Pular para conteúdo


[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Gol é condenada por maltratar animais durante voo


  • This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 26 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Fellipe Carneiro

  • Usuários
  • 3900 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Santos/SP
  • Cidade/UF/País:Santos
  • Data de Nascimento:26/07/1983
Reputação: 287

Postado 19 de junho de 2009 - 14:38

Deixa o bechano em casa!

#22 Matheus

  • Usuários
  • 3148 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Curitiba
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:26/12/1986
Reputação: 87

Postado 19 de junho de 2009 - 14:42

O pessoal não está levando em conta que se aconteceu uma condenação, quer dizer que ambas partes foram ouvidas e provas analisadas.
Quem viaja frequentemente, com certeza já passou por uma dor de cabeça dessas (perda ou dano na bagagem) e algumas vezes não há acordo e é preciso acionar a empresa judicialmente.

#23 2setão

  • Usuários
  • 454 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:BSB
  • Cidade/UF/País:BSB
  • Data de Nascimento:01/02/1980
Reputação: 13

Postado 19 de junho de 2009 - 19:05

Só uma pergunta:

Algum de vocês leu o processo pra saber o que, efetivamente, ocorreu?

Já compararam as versões da GOL e da Passageira?

Caso contrário, é impossível dar uma opinião.

#24 Halison Bruno

  • Usuários
  • 767 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:VCP-RIO
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:27/09/1989
Reputação: 197

Postado 21 de junho de 2009 - 23:37

Realmente precisa verificar os autos pra falar qualquer coisa. A notícia pode ter dado um enfoque errado. (que novidade!! isso quase nunca acontece...) pode ser que os animais tenham ficado dessa forma por atraso no voo ou qq coisa do gênero.

Pesquisando o processo dela no site do Tribunal do RJ vejam o assunto que é disponibilizado:
---
Processo No 2009.207.001169-7

TJ/RJ - 21/06/2009 23:32:00 - Primeira instância - Distribuído em 29/01/2009

Regional da Ilha do Governador Cartório do 20º Juizado Especial Cível

Endereço: Praia de Olaria s/n
Bairro: Ilha do Governador
Cidade: Rio de Janeiro

Ofício de Registro: 4º Ofício de Registro de Distribuição
Assunto: Atraso de vôo / Transporte Aéreo / Contratos de Consumo

Classe: Procedimento do Juizado Especial Cível

Autor CINTIA LEISGOLD
Réu GOL TRANSPORTES AÉREOS S.A


www.tj.rj.gov.br
----



#25 Halison Bruno

  • Usuários
  • 767 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:VCP-RIO
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:27/09/1989
Reputação: 197

Postado 21 de junho de 2009 - 23:41

Gol é condenada por maltratar animais durante voo
Passageira vai receber R$ 8 mil de indenização

POR DANIELE SANTOS, RIO DE JANEIRO

Rio - A companhia aérea Gol foi condenada a pagar R$ 8 mil de indenização, a título de dano moral, a uma passageira por maus tratos aos seus animais. A decisão é da Primeira Turma Recursal do Rio de Janeiro. A sentença em primeira instância é da juíza Isabela Lobão dos Santos, titular do 20º Juizado Especial Cível, da Ilha do Governador.

A passageira Cintia Leisgold viajou de São Paulo ao Rio de Janeiro com sua gata siamesa Lara Li e seu cachorro da raça Golden Retriever Argos. No momento do embarque, porém, ela foi avisada de que o vôo partiria de Guarulhos, e não mais de Congonhas.

No entanto, seus animais, conforme orientação da companhia, haviam embarcado com duas horas de antecedência, com as cargas. Na chegada ao Rio, ela percebeu que os animais estavam estressados, desidratados e com o batimento cardíaco acelerado.

Cintia disse ao Dia Online que, além de ficar horas esperando para embarcar, ficou sem nenhuma informação sobre seus animais. Segundo a passageira, seu cão de 1 ano e seis meses e sua gata de 6 anos estavam urinados e maltratados. Como eles chegaram antes, ficaram sem nenhum tipo de atendimento, confinados por muito mais tempo que o previsto dentro da caixa de viagem, sem água ou comida.

"Foi o fim da picada. Cheguei ao Rio muito estressada e cansada. Uma amiga que estava me esperando no desembarque do aeroporto, desistiu e voltou para casa por conta da demora. Já passei por atrasos em voo, mas nunca por isso", disse.

A empresa informou que não se pronuncia sobre decisões judiciais. Sobre embarque de animais, o site da companhia confirma apenas que o animal deve ser despachado com duas horas de antecedência ao vôo no Terminal de Cargas.

O Dia Online

#26 3Setão

  • Usuários
  • 669 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Between N1 and N2...
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986
Reputação: 71

Postado 22 de junho de 2009 - 00:03

T6-D, me tire uma dúvida..... tem certeza que o porão dianteiro do 737NG não tem uma circulação de ar? Eu acredito que pelo menos o porão dianteiro ( compartimento 1) tem. Ar esse vindo da refrigeração dos eletrônicos. Este é um porão um pouco mais quente em função disso, por isso colocamos sempre os animais no A ou no B.

Abração!!

#27 T-6D

  • Usuários
  • 1428 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:SBLS
  • Cidade/UF/País:Lagoa Santa/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:31/07/1970
Reputação: 277

Postado 22 de junho de 2009 - 00:35

QUOTE(3Setão @ Jun 22 2009, 12:03 AM) <{POST_SNAPBACK}>
T6-D, me tire uma dúvida..... tem certeza que o porão dianteiro do 737NG não tem uma circulação de ar? Eu acredito que pelo menos o porão dianteiro ( compartimento 1) tem. Ar esse vindo da refrigeração dos eletrônicos. Este é um porão um pouco mais quente em função disso, por isso colocamos sempre os animais no A ou no B.

Abração!!


3Setão,

No 737NG não posso te confirmar . Mas com certeza nas versões anteriores não possui entrada de ar.
O que ocorre na verdade é que as tripulações, principalmente no B737, gostam de utilizar, quase sempre , aquele balanceamento de carregamento de carga/bagagem quase todo nos porões 3 e 4 e deixando pequena quantidade de bagagem no porão 2 No 1 somente casos especiais tipo Animais Vivos .
O pessoal de tráfego , por casos passados, evitam carregar animais vivos nos porões traseiros em virtude de algumas razões:
*Quanto a aeronave pousa o primeiro porão a ser aberto é o dianteiro , desta forma repondo o oxigenio mais rapidamente do que o porão traseiro e em casos de conexões o mesmo ocorre mais rapidamente por ser um porão menos cheio.
*Evitam carregamento traseiro porque malas e caixas ( isso ocorre com muita frequencia) costumam sair das redes e sufocar o animal.







1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)