Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Mau tempo e falta de obras

Já existem 6 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Vinícius Bartholdi

• Usuários
  • 764 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/Rio Grande do Sul/Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1987
Reputação: 188

Postado 19 de junho de 2009 - 00:22

Mau tempo e falta de obras
Combinação produziu novo dia de angústia no aeroporto Salgado Filho

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, atravessou ontem um novo dia de tumulto e tensão por causa do mau tempo. A solução para superar o drama recorrente – equipamentos antineblina mais avançados – já está no aeroporto há mais de um ano, mas faltam as obras complementares para que o sistema entre em operação plena.

O resultado foi visto ontem. Em decorrência de um nevoeiro, o aeroporto permaneceu fechado para pousos das 10h17min às 14h56min. Voos foram cancelados ou atrasaram, aeronaves que deveriam partir da cidade sequer conseguiram chegar, passageiros perderam compromissos e desistiram de suas viagens.

Os mais tensos no aeroporto eram as dezenas de torcedores do Inter que investiram tempo e dinheiro para ir a São Paulo e assistir a seu time na final da Copa do Brasil. Na medida em que viam a hora da partida se aproximar, eles se exasperavam com a falta de soluções. Aglomeraram-se diante dos balcões das companhias aéreas, ecoaram cânticos e fizeram pressão.

– O aeroporto está cheio de granito e mármore, mas não consegue superar uma situação dessas. Como é que querem fazer uma Copa do Mundo aqui? – protestou, às 16h, o advogado e torcedor Carlos Dubal, 34 anos.

O contador Rodrigo de los Santos, 27 anos, tinha passagem para as 13h30min. No meio da tarde, ofereceram um voo às 20h20min, para Guarulhos. Os R$ 280 investidos em passagens e ingresso pareciam perdidos.

– Perdi o dia, a grana e o jogo. Vou ter de ver pela TV – disse.

Ele acabou tendo uma boa notícia. A empresa aérea ofereceu um voo às 18h para os torcedores. O nervosismo dos colorados teria sido evitado se já estivesse em operação o novo sistema antinevoeiro do Salgado Filho, o Instrument Landing System (ILS), que permite operações com baixa visibilidade. Entre maio e junho do ano passado, houve a troca de equipamentos do sistema. Para desolação dos 13 mil passageiros diários do Salgado Filho, no entanto, faltam obras e equipamentos para o sistema funcionar a pleno.

Apesar de ter recebido aparelhagem para operar o ILS na categoria 2 (que permite operação com até 30 metros de teto, a pior marca de ontem), o Salgado Filho segue trabalhando na categoria 1 (teto de 60 metros). As alterações necessárias para o ILS2 funcionar só estarão concluídas em 2010.

– Mesmo quando o ILS2 estiver funcionando, continuaremos a ter limites – lembrou a superintendente do aeroporto, Lia Segaglio de Figueiredo.

O músico Vlad Moura, 38 anos, foi dos que sofreram as consequências da inadequação do aeroporto às suas condições meteorológicas. Ele veio a Porto Alegre para fazer um show, na terça-feira. Embarcaria às 14h25min e se apresentaria de novo em São Paulo às 20h. Seu voo ficou para a noite.

– Não tenho como avisar o público do cancelamento do show. É lastimável. Penso em voltar para outras apresentações, mas agora, em se tratando do Salgado Filho, fico preocupado.

Os números do caos: http://zerohora.clicrbs.com.br/pdf/6540734.pdf

#2 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3128

Postado 19 de junho de 2009 - 00:34

privatizem logo essa m*r*a!

#3 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS
  • Data de Nascimento:14/12/1980
Reputação: 154

Postado 19 de junho de 2009 - 21:52

Parabéns infraero. Cada vez mais o pouco que ainda resta de nosso país está indo para o buraco.

Semana passada eu ainda briguei com meu pai, por que raios ele me mandou estudar? Se não fosse ele ter me mandado para a escola e feito eu trabalhar para ganhar dinheiro, hoje eu poderia ter um cargo na anac ou infraero. A essa hora eu poderia estar lendo essa notícia e rindo pensando: hahahah, enquanto aqueles palhaços esperam melhoras eu estou aqui usando e abusando do dinheiro deles, enquanto meu patão "não sabe de nada".

#4 lucasmota

• Usuários
  • 489 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
  • Data de Nascimento:28/09/1989
Reputação: 0

Postado 20 de junho de 2009 - 01:34

O interessante é que a mesmíssima Infraero dizia que não instalaria o CATII porque, segundo eles, reduziria o tempo em que o aeroporto permenece fechado durante os nevoeiros em no máximo 25%. Logo depois, resolvem instalar o CATII, fazem alarde, e um ano depois, continua na mesma situação. Ora, qualquer um com bom senso saberia que POA, CWB e GRU precisam de CATIII!

#5 asm

• Usuários
  • 962 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:19/04/1973
Reputação: 138

Postado 20 de junho de 2009 - 12:42

Quero ver a capacidade do Brasil para organizar a compa do mundo. Salve-se quem puder. Vamos passar muita vergonha.

#6 FCANTERAS

• Moderador
  • 4278 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1656

Postado 21 de junho de 2009 - 23:29

Mas o que estes passageiros estão reclamando?? Podem enquanto esperam horas para embarcar fazer compras nas lindas lojas que existem no Salgado Filho, ou quem sabe ir ao cinema??? ranting_1.gif

#7 Clemente

• Usuários
  • 1386 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas - SP
  • Data de Nascimento:20/01/1987
Reputação: 390

Postado 22 de junho de 2009 - 09:59

Verdade! Quem liga para atrasos, filas e falta de investimentos em infraestrutura essencial quando temos AEROSHOPPING!!

Esse povo reclama demais...

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)