Jump to content


Photo

[1:200] GOL 737-800 1/200


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
128 replies to this topic

#21 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 06 de August de 2009 - 14:24

QUOTE(X-Flyer @ Aug 6 2009, 01:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Fico imaginando o seguinte: se já não há mercado pros caras venderem, pra que fazer 1/200 ao invés de 1/400 que vende menos ainda? closedeyes.gif

Abraços! thumbsup.gif




Não é bem assim. Tem muitos colecionadores que são fiéis a um tipo de escala e o nº de colecionadores de 1/200 é muitoooo maior que os de 1/400. Por que? Primeiro porque os modelos são maiores e porque vc pode comprar um Hogan ou Skymarks pelo mesmo preço de um Aeroclassics. Claro que o último tem um acabamento superior mas muitos não ligam. Até ano passado só a Inflight tinha modelos 100% metal em 1/200 mas pagar quase USD 200 por um 747 era demais. Ai a GJ lançou sua linha 1/200 em alumínio e vende a cerca de USD 55 e é um sucesso. Tanto é verdade que eles iniciaram com o A320 e agora já tem o 738 e mês passado lançaram o 767-300.

Espero ter ajudado

Abs

#22 Cmte Garcia

Cmte Garcia
  • Usuários
  • 2,218 posts

Posted 06 de August de 2009 - 19:42

Murundum, eu sou fã dos 1:400 e minha coleção é focada apenas nesses modelos. Tenho pensado em ter uns 3 modelos 1:144 em destaque, mas a coleção de verdade mesmo será 1:400. De minha parte eu só não compro se realmente não sair nessa escala. Aliás tenho comprado qualquer brasuca que aparece, excetuando alguns modelos muito antigos da VRG, que não curto muito.

Talvez o Jiló possa nos dizer melhor como seriam as vendas desses modelos, já que ele tem uma base boa do que o pessoal daqui do CR procura. Dá para ter um base.

Você já conseguiu as cores? Eu tentei falar com uns amigos, mas ninguém tem o valor exato. Talvez seja mais fácil com alguma agência de publicidade que prestou serviços impressos a GLO.

Abraços.

#23 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 07 de August de 2009 - 00:58

QUOTE(Cmte Garcia @ Aug 6 2009, 07:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Murundum, eu sou fã dos 1:400 e minha coleção é focada apenas nesses modelos. Tenho pensado em ter uns 3 modelos 1:144 em destaque, mas a coleção de verdade mesmo será 1:400. De minha parte eu só não compro se realmente não sair nessa escala. Aliás tenho comprado qualquer brasuca que aparece, excetuando alguns modelos muito antigos da VRG, que não curto muito.

Talvez o Jiló possa nos dizer melhor como seriam as vendas desses modelos, já que ele tem uma base boa do que o pessoal daqui do CR procura. Dá para ter um base.

Você já conseguiu as cores? Eu tentei falar com uns amigos, mas ninguém tem o valor exato. Talvez seja mais fácil com alguma agência de publicidade que prestou serviços impressos a GLO.

Abraços.




Estou falando com ele (GJ)via chat no Skype e ele confirmou que obteve as cores com a Boeing e que o GOL será 1/200. Mas prometeu mais surpresaspara nós brazucas, mas só nessa escala.

#24 Led.737

Led.737
  • Usuários
  • 850 posts

Posted 07 de August de 2009 - 09:47

Olhando a descrição no site da GarminiJets do 1/200:

QUOTE
- Rolling rubber tires
- Spinning metal fan blades
- Steerable nose gear
- Simulated antennae and lighting features
- Aluminum construction
- High quality printed graphics
- Die cast metal stand



"Acho" que eu vou querer um!! secret.gif

Edited by Led.737, 07 de August de 2009 - 09:48 .


#25 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 07 de August de 2009 - 10:28

Led 737, eles são maravilhosos. Tenho 1 757 deles da Continental, 2 738 da Alaska que são maraviçhosos. Se quiseres posso postar fotos deles aqui.

