Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Gianfranco Beting: “Nos orgulhamos de transportar operários e domésticas”

• This topic is locked Este tópico está trancado. =/
Já existem 42 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5713 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curtiba - PR
  • Data de Nascimento:07/10/1988
Reputação: 926

Postado 13 de agosto de 2009 - 01:31

QUOTE(insider @ Aug 13 2009, 12:53 AM) <{POST_SNAPBACK}>
E que vc ainda não viu o preconceito contra a vermelha...

Pior que já vi, irrita também...
Mas devemos concordar que infelizmente a vermelha tem um histórico que facilita o preconceito entre os leigos, agora preconceito entre quem já é da área contra uma empresa novinha..

QUOTE(C010T3 @ Aug 11 2009, 09:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
No momento em que ele coloca isso como algo fora do comum, isso se torna condenável, pois quer usar essa imagem comercialmente. O sonho de todas as companhias aéreas é ser como a Gol, a companhia que todos pensam ser LCC, porém não é. No Gol, pelo menos, ninguém é diferenciado. Os eufemismos de Beting são uma ofensa, pois, em forma nua e crua, ele disse: Nossos preços possibilitam que até serviçais comprem nossas passagens.
Alguém tem de informar para ele que todos são passageiros. Ele não tem de se orgulhar de nada além do serviço bem-prestado a todos os passageiros que fazem uso dos serviços da companhia diariamente.

Mas é algo fora do comum MESMO, não tem porque negar.. "nunca antes na história desse país" a aviação esteve tão acessível para que até mesmo as classes mais baixas pudessem desfrutar dos sabores do vôo (falei bonito gleam.gif)
Aliás, hoje teve uma reportagem no Jornal da Globo falando justamente disso, como está barato viajar (para o exterior poke.gif)

Na minha opinião, existe sim diferenciação na Gol, afinal, pra quem que é voltada a idéia de vender de porta em porta? Pra quem é voltado o parcelamento em até TRINTA E SEIS vezes no Voe Fácil? Pro presidente da Google ou pra população de baixa renda? Só não dizem que são os "operários" e as "domésticas", mas mesmo assim, qual o problema de dizer? Operários, domésticas, garis, borracheiros, frentistas, etc. todos eles são seres humanos que ganham seu dinheiro através de seu trabalho HONESTO, é sabido que ganham pouco, muito menos do que merecem, se a empresa pode dar condições pra essas pessoas honestas e de baixa renda voarem, onde está o problema em dizer isso?

Editado por llpilch, 13 de agosto de 2009 - 01:33 .

#42 Daniel_Silverio

• Usuários
  • 127 Postagens
  • Cidade/UF/País:fortaleza/ceará/brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1991
Reputação: 0

Postado 13 de agosto de 2009 - 03:34

QUOTE(llpilch @ Aug 13 2009, 01:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Pior que já vi, irrita também...
Mas devemos concordar que infelizmente a vermelha tem um histórico que facilita o preconceito entre os leigos, agora preconceito entre quem já é da área contra uma empresa novinha..

Mas é algo fora do comum MESMO, não tem porque negar.. "nunca antes na história desse país" a aviação esteve tão acessível para que até mesmo as classes mais baixas pudessem desfrutar dos sabores do vôo (falei bonito gleam.gif)
Aliás, hoje teve uma reportagem no Jornal da Globo falando justamente disso, como está barato viajar (para o exterior poke.gif)

Na minha opinião, existe sim diferenciação na Gol, afinal, pra quem que é voltada a idéia de vender de porta em porta? Pra quem é voltado o parcelamento em até TRINTA E SEIS vezes no Voe Fácil? Pro presidente da Google ou pra população de baixa renda? Só não dizem que são os "operários" e as "domésticas", mas mesmo assim, qual o problema de dizer? Operários, domésticas, garis, borracheiros, frentistas, etc. todos eles são seres humanos que ganham seu dinheiro através de seu trabalho HONESTO, é sabido que ganham pouco, muito menos do que merecem, se a empresa pode dar condições pra essas pessoas honestas e de baixa renda voarem, onde está o problema em dizer isso?

