Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Avianca tem lucro líquido de US$ 23 milhões em 2008

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 7 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Mayday

• Usuários
  • 605 Postagens
  • Interests:Debater e saber dos últimos acontecimentos na aviação.
  • Cidade/UF/País:Carapicuiba/São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992
Reputação: 8

Postado 28 de março de 2009 - 17:22

A Avianca e suas companhias aéreas subordinadas registraram, em 2008, uma receita operacional de US$ 1,9 bilhão, o que representa um crescimento de 25,3% em comparação ao ano anterior, quando foram alcançados US$ 1,5 bilhão.

O EBITDA (lucro operacional antes de juros, depreciação, amortização, impostos e as disposições de reembolso de extraordinária frota) ficou em US$ 189 milhões, sob os princípios contábeis aceitos na Colômbia.

O lucro líquido atingiu US$ 23 milhões. De acordo com a companhia, este resultado foi dado após o pagamento antecipado, pensões, pessoal de terra feita no final do ano, e cuja operação elimina a maior parte dos pagamentos.

Fonte: Panrotas - http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/...p?cod_not=45882

#2 Luan

• Usuários
  • 568 Postagens
  • Cidade/UF/País:Olímpia, São Paulo, Brasil
  • Data de Nascimento:25/11/1987
Reputação: 2

Postado 28 de março de 2009 - 21:42

QUOTE(carlos torres de meneses @ Mar 28 2009, 05:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A Avianca e suas companhias aéreas subordinadas registraram, em 2008, uma receita operacional de US$ 1,9 bilhão, o que representa um crescimento de 25,3% em comparação ao ano anterior, quando foram alcançados US$ 1,5 bilhão.

O EBITDA (lucro operacional antes de juros, depreciação, amortização, impostos e as disposições de reembolso de extraordinária frota) ficou em US$ 189 milhões, sob os princípios contábeis aceitos na Colômbia.

O lucro líquido atingiu US$ 23 milhões. De acordo com a companhia, este resultado foi dado após o pagamento antecipado, pensões, pessoal de terra feita no final do ano, e cuja operação elimina a maior parte dos pagamentos.

Fonte: Panrotas - http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/...p?cod_not=45882

Quem diria, uma empresa que muitos pensam ser tão apagada e fraca apresenta números combiçados pelos grandes. Tirando as recentes encomentas, em 2008 foram poucos aviões incorporados a frota da avianca certo?...ao contrário do Grupo Gol/VRG que incorporou mais de uma dezena e acabou no prejuízo. O mercado internacional teve uma ligeira alta, a Avianca pode ter se beneficiado disso, ao contrário da Gol que opera num mercado restrito ao alcance dos 737. Com a crise é hora de rever são os modelos de gestão, os tempos mudam.

#3 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7380 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3283

Postado 28 de março de 2009 - 22:16

Em termos de faturamento, quais seriam as principais empresas aéreas da América Latina?? Imagino seja primeiro lugar a Tam, seguida por perto pela LAN (ou vice-versa), seguida pela Avianca ou Gol, Aeroméxico, Mexicana, Aerolíneas Argentinas, Copa e Taca.

#4 PR-GGG

• Usuários
  • 3636 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/05/1993
Reputação: 41

Postado 28 de março de 2009 - 23:56

QUOTE(Crazy Spotter @ Mar 28 2009, 10:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Em termos de faturamento, quais seriam as principais empresas aéreas da América Latina?? Imagino seja primeiro lugar a Tam, seguida por perto pela LAN (ou vice-versa), seguida pela Avianca ou Gol, Aeroméxico, Mexicana, Aerolíneas Argentinas, Copa e Taca.

Acredito que a Lan esteja na dianteira...
Não sei, com essa crise ela foi uma das únicas que obteve lucro....
btw, a Tam tem uma forte receita doméstica.

#5 Mayday

• Usuários
  • 605 Postagens
  • Interests:Debater e saber dos últimos acontecimentos na aviação.
  • Cidade/UF/País:Carapicuiba/São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992
Reputação: 8

Postado 29 de março de 2009 - 16:03

QUOTE(Crazy Spotter @ Mar 28 2009, 10:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Pelo que eu me lembro:

1-TAM
2-LAN
3-Gol
4-Avianca
5-Copa

#6 sao_wl

• Usuários
  • 81 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao paulo/sp/br
  • Data de Nascimento:02/01/1986
Reputação: 0

Postado 30 de março de 2009 - 15:37

Postivo a Tam está na frente em todo o hemisfério sul.........................mas a Lan é uma grande empresa....a Avianca também é muito boa, o Eframovich é muito bom, a Ocean só não embaloude vez aqui no Brasil por que os tributos/concorrência/governo não ajudam, e o Eframovich parece-me sem paciência para puxar saco de governo!!!pode ser só imprensão minha, mas tenho por mim que ele não tem muito s#$%¨&o para aturar Sr. Nelson Jobim, Anac e os brigadeiros da vida da Infraze..o!!

#7 Hoepers

• Usuários
  • 329 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:11/10/1984

Postado 30 de março de 2009 - 17:59

Ae eu pergunto : O grupo iria unificar toda sua marca para Avianca, e porque isso não aconteceu ?

#8 sao_wl

• Usuários
  • 81 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao paulo/sp/br
  • Data de Nascimento:02/01/1986

Postado 30 de março de 2009 - 18:53

QUOTE(Hoepers @ Mar 30 2009, 05:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ae eu pergunto : O grupo iria unificar toda sua marca para Avianca, e porque isso não aconteceu ?

Por que a Avianca não é um grupo com capital nacional apesar do principal acionista ser brasileiro, e lembra que na legislação brasileira há um limite de 20% de capital estarngeiro??
Ou seja, com a atual legislação isso é impossível!!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)