-
-
Moderador
-
-
10262 Postagens
-
-
-
Interests:Mulher :P
-
Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
-
Data de Nascimento:17/12/1966
Postado 12 de maio de 2009 - 13:35
Se havia uma câmera filmando é porque um canal de tv de lá deu a notícia e o canal a cabo (Globonews) a repassou, é porque existe, sim, algum interesse - nem que seja para a sessão "Notícias Bizarras".
-
-
Usuários
-
-
5713 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:Curtiba - PR
-
Data de Nascimento:07/10/1988
Postado 12 de maio de 2009 - 13:46
se incomodar com o fato da imprensa escrever turbina eu acho que é um pouco demais, NÓS somos da área e sabemos que turbina é só um pedacinho do motor, mas 99,9% da população chama de turbina, quem aqui nunca chamou de turbina antes de aprender mais sobre os motores à reação? poucos, aposto
isso eu não considero um absurdo da imprensa
quanto à ser acidente ou incidente, bem provável que seja incidente, PARECE que são poucos danos e que ninguém se machucou, mas mesmo que ninguém tenha se machucado, os danos podem ter sido bem grandes sim, será que esse conteiner não chegou a encostar no fan do motor? será que não fez o motor travar subitamente, o que simplesmente DESTRÓI compressores e turbinas, gerando até mesmo inutilização do motor? acho que aí o estrago pode começar a ficar grandinho
incidente: sem feridos e poucos danos à aeronave
acidente: com feridos e poucos danos, com feridos e gandes danos ou
sem feridos e grandes danos à aeronave
Editado por llpilch, 12 de maio de 2009 - 13:47 .
-
-
Usuários
-
-
601 Postagens
-
-
-
Interests:Aviação, Aeroportos, Aeronaves, Empresas Aéreas, gente que trabalhe nas aéreas
-
Cidade/UF/País:sao paulo sp brasil
-
Data de Nascimento:02/09/1968
Postado 12 de maio de 2009 - 14:22
O conteiner adesivado "LAN", ficou famoso e gerou receita de publicidade extra pra chilena, sem onerar os cofres da mesma
-
-
Usuários
-
-
2911 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:São Paulo
-
Data de Nascimento:07/03/1987
Postado 12 de maio de 2009 - 14:22
quanto à ser acidente ou incidente, bem provável que seja incidente, PARECE que são poucos danos e que ninguém se machucou, mas mesmo que ninguém tenha se machucado, os danos podem ter sido bem grandes sim, será que esse conteiner não chegou a encostar no fan do motor? será que não fez o motor travar subitamente, o que simplesmente DESTRÓI compressores e turbinas, gerando até mesmo inutilização do motor? acho que aí o estrago pode começar a ficar grandinho
Se estraçalhar o motor inteiro ainda é incidente.
Pra virar acidente precisa de dano
estrutural.
-
-
Usuários
-
-
3055 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
-
Data de Nascimento:09/08/1976
Postado 12 de maio de 2009 - 14:32
Bom pessoal,
Acho que essa polêmica toda não faz muito sentido (minha opinião).
Esse incidente/acidente virou notícia, porque (creio eu) não é uma coisa que aconteça todos os dias ou que seja algo comum de se acontecer. Só isso já é um grande motivo para fazer o fato ir parar na mídia.
Quanto ao fato de ser aqui no Brasil, nos EUA ou no Japão, acho que não faz diferença, na minha opinião, seria notícia em qualquer lugar pelo mesmo fato que já comentei acima.
Sobre a mídia não saber nada de aviação, isso todo mundo aqui do fórum já sabe e se cada notícia que for postada, alguém aparecer para falar a mesma coisa, é melhor não ler nada que sai na mídia sobre aviação então.
Acho que cabe as pessoas que entendem do assunto, ler a notícia, filtrar, assimilar o que interessa e pronto.
Enfim ...
-
-
Usuários
-
-
5713 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:Curtiba - PR
-
Data de Nascimento:07/10/1988
Postado 12 de maio de 2009 - 14:44
Acho que cabe as pessoas que entendem do assunto, ler a notícia, filtrar, assimilar o que interessa e pronto.
Enfim ...
perfeitamente perfeitoso!
Se estraçalhar o motor inteiro ainda é incidente.
Pra virar acidente precisa de dano estrutural.
não lembrava dessa parte, valeu
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum