Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Como Jobim está limpando a Infraero

Já existem 31 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 PR-GGG

• Usuários
  • 3636 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/05/1993
Reputação: 41

Postado 11 de maio de 2009 - 22:54

QUOTE(Lear_60 @ May 11 2009, 10:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Foi criado pelo FHC, mas não era essa baderna que é hoje.
O Bolsa Escola era bem diferente do Bolsa Família, tinha critérios.

Por sinal, ano que vem, 1 em cada 3 Brasileiros estará recebendo Bolsa Família. No Maranhão, 59% das pessoas recebem Bolsa Família.

Melhor do que ampliar o Bolsa Família seria o Governo estimular o TRABALHO.

#22 cae

• Usuários
  • 3881 Postagens
  • Cidade/UF/País:sp
  • Data de Nascimento:10/10/1970
Reputação: 176

Postado 11 de maio de 2009 - 22:56

QUOTE(thiago_SJK @ May 11 2009, 10:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Você pode ser mais específico?

Diferença entre o Bolsa Escola e o Bolsa Familia

O presidente Lula "destruiu o Bolsa-Escola quando fez o Bolsa-Família", porque o programa teria "tirado a escola da cabeça das pessoas". "Antes a mãe recebia e pensava: 'Eu estou recebendo essa bolsa porque meu filho vai à escola e indo à escola, ele vai sair da pobreza'. Hoje ela recebe a bolsa e diz: 'Eu recebo essa bolsa porque sou pobre. E se eu sair da pobreza, eu perco esse dinheirinho'".

Cristovam Buarque

Resumindo: antes era obrigatorio a crianca na escola para receber o dimdim, hj e uma fabrica de filho pra ganhar dinheiro sem fazer nada!

Editado por cae, 11 de maio de 2009 - 22:57 .

#23 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 11 de maio de 2009 - 23:32

QUOTE(cae @ May 11 2009, 10:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Diferença entre o Bolsa Escola e o Bolsa Familia

O presidente Lula "destruiu o Bolsa-Escola quando fez o Bolsa-Família", porque o programa teria "tirado a escola da cabeça das pessoas". "Antes a mãe recebia e pensava: 'Eu estou recebendo essa bolsa porque meu filho vai à escola e indo à escola, ele vai sair da pobreza'. Hoje ela recebe a bolsa e diz: 'Eu recebo essa bolsa porque sou pobre. E se eu sair da pobreza, eu perco esse dinheirinho'".

Cristovam Buarque

Resumindo: antes era obrigatorio a crianca na escola para receber o dimdim, hj e uma fabrica de filho pra ganhar dinheiro sem fazer nada!

Nada a ver.

O Bolsa Família foi a unificação de vários programas sociais, como o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás. A centralização num único programa permitiu cortar custos com avaliação socioeconômica (é melhor fazer apenas uma do que quatro), facilitou a fiscalização do destino e aplicação dos recursos, unificou cadastros, etc. A exigência da frequência escolar continua. Se apenas uma criança não freqüentar as aular a família toda perde o benefício. Anteriormente apenas a parte correspondente a cada criança deixava de ser creditada, caso essa não freqüentasse a escola. É mais um estímulo para evitar baixa freqüência e evasão escolar, já que não se perde mais apenas R$ 15. A perda pode chegar até a R$ 156. Aliás, o próprio controle de frequência escolar evoluiu, já que agora é informatizado e ligado em rede com Brasília.

Sem falar nos inúmeros outros benefícios socioeconômicos da existência do Bolsa Família, como o grande estímulo econômico que empreende nas regiões carentes, como no Sertão e nas periferias das grandes metrópoles. Além disso. não é verdade que o programa desestimula a busca pelo ganhar a vida por meios próprios. Nenhuma família consegue viver com R$ 156, valor máximo do benefício, sem que tenha outras fontes de renda. Agora R$ 156 ou até menos, no caso das famílias com menor número de filhos e que tenham outras fonntes de renda, esse complemento pode ser a diferença entre a pobreza e a miséria, entre a fome e o mínimo de nutrição, entre a doença e o tratamento. A Revista Exame já relatou numa matéria vários casos de pessoas que usaram o dinheiro do programa como válvula de escape para não precisar mais dele. Caso de donas-de-casa que antes não tinham perspectiva nenhuma de trabalho e puderam comprar barraquinhas de cachorro quente, começaram a vender cocada, a costurar, com a ajuda do dinheiro governamental.

