Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Azul planeja voos para fora em 3 anos

Já existem 12 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Leonardo de Paula

• Usuários
  • 656 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia - DF - Brasil
  • Data de Nascimento:28/08/1981
Reputação: 100

Postado 11 de agosto de 2009 - 15:34

Azul planeja voos para fora em 3 anos

Segundo o diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting, mais três anos (até 2012) seria um “prazo plausível” para a empresa já estar voando para fora do Brasil. A Azul planeja manter a linha de negócios, explorando rotas de curta distância (que dependem da autonomia das aeronaves que compõem sua frota) na América do Sul. “Mas para isso, precisamos que haja, pelo menos, uma densidade razoável da demanda na malha doméstica para se pensar e rotas internacionais”.

Se for levado em consideração o crescimento exponencial da Azul em menos de um ano de operação – e do próprio setor como um todo –, essa densidade de demanda que justificaria a ampliação das operações da Azul para rotas internacionais, deve ser alcançada em breve. Para se ter uma ideia, a empresa, que começou a operar em dezembro de 2008, já ocupa o quarto lugar entre as maiores do mercado e atinge no próximo dia 13, quinta-feira, um milhão de passageiros transportados. “Até o final do ano serão dois milhões”, disse Beting.

A Azul conta com uma frota de 12 jatos da Embraer e fechará o ano com 14. Há encomendas de mais 78 jatos para os próximos cinco anos. Em um ano e maio a companhia quer pular de 14 cidades atendidas para 26.

Fonte: Panrotas

#2 FlyerOne

• Usuários
  • 4278 Postagens
  • Cidade/UF/País:Somewhere
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 360

Postado 11 de agosto de 2009 - 15:49

Considerando que o E-190 voa VCP-MAO (~1410nm), podem planejar VCP-EZE, VCP-COR, VCP-ROS, VCP-SCL, VCP-LPB... Mas seria interessante ter algumas aeronaves configuradas em C/Y.

Editado por FlyerOne, 11 de agosto de 2009 - 15:49 .

#3 IluvGIG

• Usuários
  • 3879 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niterói/Rio de Janeiro/Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1985
Reputação: 4

Postado 11 de agosto de 2009 - 20:17

Acho que, para o modelo da Azul, a classe Jobim deles já está de bom tamanho. Vamos ver, tomara que se concretizem novos voos internacionais a partir de Viracopos. Só falta pedir também SDU-EZE. biggrin.gif

#4 garganta

• Usuários
  • 8 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:12/12/1978
Reputação: 0

Postado 11 de agosto de 2009 - 21:30

Antes, porém, quero vê entrar na pampulha ....

#5 JOHNNY

• Usuários
  • 632 Postagens
  • Interests:AM FULLY INTERESTED IN SWAPPING "AERO NEWS" WITH OTHER MEMBERS - MAINLY IN BRAZIL. UNFORTUNATELY AM NOT INTO AIRSPACE INDUSTRY (ALBEIT I DID WANT SO), BUT AT LEAST I CAN PLAY AS AN ENTHUSIAST. FEEL FREE AND DROP ME LINES AT ANY TIME. NO SPAM MAIL, PLEASE.
  • Cidade/UF/País:SAO PAULO
  • Data de Nascimento:12/02/1977
Reputação: 0

Postado 11 de agosto de 2009 - 22:28

QUOTE(garganta @ Aug 11 2009, 09:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Quero ver essa também... além de CGH (claro!)

#6 RCWSKY

• Usuários
  • 3233 Postagens
  • Interests:Aeroportos e Aviação Comercial Brasileira.
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967
Reputação: 235

Postado 11 de agosto de 2009 - 23:42

Seria muito bom ver a AZUL com voos internacionais a partir de Viracopos, mas pra mim, essa festa de colocar voos internacionais partindo de VCP, a TAM, GOL e outras cias internacionais, farão primeiro !

#7 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 11 de agosto de 2009 - 23:45

QUOTE(RCWSKY @ Aug 11 2009, 11:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Seria muito bom ver a AZUL com voos internacionais a partir de Viracopos, mas pra mim, essa festa de colocar voos internacionais partindo de VCP, a TAM, GOL e outras cias internacionais, farão primeiro !

