que falei acima só tem a proximidade com o centro e não passar pela Linha Vermelha (que apesar do que escrevi muita gente ainda fica receosa de passar por lá)?

Olha, você até pode morar no Rio e dizer que a Linha Vermelha não está mais como antigamente, mas existe um ditado que diz: "Não se dá chance para o azar." Por que então eu me arriscaria a passar pela Linha Vermelha toda vez que eu fosse ao Rio se eu pudesse descer no SDU?

Vou dar-lhe inclusive um exemplo que acontece comigo: a única vez que eu voei para o Rio, eu fui para o Galeão. Um dia antes de chegar, havia ocorrido um tiroteio perto da Linha Vermelha, na Av. Brasil. No dia que eu voltei para Porto Alegre, o meu vôo saiu às 7h30min, logo eu tive que passar pela Linha Vermelha às seis da manhã. Quando cheguei ao terminal, vi em uma TV que minutos depois de ter passado pela via expressa, traficantes haviam posto fogo em vários ônibus, bloqueado a via e feito arrastão. Ora, o que eu(ou qualquer outro turista) vai pensar? "Nunca mais pego vôo pro Galeão!" E é exatamente isso que aconteceu. Todas idas de alguém da minha família para o Rio têm sido de POA até CGH e de CGH até o SDU. Aí eu te pergunto: será que talvez a imensa maioria dos paxs não tem um pouco de razão? Será que a demanda do GIG inexiste porque além de ser longe, o caminho passa por várias favelas e o terminal é precário? Será que por mais corrupta e desorganizada que seja a ANAC, de uma certa maneira ela não está fazendo a vontade do cidadão comum, que deseja voar para um destino mais cômodo e mais seguro? Será que de repente aqueles seres desprezíveis chamados políticos não deviam para de desviar a atenção do público, fazendo parecer que a canetada para mantér a oferta de vôos no GIG é uma coisa boa e não uma manobra política? Ora, é claro que, como em qualquer questão há sim prós e contras, mas será que não estamos nos dobrando à politicagem barata de um governador que tem todos os motivos para querer o GIG "canetado", que tem interess em vê-lo privatizado e que tem amiguinhos entre aqueles que querem a concessão do GIG?

#45 C010T3

• Usuários
  • 7335 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 622

Postado 15 de março de 2009 - 00:38

QUOTE(lucasmota @ Mar 15 2009, 12:20 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Olha, você até pode morar no Rio e dizer que a Linha Vermelha não está mais como antigamente, mas existe um ditado que diz: "Não se dá chance para o azar." Por que então eu me arriscaria a passar pela Linha Vermelha toda vez que eu fosse ao Rio se eu pudesse descer no SDU?

Vou dar-lhe inclusive um exemplo que acontece comigo: a única vez que eu voei para o Rio, eu fui para o Galeão. Um dia antes de chegar, havia ocorrido um tiroteio perto da Linha Vermelha, na Av. Brasil. No dia que eu voltei para Porto Alegre, o meu vôo saiu às 7h30min, logo eu tive que passar pela Linha Vermelha às seis da manhã. Quando cheguei ao terminal, vi em uma TV que minutos depois de ter passado pela via expressa, traficantes haviam posto fogo em vários ônibus, bloqueado a via e feito arrastão. Ora, o que eu(ou qualquer outro turista) vai pensar? "Nunca mais pego vôo pro Galeão!" E é exatamente isso que aconteceu. Todas idas de alguém da minha família para o Rio têm sido de POA até CGH e de CGH até o SDU. Aí eu te pergunto: será que talvez a imensa maioria dos paxs não tem um pouco de razão? Será que a demanda do GIG inexiste porque além de ser longe, o caminho passa por várias favelas e o terminal é precário? Será que por mais corrupta e desorganizada que seja a ANAC, de uma certa maneira ela não está fazendo a vontade do cidadão comum, que deseja voar para um destino mais cômodo e mais seguro? Será que de repente aqueles seres desprezíveis chamados políticos não deviam para de desviar a atenção do público, fazendo parecer que a canetada para mantér a oferta de vôos no GIG é uma coisa boa e não uma manobra política? Ora, é claro que, como em qualquer questão há sim prós e contras, mas será que não estamos nos dobrando à politicagem barata de um governador que tem todos os motivos para querer o GIG "canetado", que tem interess em vê-lo privatizado e que tem amiguinhos entre aqueles que querem a concessão do GIG?

Ninguém é obrigado a pegar a Linha Vermelha! Vá pela Avenida Brasil! Para que você vem ainda ao Rio de Janeiro em primeiro lugar, aliás?