Abs

#26 FlyerOne

FlyerOne
  • Desligados
  • 8,180 posts

Posted 07 de August de 2009 - 10:53

QUOTE(Murundum @ Aug 7 2009, 10:28 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Led 737, eles são maravilhosos. Tenho 1 757 deles da Continental, 2 738 da Alaska que são maraviçhosos. Se quiseres posso postar fotos deles aqui.


Por favor!

Eu estava meio relutante, mas considerando que o 738 em 1/200 é apenas 2cm maior que o 747 em 1/400, já começou a me encher os olhos!

#27 Jiló

Jiló
  • Usuários
  • 5,433 posts

Posted 07 de August de 2009 - 10:58

Este 'e da AV200 se pode esperar algo nesta qualidade e tamanho.



#28 FlyerOne

FlyerOne
  • Desligados
  • 8,180 posts

Posted 07 de August de 2009 - 10:59

Será que teria como colocar 1 1/400 ao lado de 1 1/200 para fazer o comparativo?

#29 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 07 de August de 2009 - 11:08

Vou colocar dois Alaskas na foto, um maior e um menor mas lhe peço para aguardar pois so amanha a noite poderei fazer isso pois essa noite e amanha de dia estou de plantao. Abs

#30 raphacwb

raphacwb
  • Usuários
  • 1,438 posts

Posted 07 de August de 2009 - 11:20

QUOTE(Jiló @ Aug 7 2009, 10:58 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Este 'e da AV200 se pode esperar algo nesta qualidade e tamanho.



Gsuis que coisa mais linda!!! Imagina nas cores da G3 ou VRG. wub_anim.gif

Questão Off topic: Onde eu conseguiria encontrar um 737-200/300/700/800 ou 727, nas cores de qq compania brasileira por um preço atraente em 1:400?

Abraços

Edited by Raphael.Albrecht, 07 de August de 2009 - 11:21 .


#31 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 07 de August de 2009 - 11:52

VARIG 732 nas cores antigas pode ser encontrado na www.jetcollector.com (tinha lá mês passado)
VARIG 733: raríssimo de achar e muitooo caro. Molda da Dragon Wings
VARIG 738 disponível em todo lugar por bons preços

Abs

#32 Speedbird

Speedbird

    Administrador

  • Administrador
  • 5,348 posts

Posted 07 de August de 2009 - 12:32

QUOTE(Murundum @ Aug 7 2009, 11:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
VARIG 733: raríssimo de achar e muitooo caro. Molda da Dragon Wings


Esse é o meu Santo Graal, pago USD250 por um desses, se alguém tiver é só mandar MP.

#33 FlyerOne

FlyerOne
  • Desligados
  • 8,180 posts

Posted 07 de August de 2009 - 12:33

QUOTE(Speedbird @ Aug 7 2009, 12:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Esse é o meu Santo Graal, pago USD250 por um desses, se alguém tiver é só mandar MP.


Putz... Tinha lá na AP por USD20! Assim como o B732 por USD25, mas estes preços baixos me fazem desconfiar do estado dos modelos.

Edited by FlyerOne, 07 de August de 2009 - 12:33 .


#34 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 07 de August de 2009 - 13:54

QUOTE(Speedbird @ Aug 7 2009, 12:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Esse é o meu Santo Graal, pago USD250 por um desses, se alguém tiver é só mandar MP.




Vou ficar de oho pra ti. O Michael da Airparadigm comprou 2000 modelos a preços baixos de repente esse bichano pode estar lá como estava o 707. Vou perguntar a ele.

Boa sorte na caçada.


A propósito, o meu eu achei no ebay. Coloquei a procura "VARIG 737" como salva e cada vez que alguém listava um VARIG 737 eu recebia um email. A maioria das vezes eram só porcarias até que num belo dia de sol...e paguei USD 65 + frete. Uma barganha.

