Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Pantanal irá operar em Maringá

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 30 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 RAFALONDRINA

• Usuários
  • 160 Postagens
  • Cidade/UF/País:LONDRINA/PR/BRASIL
  • Data de Nascimento:23/02/1981
Reputação: 0

Postado 12 de abril de 2009 - 20:03

QUOTE(Luan @ Apr 11 2009, 08:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
MARINGÁ INTERIOR DE SÃO PAULO URGENTE!!

Só um desabafo: Estudo em Maringá mas moro em Olímpia que fica a 50km de SJRP, todas as minha viagens são extremamente exaustivas e a falta de respeito por parte das empresas é evidente. Saudades de quando a Tam fazia Rio Preto- Maringá, mesmo sendo uns 200 contos eu teria orgulho de fazer esse trecho. Ainda há lacunas evidentes da aviação regional brasileira. Me decepcionei profundamente ao saber que a Azul irá operar no lotado aeroporto de Londrina. Enquanto o novíssimo aerporoto de Mgá é jogado as traças! Sorte a Trip e a Pantanal!!

Caro Luan, você está equivocado como comentou o PHAJET! Londrina está operando abaixo de seu potencial que é de 800 mil pax ao ano. Hoje ele movimenta por volta de 500 mil. Portanto há espaço tanto para a AZUL quanto para a SOL linhas áreas tbm operar por aqui!
Abraço,

#22 SHMga

• Usuários
  • 157 Postagens
  • Cidade/UF/País:Paraná
  • Data de Nascimento:17/08/1983

Postado 12 de abril de 2009 - 21:24

QUOTE(RAFALONDRINA @ Apr 12 2009, 08:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caro Luan, você está equivocado como comentou o PHAJET! Londrina está operando abaixo de seu potencial que é de 800 mil pax ao ano. Hoje ele movimenta por volta de 500 mil. Portanto há espaço tanto para a AZUL quanto para a SOL linhas áreas tbm operar por aqui!
Abraço,

Lotado, não é nem no sentido da capacidade do aeroporto. Mas, lotado em quantidade de vôos em relação a quantidade de passageiros, pois Londrina é muito bem atendida, principalmente pela TAM. Maringá tem um mercado bastante reprimido, visto que já em 2005, o potencial de passageiros era considerável, chegando a 31 mil, entre embarques e desembarques, num mês. Porém, a quantidade e a qualidade dos horários dos vôos que MGF recebe é questionável.

Editado por SHMga, 12 de abril de 2009 - 21:29 .

#23 RAFALONDRINA

• Usuários
  • 160 Postagens

Postado 12 de abril de 2009 - 22:21

QUOTE(SHMga @ Apr 12 2009, 09:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Lotado, não é nem no sentido da capacidade do aeroporto. Mas, lotado em quantidade de vôos em relação a quantidade de passageiros, pois Londrina é muito bem atendida, principalmente pela TAM. Maringá tem um mercado bastante reprimido, visto que já em 2005, o potencial de passageiros era considerável, chegando a 31 mil, entre embarques e desembarques, num mês. Porém, a quantidade e a qualidade dos horários dos vôos que MGF recebe é questionável.

SHMga eu acredito que LDB tem um mercado grande a crescer ainda em relação a passageiros, caso contrário nenhuma cia aérea estaria fazendo "caridade" e colocando vôo por bel prazer por aqui. Se LDB está bem servida, provavelmente é porque o movimento faça jus a quantidade ofertada.
Eu torço e apóio que MGF receba novos vôos e empresas por aí, o que não pode acontecer é ficar essa maneira que porque em LDB é assim, MGF também tem que ser, ou tem que sair de LOndrina e ir operar em Maringá.
A questão é fortalecer a região thumbsup.gif .