#46 Marcelo Angra

• Usuários
  • 264 Postagens
  • Cidade/UF/País:Angra dos Reis/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:12/02/1982

Postado 15 de março de 2009 - 00:44

QUOTE(lucasmota @ Mar 15 2009, 12:20 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Quando eu vejo posts como esse eu penso : Cara, o RJ é pior que o inferno... É a filial da casa do coisa ruim... ( Isto se muitos nao acharem que é a matriz )...

#47 Omykron

Coisa Ruim

• Usuários
  • 14958 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986
Reputação: 1882

Postado 15 de março de 2009 - 01:02

QUOTE(qwert @ Mar 14 2009, 09:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se isso servir para fortalecer os aeroportos que você mencionou, ótimo!

hellyeah

viva os SDU-BSB-REC/FOR/BEL/MAO,
vamos fortalecer aeroportos saturados ou no limite de sua capacidade máxima de projeto!

ISSO VAI SER SENSACIONAL.

#48 C010T3

• Usuários
  • 7335 Postagens

Postado 15 de março de 2009 - 01:14

QUOTE(Omykron @ Mar 15 2009, 01:02 AM) <{POST_SNAPBACK}>
hellyeah

vamos fortalecer aeroportos saturados ou no limite de sua capacidade máxima de projeto!

ISSO VAI SER SENSACIONAL.

Mais sensacional vai ser ver os voos que Navegantes e Joinville, por exemplo, não tem para GRU ou GIG virarem voos para o SDU... Quem sabe aqueles voos para GRU-MGF e GRU-LDB não virem voos para o SDU também?

#49 PTN4769

• Usuários
  • 5004 Postagens
  • Data de Nascimento:21/12/1991
Reputação: 517

Postado 15 de março de 2009 - 01:17

QUOTE(qwert @ Mar 14 2009, 11:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Isso irá favorecer UDI, UBA, JDF e cidades do interior de São Paulo e do Nordeste.
Quem sabe vejamos um PLU-PNZ ou um PLU-RAO rolleyes.gif

PLU-RAO já é operado pela Passaredo.

#50 qwert

• Usuários
  • 584 Postagens

Postado 15 de março de 2009 - 02:06

QUOTE(Omykron @ Mar 15 2009, 01:02 AM) <{POST_SNAPBACK}>

BSB, CNF, VCP, CWB têm muito mais vocação para hub de conexões do que o GIG.
Se há saturação, é porque carece de investimentos.
QUOTE(João Vitor @ Mar 15 2009, 01:17 AM) <{POST_SNAPBACK}>
PLU-RAO já é operado pela Passaredo.

Mas é pelo EMB-120 secret.gif

Editado por qwert, 15 de março de 2009 - 02:06 .

#51 Omykron

Coisa Ruim

• Usuários
  • 14958 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986
Reputação: 1882

Postado 15 de março de 2009 - 02:12

QUOTE(qwert @ Mar 15 2009, 02:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>

ah, então se há saturação, e porque carece de investimentos?

SÉRIO QWERT?

NÃO ACREDITO....

e você acha que atochando mais gente melhora?
ou você acha que não seria melhor uma cnx como NVT - GIG - BEL/FOR/MAO/REC do que uma NVT - SDU - BSB - BEL/FOR/MAO/REC?!
porque, se você não sabe, BSB já passou do limite de capacidade anos atrás. CWB já está na sua capacidade limite, CNF também. E AGORA JOSÉ?! investimento para daqui a 5 anos e empurrando mais gente para ontem! É o típico pensamento que toca esse país.

Quero ver o pessoal reclamar de pegar aquela super sala de embarque em BSB, com o carpete (é, carpete) mofado, sistema de som inadequado (muito baixo), sem lugar para sentar o popozão e ligar o notezão... vai ser JÓIA. minto, JÁ É ASSIM.

#52 C010T3

• Usuários
  • 7335 Postagens

Postado 15 de março de 2009 - 02:13

Você tem argumentos para afirmar isso?

#53 Marcelo Angra

• Usuários
  • 264 Postagens
  • Cidade/UF/País:Angra dos Reis/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:12/02/1982

Postado 15 de março de 2009 - 02:18

suicide_anim.gif uhm.gif

#54 qwert

• Usuários
  • 584 Postagens

Postado 15 de março de 2009 - 02:23

QUOTE(C010T3 @ Mar 15 2009, 02:13 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Você tem argumentos para afirmar isso?

Vamos lá: CWB e BSB não carecem de investimentos?

