Jump to content

Photo

Vídeo - Vôo Tam

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
65 replies to this topic

#41 PR-GGA

PR-GGA
  • Usuários
  • 3,832 posts

Posted 07 de July de 2009 - 02:06

Se o vôo tiver sido fretado não haveria problema em tocar o hino do Corinthians.

#42 spitfire

spitfire
  • Usuários
  • 2,576 posts

Posted 07 de July de 2009 - 14:50

QUOTE(Flagship @ Jul 7 2009, 02:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Se o vôo tiver sido fretado não haveria problema em tocar o hino do Corinthians.

se o timao azul ganhar amanha, poderiam filmar a festa a bordo.. se houver poke.gif

#43 Flight Instructor

Flight Instructor
  • Expulsos
  • 2,057 posts

Posted 07 de July de 2009 - 15:25

O CMS perdeu a moral com aquela babaquice de falar no PA. ridiculo.

Imagina a POLICIA chegando pra dar geral numa torcida e antes gritar,, UHUUUUUUU é Curintia manu.. RIDICULO..

Total despreparo do VULGO FABIO COSTA, volta a ser Goleiro e pede pra sair..

#44 celegatti

celegatti
  • Usuários
  • 773 posts

Posted 07 de July de 2009 - 15:33

QUOTE(Flight Instructor @ Jul 7 2009, 03:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O CMS perdeu a moral com aquela babaquice de falar no PA. ridiculo.

Imagina a POLICIA chegando pra dar geral numa torcida e antes gritar,, UHUUUUUUU é Curintia manu.. RIDICULO..

Total despreparo do VULGO FABIO COSTA, volta a ser Goleiro e pede pra sair..

Agora você quer comparar um policial que chega com uma .40 ou uma 9mm no coldre com um comissário que nada pode fazer para conter um bando de baderneiros????
Muito fácil para você que não estava lá, né???
Queria ver você chegando e gritando: Oh, cambada de maloqueiro......vamos todos sentar e ficar quietos???!!!!
Ou, pessoal, por favor, vamos maneirar na bagunça!!!
Muita gente ali devia estar bêbada, muito "doida"....aí eu queria ver você chegar e dar uma de machão lá....
O melhor que ele fez foi tentar "entrar na deles" pra depois pedir que maneirassem.....
"Se não pode vencê-los, junte-se a eles"

#45 SA280

SA280
  • Usuários
  • 5,124 posts

Posted 07 de July de 2009 - 15:52

QUOTE(celegatti @ Jul 7 2009, 03:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
(...) um comissário que nada pode fazer para conter um bando de baderneiros????

(...)

Pode.

Não perder o respeito e a moral já pode fazer uma baita diferença na hora de se dirigir aos baderneiros.

#46 Flight Instructor

Flight Instructor
  • Expulsos
  • 2,057 posts

Posted 07 de July de 2009 - 16:12

Agora você quer comparar um policial que chega com uma .40 ou uma 9mm no coldre com um comissário que nada pode fazer para conter um bando de baderneiros????
Queria ver você chegando e gritando: Oh, cambada de maloqueiro......vamos todos sentar e ficar quietos???!!!!
Muita gente ali devia estar bêbada, muito "doida"....aí eu queria ver você chegar e dar uma de machão lá....
O melhor que ele fez foi tentar "entrar na deles" pra depois pedir que maneirassem.....

Cara, vc tá certo..
A função do CMS a bordo é SEGURANÇA de vôo, então nada mais justo do que se juntar-se a eles, deste modo a SEGURANÇA estaria preservada...
Quanto todos os PAX estiverem reclamando sobre o ATRASO do vôo o CMS deve chegar e dizer, ISSO AE GALERA, ESSA BAGAÇA TA ATRASADA, UHUUUU VAMU RECRAMA..

abraços

#47 celegatti

celegatti
  • Usuários
  • 773 posts

Posted 07 de July de 2009 - 16:33

QUOTE(Flight Instructor @ Jul 7 2009, 04:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Cara, vc tá certo..
A função do CMS a bordo é SEGURANÇA de vôo, então nada mais justo do que se juntar-se a eles, deste modo a SEGURANÇA estaria preservada...
Quanto todos os PAX estiverem reclamando sobre o ATRASO do vôo o CMS deve chegar e dizer, ISSO AE GALERA, ESSA BAGAÇA TA ATRASADA, UHUUUU VAMU RECRAMA..

abraços

Tentei dar a mesma explicação do post que eu fiz para a porta do meu quarto, mas de nada valeu!!!!!!
Achei que pessoas com mais cultura que a porta entenderiam.....

Não falo mais nada......
Parei por aqui!!!!!!

Edited by celegatti, 07 de July de 2009 - 16:34 .