Acho engraçada a hipocrisia cultivada aqui no fórum. Criticam um programa social que atinge mais de 11 milhões de famílias pobres e que consome R$ 12 bilhões por ano, mas não se vê ninguém falando dos R$ 145 bilhões de juros da dívida pública que foram distribuidos a bancos e mais alguns poucos afortunados. Se não fossem as taxas de juros imorais podem ter certeza de que esse montante não teria passado dos R$ 100 bilhões. Mas o fato de a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) deter uma bancada no Senado federal maior do que qualquer partido político ninguém lembra!? Nem o fato de o presidente do Banco Central ter sido presidente mundial do Bank Boston anteriormente!? Portanto, se vocês estão sendo roubados por alguem, podem ter certeza de que não é o Bolsa Família.

Querem criticar esse programa? Por favor, critiquem o uso político que é feito dele, a associação da figura do Presidente da República e, consequente confusão de identidade, que é feita a ele. Afinal, se até aqui no fórum, onde as pessoas parecem ter um nível de instrução melhor, confundem Governo com Estado, imaginem a confusão que deve ser para as pessoas beneficiadas pelo programa. Mas, por favor, não critiquem o programa em si, pois seus benefícios superam e muito eventuais problemas.

Abraços.

#24 Mascchiapalitto

• Expulsos
  • 61 Postagens
  • Cidade/UF/País:brasilia/df/brasil
  • Data de Nascimento:07/04/1986
Reputação: 0

Postado 12 de maio de 2009 - 01:39

Toma, Quem abre a boca pra falar ##### escuta ou Lê oque nao quer né negrada !

#25 J.Leo

• Usuários
  • 628 Postagens
  • Cidade/UF/País:B.Hte
  • Data de Nascimento:18/09/1955
Reputação: 422

Postado 12 de maio de 2009 - 11:20

DO BLOG CONVERSA AFIADA.

Jobim diz que sai se houver recuo na Infraero. Ministro da Defesa, que conduz processo de privatização da empresa, afirma que não opera ‘em coisa que não funciona:’ ”

. Já vai tarde.
. Deveria ter pedido para sair toda vez que fosse a um aeroporto brasileiro e ficasse na fila dos passageiros da Gol.
. A Infraero na mão do PMDB ou na mão do peemedebista Nelson Jobim continuará a ser o que sempre foi: um subproduto dos interesses das empresas privadas de aviação comercial.
. O “caosáereo” que Jobim teria evitado nada mais era do que uma combinação da política de over-booking da TAM e de um motim dos controladores de vôo.
. Tomara que Jobim vá embora.
. Espera-se que, na saída, não seja tão mal-educado quanto foi na entrada, quando destratou o antecessor, Waldyr Pires, que tem uma biografia que Jobim jamais conseguirá emular.

#26 MD-11F

• Usuários
  • 1870 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:05/12/1982
Reputação: 231

Postado 12 de maio de 2009 - 13:52

Nossa.. Paulo Henrique Amorim foi pra acabar né?
Esse homem é a quintessência da falta de vergonha na cara.

Tudo bem que o Jobim é uma empulhação. Mas o PHA aparece pra criticar justamente num dos raros momentos em que o Jobim dá uma dentro.
Ele acha afinal que o que? Que os parentes do Romero Jucá (esse pra ficar que nem pau de galinheiro tem que limpar bastante) eram a própria definição da excelência em gestão aerportuária? Faça-me o favor!

#27 Souza Cruz

• Usuários
  • 85 Postagens
  • Cidade/UF/País:Louveira/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:22/06/1979
Reputação: 0

Postado 12 de maio de 2009 - 15:40

QUOTE(PT-MRA @ May 9 2009, 07:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E tão doidos pra derrubar outro que adoram chama-lo de "Comunista" só porque a estrela é vermelha... Até Stálin usava estrela vermelha, como adorno, claro. E como Stálin foi para a URSS, Lula é no Brasil apenas mais um mero traidor da pátria.

Ué, Stalin considerado traidor na antiga URSS, hoje ele é idolatrado pelo mundo todo.

