Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Vitória terá novos destinos pela Azul

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 15 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Fãdaembraer

• Usuários
  • 256 Postagens
  • Cidade/UF/País:Bauru-SP
  • Data de Nascimento:31/03/1964
Reputação: 0

Postado 27 de abril de 2009 - 22:28

27/4/2009 11:07:00

De acordo com David Neeleman, companhia pretende exploras novas rotas; presidente afirma que anúncio de novos destinos não deve tardar

Segundo David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, os capixabas poderão contar, em breve, com voos ligando Vitória a Londrina e Maringá, no Paraná, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Cuiabá, no Mato Grosso, e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

A informação sobre os novos destinos da Azul a partir do Espírito Santo foram anunciadas ontem (26), durante palestra do próprio presidente da companhia para executivos da Câmara do Comércio Americana na capital do Estado.

David Neeleman disse que a Azul ainda está negociando as novas rotas, mas afirma que o anúncio oficial não deve demorar. “Nosso grande objetivo é abrir o mercado, queremos novas rotas. Em um mês, a Azul saltou de 85 mil passageiros para 150 mil, só com esses novos mercados. De Campinas para Salvador eram 32 viajantes diários, hoje são mais de 500. O mercado existe. Precisamos explorá-lo", diz o empresário.

Fernando Fischer

Avião Revue.

#2 Junio Gracielo

• Usuários
  • 2049 Postagens
  • Cidade/UF/País:Vitória
  • Data de Nascimento:23/11/1980
Reputação: 737

Postado 28 de abril de 2009 - 01:41

Isso não é bom, é ótima notícia!
Que venham mais emais.

Obrigado por postar. Já está no meu blog.

Esse mês não comprei a REVUE.

#3 dellatorre

• Usuários
  • 367 Postagens
  • Interests:Commercial Aviation in general.
  • Cidade/UF/País:Vitória, ES
  • Data de Nascimento:23/02/1982
Reputação: 103

Postado 28 de abril de 2009 - 02:59

QUOTE(Fãdaembraer @ Apr 27 2009, 11:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
27/4/2009 11:07:00

De acordo com David Neeleman, companhia pretende exploras novas rotas; presidente afirma que anúncio de novos destinos não deve tardar

Segundo David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, os capixabas poderão contar, em breve, com voos ligando Vitória a Londrina e Maringá, no Paraná, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Cuiabá, no Mato Grosso, e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

A informação sobre os novos destinos da Azul a partir do Espírito Santo foram anunciadas ontem (26), durante palestra do próprio presidente da companhia para executivos da Câmara do Comércio Americana na capital do Estado.

David Neeleman disse que a Azul ainda está negociando as novas rotas, mas afirma que o anúncio oficial não deve demorar. “Nosso grande objetivo é abrir o mercado, queremos novas rotas. Em um mês, a Azul saltou de 85 mil passageiros para 150 mil, só com esses novos mercados. De Campinas para Salvador eram 32 viajantes diários, hoje são mais de 500. O mercado existe. Precisamos explorá-lo", diz o empresário.

Fernando Fischer

Avião Revue.

Ele só esqueceu de uma informacaozinha basica!!!! Todos esses novos destinos propostos a partir de VIX serão oferecidos através de nosso MEGA HIPER SUPER hub de Campinas.. Ahh Tio mas eu pensava que a Azul ia oferecer novas rotas, novos destinos, sem escalas, ser super inovadora e blah blah blahhh!! POis é irão sim oferecer tais serviços, mas com apenas uma pequena paradinha no caminho....

Ou seja, a matéria é tendensiosa, mentirosa e leva a crer tais rotas serão operadas non-stop de VIX. Pelo menos para uma coisa serve. Basta colocar o nome de cada base da Azul no lugar de VIX e teremos um chuvarel de novas rotas e destinos operados pela AZUUULLLLL!!!!

Bom dia!!

#4 Darlan

• Usuários
  • 128 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:09/04/1985
Reputação: 0

Postado 28 de abril de 2009 - 17:55

QUOTE(dellatorre @ Apr 28 2009, 02:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Ele só esqueceu de uma informacaozinha basica!!!! Todos esses novos destinos propostos a partir de VIX serão oferecidos através de nosso MEGA HIPER SUPER hub de Campinas.. Ahh Tio mas eu pensava que a Azul ia oferecer novas rotas, novos destinos, sem escalas, ser super inovadora e blah blah blahhh!! POis é irão sim oferecer tais serviços, mas com apenas uma pequena paradinha no caminho....