#48 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,370 posts

Posted 07 de July de 2009 - 16:36

To com a impressão de que os que estão revoltados com o comisário torcem para um outro determinado time.. rsrsrs
Essa está sendo o primcipal motivo de siuas queixas.
Nós aprendemos sim no treinamento que quando existe algum grupo difícil de lidar temos que nos colocar ao lado deles e não como a tia chata da primeira série.
As pessoas que estão culpando tanto o comissário não fazem nenhuma menção à ação (que pelo visto não existiu) do cmte do vôo.
Apesar da bagunça, todos estavam em clima festivo, agora se os comissários tivssem tomado uma postura rigorosa sem a ajuda do cmte haveria um verdadeiro motim contra a tripulaçao, e se isso acontecesse sem o apoio do cmte seria muito pior do que se viu no vídeo.
O único erro na minha opinião foi não ter chamado a federal para desembarcar os manés que abriram o comparitmento das mascaras.

#49 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,370 posts

Posted 07 de July de 2009 - 16:40

QUOTE(Flytronix @ Jul 6 2009, 07:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aerônibus mesmo... Terrível... Ponto negativo para a TAM thumbsdown_still.png

Só se for pelo fato de permitir animais a bordo...
Eu já acho que é ponto negativo para a torcida do corintians.

#50 SA280

SA280
  • Usuários
  • 5,124 posts

Posted 07 de July de 2009 - 17:04

É questão de psicologia...

Se você participa da comemoração está se rebaixando ao nível dos baderneiros e se deixando aberto a brincadeiras. O pouco de espírito de liderança que você eventualmente possa ter será jogado no lixo, nesse momento, pois você não estará mais num nível superior de respeito e autoridade em relação àquelas pessoas. Você será tratado como um "igual", um "semelhante", e não conseguirá nada como isso. O feitiço - ou a simpatia, nesse caso - virou contra o feiticeiro. Será que o líder da Gaviões chegaria na posição que ele ocupa perante seu grupo se não estivesse num nível acima de respeito? Será que ele dá liberdade para que os outros façam brincadeirinhas com ele? É claro que não! Isso é exigido em qualquer posição de liderança, seja para o chefe de uma torcida organizada, para presidente de uma empresa ou simplesmente para o mais popular de um grupo de amigos. Isso é uma verdade indiscutível. Sem respeito não há liderança!

Agora, parece que muitos aqui associam respeito com levantar a voz, dar ordens arbitrárias, xingar... Isso é uma inverdade tão grande quanto buscar o respeito por meio de uma aproximação através da simpatia. Não precisa fazer nada disso para impor sua posição. Qualquer pessoa com um bom diálogo, educação e boa capacidade de argumentação consegue exercer liderança e impor suas vontades e pontos de vista. Podem ter certeza que isso funciona até mesmo perante um grupo de Corinthianos exaltados. Não existe nenhum mistério. Basta convecê-los do que seria o melhor para todos.

O que eu faria? Identificaria e chamaria o(s) líder(es) da torcida reservadamente, conversaria com um tom de voz normal e de forma respeitosa, explicando que o avião não poderia decolar nem voar em meio à baderna, que isso seria ruim para todos. Talvez não fosse preciso nem mencionar que a Polícia Federal teria de ser chamada caso a situação persistisse. Eu não tenho nenhuma dúvida que o(s) líder(es) da torcida concordariam comigo e convenceriam os demais membros a acalmarem os ânimos.

#51 Flight Instructor

Flight Instructor
  • Expulsos
  • 2,057 posts

Posted 07 de July de 2009 - 18:54

QUOTE(celegatti @ Jul 7 2009, 04:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tentei dar a mesma explicação do post que eu fiz para a porta do meu quarto, mas de nada valeu!!!!!!
Achei que pessoas com mais cultura que a porta entenderiam.....

Não falo mais nada......
Parei por aqui!!!!!!

Olha meu nobre e ESTRESSADO colega Celegatti!!!

Uma das virtudes de um homem, que por algum motivo ainda se julga CULTO ao ponto de COMPARAR o nível de cultura de alguem com uma PORTA. seria demonstrar essa PSEUDO CULTURA em forma de EDUCAÇÃO!

Mais pesquisando alguns POST seus percebi que lhe falta isso, infelizmente, mais enfim, quem seria eu na minha despresivel falta de cultura, julgar ALGUEM tão acima de UMA PORTA e de MIM (seguindo a ordem) CULTURALMENTE falando...

Bom, espero que os ABENÇOADOS por CULTURA ao menos protejam a os MENOS FAVORECIDOS de CULTURA, como a porta e eu por exemplo e solicitem ao nobre e CULTO colega Celegatti que diminuia sua METRALHADORA de OFENSAS aos membros deste fórum..

abraços

Bom, o THIAGO ja postou exatamente oque eu penso sobre liderança...

#52 Flight Instructor

Flight Instructor
  • Expulsos
  • 2,057 posts

Posted 07 de July de 2009 - 18:57

QUOTE(Airbus-FA @ Jul 7 2009, 04:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Só se for pelo fato de permitir animais a bordo...
Eu já acho que é ponto negativo para a torcida do corintians.