#55 Stratocruiser

• Consultor
  • 5753 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:12/03/1981
Reputação: 871

Postado 15 de março de 2009 - 02:30

Curitiba não tem, definitivamente, nenhuma vocação para hub, especialmente se comparado com o Galeão:

1) Terminal não é grande o suficiente;
2) Pista curta e taxiways precárias;
3) Nevoeiros fecham o aeroporto constantemente. Não há CAT-III;
4) Curitiba é uma excelente cidade wub_anim.gif mas não tem a mesma importância econômica e turística do Rio;
5) Está localizada muito ao sul (não é suficientemente central para servir como hub), exceto se pensado como hub para vôos entre países da Am. Latina, mas esse papel já é cumprido por São Paulo, que fica a apenas mais 40 minutos de vôo.

Não quero dizer com isso que Curitiba não tenha demanda para pelo menos 1 vôo diário para a Europa. Quero dizer é que como hub não serve.

#56 C010T3

• Usuários
  • 7335 Postagens

Postado 15 de março de 2009 - 02:42

QUOTE(qwert @ Mar 15 2009, 02:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Vamos lá: CWB e BSB não carecem de investimentos?

Sim, mas isso não muda nada. Quando os investimentos chegarem a esses aeroportos, eles terão oportunidade de expansão maior. O que você falha em reconhecer é o fato de as malhas aéreas de BHZ e RIO terem sido menores e menos diversas do que era necessário por causa da duplicidade de aeroportos. Você não reconhece o crescimento atual, pois acha que ele é roubado, mas isso não é verdade.

#57 51Tucano

• Usuários
  • 1197 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP/BR
  • Data de Nascimento:07/07/1979
Reputação: 149

Postado 15 de março de 2009 - 03:42

A NHT poderia lançar:
SDU-SSZ-CWB-Blumenau-POA.
SDU-SOD-NVT-POA.
SDU-SOD-Joaçaba-POA.
SDU-Ponta Grossa-CXJ-POA. ou
SDU-Angra dos Reis-CGH-Lages-POA.

A Pantanal:
SDU-MII-CGR
SDU-ARU-IGU
SDU-PPB-Cascavel
SDU-AQA-CGR
SDU-Bauru-LDB

A Air Minas:
SDU-Patos de Minas-UDI
SDU-GVR-LEC
SDU-JDF-BSB
SDU-Araxá-GYN
SDU-Teofilo Otoni-IOS

Para quem achar muita escala, em se tratando de vôo regional, não é pois a TRIP teve, não sei se tem ainda, vôos com 8 escalas, e na amazônia era comum, em tempos de Tavaj, Penta, Taba, Rico; e Helisul e Brasil Central mais ao sul.

#58 Achmed

• Usuários
  • 27 Postagens
  • Data de Nascimento:27/05/1973

Postado 15 de março de 2009 - 03:46

Ah qwert! Você é doente bicho. suicide_anim.gif
Não sei como esse pessoal insiste em discutir com vc e outros q não tem argumento.

#59 Edu Magno

• Usuários
  • 146 Postagens
  • Cidade/UF/País:Lancsater/UK
  • Data de Nascimento:16/03/1979
Reputação: 3

Postado 15 de março de 2009 - 09:29

QUOTE (51Tucano @ Mar 15 2009, 06:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A Air Minas:
SDU-Patos de Minas-UDI
SDU-GVR-LEC
SDU-JDF-BSB
SDU-Araxá-GYN
SDU-Teofilo Otoni-IOS

Ei, esqueceu de Ipatinga. Meu sonho e' ter SDU-IPN wub_anim.gif

Minha duvida e', por que a portaria do SDU tem que cair para lancar estes voos?
Ou seja, nao era possivel estes voos mesmo com as restricoes em SDU?

#60 lucasmota

• Usuários
  • 489 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
  • Data de Nascimento:28/09/1989

Postado 15 de março de 2009 - 11:49

QUOTE(C010T3 @ Mar 15 2009, 12:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Ninguém é obrigado a pegar a Linha Vermelha! Vá pela Avenida Brasil! Para que você vem ainda ao Rio de Janeiro em primeiro lugar, aliás?

Porque, interessantemente, no Brasil a capital foi pra Brasília, mas esqueceram de levar os órgãos do Governo. Por acaso você já ouviu falar de ANS(Agência Nacional de Saúde)? Ela fica no Rio, e seguidamente há a necessidade de se voar para lá. Olha, eu já moro em uma cidade violenta, que é Porto Alegre e já não gosto de ir em alguns lugares da cidade por causa do perigo de assalto, inclusive no meu bairro, que é bom(Higienópolis), há assaltos seguidamente, tanto de dia quanto de noite. Aí se aqui eu já evito situações de perigo, por que quando eu for viajar para qualquer outra cidade do mundo eu vou me colocar nessa posição? Eu não acho que o Rio seja a filial do inferno, eu acho que o Brasil é, e justamente por isso eu tomo cuidado aonde quer que eu vá.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)