Eu já acho que os internacionais da Azul não vão sair de VCP e sim dos pontos mais extremos, como por exemplo POA-MVD/EZE, CGR-VVI, MAO-CCS, etc. Todos começando em Campinas mas com uma escala antes, fazendo a primeira perna internacional e doméstica. Encaixa mais na política do ponto a ponto que, em tese, a companhia vai aplicar nos próximos anos.

#8 Brazil Express

• Usuários
  • 1511 Postagens
  • Interests:Visite o CNF ao vivo!Aviação em Minas Gerais. www.cnfaovivo.com.br
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/Minas Gerais/Brasil
  • Data de Nascimento:14/08/1986
Reputação: 451

Postado 12 de agosto de 2009 - 00:24

QUOTE(garganta @ Aug 11 2009, 09:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Que tal PLU-EZE??

Acho um otimo voo. thumbsdown_still.png thumbsdown_still.png thumbsdown_still.png thumbsdown_still.png

#9 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14450 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3050

Postado 12 de agosto de 2009 - 00:44

Por que não imaginar que Congonhas deva voltar a ter voos internacionais e a Azul entrando lá de uma vez só com

CGH-SCL
CGH-EZE
CGH-COR
CGH-AEP
CGH-MVD
CGH-ASU
CGH-PDP
CGH-VVI

Viva a desburocratização (não é esse o conceito da Anac ?) !

#10 boulosandre

• Usuários
  • 3502 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974
Reputação: 200

Postado 12 de agosto de 2009 - 02:39

QUOTE(LipeGIG @ Aug 12 2009, 12:44 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Por que não imaginar que Congonhas deva voltar a ter voos internacionais e a Azul entrando lá de uma vez só com

CGH-SCL
CGH-EZE
CGH-COR
CGH-AEP
CGH-MVD
CGH-ASU
CGH-PDP
CGH-VVI

Viva a desburocratização (não é esse o conceito da Anac ?) !

Infelizmente CGH ja atingiu seu limite e nem para novos voos domesticos é permitido, mas nao seria uma má ideia, ja que para estas rotas pode-se usar os 320/738 tranquilamente. Acho que SP só ganharia em ter alguns voos focados no publico corporativo para desenvolver ainda mais as relacoes comerciais entre SP e as cidades acima citadas.

Mas, a AD deve receber, se receber, poquissimos slots em CGH, portanto, se comecar a operar lá, demorará ainda alguns anos.

Além disso, o hub em VCP já se mostoru de sucesso e seria interessante que ela operasse voos para o Cone Sul a partir de lá. O sucesso será ainda maior com o trem-bala SP-Campinas e o aumento da capacidade daquele aeroporto.

#11 Cassio.Fernandes

• Usuários
  • 1140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988
Reputação: 95

Postado 12 de agosto de 2009 - 09:48

Acho que a Azul ira usar o HUB dela em VCP para os voos intls , ate pq o tanto que estão investindo no aeroporto,fora que ja tem ate algumas estrangeiras querendo voar para la

#12 RCWSKY

• Usuários
  • 3233 Postagens
  • Interests:Aeroportos e Aviação Comercial Brasileira.
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967
Reputação: 235

Postado 12 de agosto de 2009 - 11:06

As 3 últimas cias a se mudarem de VCP para GRU [na écopa], eram as 3 que mais tinham passageiros no Interior de São Paulo :

KLM
LUFTHANSA
SWISSAIR [?]

#13 Cassio.Fernandes

• Usuários
  • 1140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988
Reputação: 95

Postado 12 de agosto de 2009 - 11:30

Bem vamos ver ate 2014 ano da copa mta coisa vai rolar ainda , mais logo logo algumas empresas vão começar a operar aqui e outras vão voltar

mais o ideal seria fazer como em Londres dividiram o trafego entre Heatrow e Gatwick , mais a anac devia fazer o seguinte , toda empresa nova tipo a TAAG ,TURKISH, EL AL como são novas aquino Brasil devia operar em VCP ,isso se ele tivesse uma estrutura para receber esses voos e claro

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)