#35 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 07 de August de 2009 - 13:55

Mas ma AP o que tinha não era o 737-300 da DW Smiles collection. Esse o vendedor pediria muito mais. Acho que era o 738.

#36 FlyerOne

FlyerOne
  • Desligados
  • 8,180 posts

Posted 07 de August de 2009 - 14:01

QUOTE(Murundum @ Aug 7 2009, 01:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas ma AP o que tinha não era o 737-300 da DW Smiles collection. Esse o vendedor pediria muito mais. Acho que era o 738.


Não lembro de quem era, apenas de que era o PP-VPY (com a pintura da Copa de 2006).

#37 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 07 de August de 2009 - 14:10

Desculpem postar novamente mas não consigo editar meu post anterior.

@Speedbird: vou lhe contar uma estória engraçada e, um pouco, trágica sobre esse 737-300. Um amigo meu colecionador (tem mais de 2000 modelos e tem um VP MD-11 1/50 no teto do quarto dele e um DL Tristar 1/50 na sala!) por morar na Alemanha sempre me pedia para procurar esse 733 e o 762 por aqui em nome dele. Como eu já tinha o meu me dediquei por meses a fio a procurar esse modelo. Até que apareceu um no Mercado Livre (o 733) por um preço bom. As fotos eram horríveis (depois entendi o porque) e fiz o lance. O vendedor me disse que estavam faltando as rodas mas como isso não é dificil de conseguir não dei bola. Ai ganhei o modelo e paguei. Quando chega o Sedex na minha casa, com o VARIG do meu amigo alemão dentro, cai de costas ao abrir o pacote. O vendedor havia mandado o modelo sem a caixa e sem a capa protetora plástica; ele enrolou tudo com papel bolha. O pacote fedia a cigarro e ao abri-lo observei o porque das fotos borradas...ausência de um estabilizador horizontal, ausência de rodas e pintura do nariz totalmente descascada e quebrada! Deve ter caido no chão, de nariz, uma centena de vezes. Na lateral a tinta estava borrada. Fiquei fulo da vida e ainda por cima perdi o prazo de desqualificar o vendedor; portanto nem feedback negativo ele levou. Mas deixo aqui o nome dele para ajudar meus colegas colecionadores de não comprar nem um palito de fósforo dele, Maurício Onha. Evitem esse vendedor.

Levei assim mesmo pro meu amigo mas não tive coragem de cobrar dele o que eu paguei. Coitado, ficou com uma cara de decepção.



Abs

Otávio

#38 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 07 de August de 2009 - 14:25

QUOTE(FlyerOne @ Aug 7 2009, 02:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não lembro de quem era, apenas de que era o PP-VPY (com a pintura da Copa de 2006).




Bem lembrado. Esse ai é o da Phoenix e também é o 733 mas esse não é raro. Raro é o da Dragon Wings, que usa o mesmo molde dessa da Phoenix by the way.

#39 Cmte Garcia

Cmte Garcia
  • Usuários
  • 2,218 posts

Posted 07 de August de 2009 - 18:59

Murundum, mas que ótima noticia mesmo. Você tem um desses em casa? Queria um dia ver um desses 1:200 da GJ para ver a qualidade. Quem sabe faço uma coleção em paralelo, hahahahahaha. Ahhh, logo te respondo aquela MP, viu? Ultimamente passo apenas na correria aqui.

Jiló, valeu pelas fotos. Você também tem modelos 1:200? Lembro que você tinha um 777 da TAM, por acaso é o modelo da Risesoon? Como é a qualidade dele?

Abraços

#40 Speedbird

Speedbird

    Administrador

  • Administrador
  • 5,348 posts

Posted 07 de August de 2009 - 21:59

QUOTE(Murundum @ Aug 7 2009, 01:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Vou ficar de oho pra ti.



Obrigado, Otávio!

O VPY com pintura da Copa é bem fácil de achar, já essa da DW Smiles Collection que o Otávio falou é que é bem difícil, ele e o 767-200ER são praticamente impossíveis de encontrar.

Abs,