Ou seja, a matéria é tendensiosa, mentirosa e leva a crer tais rotas serão operadas non-stop de VIX. Pelo menos para uma coisa serve. Basta colocar o nome de cada base da Azul no lugar de VIX e teremos um chuvarel de novas rotas e destinos operados pela AZUUULLLLL!!!!

Bom dia!!

E eu ainda tava otimista achando que a parada seria no SDU.. tanto lobby no aeroporto pra so fazer uma rota..

#5 E195-SDU

• Usuários
  • 3915 Postagens
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1981
Reputação: 513

Postado 28 de abril de 2009 - 19:13

Junio, não fique afobado com essa notícia. O próprio Neeleman prometeu vários voos a partir do SDU no momento que ele fosse liberado. Resultado está ai, 14 frequencias para Campinas somente...

Abrs!

#6 QuicoBernal

• Usuários
  • 135 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986
Reputação: 20

Postado 28 de abril de 2009 - 19:18

Ai mas tb o pessoal (e naum vou mentir eu) quer a liberação de sdu e jah qr ver a azul pra todos os destinos que jah faz via vcp... nem tem arcft pra tudo isso ainda... pra começo tem que fazer VCP mesmo.. agora vai chegar realmente um tempo que num vai dar... quero fazer FOR POA direto non stop, como a BRA jah fez em fretamentos hauahau

#7 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 28 de abril de 2009 - 19:20

QUOTE(QuicoBernal @ Apr 28 2009, 07:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ai mas tb o pessoal (e naum vou mentir eu) quer a liberação de sdu e jah qr ver a azul pra todos os destinos que jah faz via vcp... nem tem arcft pra tudo isso ainda... pra começo tem que fazer VCP mesmo.. agora vai chegar realmente um tempo que num vai dar... quero fazer FOR POA direto non stop, como a BRA jah fez em fretamentos hauahau

Está difícil ler isso... suicide_anim.gif

#8 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 28 de abril de 2009 - 19:29

Daqui 10 anos vamos ter que ler as mesmas coisas. O Sr. Neeleman dizendo que vai ligar Bangkok a Alta Floresta, que esse mercado não existia, etc, etc e os simpatizantes defendendo.

Abraço

#9 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3557 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
Reputação: 550

Postado 28 de abril de 2009 - 20:04

Pessoal,

Vamos manter o pé na realidade também né...o mercado capixaba não tem demanda para tantos vôos assim. Já está super-ofertado, na minha opinião e é saudável que encontre o equilíbrio entre oferta e demanda para não sofrer cortes em rotas que sejam importantes.

Rafael

#10 moraes

• Usuários
  • 402 Postagens
  • Cidade/UF/País:CAMPINAS-SP
  • Data de Nascimento:18/12/1964
Reputação: 10

Postado 28 de abril de 2009 - 20:31

QUOTE(Diego-BHZ @ Apr 28 2009, 07:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Daqui 10 anos vamos ter que ler as mesmas coisas. O Sr. Neeleman dizendo que vai ligar Bangkok a Alta Floresta, que esse mercado não existia, etc, etc e os simpatizantes defendendo.

Abraço

Não é só os simpatizantes e sim o povo de uma Megametrópole com 1.500.000 habitantes chamada Campinas que com hunanimidade vem uma verdadeira Cia Aérea investir num Aeroporto que está triplicando seu movimento mes a mes, batendo record após record.

Como esquecer da AZUL, que preferiu dentre milhares de cidades brasileiras a nossa, pois a cidade possui um infraestrutura excelente.

Não vai chegar a 10 anos e sim a uns dois opara o CEO da Azul anunciar novas rotas Internacionais em Viracopos. Parabéns Azul.

Outras cias estão investindo em novas rotas por aqui mas timidamente, a Azul é ousada! Faz o que as outras não fazem. tTem a excelente idéias de por seus onibus de SP e interior para cá de graça. Nuna ninguém pensou nisto!

