Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

CCS X SSA?

Já existem 14 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 747SBKP

• Usuários
  • 968 Postagens
  • Interests:.
  • Cidade/UF/País:Buenos Aires / Argentina
  • Data de Nascimento:05/10/1970
Reputação: 4

Postado 17 de março de 2009 - 00:25

Governador Jacques Wagner vai à Venezuela para reunião com Hugo Chávez16 de março de 2009 • 22h35 • atualizado às 22h35

CARACAS, Venezuela, 17 Mar 2009 (AFP) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, recebeu nesta segunda-feira no palácio presidencial de Miraflores o governador da Bahia, Jacques Wagner, com quem abriu a possibilidade de cooperação nas áreas de turismo, alfabetização, saúde e petroquímica.

"Falamos de turismo, estamos trabalhando na área da alfabetização, cooperação na luta contra a dengue e para a possível construção de uma petroquímica na Bahia", com a ajuda da venezuelana Pequiven e da brasileira Brasquen, disse Wagner ao deixar o encontro.

Chávez e Wagner também conversaram sobre a possibilidade de estabelecer vôos diretos entre Caracas e as cidades de Salvador e Recife, indicou o governador.

"É um sonho, que acredito que servirá para aproximar os dois povos", afirmou.

As delegações dos dois países também adiantaram os preparativos para a reunião trimestral de Chávez com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve acontecer na Bahia, no dia 26 de maio.

A este respeito, o embaixador do Brasil na Venezuela, Antônio Simões, declarou que o Brasil abordará na reunião bilateral temas de desenvolvimento de moradias, universalização do sistema bancário venezuelano e energia.

O intercâmbio comercial entre Brasil e Venezuela, que aumentou sensivelmente al longo dos últimos cinco anos, subiu 12% em 2008, com um déficit de quase 5,7 bilhões de dólares para a Venezuela, segundo dados da Federação de Câmaras de Comércio Brasil-Venezuela.

rsr/ap

AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna...ugo+Chavez.html

Estou sentindo algo azul nessa reportagem....

#2 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 17 de março de 2009 - 00:31

Todo mundo sabe que o Jaques Wagner pertence à ala petista que mais simpatiza com o projeto político de Hugo Chávez.

Duvido que esse vôo dê lucro e que, se realmente for iniciado, seja feito por alguma companhia brasileira.

#3 E175

• Usuários
  • 11891 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1718

Postado 17 de março de 2009 - 00:32

Outra vez? O JW só tem feito isso nos últimos meses né.

Abraço

#4 Diego Airways

• Usuários
  • 2179 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986
Reputação: 168

Postado 17 de março de 2009 - 00:49

QUOTE(747SBKP @ Mar 17 2009, 12:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Chávez e Wagner também conversaram sobre a possibilidade de estabelecer vôos diretos entre Caracas e as cidades de Salvador e Recife, indicou o governador.

Hum, de novo essa história! Tomara que o Chávez, que está cada vez mais presente nessa politicagem Bahia-Venezuela de atrair um vôo direto, coloque a mão na massa e comece um vôo CCS-SSA-REC-CCS com a Conviasa, assim como ele fez com a rota da Síria-Irã! Um B757 da SBA também não seria nada mau... rolleyes.gif

QUOTE(747SBKP @ Mar 17 2009, 12:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>
As delegações dos dois países também adiantaram os preparativos para a reunião trimestral de Chávez com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve acontecer na Bahia, no dia 26 de maio.

Depois da CALC em Dezembro-2008, da garantida visita de Chávez no jogo Brasil x Venezuela em Salvador no dia 14/10/2009, agora vem outra visita do "homi" a Salvador?! Desse jeito o vôo não vai demorar de sair! rolleyes.gif

QUOTE(Diego-BHZ @ Mar 17 2009, 12:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Outra vez? O JW só tem feito isso nos últimos meses né.

Abraço

Pelo menos ele está trabalhando e buscando investimentos internacionais para o estado, ao invés de estar em guerrinhas perdidas (ou prestes a começar uma...) contra ANAC/AZUL... thumbsup.gif

Abraço!

Editado por Diego Airways, 17 de março de 2009 - 00:53 .

#5 E175

• Usuários
  • 11891 Postagens

Postado 17 de março de 2009 - 01:00

QUOTE(Diego Airways @ Mar 17 2009, 12:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pelo menos ele está trabalhando e buscando investimentos internacionais para o estado, ao invés de estar em guerrinhas perdidas (ou prestes a começar uma...) contra ANAC/AZUL... thumbsup.gif

Ah francamente. Primeiro que o Aécio não faz isso, tem secretário pra fazer, e que fez bem e que continua fazendo, fora essa bobajada de abrir PLU. Segundo que CCS-SSA não me parece uma ligação de suma importância pra lugar nenhum do Brasil. Era melhor que ele fosse correr atrás do Alitalia que vocês ficam falando. Isso aí tá na cara que não vinga, isso se sair.