Abraço,

#24 SHMga

• Usuários
  • 157 Postagens

Postado 13 de abril de 2009 - 18:44

QUOTE(RAFALONDRINA @ Apr 12 2009, 10:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
SHMga eu acredito que LDB tem um mercado grande a crescer ainda em relação a passageiros, caso contrário nenhuma cia aérea estaria fazendo "caridade" e colocando vôo por bel prazer por aqui. Se LDB está bem servida, provavelmente é porque o movimento faça jus a quantidade ofertada.
Eu torço e apóio que MGF receba novos vôos e empresas por aí, o que não pode acontecer é ficar essa maneira que porque em LDB é assim, MGF também tem que ser, ou tem que sair de LOndrina e ir operar em Maringá.
A questão é fortalecer a região thumbsup.gif .

Abraço,

É verdade RAFA, todos sabem que empresa nenhuma está a fim de fazer caridade (frase super na moda essa). E, ninguém aqui quer a retirada de vôos de Londrina e colocar em Maringá, apesar de o contrario haver acontecido muito recentemente, e você sabe. Assim como sabe que a região de Maringá contribui com uma boa parcela do movimento no aeroporto londrinense, devido a falta - nem digo de vôos - mas de horários bacanas.

O que acho o suficiente para Maringá seriam um vôo no início da manhã e outro no final da tarde para CGH, ao invés desse vôo único ao meio-dia da GOL, e mais um vôo noturno para CWB, transferindo o vôo MGF-CWB das 17:30 para as 12h/13h. A Trip, com esse vôo para GRU no meio do dia está perfeito, principalmente para conexões internacionais. É o que basta para a demanda atual. Se rolasse um MGF-LDB-POA e um MGF-LDB-BSB pela Trip, seria mais que perfeito. Apenas, sou contra a centralização de tudo em LDB, apenas isso.

#25 Hoepers

• Usuários
  • 329 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:11/10/1984

Postado 13 de abril de 2009 - 20:38

"...13/abril/2009 - Gol é autorizada para voar do Santos Dumont

A companhia aérea Gol foi autorizada nesta quinta-feira, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a voar do aeroporto Santos Dumont com destino a Vitória...
...Além destas empresas, também aguardam autorização a Pantanal, que solicitou 12 horários (seis voos) e a Trip, com pedido de dois horários, o equivalente a um vôo. Fonte: O Globo"

Eu não sabia que a Pantanal havia solicitado voos para o SDU, solicitou ?

#26 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 13 de abril de 2009 - 21:03

QUOTE(Hoepers @ Apr 13 2009, 08:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
"...13/abril/2009 - Gol é autorizada para voar do Santos Dumont

A companhia aérea Gol foi autorizada nesta quinta-feira, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a voar do aeroporto Santos Dumont com destino a Vitória...
...Além destas empresas, também aguardam autorização a Pantanal, que solicitou 12 horários (seis voos) e a Trip, com pedido de dois horários, o equivalente a um vôo. Fonte: O Globo"

Eu não sabia que a Pantanal havia solicitado voos para o SDU, solicitou ?

TRIP com 2 e Pantanal com 12? Acho que inverteram a conta aí né.

Abraço

#27 RAFALONDRINA

• Usuários
  • 160 Postagens

Postado 14 de abril de 2009 - 00:27

QUOTE(SHMga @ Apr 13 2009, 06:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
É verdade RAFA, todos sabem que empresa nenhuma está a fim de fazer caridade (frase super na moda essa). E, ninguém aqui quer a retirada de vôos de Londrina e colocar em Maringá, apesar de o contrario haver acontecido muito recentemente, e você sabe. Assim como sabe que a região de Maringá contribui com uma boa parcela do movimento no aeroporto londrinense, devido a falta - nem digo de vôos - mas de horários bacanas.

