Pular para conteúdo


[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Ufa! Governo dá ok para construção do aeroporto de Santa Rosa


Ainda não existem respostas neste tópico. Você bem que poderia contribuir, não? =)

#1 Natan - RBR/SBRB

  • Usuários
  • 1057 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Rio Branco/AC
  • Cidade/UF/País:Rio Branco/Acre/Brasil
  • Data de Nascimento:19/10/1990
Reputação: 44

Postado 10 de julho de 2009 - 00:28

Ufa! Governo dá ok para construção do aeroporto de Santa Rosa

O governador Binho Marques[ na foto de camisa clara com o prefeito Zé Brasil] assinou a ordem de serviço para a execução da obra de construção do aeroporto de Santa Rosa do Purus durante o lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social dos Municípios realizado nesta quarta-feira. Os recursos empregados na obra fazem parte do conjunto de investimentos que estão sendo destinados aos municípios com o objetivo de promover melhorias em saúde, educação e infraestrutura urbana e rural.

O prazo de execução das ações de construção da pista de pouso e decolagem é de seis meses. Depois disso serão iniciadas a edificação das salas de embarque e de desembarque. Atualmente a pista de Santa Rosa está registrada junto a Agência Nacional de Aviação, e com a conclusão do aeroporto a pista será homologada, e poderá fazer parte do Plano Nacional de Rotas Aéreas.

De acordo com o governador Binho Marques, Santa Rosa foi criada pra garantir o desenvolvimento integral do Estado, em razão de estar em uma área de fronteira e de difícil acesso. "Santa Rosa foi criada para garantir a ocupação brasileira nessa região de fronteira. Mas isso traz algumas dificuldades, como as condições de abastecimento de alimentos e de materiais de construção. Por isso criar melhores condições de acesso é fundamental".

Binho enfatizou ainda que as obras de construção do aeroporto são essenciais para a vida das pessoas que moram em Santa Rosa, por significar a melhoria do acesso à saúde, dos serviços públicos básicos e da possibilidade de geração de emprego e renda.

Desde o ano passado o Governo do Estado desenvolve o programa de rotas aéreas, através do qual parte do valor das passagens é custeada pelo Governo como forma de garantir o transporte aéreo entre Santa Rosa/Rio Branco e Rio Branco/Santa Rosa. De setembro do ano passado até esse mês já foram investidos quase R$ 30 mil no transporte de 245 pessoas nos dois trechos.

Nesta quarta-feira, o governador Binho Marques e o prefeito de Santa Rosa, José Brasil, acompanharam o trabalho de construção da pista de pouso e decolagem.

Fonte: www.oestadoacre.com





1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)