Aonde assino? Meus amigos, o importante é transportar gente, independente se for gari, operário ou empresários! todos são seres humanos e merecem respeito!!!

#43 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 543

Postado 13 de agosto de 2009 - 07:56

Pronto agora ser chamado de gari e domésica é preconceito...... preconceito é quem ver essas profissões como algo inferior!

A doméstica que trabalhou por anos aqui em casa e foi morar no rio a algum tempo vem cerca de uma vez a cada 2 anos passar uns dias aqui com a gente e outros conhecidos que ela deixou aqui, bem normalmente ela vem de TAM pois n tem AZUL aqui e a que acaba saindo mais barata é a TAM.

E a questão da AZUL ser o mesmo preço da GOL e TAM... olha o que eu acho crítico da TAM e GOL é o mundo de restrições que eles colocam para se ter acesso as tarifas mais baratas acaba impossibilitando a pessoa de viajar em diversas ocasiões. Tem que ser com 10 dias de permanencia, mas para passar os 10 dias a n ser que vc seja vagabundo só dá certo nas férias.... aí chega nas férias os preços disparam p q segundo eles chegou a alta estação então isso é sinônimo de preços maiores, ou seja começa a ir cercado vc de todo o lado, nisso a Azul é bem mais Light, comprou com 30 dias de antecedencia, tem a tarifa mais em conta, mesmo que seja um Fim de semana que vc conseguiu uma folga extra no trabalho e vai visitar um amigo seu...

Só a titulo de comparação

AZUL x GOL

REC - VCP 18/09 á 28/09

GOL -

Detalhes do Vôo

18/09/2009
partida: REC 00:35
conexão: GIG 07:20
chegada: CPQ 08:40
Vôo 1743
IDA

28/09/2009
partida: CPQ 18:51
conexão: GIG 22:00
chegada: REC 00:45
Vôo 1696
VOLTA

Detalhes do Preço

1 Adulto R$299,00
Serviços / Taxas R$19,62

1 Adulto R$299,00
Serviços / Taxas R$15,42

Preço Total R$633,04 Total

AZUL

Ida

sex, 18/set/2009

Recife (REC)

Sao Paulo-Campinas (VCP)

Vôo:4149

Partida:13:40

Chegada:16:50
Volta

seg, 28/set/2009

Sao Paulo-Campinas (VCP)

Recife (REC)

Vôo:4151

Partida:22:00

Chegada:01:05

1 Adulto (224,10) R$224,10
Taxa de embarque
detalhes
R$19,62
Taxa de embarque
detalhes
R$15,42

Preço Total R$483,24

De fato n é algo absurdamente mais barato, porém se vc optar por passar apenas um Fim de Semana (18/09 á 21/09) vejam o que ocorre:

GOL

Detalhes do Vôo

18/09/2009
partida: REC 00:35
conexão: GIG 07:20
chegada: CPQ 08:40
Vôo 1743
IDA

21/09/2009
partida: CPQ 19:30
conexão: BSB 21:40
chegada: REC 23:50
Vôo 1598
VOLTA

Detalhes do Preço
1 Adulto R$439,00
Serviços / Taxas R$19,62

1 Adulto R$439,00
Serviços / Taxas R$15,42

Preço Total R$913,04 Total

AZUL

Ida

sex, 18/set/2009

Recife (REC)

Sao Paulo-Campinas (VCP)

Vôo:4149

Partida:13:40

Chegada:16:50
Volta

seg, 21/set/2009

Sao Paulo-Campinas (VCP)

Recife (REC)

Vôo:4151

Partida:22:00

Chegada:01:05

Taxa de embarque
detalhes
R$19,62
Taxa de embarque
detalhes
R$15,42

Preço Total R$483,24

Eu mesmo quero ir prestar um concurso em Macapá, a tarifa que a GOL tem pra lá é muito Boa, 319R$ por trecho, porém eu n tenho como passar 10 dias num lugar onde eu n conheço ninguém tendo que pagar hotel, e se eu for passar apenas 3 dias , o valor sobe para 709 R$ cada trecho o que já se torna inacessível!

Por isso n é simplesmente o preço bom, e sim as condições que vc dá para se adiquirir por ele!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)