#28 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1719

Postado 12 de maio de 2009 - 16:33

Dureza. Cada coisa que a gente lê que até emociona, quanta esperança depositada nessas pessoas que não valem o prato de comida que tem na mesa. Esse Jobim é só mais um dentre os vários "cabeças de bagre" que estão assolando o nosso país, principalmente em posições estratégicas. Desde que entrou tem se dedicado bastante ao ofício de prometer revoluções e divulgar supostos grandes feitos, como esse da Infraero. Os resultados como sempre serão poucos e para poucos. E quanto aos programas que foram discutidos concordo com o colega. É o maior esquema de compra de votos já visto nesse país, e que infelizmente gera o resultado esperado pelos que deram a eles esse caráter. O Brasil nunca vai mudar por coisas assim. Não existe incentivo ao estudo como meio de crescimento mas sim como forma de ser recompensado financeiramente, coisa que de fato é essencial na vida dessas pessoas que vivem na miséria. O problema é que isso resolve hoje, mas amanhã esses meninos vão querer ter mais e mais filhos, pra ganhar mais e mais benefícios. Ninguém lembra de demonstrar e de apoiar o estudo, que pode dar muito mais do que 20, 30 reais por mês que mal paga uma compra no sacolão. O caminho para colocar esse país no eixo é fazer os dois, dê a ajuda e dê o estudo, bom estudo, que aí sim quem sabe poderemos ver os programas serem utilizados da forma como alguma boa pessoa um dia idealizou.

Abraço

#29 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3128

Postado 12 de maio de 2009 - 16:33

QUOTE(J.Leo @ May 12 2009, 11:20 AM) <{POST_SNAPBACK}>
. A Infraero na mão do PMDB ou na mão do peemedebista Nelson Jobim continuará a ser o que sempre foi: um subproduto dos interesses das empresas privadas de aviação comercial.

Intereses das empresas privadas de aviaçao? Isso que eu chamo de tirada da reta!
A infrazero existe apenas para o interesse dos politicos e seus parentes, nada mais do que isso!

#30 MD-11F

• Usuários
  • 1870 Postagens

Postado 12 de maio de 2009 - 18:05

Querem saber a verdade? Concordo com tudo o que disseram do Jobim e não gosto dele. Mas enquanto a gente não souber reconhecer e apoiar fortemente o que é feito de correto, esta porcaria de país não vai pra frente.

Ora, se a gente se une pra xingar o cara, justamente quando ele expulsa uma ralé fedorenta da Infraero, ou seja, limpa uma estatal dos ratos apadrinhados politicamente, o que no fundo a gente espera? Não era isso no fim que a gente queria?

Acho que é hora de abrir os olhos. Não acho que agora o Jobim é o supra sumo da gestão de defesa e não acho que ele seja um bom ministro da Defesa. Também não devem ser esquecidas todas as cagadas que ele fez antes nem mesmo perdoadas as que ele faz e ainda fará (provavelmente serão muitas)

Mas esse ato foi acertado. Cabe fiscalizar o que será feito daí em diante!

E se opinião pública não manifestar um fortíssimo apoio a essa atitute que ele tomou, logo logo o PMDB (ou o PT, ou o PDT, ou o PTB, ou o PP, ou o PC do B) emplaca mais uma renca de "excelentes administradores" novamente na Infraero.

Vamos lá gente. Tem que saber o momento de criticar e o momento de apoiar. Ou alguém aí era a favor de manter o irmão do Romero Jucá em cargo na Infraero?

#31 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3128

Postado 12 de maio de 2009 - 18:30

O ato é acertado sem duvida.

Mas isso se deve apenas a tentativa de abertura do capital da infrazero e não porque o Jobim é bonzinho e quer o melhor para o pais.
vejo isso apenas como uma medida pontual de um problema que ja nao tem mais soluçao.
A copa de 2014 esta ai e nao da mais tempo de se fazer nada!
Se o governo tentar levar a infrazero por conta propria ou se privatizala, ou sei lá o que, nada vai funcionar, ja que a burocracia torna 5 anos insulficientes para qualquer soluçao!

Portanto eu não vou apoiar um governo que toma medidas no desespero! Apoio um governo que faz as coisas com inteligencia pensando no melhor para o pais e nao no melhor para a politica!

#32 MD-11F

• Usuários
  • 1870 Postagens

Postado 12 de maio de 2009 - 19:04

E precisa ele ser bonzinho? Precisa fazer o que é certo, e só. Se ele tá fazendo isso só pra ganhar cartaz pra próxima eleição, tanto faz.

Se vc for esperar que o cara não só faça o que é certo mas também que o faça por puro altruísmo... vai ficar esperando mesmo...

Outra: não falei em apoiar o governo. Longe de mim. Falo apoiar a "limpeza étnica" na infraero.

Claro que o ideal seria uma privatização dos aeroportos em blocos, como tanto já se falou aqui. Mas se for para manter estatizado, pelo menos livrando o órgão daquela nojeira é um passo a frente...

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)