Abraço

Editado por Diego-BHZ, 17 de março de 2009 - 01:05 .

#6 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 17 de março de 2009 - 01:04

QUOTE(Diego Airways @ Mar 17 2009, 12:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Abraço!

Acho que você está bastante equivocado.

Tem certeza de que a intenção primordial do Jaques Wagner é realmente atrair investimentos para a Bahia nessa aproximação com a Venezuela? A Venezuela está tendo dificuldades até mesmo para impedir a queda em sua sua produção de petróleo pela falta de investimentos em depreciação de equipamentos e você acha mesmo que terão capacidade de estabelecer um compromisso para uma joint venture do ramo petroquímico na Bahia? Aliás, você não acha que o simples fato de ficar de "conversinha" com o Hugo Chávez não ajuda a afastar quem realmente tem intenção e capacidade de investir?

No caso do governador Aécio Neves, este sim parece ter um compromisso real com o desenvolvimento econômico de seu estado e atração de investimentos estrangeiros. A própria "guerrinha" a ser iniciada com a ANAC é uma demonstração disso, pois um tráfego aéreo centralizado é vital para viabilizar maior quantidade de vôos, domésticos e internacionais e, consequentemente, mais investimentos, empregos e renda.

Editado por thiago_SJK, 17 de março de 2009 - 01:05 .

#7 Diego Airways

• Usuários
  • 2179 Postagens

Postado 17 de março de 2009 - 01:34

QUOTE(Diego-BHZ @ Mar 17 2009, 01:00 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Ah francamente. Primeiro que o Aécio não faz isso, tem secretario pra fazer, e que fez bem e que continua fazendo, fora essa bobajada de abrir PLU. Segundo que CCS-SSA não me parece uma ligação de suma importância pra lugar nenhum do Brasil. Era melhor que ele fosse correr atrás do Alitalia que vocês ficam falando. Isso aí tá na cara que não vinga, isso se sair.

Abraço

Bom, primeiro o Aécio não fez porque o "problema" ainda está no SDU, quando forem atrás de PLU (em breve!), quero ver ele ficar dependendo de secretário. Segundo, se a ligação aérea CCS-SSA não tiver importância pra lugar nenhum do Brasil (que na verdade teria a sua importância para a Bahia), talvez as demais negociações para a Bahia, com ajuda de capital venezuelano, tenha uma melhor importância para o Brasil. E terceiro, aqui ninguém fica falando de Alitalia não, apenas foi dito que, com o grande número de passageiros e os milhões de Euros movimentados em 2008 entre Itália-Bahia (semelhante ao movimentado por CCS, com vôos diários de FCO), era pra Salvador, assim como o Rio de Janeiro, ter vôos regulares de FCO ou MXP.

QUOTE(thiago_SJK @ Mar 17 2009, 01:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tem certeza de que a intenção primordial do Jaques Wagner é realmente atrair investimentos para a Bahia nessa aproximação com a Venezuela? A Venezuela está tendo dificuldades até mesmo para impedir a queda em sua sua produção de petróleo pela falta de investimentos em depreciação de equipamentos e você acha mesmo que terão capacidade de estabelecer um compromisso para uma joint venture do ramo petroquímico na Bahia?

Bom, as negociações estão aí, não só essas vinculadas ao petróleo como tantas outras, agora se dará certo ou não, só o tempo vai dizer, mas acho que o papel de governador em tentar buscar esses investimentos externos é o mais importante. O que ele conseguir, seja qual forem os valores das negociações, já é um importante ganho para o estado.

Abraço!

Editado por Diego Airways, 17 de março de 2009 - 01:36 .

#8 PT-KTR

• Usuários
  • 4189 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/BRZ
  • Data de Nascimento:13/10/1982
Reputação: 350

Postado 17 de março de 2009 - 08:12

Abrir a PAMPULHA para as grandes é uma grande bobagem e falta de senso, quem tem bom senso e conhecimento lógico de aviação está com AÉCIO NEVES (que deveria ser o próximo presidente desta nação verde-amarela). Quanto a um CCS-SSA se for 1 vôo semanal ainda vai... agora diário, é o protótipo do fracasso...

#9 Rafael Maul

• Usuários
  • 1784 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife, PE
  • Data de Nascimento:12/04/1982
Reputação: 105

Postado 17 de março de 2009 - 10:29

Eu se fosse vocês não caia no conto do Chaves, quando ele passou uma temporada vindo muito por aqui ele prometeu uma refinaria em parceria com a Petrobras em Suape. Até hoje ninguém viu um centavo investido pela PDVSA na refinaria de Suape, que por sinal está com as obras atrasadas justamente pela falta dos investimentos prometidos pela Venezuela. Não é querendo botar agua na cerveja de vocês mas eu tenho quase creteza que tanto a petroquímica como o vôo não saem do campo das promessas políticas.

