É verdade RAFA, todos sabem que empresa nenhuma está a fim de fazer caridade (frase super na moda essa). E, ninguém aqui quer a retirada de vôos de Londrina e colocar em Maringá, apesar de o contrario haver acontecido muito recentemente, e você sabe. Assim como sabe que a região de Maringá contribui com uma boa parcela do movimento no aeroporto londrinense, devido a falta - nem digo de vôos - mas de horários bacanas.
O que acho o suficiente para Maringá seriam um vôo no início da manhã e outro no final da tarde para CGH, ao invés desse vôo único ao meio-dia da GOL, e mais um vôo noturno para CWB, transferindo o vôo MGF-CWB das 17:30 para as 12h/13h. A Trip, com esse vôo para GRU no meio do dia está perfeito, principalmente para conexões internacionais. É o que basta para a demanda atual. Se rolasse um MGF-LDB-POA e um MGF-LDB-BSB pela Trip, seria mais que perfeito. Apenas, sou contra a centralização de tudo em LDB, apenas isso.
SHMga, não só Maringá como toda a região norte e algumas cidades do sudoeste de São Paulo contribuem para o movimento Local. Mas o que eu estou dizendo é que há mercado tanto para Londrina quanto para Maringá, vide JOI e NVT. Suas distâncias são menores do que nossas cidades e ambas cidades cararinenses tem um bom movimento.
Quanto a "retirada" e "centralização" de võos de MGF para LDB, isso eu encaro como "adaptação" ao mercado, pois as duas maiores fizeram essa jogada . Contudo, isso tende a mudar com a chegada da AZUL por aqui. Acredito que a GOL não vai ficar sò "olhando os pax de MGF vindo p/ Londrina". Imagino que a AZUL vai pôr ônibus em Maringá para Londrina, mas em contrapartida a GOL deve disponibilizar mais vôos por aí. Viva a concorrência
Agora, que a TRIP tá dormindo no ponto tá, falta um MGF-LDB-BSB. Apesar da "opção" de fazer conexão em CWB ou SP, nada se compara a um vôo non stop.
Eu passo muito por GYN, e conheço muitas pessoas daquele eixo que tamèm são da nossa região. Esse vôo cairia como uma luva.
Editado por RAFALONDRINA, 14 de abril de 2009 - 00:29 .