Rapaz, você mal tem 20 anos e já tá todo nervosinho e cheio de razão assim? Imagina você com 40!! Não quero nem ver! Você é filho do Luciano Coutinho? Tá parecendo... com essa defesa ferrenha do BNDES.
Quer dizer que o Brasil não pode ter políticas mais acessíveis aos aviões nacionais? Devemos continuar fazendo leasing em empresas internacionais e continuar pegando aviões americanos e europeus?
Antes de falar mal "desse sujeito aí" (que só é presidente da maior empresa aérea regional da américa latina), lembre-se que a empresa dele é a única que opera aí na sua cidade e tem planos duradouros, diferente das que já passaram por aí. A Azul (que não tem problemas com o BNDES) tem planos pra SJK??
Pense antes de falar meu jovem...
Pode ter certeza que eu pensei muito bem antes de falar e não é porque a Trip é a única companhia a operar na minha cidade ou pelo fato de a Embraer ficar aqui sediada que eu virarei defensor ferrenho das duas empresas. Eu procuro ser sempre ponderado e imparcial em minhas postagens e repudio qualquer forma de bairrismo que venha a aparecer. Já você, pelo próprio nickname e postagens mais antigas, não parece ser a pessoa mais imparcial quando o assunto diz respeito à Trip...
Desejo sucesso às duas empresas (Trip e Embraer), mas também defendo igualdade de tratamento em relação a todas as demais empresas do PAÍS que venham buscar financiamento na notável e importante instituição que é o BNDES. Não pode haver facilitação à Trip. Se todas precisam cumprir certas exigências, de forma a proporcionar o melhor uso e o menor risco a um dinheiro que pertence a todos nós, BRASILEIROS, não existe razão para a Trip receber "facilitações". Se a companhia está tendo dificuldades para se adequar às exigências, a culpa deve ser de seus fundamentos técnicos e econômicos e não da quantidade de exigências.
Por isso, fazendo uma metáfora, acho que o presidente da companhia deveria se preocupar mais em estudar para passar no vestibular do que ficar gritando por cotas para os menos preparados.
Antes que me esqueça, com GRU aqui do lado pode ter certeza que falta de acesso ao transporte aéreo é o menor dos problemas para os joseenses. É muito melhor ter um aeroporto próximo com centenas de vôos todos os dias e para todos os cantos do que ter um aeroporto medíocre com alguns poucos vôos para um ou dois destinos e altamente dependente de conexões. Eu não tenho nenhuma dúvida de que a proximidade de GRU traz muito mais benefícios a minha cidade do que os eventuais prejuízos causados pelo apequenamento de SJK. Aliás, acho que isso é até bom, já que a Embraer tem toda a liberdade para seus vários touch and go que ocorrem diariamente. Mas isso é assunto para outro tópico.
Abraços.
Lembre-se que a compra foi feita pela Jetblue e não pela Azul.
Negativo, Rodolfo.
A Azul não é e nem pode ser subsidiária da JetBlue e, por isso, não poderia haver esse tipo de operação. O que aconteceu, como outros colegas já ressaltaram, foi que alguns dos E-190 da Azul vieram arrendados da JetBlue e outros foram comprados diretamente da Embraer com financiamento do BNDES.