Pular para conteúdo


[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Governo pode abrir capital da Infraero, diz presidente da empresa


  • This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Existe apenas 1 resposta neste tópico. Que tal colaborar ainda mais?

#1 T-6D

  • Usuários
  • 1428 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:SBLS
  • Cidade/UF/País:Lagoa Santa/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:31/07/1970
Reputação: 277

Postado 09 de julho de 2009 - 15:13

BRASÍLIA - Em resposta ao senador Francisco Dornelles (PP-RJ), o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), tenente brigadeiro do ar Cleonilson Nicácio Silva, afirmou que o governo estuda a possibilidade de abertura do capital da empresa, como forma de ampliar a capacidade de investimentos em infraestrutura aeroportuária do país.

Cleonilson Silva participa de audiência pública na Comissão de Serviço de Infraestrutura (CI), no Senado, que discute a situação dos aeroportos e do transporte aéreo de passageiros no país.

Também presente ao debate, Carlos Roberto Rebouças, diretor da Sinart Aeroportos, empresa privada que administra terminais, afirmou que governo precisará fazer parcerias com a inciativa privada para conseguir realizar os investimentos necessários à modernização do setor.

A Infraero administra 67 aeroportos do país, nos quais estão concentrados 97% do movimento do transporte aéreo regular do Brasil, o que equivale a 2 milhões de pousos e decolagens de aeronaves nacionais e estrangeiras, transportando cerca de 113 milhões de passageiros.

Em sua apresentação aos senadores, a diretora-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva Vieira, disse que problemas de atrasos nas partidas dos voos foram superados, estando o Brasil atualmente dentro dos padrões internacionais.

Solange Vieira informou que a Anac tem responsabilidade sobre 742 aeroportos, por onde passam cerca de 12 mil aeronaves. De acordo com a diretora, a malha aérea hoje disponível cobre praticamente todo o país.
(Agência Senado)
http://economia.uol.com.br/ultnot/valor/20...913u109653.jhtm


#2 Aeroporto Brasil

  • Desligados
  • 568 Postagens
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:15/10/1972
Reputação: 0

Postado 09 de julho de 2009 - 20:35

Abrir o capital para quê? Para melhorar o accountability? Como se o accountability de empresas públicas abertas, como a Petrobrás, fosse minimamente satisfatório.

Abrir o capital para possibilitar investimentos? Geração de caixa é o que não falta para a Infraero, o problema está exatamente na corrupção e na ineficiência da empresa.

Então eu pergunto: abrir o capital vai melhorar O QUÊ????





1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)