Jump to content

Photo

[1:200] GOL 737-800 1/200

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
128 replies to this topic

#41 Super Constellation

Super Constellation
  • Usuários
  • 2,665 posts

Posted 07 de August de 2009 - 22:10

Pois tem um 733 the smiles collection na biblioteca do meu colégio (!)

Uma pena que ele está todo arrebentado.

#42 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 07 de August de 2009 - 23:21

QUOTE(Cmte Garcia @ Aug 7 2009, 06:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Murundum, mas que ótima noticia mesmo. Você tem um desses em casa? Queria um dia ver um desses 1:200 da GJ para ver a qualidade. Quem sabe faço uma coleção em paralelo, hahahahahaha. Ahhh, logo te respondo aquela MP, viu? Ultimamente passo apenas na correria aqui.

Jiló, valeu pelas fotos. Você também tem modelos 1:200? Lembro que você tinha um 777 da TAM, por acaso é o modelo da Risesoon? Como é a qualidade dele?

Abraços

Acho que tenho de te convidar para tomar um vinho aqui em casa ai vc vai poder ver meus "brinquedinhos". Tenho 3 GJ200 por enquanto.

Abs

#43 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 07 de August de 2009 - 23:22

QUOTE(DC-8 @ Aug 7 2009, 10:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pois tem um 733 the smiles collection na biblioteca do meu colégio (!)

Uma pena que ele está todo arrebentado.

Que sacrilégio. ranting_1.gif

#44 Beto Holder

Beto Holder
  • Usuários
  • 1,104 posts

Posted 07 de August de 2009 - 23:34

QUOTE(Cmte Garcia @ Aug 7 2009, 06:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Jiló, valeu pelas fotos. Você também tem modelos 1:200? Lembro que você tinha um 777 da TAM, por acaso é o modelo da Risesoon? Como é a qualidade dele?

Abraços

Mesma pergunta faço eu:

Alguém por acaso sabe se a qualidade dos models da Risesoon presta?? Pelas fotos vistas na AP, aparentemente sim, mas ao vivo a coisa pode ser muuuuuuuuuito diferente....

Agradeço desde já!

#45 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 895 posts

Posted 08 de August de 2009 - 01:41

Gostaria de prestar minha contribuição com fotos de alguns dos modelos da minha coleção 1/200. Estes que seguem são todos os SouthWest em tres esquemas de pintura distintos... todos da Gemini200, e como podem perceber são um show de perfeição, detalhes, cores fidedignas, partes móveis (fan do motor, rodas, triquilha etc). Além do mais, eles dispoem de configuração de trem extendido e recolhido.

Uma coisa que é bom lembrar também, é que quando a GJ lançou esses modelos, era padrão virem dentro da caixa na config de trem baixado. Nesses casos, era comum abrir a caixa e deparar com a desagradável surpresa de ver um ou mais trens quebrados. Felizmente corrigiram esse erro e atualmente todos os modelos vem com trem em cima. Outro detalhe era pertinente ao stand (que é item constante na caixa) que sustenta opcionalmente o aviao. No começo era uma complicaçao danada (às vezes tarefa impossível) encaixar a haste na base do stand e na barriga do avião. A impressão que dava é que um não havia sido feito para o outro... totalmente incompatíveis! Felizmente, novamente consertaram esse erro e agora todos os stands se encaixam perfeitamente e o buraco na barriga do aviao ainda possui uma borracha interior que protege a pintura da barriga do avião ao se encaixar a haste no orifício.

No mais... seguem pra voces algumas fotos. Ao membro que denominou alguns colecionadores de "foguetinho de são joão", eu digo que mesmo não tendo dirigido tais palavras diretamente a mim, recebo com imensa tristeza essa sua constatação. Fato é que mtos colecionadores como eu, não dispoem totalmente de tempo para ficar fotografando a coleção e dispondo tais fotos para os demais colecionadores poderem apreciar.

