Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Melhorias em Viracopos serão debatidas

Já existem 6 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Leonardo de Paula

• Usuários
  • 656 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia - DF - Brasil
  • Data de Nascimento:28/08/1981
Reputação: 100

Postado 13 de agosto de 2009 - 21:40

Melhorias em Viracopos serão debatidas

CAMPINAS - A melhoria da infraestrutura do Aeroporto Internacional de Viracopos será o assunto de uma reunião que acontecerá amanhã (14), entre Cláudio Salviano, superintendente da Infraero em Campinas e Pedro Janot, presidente da Azul Linhas Aéreas. Hoje pela manhã, na festa do milionésimo passageiro da companhia aérea, David Neeleman já adiantou alguns assuntos com Salviano, que passou para conferir o embarque do publicitário Aderlei Ferreira (o número 1 milhão).

“David falou sobre a ampliação dos estacionamentos, a liberação do pátio – há cinco ou seis aeronaves que são sucata – o que abrirá espaço para trazermos mais aviões, e medidas que agilizem o check-in e disciplinem o trânsito do próprio aeroporto, entre outros assuntos”, explicou Pedro Janot, sobre a extensa pauta do encontro desta sexta-feira. “Salviano está muito interessado em resolver estas questões”, finalizou Janot.

O superintendente adiantou que em breve Viracopos ganhará um estacionamento de longa permanência. “Os passageiros terão tarifa mais barata, pois ficará mais distante do terminal e o acesso será por vans”, pontuou. E que a Infraero tem inúmeras ações já em andamento, como: dois novos restaurantes na praça de alimentação, mais pontos de check-in e melhorias no atendimento nas esteiras de bagagem.

“Nossa projeção é encerrar 2009 com cerca de 3,5 milhões de passageiros, dois milhões a mais do que prevíamos no início do ano”, lembrou Salviano.

Fonte: Panrotas

#2 Lima-Yankee

• Usuários
  • 1244 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:10/07/1990
Reputação: 54

Postado 13 de agosto de 2009 - 21:54

Viracopos tem muitos problemas hoje com esse boom de movimento que ocorreu com a entrada da Azul, o transito no embarque/desembarque está caótico, o estacionamento está horrível: faltam vagas, sinalização e iluminação. No mais, gostei muito que a Azul operasse utilizando VCP como HUB, mas a maneira como eles falam é como se estivessem impondo tais mudanças, como se o aeroporto fosse unica e exclusivamente deles. Óbvio que precisamos de melhorias, mas a impressão que tenho é de que a Azul está impondo isso da sua maneira, e também não é assim, tudo tem que ser bem analisado visando antes de mais nada, o bem estar do passageiro, seja da Azul, Trip, Gol, Tam ou qualquer outra cia que venha operar nesse aeroporto.

Editado por Raphael Vidotto, 13 de agosto de 2009 - 21:58 .

#3 Varig_777

Varig_777

• Usuários
  • 2894 Postagens
Reputação: 151

Postado 13 de agosto de 2009 - 22:13

QUOTE(Raphael Vidotto @ Aug 13 2009, 09:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Viracopos tem muitos problemas hoje com esse boom de movimento que ocorreu com a entrada da Azul, o transito no embarque/desembarque está caótico, o estacionamento está horrível: faltam vagas, sinalização e iluminação. No mais, gostei muito que a Azul operasse utilizando VCP como HUB, mas a maneira como eles falam é como se estivessem impondo tais mudanças, como se o aeroporto fosse unica e exclusivamente deles. Óbvio que precisamos de melhorias, mas a impressão que tenho é de que a Azul está impondo isso da sua maneira, e também não é assim, tudo tem que ser bem analisado visando antes de mais nada, o bem estar do passageiro, seja da Azul, Trip, Gol, Tam ou qualquer outra cia que venha operar nesse aeroporto.

Eu discordo. Li as medidas citadas como exemplo e acho que tais medidas serão benéficas justamente a todos os que usam/ operam no aeroporto.

O fato da AZUL ser a que vai lutar por essas medidas é pelo simples fato dela ser a única empresa que verdadeiramente usa VCP como HUB, e não que ela está se sentindo dona do aeroporto.

#4 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 13 de agosto de 2009 - 23:44

QUOTE(Varig_777 @ Aug 13 2009, 10:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu discordo. Li as medidas citadas como exemplo e acho que tais medidas serão benéficas justamente a todos os que usam/ operam no aeroporto.

O fato da AZUL ser a que vai lutar por essas medidas é pelo simples fato dela ser a única empresa que verdadeiramente usa VCP como HUB, e não que ela está se sentindo dona do aeroporto.

Sim, e se for pensar bem a concorrência tem motivos pra não brigar por melhorias, afinal operam poucos vôos, mais em resposta a Azul do que por enxergar uma oportunidade. Quanto pior for o hub da AD, melhor pra JJ, G3, etc. Estive em Viracopos na segunda e me pareceu estar adequado ao movimento por enquanto, mas de fato é um terminal modesto.

#5 Lima-Yankee

• Usuários
  • 1244 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:10/07/1990
Reputação: 54

Postado 14 de agosto de 2009 - 00:25

QUOTE(Varig_777 @ Aug 13 2009, 10:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Não disse que a Azul está de fato impondo, mas da maneira como foi escrito, a impressão que se passa é de que estão impondo isso, afinal, como falei anteriormente, gostei muito da Azul ter escolhido VCP como hub, só que as melhorias tem que ser para todas. thumbsup.gif

#6 Raffs

• Usuários
  • 122 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:16/03/1976
Reputação: 50

Postado 14 de agosto de 2009 - 00:47

As melhorias já deveriam ter sido feitas a muito tempo! E mais uma vez o Brasil perdendo o "bonde"do desenvolvimento!

#7 Dvorak

• Usuários
  • 59 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:01/01/1980
Reputação: 0

Postado 14 de agosto de 2009 - 01:16

QUOTE(Raphael Vidotto @ Aug 14 2009, 12:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Não disse que a Azul está de fato impondo, mas da maneira como foi escrito, a impressão que se passa é de que estão impondo isso, afinal, como falei anteriormente, gostei muito da Azul ter escolhido VCP como hub, só que as melhorias tem que ser para todas. thumbsup.gif

Nao acho que ela está impondo. Mas a materia da a entender isso.

Ou ela pede melhorias, ou VCP que se f*da !

A JJ ou a G3 nao vai pedir essa adequação de Viracopos.

Antes a Azul solicitar algo do que nada

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)