Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Parentes das vítimas do voo 447 criticam falta de apoio de Lula

Já existem 45 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 kamal

• Usuários
  • 261 Postagens
  • Cidade/UF/País:Foz do Iguaçu PR Brasil
  • Data de Nascimento:28/12/1986
Reputação: 38

Postado 11 de junho de 2009 - 11:09

Acho insensibilidade pensar que eles estão simplesmente errados em culpar o presidente.

Claro, ele não tem culpa que o avião caiu. Mas se coloquem no lugar de uma pessoa dessas. O acidente aeronáutico, querendo ou não, causa grande comoção. Você mistura no mesmo barril a dor da perda, a imprensa, os advogados-abutre que vêem uma oportunidade, um caso. E cada um deles dando sugestões das mais variadas para essas pessoas, criticando a atuação do governo, criticando a Airbus, criticando a Air France, os pilotos e sabe-se lá o que mais.

Obviamente elas procuram um culpado. Não gosto do sapo barbudo, mas querendo ou não ele é um alvo fácil nesse furacão todo de emoções. Diferente de um acidente de carro? Diferente de um acidente de ônibus? Quem diz que não é, na minha opinião, está simplificando uma situação que é bastante complexa tanto para os que perderam familiares quanto para a empresa e o fabricante, além de que tudo é amplamente explorado pela imprensa e ESPONEs.

Resumindo: natural de se esperar, não condeno os familiares e nem o Lula. Simplesmente é algo que ocorreu e que deve ser administrado com muito cuidado por todas as partes envolvidas.

#42 Raphael_SBBR

• Usuários
  • 530 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:20/04/1985
Reputação: 16

Postado 11 de junho de 2009 - 13:56

Acho que o presidente nao tem que ir la e ficar chorando com as vitimas nao. E triste? Sim, mto. Mas pera la, ter o presidente perto ou longe nao vai diminuir a dor de ninguem, caso seja assim, nao e dor, e vaidade. Outra coisa, ele ta fazendo algo muito mais efetivo que e prover a estrutura pras buscas etc. Entao nao acho que role omissao ou algo assim. A gente pode culpar o presidente Lula de muita coisa, mas nesse caso ele nao ta fazendo nada de errado nao. E tem que saber separar dor de realidade. A dor das familias e real e imensuravel, por isso mesmo nao deve ser usado como parametro pra nada, afinal eles nao estao no estado normal.

#43 GILMACACO

• Usuários
  • 377 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belém/Pa
  • Data de Nascimento:25/10/1962
Reputação: 303

Postado 12 de junho de 2009 - 08:49

Nessa confusão toda, eu confesso estar sentindo uma ponta de orgulho daqueles militares que quase nunca recebem a verba necessária para o reaparelhamento de suas forças, aqueles cujos navios as vezes não podem sair dos portos por absoluta falta de condições básicas, ou os aviões não são em número suficiente para cumprir a missão. Aqueles que somente agora estão recebendo um ou outro aparelho mais moderno, aqueles que as vezes ainda são chamados pela pejorativa alcunha de "milico" (Nada contra o colega que postou acima), aqueles que estão, neste exato momento, fazendo o trabalho mais difícil, enfrentando ondas enormes, CB's, água fria, baixos salários, falta de condições técnicas e equipamento ideal, egos de ministros, mas que estão LÁ, onde nenhum político ou crítico jamais irá, suportando horas de desconforto a bordo de seus equipamento e arriscando suas vidas, ao mesmo tempo que projetam positivamente o nome da nação. Eles estão lá, fazendo um excelente trabalho, da mesma maneira que sempre o fazem em todas as partes do País: em silêncio e eficientemente.

#44 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5713 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curtiba - PR
  • Data de Nascimento:07/10/1988
Reputação: 926

Postado 19 de junho de 2009 - 11:24

QUOTE(GILMACACO @ Jun 12 2009, 08:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Nessa confusão toda, eu confesso estar sentindo uma ponta de orgulho daqueles militares que quase nunca recebem a verba necessária para o reaparelhamento de suas forças, aqueles cujos navios as vezes não podem sair dos portos por absoluta falta de condições básicas, ou os aviões não são em número suficiente para cumprir a missão. Aqueles que somente agora estão recebendo um ou outro aparelho mais moderno, aqueles que as vezes ainda são chamados pela pejorativa alcunha de "milico" (Nada contra o colega que postou acima), aqueles que estão, neste exato momento, fazendo o trabalho mais difícil, enfrentando ondas enormes, CB's, água fria, baixos salários, falta de condições técnicas e equipamento ideal, egos de ministros, mas que estão LÁ, onde nenhum político ou crítico jamais irá, suportando horas de desconforto a bordo de seus equipamento e arriscando suas vidas, ao mesmo tempo que projetam positivamente o nome da nação. Eles estão lá, fazendo um excelente trabalho, da mesma maneira que sempre o fazem em todas as partes do País: em silêncio e eficientemente.

sem esquecer dos heróis que fizeram o resgate no 1907, se enfiar no meio daquela mata fechada e suportar o que suportaram, não é pra qualquer um

#45 Cobra 31

• Usuários
  • 271 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:11/12/1900
Reputação: 3

Postado 19 de junho de 2009 - 16:13

é... Depois de tudo isso ainda querem falar alguma coisa.

1907? Você acha mesmo que a gloriosa imprensa lembra disso? De tudo o que o pessoal passou naquele inferno verde?????

Não vai demorar e vão culpar o controlador que não informou ao piloto da presença do CB na rota.

Gostei do outro post: Até parece que o Lula é o Coveiro da República.

Ninguém merece....

#46 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1985
Reputação: 4

Postado 19 de junho de 2009 - 18:47

Presidente não ajuda em nada, mas um pouco de apoio sempre é bom. O Sarkozy foi falar com parentes, foi à missa em Norte Dame.
E mesmo que não pareça muita coisa, quem acompanhou o noticiário viu que o presidente francês veio muito mais vezes à mídia que o Lula.

Presidente, mais que chefe de governo, é um representante da nação. E o AF447 foi um acidente de amplitude nacional. Comoveu o país todo. O presidente ali do lado dos parentes é o maior símbolo que os familiares poderiam ter de que o Brasil estava comovido e que o governo estava fazendo o possível para encontrar causas. Na prática, é o mesmo efeito de uma notinha no jornal, mas tem um peso muito maior. Claro que o José Alencar veio à mídia, que os militares estão fazendo um trabalho brilhante... mas mesmo assim. É o presidente, é uma presença simbólica muito mais forte que qualquer pessoa no país.

Não estou aqui para considerar gafes e oportunismos de gente querendo se aproveitar do sofrimento dos outros. Inclusive os próprios parentes, às vezes. Mas eu acho que um erro não justifica o outro.

Também achei bastante estranha essa ausência do presidente. Acho que ele poderia ter aparecido mais. Se eu fosse um parente, teria sim ficado ofendido.

Editado por IluvGIG, 19 de junho de 2009 - 18:52 .

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)