Jump to content


Photo

Helimarte compra duas aeronaves


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
No replies to this topic

#1 Hallan_Dryan

Hallan_Dryan
  • Usuários
  • 430 posts

Posted 26 de August de 2009 - 08:23

Segundo dados da Anac, a frota aérea brasileira cresceu cerca de 18,5% desde 1999, chegando a um total superior a 12 mil aeronaves em operação. Dentre os helicópteros, o crescimento foi de 59% em comparação a dezembro do mesmo ano. Dessa forma, o número de unidades existentes no país chega a 1.255.

O estado com o maior número de aviões é São Paulo, que conta com uma frota de 3.641 aeronaves.

Um dos motivos dessa ampliação é o aumento na demanda por serviços de táxi aéreo. Diante desse cenário, a empresa Helimarte adquiriu mais duas aeronaves – um helicóptero Esquilo de 5 lugares, e um avião Caravan, com capacidade para 9 passageiros.

De acordo com o proprietário da empresa, Jorge Bitar Neto, as rotas de táxi aéreo mais procuradas saem da capital paulista, nas regiões da Berrini, Itaim e Avenida Paulista, sentido grade São Paulo e interior.

Outra rota muito procurada é o traslado aeroporto-escritório-aeroporto, e também, algumas cidades fora do estado como Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro.

Para melhor atender os clientes, a empresa criou o Helipremium, um programa que oferece um pacote de horas que se encaixa no volume de utilização de cada caso específico. “É uma forma de não terem que comprar sua própria aeronave, mas terem uma frota de 8 helicópteros e 4 aviões à sua disposição o dia todo", explica Bitar Neto.

A empresa realiza cerca de 20 decolagens por dias, com procura maior pelos voos com helicópteros. Além de executivos, empresário e advogados, também procuram pelos serviços da Helimarte empresas de logísticas para transporte de documentos e cargas.

(Fonte: www.aviacaoemrevista.com.br)