#11 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens

Postado 28 de abril de 2009 - 20:45

QUOTE(moraes @ Apr 28 2009, 08:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não é só os simpatizantes e sim o povo de uma Megametrópole com 1.500.000 habitantes chamada Campinas que com hunanimidade vem uma verdadeira Cia Aérea investir num Aeroporto que está triplicando seu movimento mes a mes, batendo record após record.

Como esquecer da AZUL, que preferiu dentre milhares de cidades brasileiras a nossa, pois a cidade possui um infraestrutura excelente.

Não vai chegar a 10 anos e sim a uns dois opara o CEO da Azul anunciar novas rotas Internacionais em Viracopos. Parabéns Azul.

Outras cias estão investindo em novas rotas por aqui mas timidamente, a Azul é ousada! Faz o que as outras não fazem. tTem a excelente idéias de por seus onibus de SP e interior para cá de graça. Nuna ninguém pensou nisto!

Bom, é a sua opinião. A minha é que a AD só escolheu Campinas porque percebeu que era o mais perto de SP que ela poderia chegar nesse primeiro momento, tanto por questão de concorrência quanto de slots. Inovar dessa forma é relativamente fácil. É verdade que considerando a RMC há uma grande inovação, já que poucos vôos haviam lá. Mas daí a dizer que todas as ligações são inovadoras só porque ligam determinado ponto com VCP acho demais. É muito mais inovador pra quem está em Campinas do que pra quem está nas demais cidades. Me explique qual a diferença para um pax que sai de VIX com destino a CWB por exemplo, fazer conexão em CGH ou em VCP? Absolutamente nenhuma. O que me deixa incomodado é esse disco quebrado do Sr. Neeleman, o tempo todo anunciando vôos de tudo pra todo lugar quando na verdade ele só oferece bate e volta pra Viracopos, com exceção do VIX-SSA, que por sinal também não é inédito, apesar do melhor horário que a AD oferece.

Abraço

#12 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:01/01/0101
Reputação: 295

Postado 28 de abril de 2009 - 22:21

Toda "hunanimidade" é burra...

#13 moraes

• Usuários
  • 402 Postagens
  • Cidade/UF/País:CAMPINAS-SP
  • Data de Nascimento:18/12/1964
Reputação: 10

Postado 28 de abril de 2009 - 22:58

QUOTE(Diego-BHZ @ Apr 28 2009, 08:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom, é a sua opinião. A minha é que a AD só escolheu Campinas porque percebeu que era o mais perto de SP que ela poderia chegar nesse primeiro momento, tanto por questão de concorrência quanto de slots. Inovar dessa forma é relativamente fácil. É verdade que considerando a RMC há uma grande inovação, já que poucos vôos haviam lá. Mas daí a dizer que todas as ligações são inovadoras só porque ligam determinado ponto com VCP acho demais. É muito mais inovador pra quem está em Campinas do que pra quem está nas demais cidades. Me explique qual a diferença para um pax que sai de VIX com destino a CWB por exemplo, fazer conexão em CGH ou em VCP? Absolutamente nenhuma. O que me deixa incomodado é esse disco quebrado do Sr. Neeleman, o tempo todo anunciando vôos de tudo pra todo lugar quando na verdade ele só oferece bate e volta pra Viracopos, com exceção do VIX-SSA, que por sinal também não é inédito, apesar do melhor horário que a AD oferece.

Abraço

Todos aqui sabem que a Azul veio a Campinas a convite da prefeitura local, pois foi noticiado na imprensa várias vezes e a exemplo de GIG, VCP precisa ser privatizado. Uma forma de atrair mais passaageiros, aqui tinham 29 slots hoje são 116, as outras Cias estão investindo aqui, nada é por acaso. Viracopos será privatizado. Lula dá apoia tudo em Cps, pois o prefeito é partidário dele.

Você nem imagina o que será VCP daqui a pouco. A Azul não é boba vai ficar aqui um bom tempo, se não, não invistiria nos ônibus.

Imagine se ela comprar como já foi dito a Web?

Um abraço.

#14 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens

Postado 28 de abril de 2009 - 23:23

QUOTE(moraes @ Apr 28 2009, 10:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Todos aqui sabem que a Azul veio a Campinas a convite da prefeitura local, pois foi noticiado na imprensa várias vezes e a exemplo de GIG, VCP precisa ser privatizado. Uma forma de atrair mais passaageiros, aqui tinham 29 slots hoje são 116, as outras Cias estão investindo aqui, nada é por acaso. Viracopos será privatizado. Lula dá apoia tudo em Cps, pois o prefeito é partidário dele.