Comemorei com entusiasmo a noticia do lançamento do modelo GJ200 nas cores da GOL e sendo colecionador foguetinho ou não, fato é que, a prerrogativa da decisão de compra de qualquer modelo é uma opção unica e exclusiva do colecionador! E isso ao meu modo de ver, independe do fato da fabricante ter dado um prestígio para empresas aéreas da América do Sul. Abraços e aí seguem minhas fotos! Depois posto algumas dos Airbus e 757s

#46 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 08 de August de 2009 - 07:42

Adorei as fotos e seus comentários. Perfeito. Esses modelos novos da GJ são um espetáculo. quem está reticente em comprar basta ver um ao vivo que a dúvida se vai.

Abs

#47 Cmte Garcia

Cmte Garcia
  • Usuários
  • 2,218 posts

Posted 08 de August de 2009 - 11:31

SBBH, faço coro ao Murundum: excelente post e fotos. Muito obrigado pela contribuição. Depois do que você e o Murundum falaram, e somando a saída desses modelos Gol, estou pensando então em fazer um mix de 1:400 e 1:200.

Essa semana veio um marceneiro fazer as medidas para um armário com porta de vidro para acondicionar os modelos, acho que vou aproveitar e ver se cabem uns modelos maiores.

Esses modelos da Southwest me lembram as cores dos TBA, snme, anos 80, que usavam cores para ilustrar coisas do Brasil como café, amazônia, e afins. Já falando nisso, há modelos 1:200 nas pinturas brasucas ou é um pouco mais raro como as 1:400?

Edited by Cmte Garcia, 08 de August de 2009 - 11:31 .

#48 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 08 de August de 2009 - 12:15

QUOTE(Cmte Garcia @ Aug 8 2009, 11:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
SBBH, faço coro ao Murundum: excelente post e fotos. Muito obrigado pela contribuição. Depois do que você e o Murundum falaram, e somando a saída desses modelos Gol, estou pensando então em fazer um mix de 1:400 e 1:200.

Essa semana veio um marceneiro fazer as medidas para um armário com porta de vidro para acondicionar os modelos, acho que vou aproveitar e ver se cabem uns modelos maiores.

Esses modelos da Southwest me lembram as cores dos TBA, snme, anos 80, que usavam cores para ilustrar coisas do Brasil como café, amazônia, e afins. Já falando nisso, há modelos 1:200 nas pinturas brasucas ou é um pouco mais raro como as 1:400?

Rapaz, fiz um armário novo que cabe uma cacetada de modelos, até os 1/200. Tá envidraçado para evitar que os predadores (as crianças) peguem meus "brinquedinhos". Acho que tenho o desenho por aqui que a arquiteta fez e se quiseres me dá teu email que te mando isso.

Ah, é para ti que a Runaway9 vai mandar uns modelos que vou trazer de Sampa?

Abs

Otávio

#49 Cmte Garcia

Cmte Garcia
  • Usuários
  • 2,218 posts

Posted 08 de August de 2009 - 12:56

QUOTE (Murundum @ Aug 8 2009, 12:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
[...]
Ah, é para ti que a Runaway9 vai mandar uns modelos que vou trazer de Sampa?

Talvez sim. Se for um DC-10 da CO, um MD-11 e um 757 da DL e um MD-11 da Eva, então é pra mim mesmo. Hehehe. Se for assim, fica até mais fácil a gente marcar algo para falar de aviação.

Te passo o meu email por MP, assim podemos trocar uma idéia sobre o projeto. Abraços

#50 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 08 de August de 2009 - 19:33

Desculpem pela qualidade das fotos mas sou péssimo nisso. Em todo caso ai vai...

