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P-3BR


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124 replies to this topic

#41 jambock

jambock
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Posted 26 de December de 2010 - 17:15

QUOTE(DEL @ Dec 26 2010, 03:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caros amigos,
Fuçando no airliners.net achei mais uma:
http://www.airliners...35c0f68197aafc5
Créditos na foto.
Prezado DEL: Bela descoberta. Que close legal no painel!


#42 victhor393

victhor393
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Posted 26 de December de 2010 - 20:47

Que cockpit massa! Muito bonito e moderno! thumbsup.gif




PS: alguém notou que a instrumentação do motor parece com as dos 737 Classic a partir de 1990? Já vi essa instrumentação nesse estilo em outras acfts, como Avro RJ, BAe Jetstream 41, MD-90...

#43 Landing

Landing
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Posted 26 de December de 2010 - 23:38

QUOTE(victhor393 @ Dec 26 2010, 09:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Que cockpit massa! Muito bonito e moderno! thumbsup.gif




PS: alguém notou que a instrumentação do motor parece com as dos 737 Classic a partir de 1990? Já vi essa instrumentação nesse estilo em outras acfts, como Avro RJ, BAe Jetstream 41, MD-90...

pois é! nada moderno!

#44 transvasp

transvasp
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Posted 27 de December de 2010 - 11:47

QUOTE(Fireman Sam @ Dec 25 2010, 03:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Algumas fotos...



Muito legal......... thumbsup.gif thumbsup.gif

#45 jambock

jambock
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Posted 24 de February de 2011 - 11:45

Meus prezados:
Finalmente! Notícias sobre o P-3BR:
Esquadrão Orugan inicia recebimento das aeronaves P-3AM na Espanha
Os integrantes do Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAV), Esquadrão Orungan, iniciaram as atividades (07/02) na Fábrica da Airbus Military em Sevilha, Espanha, para o recebimento do Projeto P-3BR.

Além dos técnicos do Esquadrão Orungan, participam representantes do Grupo de Acompanhamento e Controle na Empresa EADS-CASA (GAC-CASA), do Grupo Especial de Ensaios de Voo (GEEV) e do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), os quais, juntos, vão comprovar a adequabilidade do projeto aos requisitos e especificações contratuais.

Os testes fazem parte da primeira etapa do recebimento (Acceptance Tests & Evaluation) e começam com as primeiras provas de funcionalidades em solo da aeronave P-3AM. Nesta fase, também serão verificadas as funcionalidades e performances dos equipamentos modernizados e performance em voo, com operação real de lançamento de sonobóias, avaliação dos sistemas RADAR, FLIR, MAD, ESM, ACÚSTICO, incluindo transmissão de dados em voo.

Os voos finais de recebimento (Customer Acceptance) estão previstos para ocorrerem a partir de meados de março e, concluída esta última fase do recebimento, as tripulações de voo cumprirão os voos de integração, nos quais uma tripulação operacional avaliará os sensores num cenário marítimo.
No cronograma atual, o traslado da primeira aeronave para Salvador tem previsão de ocorrer a partir do final de abril deste ano.


Fonte: 1º/7º GAV 23/02/2011 - 17h05






#46 transvasp

transvasp
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Posted 24 de February de 2011 - 11:49

Bom....

Vou adorar vê-los em Salvador.

thumbsup.gif

#47 DEL

DEL
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Posted 24 de February de 2011 - 19:46

Show!!

Estamos ansiosos para vê-lo operar a partir da BASV.

Mas eu apostaria uma moeda que ele vai chegar em Maio.... lá pelo dia 22, mais precisamente. stirthepot.gif

Sucesso aos Patrulheiros do Orugan!!!

DEL.

#48 transvasp

transvasp
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Posted 25 de February de 2011 - 08:27




Vejam

http://www.abrapat.o...r/primeiro.html

#49 jambock

jambock
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Posted 13 de May de 2011 - 17:37

Meus prezados:
O 1º/7º GAv já está pronto para receber o P-3AM
Após inúmeros atrasos e adiamentos para a entrega da primeira aeronave de patrulha de longo curso Lockheed P-3AM Orion, finalmente o 1º/7º GAv, sediado em Salvador (BA), deverá receber as primeiras aeronaves até o mês de julho deste ano.
Já existe pronta uma equipe de tripulantes da Unidade, que foi treinada no Ejército del Aire, bem como o pessoal responsável pela manutenção da aeronave, tanto do Esquadrão como do Parque de Material Aeronáutico do Galeão.
fonte: revista ASAS

#50 Blackwater

Blackwater
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Posted 27 de May de 2011 - 02:49

O P-3BR é um dos maiores exemplos de como um projeto sério pode ser mal conduzido e se enveredar por um caminho caviloso.
Ele foi mal conduzido desde a elaboração das premissas que nortearam o programa.

