Jump to content

Photo

Space Shuttle Brasileiro

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
9 replies to this topic

#1 Marcelo Conforto

Marcelo Conforto
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 25 de August de 2006 - 13:38

Atendendo a alguns pedidos (e também a algumas ameaças do GustavoK :) ), apresento aqui um modelo que construí de um fictício Ônibus Espacial Brasileiro. Sou frequentador regular do site Starship Modeler e há alguns anos, foi proposto o "Space Shuttle Challenge", um concurso onde diversos modelistas criavam modelos de shuttles fictícios. Fui o vencedor do concurso com mais de 70% dos votos :wub_anim: .
Vejam aí (está escrito em inglês) ...

Brazilian Space Shuttle

Tenho muitos modelos em casa. Aqui é um artigo que escrevi para o mesmo site, a respeito de um modelo que construí da Estação Espacial Internacional.

ISS

Divirtam-se...
Aquele abraço.

#2 Jiló

Jiló
  • Usuários
  • 5,433 posts

Posted 25 de August de 2006 - 19:43

ae marcelo o primeiro site nao abre...
o segundo esta joia...
parabens pelo o trabalho.
abrs
jr

#3 -GustavoK-

-GustavoK-

S.T.A.L.K.E.R

• Membro Honorário
  • 7,400 posts

Posted 25 de August de 2006 - 21:05

De fato Marcelo, o primeiro link não está funcionando! Dá uma checada aí rpa gente! :wub_anim:

#4 Marcelo Conforto

Marcelo Conforto
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 28 de August de 2006 - 16:40

De fato Marcelo, o primeiro link não está funcionando! Dá uma checada aí rpa gente! :suicide_anim:

Não sei porque diabos o HPG não abre. O conteúdo está todo lá.

Ah, que se dane... Fiz um novo no FreeWebs.

Olhem aí...

O QUE O BRASIL DEVERIA TER

#5 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,356 posts

Posted 29 de August de 2006 - 01:45

do #####!!! muito bom!

#6 NIGHTRIDER

NIGHTRIDER
  • Usuários
  • 95 posts

Posted 29 de August de 2006 - 05:36

Muito criativo o Shuttle
Parabens pela imaginaçao!

#7 Jiló

Jiló
  • Usuários
  • 5,433 posts

Posted 29 de August de 2006 - 10:51

belo modelo...
eu sou um zero a esquerda pintando e colando avioes...
me dou melhor fazendo os dioramas hehehe

abrs
jr

#8 -GustavoK-

-GustavoK-

S.T.A.L.K.E.R

• Membro Honorário
  • 7,400 posts

Posted 29 de August de 2006 - 12:39

Espetacular o Space Shuttle Marcelo, show mesmo!

Eu estava vendo no site do Starship Modeler uns caras que fizeram modelos do Discovery do 2001 Odisséia no Espaço. Eu tinha muita vontade de montar a Discovery do 2001 e a nave Leonov do 2010. Existem kits deles ou esses foram feitos no peito e na raça?

#9 Marcelo Conforto

Marcelo Conforto
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 29 de August de 2006 - 13:40

Obrigado pelos elogios, galera!

Ô Gustavo, quanto à Discovery de 2001, existe um kit de resina, do fabricante Lunar Modules. A escala é meio maluca: 1/211. Mas é bem caro US$ 150,00 em 2000. Acho que só deves encontrar esse modelo no ebay.
Veja aqui:

Pré-Análise do kit

e um artigo do kit construído:

Montagem

Já a Leonov, também é de resina. Escala 1/290. Veja uma pré-análise aqui.

Leonov

Só que eu sei de um cara que está fazendo o Master de uma Discovery em escala 1/72. Deve virar kit brevemente, até o final do ano. A criança vai ter 1,36 metro. É mole ou quer mais?

Edited by Marcelo Conforto, 29 de August de 2006 - 13:41 .

#10 Marcelo Conforto

Marcelo Conforto
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 29 de March de 2007 - 08:19

Já que tá todo mundo se exibindo com os seus modelos, aí vão os meus também, he, he, he...
Fiz uma estante na minha casa lá no Brasil (atualmente estou morando na Inglaterra) toda fechada de vidro pra proteger meus brinquedos. Meu filhinho de 3 anos fica doido, mas até "me ajuda" a montar modelos.

A parte de baixo da estante tem a coleção de carros de F1 da Tamiya em escala 1/20.

Na parte do meio, tem de um lado, o Saturno V e do outro o Space Shuttle americano com a plataforma de lançamento completa, ambos em escala 1/144.

Entre os dois, as seguintes coleções de aviões, de baixo pra cima:

Caças da segunda guerra mundial em escala 1/72. Eu tenho esse projeto de montar modelos de TODOS os caças de TODOS os países que voaram durante a grande guerra. Até o momento já tenho cerca de 70% deles. O pior são os que estão faltando, às vezes é dificil pra caramba de conseguir, mas eu tô na batalha.

Depois tem caças a jato de diversos países, também em 1/72

Em cima deles tem caças a jato americanos, também em 1/72

A última prateleira de aviões é reservada à nossa gloriosa FAB e à MB. Em 1/72 também.

Depois tem umas naves espaciais (Star Wars, Galactica) também em escala 1/72.

À direita, helicópteros (com os Brasileiros na frente, óbvio), dando destaque aos que o meu Pai voou quando estava na ativa na Marinha do Brasil. Escala 1/72.
****************************************************************************************************

A parte de cima da estante tem os seguintes modelos:

Na parte do centro, a Estação Espacial Internacional, em escala 1/144.

À direita, os cças da série de Ficção Científica Macross, em 1/72

Em cima, caças de FC (Galactica antiga e Buck Rogers) em escala 1/48

Na prateleira superior, A Enterprise e a Reliant (Star Trek) com outras naves em escalas variadas.