Ter ou não ter NOTAM é indiferente. O desconforto gerado foi o mesmo. Agora, é mais importante trocar farda ou transportar não sei quantos milhares de passageiros de forma pontual? O céu da Força Aérea é pago pelos mesmos cidadãos quem estavam a bordo dos aviões regulares e que pagam os ordenados dos que estavam festejando, e que também pagou a formação dos aviadores envolvidos. Continuo achando uma total falta de respeito. E digo mais, o efeito de ler duas horas numa nota da Veja é muito menor do que se eu tivesse esperado 20 minutos plantado numa poltrona. Portanto não vamos depositar na coluna a repercussão do ocorrido
Só um parênteses dessa história de pagar o ordenado e coisa e tal: Fica FULL parecido com aquela
tchurminha de colégio particular que chega nos professores e diz: "eu pago teu salário!"......um paralelo interessante.
Ter ou não ter NOTAM é indiferente? Mas porque? Tendo NOTAM, é pertinente sim. Se eu tenho um NOTAM que prevê exercícios militares no SBBR, e que isso seja passível de atraso, pelo menos acho de muito bom alvitre, avisar aos passageiros de um provável atraso que poderá ocorrer.
Eu to achando isso tudo muito muito, mas MUITO suspeito, pelo simples fato de o ETA6 normalmente fazer apenas passagens com os E120, E110, e E121....nem na AFA, com uma esquadrilha de 23 T-27 em formatura + uma esquadrilha de 18 T-25, gasta-se tal tempo, inviabilizando o SBYS.......
Porque ninguém aqui esperou vir uma nota do CECOMSAER,pra esperar o outro lado se manifestar, ou mesmo se deu ao trabalho de ligar lá no APP e perguntar?.....
Ninguém fez isso, porque?
Porque é mais fácil descer o cacete antes de saber da veracidade dessa mixórdia de nota.
Ainda mais quando é militar, e aqui existe uma herança num DNA revanchista, que todo mundo destila quando fala termos como "milicos", "sem-vergonha", "pago seu salário"...e tal...