#51 jambock

jambock
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Posted 27 de May de 2011 - 21:51

O P-3BR é um dos maiores exemplos de como um projeto sério pode ser mal conduzido e se enveredar por um caminho caviloso.
Ele foi mal conduzido desde a elaboração das premissas que nortearam o programa.

Prezado Blackwater. Se puderes discorrer mais a respeito...

#52 Junior Negreiros

Junior Negreiros
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Posted 27 de May de 2011 - 22:26

É, de fato tam bém não entendi a colocação do colega, ademais baseada em que premissa, uma vez que os prazos contratuais estão todos em dia e entregas seguindo agenda. Enfim, fale mais sobre o seu comentário nobre colega.

#53 DEL

DEL
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Posted 27 de May de 2011 - 22:42

O P-3BR é um dos maiores exemplos de como um projeto sério pode ser mal conduzido e se enveredar por um caminho caviloso.
Ele foi mal conduzido desde a elaboração das premissas que nortearam o programa.

Uma dúvida que também fiquei sobre seu comentário Blackwater, e que se você puder esclarecer para nós fará com que o tópico fique mais rico.

Quando você fala do "projeto" refere-se à Aeronave P-3 ou ao Projeto da FAB de adquisição de uma aeronave de Patrulha?

DEL

EDIT: mais uma vez por causa de erros de português.

Edited by DEL, 27 de May de 2011 - 22:43 .


#54 MLN-SJP

MLN-SJP
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Posted 28 de May de 2011 - 10:32

O P-3BR é um dos maiores exemplos de como um projeto sério pode ser mal conduzido e se enveredar por um caminho caviloso.
Ele foi mal conduzido desde a elaboração das premissas que nortearam o programa.



Dá para elaborar um pouco mais o que vc quer dizer...

MLN

#55 Beto Holder

Beto Holder
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Posted 29 de May de 2011 - 04:36

Sinceramente, nao há problema nenhum em nenhuma das duas situações. Tanto o P3 é um EXCELENTE e TESTADO avião quanto o projeto de aquisição e incorporação das acft foi feito de acordo com o que deveria ser. Lembrem-se que isso se arrasta a uns 10 anos, desde a concepção até agora. Obvio que o mundo mudou, as acft mudaram, as tecnologias mudaram. Demorou?? O que nao demora neste país??

#56 Landing

Landing
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Posted 29 de May de 2011 - 09:54

acho que ele se refere aos problemas estruturais que tiveram com os P-3.
o fato da USAF nao ter liberado as melhores celulas, e é claro a polemica toda da compra do ja antigo P-3 com outras opçoes mais moderans do mercado.

#57 MLN-SJP

MLN-SJP
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Posted 29 de May de 2011 - 11:17

e é claro a polemica toda da compra do ja antigo P-3 com outras opçoes mais moderans do mercado.



Quais seriam mesmo estas? :uhm:
Não tem muito melhor que isto não. :lala: ..A menos que vc queira gastar $$ com o P-8....E nem me venham com conversa mole do 145. :cutuca: ..

MLN

Edited by MLN-SJP, 29 de May de 2011 - 11:18 .


#58 Marco SBCT

Marco SBCT
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Posted 29 de May de 2011 - 15:56

A meu ver foi feito o possível com o dinheiro disponível,claro que um projeto tem muitas maneiras de ser executado, creio que a FAB terá um bom avião de Patrulha por muitos anos, se bem que com grande atraso.

Edited by Marco SBCT, 29 de May de 2011 - 15:56 .


#59 Landing

Landing
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Posted 30 de May de 2011 - 05:47

Quais seriam mesmo estas? :uhm:
Não tem muito melhor que isto não. :lala: ..A menos que vc queira gastar $$ com o P-8....E nem me venham com conversa mole do 145. :cutuca: ..

MLN

Além das duas opçoes ja citadas, temos também o casa hc144 ocean sentry.

#60 MLN-SJP

MLN-SJP
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Posted 30 de May de 2011 - 09:45

Além das duas opçoes ja citadas, temos também o casa hc144 ocean sentry.



P-8 - Não tem $$
CASA - Aernova MUITO inferior
145 - Missão completamente diferente...

Logo não tem opção melhor...

MLN