Editado por Rafael Maul, 17 de março de 2009 - 10:30 .

#10 DavidNemer

• Usuários
  • 208 Postagens
  • Cidade/UF/País:Vitoria, ES, Brasil
  • Data de Nascimento:29/11/1983
Reputação: 31

Postado 17 de março de 2009 - 10:42

Me desculpe a generalização, mas qualquer coisa envolvendo o Hugo Chavez, coisa boa não deve ser!

#11 PR-GGG

• Usuários
  • 3636 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/05/1993
Reputação: 41

Postado 17 de março de 2009 - 13:18

QUOTE(thiago_SJK @ Mar 17 2009, 01:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Acho que você está bastante equivocado.

Tem certeza de que a intenção primordial do Jaques Wagner é realmente atrair investimentos para a Bahia nessa aproximação com a Venezuela? A Venezuela está tendo dificuldades até mesmo para impedir a queda em sua sua produção de petróleo pela falta de investimentos em depreciação de equipamentos e você acha mesmo que terão capacidade de estabelecer um compromisso para uma joint venture do ramo petroquímico na Bahia? Aliás, você não acha que o simples fato de ficar de "conversinha" com o Hugo Chávez não ajuda a afastar quem realmente tem intenção e capacidade de investir?

No caso do governador Aécio Neves, este sim parece ter um compromisso real com o desenvolvimento econômico de seu estado e atração de investimentos estrangeiros. A própria "guerrinha" a ser iniciada com a ANAC é uma demonstração disso, pois um tráfego aéreo centralizado é vital para viabilizar maior quantidade de vôos, domésticos e internacionais e, consequentemente, mais investimentos, empregos e renda.

Uma conversa de companheiros que devem fazer governos fracassados, sem saúde, sem educação e sem segurança. Estigma Petista...

Aécio Neves? Inteligente, sabe ao certo proteger o patrimônio público contra agências malucas manipuladas por lobby!

#12 spitfire

• Usuários
  • 1867 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:32/13/2011
Reputação: 170

Postado 17 de março de 2009 - 13:32

QUOTE(DavidNemer @ Mar 17 2009, 10:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Me desculpe a generalização, mas qualquer coisa envolvendo o Hugo Chavez, coisa boa não deve ser!

[2]

se essa coisa boa sair, blz, mas em se tratando de Hugo Chaves.. fica parecendo ser o "líder" da AL com falácias...

#13 Sílvio MJ

• Usuários
  • 972 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/Pernambuco/Brasil
  • Data de Nascimento:28/10/1993
Reputação: 33

Postado 17 de março de 2009 - 14:55

Quando vão abrir os olhos que antes de um CCS-REC-SSA-CCS o mais necessário é uma ligação com EZE? Pelo amor de Deus...

Abs.

#14 E175

• Usuários
  • 11891 Postagens

Postado 17 de março de 2009 - 19:40

QUOTE(Diego Airways @ Mar 17 2009, 01:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom, primeiro o Aécio não fez porque o "problema" ainda está no SDU, quando forem atrás de PLU (em breve!), quero ver ele ficar dependendo de secretário. Segundo, se a ligação aérea CCS-SSA não tiver importância pra lugar nenhum do Brasil (que na verdade teria a sua importância para a Bahia), talvez as demais negociações para a Bahia, com ajuda de capital venezuelano, tenha uma melhor importância para o Brasil. E terceiro, aqui ninguém fica falando de Alitalia não, apenas foi dito que, com o grande número de passageiros e os milhões de Euros movimentados em 2008 entre Itália-Bahia (semelhante ao movimentado por CCS, com vôos diários de FCO), era pra Salvador, assim como o Rio de Janeiro, ter vôos regulares de FCO ou MXP.

Eu não vou discutir porque eu sei que no fundo você concorda comigo. E pra te falar a verdade pouco me importa os vôos que SSA tem ou deixa de ter. Só opinei porque esse assunto vira e mexe pipoca por aqui e o vôo não sai da boca do JW. Mas fica aguardando aí, quando sair a gente avalia o aproveitamento.

Abraço

#15 Diego Airways

• Usuários
  • 2179 Postagens

Postado 17 de março de 2009 - 20:12

QUOTE(Diego-BHZ @ Mar 17 2009, 07:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu não vou discutir porque eu sei que no fundo você concorda comigo. E pra te falar a verdade pouco me importa os vôos que SSA tem ou deixa de ter. Só opinei porque esse assunto vira e mexe pipoca por aqui e o vôo não sai da boca do JW. Mas fica aguardando aí, quando sair a gente avalia o aproveitamento.

Abraço

bigthumb.gif bigthumb.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)