Você nem imagina o que será VCP daqui a pouco. A Azul não é boba vai ficar aqui um bom tempo, se não, não invistiria nos ônibus.

Imagine se ela comprar como já foi dito a Web?

Um abraço.

Mas eu não disse que ela vai sair. O que eu acho é que se houvesse condições ela não teria optado por Viracopos ao invés de GRU ou CGH por exemplo. Os aeroportos da capital paulista são extremamente restritos e os investimentos ainda vão demorar. E como você bem disse, já fizeram todo um projeto em torno de Campinas e não vejo porque sair de lá também. Operando lá a AD tem um ponto livre de restrições, pelo menos por algum tempo, e isso é fundamental para um aeroporto que serve como hub e que concentra quase a totalidade dos vôos. Não sou contra isso, inclusive eu acho que o Sr. Neeleman está provando que um aeroporto aparentemente morto pode fazer muito bem a função de hub, quanto a isso eu não tenho crítica alguma. O que eu critico é o cara trabalhar de um jeito e anunciar outro, só isso. Ao invés de destacar Campinas como a base da companhia ele tenta vender uma imagem de malha pulverizada, diversificada, coisa que não existe ainda.

Abraço

Editado por Diego-BHZ, 28 de abril de 2009 - 23:24 .

#15 fleury

• Usuários
  • 529 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas, SP
  • Data de Nascimento:02/06/1983
Reputação: 42

Postado 29 de abril de 2009 - 00:20

Acabei de comprar um vôo REC-POA-REC. Pela Azul? Não... pela Gol. Para mim tanto faria fazer conexão em VCP, GRU, GIG, BSB... Mas sabe quanto paguei? 398 reais + taxas. Antes da Azul não pagaria isso nem para SP, quanto mais para atravessar o país...

Não são só os passageiros com O&D na RMC os beneficiados.

Eu concordo com o argumento daqueles que ainda estão "no mais do mesmo" pois a Azul ainda não está operando em suas cidades, mas eu daria um pouco mais de tempo, porque com o pouquíssimo número de aviões que eles têm, já fizeram um rebuliço. A Ervilha e a One são empresas admiradas mas tem mais aviões e não fizeram 1/3 da reviravolta que a Azul está fazendo no mercado... Por mais que essa reviravolta não tenha atingido cidades importantes como BSB, CNF e tantas outras, ela já atinge muita gente sim. É questão de ter um pouco de paciência e vocês vão entender porque ninguém que mora em cidade atendida pela Azul está reclamando (exceto o pessoal do RJ por causa da questão do GIG, que não vem ao caso agora).

#16 RCWSKY

• Usuários
  • 3233 Postagens
  • Interests:Aeroportos e Aviação Comercial Brasileira.
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967
Reputação: 235

Postado 29 de abril de 2009 - 08:39

QUOTE(Diego-BHZ @ Apr 28 2009, 11:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas eu não disse que ela vai sair. O que eu acho é que se houvesse condições ela não teria optado por Viracopos ao invés de GRU ou CGH por exemplo. Os aeroportos da capital paulista são extremamente restritos e os investimentos ainda vão demorar. E como você bem disse, já fizeram todo um projeto em torno de Campinas e não vejo porque sair de lá também. Operando lá a AD tem um ponto livre de restrições, pelo menos por algum tempo, e isso é fundamental para um aeroporto que serve como hub e que concentra quase a totalidade dos vôos. Não sou contra isso, inclusive eu acho que o Sr. Neeleman está provando que um aeroporto aparentemente morto pode fazer muito bem a função de hub, quanto a isso eu não tenho crítica alguma. O que eu critico é o cara trabalhar de um jeito e anunciar outro, só isso. Ao invés de destacar Campinas como a base da companhia ele tenta vender uma imagem de malha pulverizada, diversificada, coisa que não existe ainda.

Abraço

As taxas de ocupação dos voos da AZUL, hoje em Viracopos, são maiores que as da GOL e TAM em Congonha e Guarulhos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! thumbsup.gif

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)