Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

ANAC quer acabar com Aeroclubes!

Já existem 66 respostas neste tópico, contribua você também!

#61 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5713 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curtiba - PR
  • Data de Nascimento:07/10/1988
Reputação: 926

Postado 09 de abril de 2009 - 01:10

QUOTE(Gabriel Leporace @ Apr 8 2009, 11:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Só uma correção. A prova não custava 43 reais, mas sim 72 e uns centavos (não lembro o valor exato). Quando fiz minha banca para PP em 2005 era esse o valor (14 reais e uns centavos por matéria).

De resto acho que o texto está muito bom.

Acho que valeria a pena também colocar no texto a sugestão que o pessoal deu aqui de o Rafinha Bastos se fantasiar de Santos Dumont e ir infernizar o povo da ANAC em Brasilia e no Rio.

Gabriel, eu conheço gente que pagou 36 há anos atrás, e tem um cara aqui nesse tópico que disse que pagou 43

#62 KC-767

• Moderador
  • 6609 Postagens
  • Interests:Aviação, Carros, Caminhões, Desenho, Esportes (automobilismo, boxe, futebol), Fotografia, Viagens.
  • Cidade/UF/País:Osasco - SP
  • Data de Nascimento:01/02/1984
Reputação: 203

Postado 11 de abril de 2009 - 19:03

Sobre o texto, manda bala. Como já disseram uma vez: O não a gente já tem.

Não sei o quanto esse texto iria "sensibilizar" os caras, mas que é um assunto que vira e mexe está em foco, torna-se mais interessante para eles. Tem que frisar mesmo que realmente a agência que deveria regular as atividades aéreas tá é mais para destruir do que para promover a aviação brasileira. Deve ter outros fatos que saem da esfera da formação de pilotos, mas que no momento não me lembro. Algo do tipo, competência dos diretores (alguém lá trabalhou em aviação?), a própria criação da ANAC, enfim.

E ia se engraçado ver alguém perguntando se a nova "presidente" da ANAC também é uma charuteira.

Até mais!

Editado por claudio_767, 11 de abril de 2009 - 19:07 .

#63 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5713 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curtiba - PR
  • Data de Nascimento:07/10/1988
Reputação: 926

Postado 12 de abril de 2009 - 01:03

QUOTE(claudio_767 @ Apr 11 2009, 07:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sobre o texto, manda bala. Como já disseram uma vez: O não a gente já tem.

Não sei o quanto esse texto iria "sensibilizar" os caras, mas que é um assunto que vira e mexe está em foco, torna-se mais interessante para eles. Tem que frisar mesmo que realmente a agência que deveria regular as atividades aéreas tá é mais para destruir do que para promover a aviação brasileira. Deve ter outros fatos que saem da esfera da formação de pilotos, mas que no momento não me lembro. Algo do tipo, competência dos diretores (alguém lá trabalhou em aviação?), a própria criação da ANAC, enfim.

E ia se engraçado ver alguém perguntando se a nova "presidente" da ANAC também é uma charuteira.

Até mais!

perfeito, essas coisas tem que ser muito bem frisadas mesmo, pra já ir dando idéia pra eles zoarem logo de cara!

#64 Omykron

Coisa Ruim

• Usuários
  • 14958 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986
Reputação: 1882

Postado 12 de abril de 2009 - 12:52

eu já mandei o e-mail.
d=

#65 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3557 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
Reputação: 550

Postado 13 de abril de 2009 - 09:49

Valeu, Omykron!

Vamos aguardar e torcer para os caras comprarem a idéia.

Um abraço,

Rafael

#66 Eugênio

• Usuários
  • 1102 Postagens
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:09/11/1982
Reputação: 98

Postado 14 de abril de 2009 - 17:16

QUOTE(Rafaelguimaraes @ Apr 13 2009, 09:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Valeu, Omykron!

Vamos aguardar e torcer para os caras comprarem a idéia.

Um abraço,

Rafael

Realmente não sei se o CQC é o melhor canal de comunicação para sensibilizar os "iluminados" da ANAC sobre oque está acontecendo com a aviação de formação e aeroclubes , são tantos problemas a reclamar , que eu imagino que eles possam perder o foco sobre o assunto pertinente e acabe em não dar em nada a não ser fazer confusão sem gerar algo positivo em troca. Mas isso é uma opnião minha , nem sabemos se isso vai ser levado ao ar. Porém acredito que o SNA , e outros orgãos apoiem com melhor embasamento esse sério problema que agora ainda parece uma "marola" mas daqui a pouco vira tsunami.....posso estar enganado com relação ao SNA , mas vale tudo , então manda o CQC também. Sorte para nós...abraços!

Eugênio.

#67 jambock

• Membro Honorário
  • 11090 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1172

Postado 15 de abril de 2009 - 15:12

Meus prezados:

Há dois anos atrás, o CR já noticiava as manobras do, então, DAC contra os aeroclubes.

http://forum.contato...showtopic=12963

http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=25109

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)