O que acho o suficiente para Maringá seriam um vôo no início da manhã e outro no final da tarde para CGH, ao invés desse vôo único ao meio-dia da GOL, e mais um vôo noturno para CWB, transferindo o vôo MGF-CWB das 17:30 para as 12h/13h. A Trip, com esse vôo para GRU no meio do dia está perfeito, principalmente para conexões internacionais. É o que basta para a demanda atual. Se rolasse um MGF-LDB-POA e um MGF-LDB-BSB pela Trip, seria mais que perfeito. Apenas, sou contra a centralização de tudo em LDB, apenas isso.

SHMga, não só Maringá como toda a região norte e algumas cidades do sudoeste de São Paulo contribuem para o movimento Local. Mas o que eu estou dizendo é que há mercado tanto para Londrina quanto para Maringá, vide JOI e NVT. Suas distâncias são menores do que nossas cidades e ambas cidades cararinenses tem um bom movimento.
Quanto a "retirada" e "centralização" de võos de MGF para LDB, isso eu encaro como "adaptação" ao mercado, pois as duas maiores fizeram essa jogada . Contudo, isso tende a mudar com a chegada da AZUL por aqui. Acredito que a GOL não vai ficar sò "olhando os pax de MGF vindo p/ Londrina". Imagino que a AZUL vai pôr ônibus em Maringá para Londrina, mas em contrapartida a GOL deve disponibilizar mais vôos por aí. Viva a concorrência

Agora, que a TRIP tá dormindo no ponto tá, falta um MGF-LDB-BSB. Apesar da "opção" de fazer conexão em CWB ou SP, nada se compara a um vôo non stop.
Eu passo muito por GYN, e conheço muitas pessoas daquele eixo que tamèm são da nossa região. Esse vôo cairia como uma luva.

Editado por RAFALONDRINA, 14 de abril de 2009 - 00:29 .

#28 SHMga

• Usuários
  • 157 Postagens

Postado 14 de abril de 2009 - 20:38

QUOTE(RAFALONDRINA @ Apr 14 2009, 12:27 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Imagino que a AZUL vai pôr ônibus em Maringá para Londrina

icon_cry.gif icon_cry.gif icon_cry.gif
Pelo jeito vai ser assim que a Azul vai chegar em Maringá...

#29 A340-600

• Usuários
  • 982 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sydney, NSW, Australia
  • Data de Nascimento:11/11/1988
Reputação: 167

Postado 14 de abril de 2009 - 21:00

A Pantanal conseguiu 2 slots (1 par), mas não sei os horários,
porém tinham que ter feito os pedidos dos voos até sexta, e não o fizeram, por isso terão que devolver os slots.

#30 Yoshioff

• Usuários
  • 4120 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989
Reputação: 5

Postado 14 de abril de 2009 - 21:45

QUOTE(A340-600 @ Apr 14 2009, 09:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A Pantanal conseguiu 2 slots (1 par), mas não sei os horários,
porém tinham que ter feito os pedidos dos voos até sexta, e não o fizeram, por isso terão que devolver os slots.

incrível como o planejamento da PTN deixa tudo pra ultima hora, e nisso que dá, perdeu o slot... Mas queria saber a rota, se fosse pra chutar eu chutaria ou JDF-SDU ou um cata-cata do interior pra SDU (PPB-ARU-MII-JTC-SDU) stirthepot.gif

#31 Rlk

• Usuários
  • 235 Postagens
  • Cidade/UF/País:Araçatuba/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:18/03/1994
Reputação: 1

Postado 15 de abril de 2009 - 21:04

QUOTE(João Vitor @ Apr 12 2009, 07:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Duvido muito que liberem conexão de MGF para outros destinos, já que hoje em dia nem liberam ARU/PPB/MII/JTC -> JDF via CGH.

Tem coisas que não entendo, por exemplo, o trilho do avião na parte da tarde faz o 4769 e assume o 4788 para JDF, formando ARU-JTC-CGH-JDF, só que não liberam a venda nem de ARU nem JTC para JDF, sendo que nem conexão seria e sim escala.

Creio que se liberassem cnx para JDF completaria os dias que não estivessem 100%

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)