IMG]http://i790.photobucket.com/albums/yy181/OtavioSantos/DSCN2629.jpg[/IMG]

IMG]http://i790.photobucket.com/albums/yy181/OtavioSantos/DSCN2622.jpg[/IMG]

IMG]http://i790.photobucket.com/albums/yy181/OtavioSantos/DSCN2623.jpg[/IMG]

IMG]http://i790.photobucket.com/albums/yy181/OtavioSantos/DSCN2624.jpg[/IMG]

#51 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 08 de August de 2009 - 19:35

#52 Beto Holder

Beto Holder
  • Usuários
  • 1,104 posts

Posted 08 de August de 2009 - 20:00

Coisas LINDAS!!! To vendo que nao ficarei restrito ao 1/400 realmente...

Murundum, comprou esses aonde?? São da GJ?

#53 Super Constellation

Super Constellation
  • Usuários
  • 2,665 posts

Posted 08 de August de 2009 - 20:32

Ele bem que poderia lançar um 738 em 1/200 da Varig em 1998 colors também smile.gif

#54 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 08 de August de 2009 - 21:06

QUOTE(Beto Holder @ Aug 8 2009, 08:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Coisas LINDAS!!! To vendo que nao ficarei restrito ao 1/400 realmente...

Murundum, comprou esses aonde?? São da GJ?

Comprei da Airparadigm. E são GJ sim. Coisinhas mais lindas...Que tal um 773 e A345 da TAM em 1/200? Pois eu tenho. São em plástico com decais mas são D+. Abs

#55 Beto Holder

Beto Holder
  • Usuários
  • 1,104 posts

Posted 08 de August de 2009 - 21:21

QUOTE(Murundum @ Aug 8 2009, 09:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Comprei da Airparadigm. E são GJ sim. Coisinhas mais lindas...Que tal um 773 e A345 da TAM em 1/200? Pois eu tenho. São em plástico com decais mas são D+. Abs

São da Risesoon??

#56 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 08 de August de 2009 - 21:35

Skymarks. E saem pelo preço dum 1/400.

#57 Cmte Garcia

Cmte Garcia
  • Usuários
  • 2,218 posts

Posted 09 de August de 2009 - 01:14

Murundum, são lindos. Perfeitos wub_anim.gif

#58 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 895 posts

Posted 09 de August de 2009 - 13:07

Essas fotos do murundum são um claro exemplo do quão magnificos são esses modelos fabricados em 1:200 da Gemini.

Realmente o que "pega" no caso deles é o tamanho. É preciso bastante espaço para acomodá-los! Pois de fato eles são parrudos!

Acho mto bom darmos prosseguimento à este topico... pois aqui no subfórum de modelismo estávamos carentes de informações dos modelos em escala 1:200, que particularmente, considero como os meus preferidos!

Abraços!

#59 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 895 posts

Posted 09 de August de 2009 - 13:19

Outro detalhe importante que deve ser comentado é que a GJ está lançando alguns 1:200 em em séries ainda mais limitadas para alguns mercados restritos. Isso aconteceu com um A319 da EasyJet e com um 737-800 da Ryanair... este ultimo inclusive é a minha mais recente aquisiçao. Só fui ter ciencia desses modelos em visita à alguns fórums internacionais... pq no proprio site da GJ eles não receberam qualquer divulgação de lançamento.

Acredito que o da GOL possa seguir essa linha...

#60 Cmte Garcia

Cmte Garcia
  • Usuários
  • 2,218 posts

Posted 09 de August de 2009 - 13:33

Pilot SBBH, eu sou colecionador de 1:400, mas depois de ver os modelos do Otávio, estou pensando em ter uns modelos para deixar em exposição aqui no meu home-office. Pensei inicialmente em 1:144, mas esses 1:200 estão muito elegantes e bem detalhados. Esse Alaska do Otávio está um luxo. Em uma das fotos dá para ver claramente a diferença de tamanhos entre ambos 1:200 e 1:400.

Otávio, já que você está por dentro da GJ, você sabe (e pode) nos dizer o que mais vem de lançamento brasuca?

Abraços