Pular para conteúdo


[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Ryanair reduz projeção de lucro e assusta investidores


  • This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Ainda não existem respostas neste tópico. Você bem que poderia contribuir, não? =)

#1 Tabbex

  • Usuários
  • 3727 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:CWB - SBCT
  • Cidade/UF/País:São José dos Pinhais - PR
  • Data de Nascimento:13/11/1982
Reputação: 1

Postado 27 de julho de 2009 - 11:48

Ryanair reduz projeção de lucro e assusta investidores

Plantão | Publicada em 27/07/2009 às 09h55m
Reuters/Brasil Online

DUBLIN, 27 de julho (Reuters) - A companhia aérea de baixo custo Ryanair reduziu projeções de lucro anuais nesta segunda-feira, devido à queda dos yields, o que derrubou suas ações em quase 10 por cento e impactou o setor de aviação.

Investidores ignoraram o lucro melhor que o esperado da companhia no primeiro trimestre, impulsionado principalmente por menores custos de combustível, e se focaram no alerta de que o lucro líquido anual ficará em torno da variação mínima de 200 a 300 milhões de euros por conta do declínio do yield. O indicador mede o preço pago por passageiro por quilômetro voado e é um importante índice operacional de uma companhia aérea.

"O declínio em termos de lucro foi o que assombrou o mercado", afirmou um operador de ações em Dublin.

A notícia atingiu os preços das ações do segmento de companhias aéreas. Os papéis da Ryanair registravam as maiores perdas dentro do principal índice irlandês, caindo mais de 9 por cento.

fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/...s-756983655.asp





1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)