Lembrando que a TAM não tem nada a ver com esse ocorrido e que já é de sabedoria de todos que seus comissários são treinados por excelentes profissionais e possuem GABARITO para exercer a FUNÇÃO.. digo isso de camarote porque conheco vários CMS da TAM e seu que o treinamento é acima da média..

#53 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,356 posts

Posted 07 de July de 2009 - 19:45

eu já quase fui agredito pela fiel, quando o vôo vindo de gru ficou AoG em bsb, e tinha jogo do curintia contra o goias naquele maravilhoso ano do rebaixamento.

acho que foi um dos piores momentos ver aqueles 15 manos da fiel gritando "vai apanhar! vai apanhar" e vindo para cima.

#54 RejectTakeoff

RejectTakeoff
  • Usuários
  • 119 posts

Posted 08 de July de 2009 - 00:03

Comandante devia nem ter decolado...depois que acontece qualquer M a bucha vem pra cima de vocês sabem quem.

#55 TapajosMAO

TapajosMAO
  • Usuários
  • 1,845 posts

Posted 08 de July de 2009 - 01:37

Pra vcs verem a diferenca entre uma torcida organizada e a torcida do corinthians.
Nunca tive nada contra o corinthians e nem liguei quando o time foi rebaixado, mas essa atitude dentro do avião da TAM foi repugnante.

#56 celegatti

celegatti
  • Usuários
  • 773 posts

Posted 08 de July de 2009 - 11:04

QUOTE(TapajosMAO @ Jul 8 2009, 01:37 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pra vcs verem a diferenca entre uma torcida organizada e a torcida do corinthians.
Nunca tive nada contra o corinthians e nem liguei quando o time foi rebaixado, mas essa atitude dentro do avião da TAM foi repugnante.

Prometi anteriormente não falar mais nada nesse tópico....mas em não falar nada mais dirigido a certas pessoas....
Sou Paulista, mas moro em Recife desde meus 12 anos. Sou torcedor do rival do Sport aqui (Náutico).....
Em são Paulo sou Verdão, mas meus comentários sobre a algazarra da torcida do Corinthians não foram para falar mal dessa torcida não (embora em alguns momentos falei umas coisas sobre eles), tanto que estou aqui elogiando a torcida do SPORT pelo famoso "CAZA CAZA" durante o vôo....não precisou ficar pulando....não precisou quebrar o avião....não precisou comissário ir reclamar (uma amiga torcedora estava nesse vôo e disse que foi tranquilo).
Tenho plena certeza que se a chefe de cabine não tivesse gostado da gritaria do Sport, ela pediria COM EDUCAÇÃO, e os torcedores EDUCADAMENTE iriam parar.....agora, alguém se habilitaria a pedir o mesmo no "vôo da FIEL"????????
Parabéns torcedores do Sport.....fizeram sua festa, mas sem perturbar a ordem!!!!!

Celegatti - SBRF

#57 Mike Sierra

Mike Sierra
  • Usuários
  • 2,107 posts

Posted 08 de July de 2009 - 19:27

Tanta gente falando de torcida organizada, gaviões...eles foram de ônibus...nenhum sócio de organizada atuante foi de aviã...so verem o videog

#58 Click

Click
  • Usuários
  • 896 posts

Posted 08 de July de 2009 - 20:13

Sem entrar em discussão pq era torcida de um certo time e etc, mais eu não concordo com o que você falou não. A função da tripulação é manter ordem abordo e etc correto? E a ordem está ligada a segurança diretamente nesse caso. Independente de festa, estar bebado e etc, educação se obtem em casa e eu vejo esse episódio como uma total falta de respeito para com os outros...a difereança de se ter á tripulação e uma tripulação qualquer é essa, se fosse á tripulação aronave no chão e PF dentro do voo com ctz, ja vi por muito menos pessoa ser presa dentro da aeronave...agora sobre "Se não pode vencê-los, junte-se a eles", realmente uma frase sábia, porém tem que se interpreta-la melhor, pois nesse caso com ctz essa seria a ultima das idéia entrar no "fervo" e sair gritando e etc com o povo. Não leve para o lado pessoal, só não achei correto o que você disse blz? E também não julgo o epsódio por ser de um time ou outro, até pq odeio futebol!

Abraços. thumbsup.gif

#59 Click

Click
  • Usuários
  • 896 posts

Posted 08 de July de 2009 - 20:22

Só complementando que não encontrei na hr. ,para mim faltou uma ação dessas:
http://www.youtube.c...player_embedded

Abraços.

#60 Jiló

Jiló
  • Usuários
  • 5,433 posts

Posted 10 de July de 2009 - 01:29

1 - A filmagem tava sendo feita por algum canal de televisao?

2 - Se estava sendo seria esse o motivo de tamanha algazarra sem nenhum problema?

3 - Ficar falando que "é gambazada" é completamente desnecessario, isso sao nem 100 torcedores que podem ir de aviao, o resto vai de bumba.

4 - Lembrando que ninguem aqui é santo.