Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

ILS Cat III em GRU e GIG

Já existem 38 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Marco SBCT

• Usuários
  • 2146 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:21/04/1953
Reputação: 35

Postado 28 de agosto de 2009 - 23:26

Ouvi agora na Radio Bandeirantes entrevista de Diretor da Infraero anunciando a instalação dos equipamentos ILS Cat III em GRU, inicialmente, também no GIG.
Comentava dos transtornos de hoje, tem estudos para Curitiba.
Falou que deverão estar em operação já em 2010!
Me cheira a uma notícia divulgada em cima dos reclames de hoje como que a colocar a Infra como boazinha e ágil na prestação do serviço e sobrepor a má impressão causaada aos usuários dos transporte aéreo no dia de hoje.
A conferir.

#2 Mills

• Moderador
  • 3262 Postagens
  • Cidade/UF/País:Guarulhos
  • Data de Nascimento:20/12/1966
Reputação: 287

Postado 28 de agosto de 2009 - 23:35

QUOTE(Marco SBCT @ Aug 28 2009, 11:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ouvi agora na Radio Bandeirantes entrevista de Diretor da Infraero anunciando a instalação dos equipamentos ILS Cat III em GRU, inicialmente, também no GIG. Comentava dos transtornos de hoje, tem estudos para Curitiba. Falou que deverão estar em operação já em 2010! Me cheira a uma notícia divulgada em cima dos reclames de hoje como que a colocar a Infra como boazinha e ágil na prestação do serviço e sobrepor a má impressão causaada aos usuários dos transporte aéreo no dia de hoje. A conferir.

Ah ha! E sairá também a 5 pista aqui em GRU também.... Blá Blá Blá...

#3 E.P.M.

• Usuários
  • 2227 Postagens
  • Cidade/UF/País:Minas Gerais
  • Data de Nascimento:17/03/1989
Reputação: 240

Postado 29 de agosto de 2009 - 00:56

o ILS CAT III já foi cotado já ganhou licitação e vai ser instalado sim...
a intenção da infraero é mostrar q ela tem condições de disponibilizar o equipamento, mas as empresas nem sempre condições de usar!!

#4 Galeão-Cumbica

Vulgo GIG-GRU

• Moderador
  • 3477 Postagens
Reputação: 310

Postado 29 de agosto de 2009 - 01:28

QUOTE(Emanuel Mosci @ Aug 29 2009, 12:56 AM) <{POST_SNAPBACK}>
a intenção da infraero é mostrar q ela tem condições de disponibilizar o equipamento, mas as empresas nem sempre condições de usar!!

É o que sempre achei que demorou a acontecer. No país do "toma que o filho é teu", veio tarde a decisão da Infraero em disponibilizar o equipamento e se justificar nas notinhas de assessoria dizendo que agora são as empresas que não investem na homologação de aeronaves e/ou aeronautas.

#5 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3128

Postado 29 de agosto de 2009 - 02:15

Daqui a pouco vem o verão e a noticia esfria.
Ai no inverno de 2010 eles falam que vao instalar em 2011.
Em 2008 foi o mesmo papinho!

#6 ivo michel

• Usuários
  • 136 Postagens
  • Interests:Olá pessoal gostaria de ter bons momentos nesse fórum e compartilhar amizades e boas notícias com todos...
  • Cidade/UF/País:Curitiba-Pr
  • Data de Nascimento:21/07/1967
Reputação: 0

Postado 29 de agosto de 2009 - 02:19

Eu acho que Curitiba e Guarulhos precisariam de ILS-3 no galeão não precisa........eu acho que é investimento jogado fora, deve-se focar onde precisa-se realmente a meu ver são esses 2 aeroportos e Porto Alegre, mas galeão não....

Parece que a infraero pensa que o Brasil é só Rio e São Paulo, não se muda essa mentalidade....vários aeroportos precisam de investimentos, inclusive

o de Campinas, floripa e tantos outros e que não passam de especulação...

Editado por ivo michel, 29 de agosto de 2009 - 02:20 .

#7 E195-SDU

• Usuários
  • 3915 Postagens
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1981
Reputação: 513

Postado 29 de agosto de 2009 - 11:40

QUOTE(ivo michel @ Aug 29 2009, 02:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que Curitiba e Guarulhos precisariam de ILS-3 no galeão não precisa........eu acho que é investimento jogado fora, deve-se focar onde precisa-se realmente a meu ver são esses 2 aeroportos e Porto Alegre, mas galeão não....

Parece que a infraero pensa que o Brasil é só Rio e São Paulo, não se muda essa mentalidade....vários aeroportos precisam de investimentos, inclusive

No Galeão precisa, em Curitiva, Guarulhos e Porto Alegre precisa muito. O Galeão não fecha com tanta frequência, mas quando acontece é um pequeno caos para os passageiros e empresas aéreas.
Concordo com você quanto a necessidade de Curitiba, por isso Afonso Pena deveria ter o CAT III instalado antes do que no GIG. É aquela coisa para a INFRAERO o GIG é mais importante do que CWB pelo tamanho, pela base aérea, por estar no Rio de Janeiro, bla bla bla thumbsdown_still.png

#8 Mills

• Moderador
  • 3262 Postagens
  • Cidade/UF/País:Guarulhos
  • Data de Nascimento:20/12/1966
Reputação: 287

Postado 29 de agosto de 2009 - 12:17

QUOTE(marcato @ Aug 29 2009, 02:15 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Daqui a pouco vem o verão e a noticia esfria.
Ai no inverno de 2010 eles falam que vao instalar em 2011. Em 2008 foi o mesmo papinho!

[2] Tô falando...
Eu acho que Curitiba e Guarulhos precisariam de ILS-3 no galeão não precisa........eu acho que é investimento jogado fora, deve-se focar onde precisa-se realmente a meu ver são esses 2 aeroportos e Porto Alegre, mas galeão não.... Parece que a infraero pensa que o Brasil é só Rio e São Paulo, não se muda essa mentalidade....vários aeroportos precisam de investimentos, inclusive o de Campinas, floripa e tantos outros e que não passam de especulação...

Galeão precisa sim... O que Floripa precisa e já é ser aberto 24 hrs além de melhoramentos de infra...

#9 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 543

Postado 29 de agosto de 2009 - 13:20

Pra INFRAERO, pra TAM e GOL, para a Imprensa, pras empresas, pras pessoas que moram por thumbsdown_still.png lá, pra....

A cultura do Brasil é achar que n existe vida acima da bahia, e isso é em todos os ramos a INFRAERO é apenas um deles

#10 ivo michel

• Usuários
  • 136 Postagens
  • Interests:Olá pessoal gostaria de ter bons momentos nesse fórum e compartilhar amizades e boas notícias com todos...

Postado 29 de agosto de 2009 - 13:33

Concordo com você quanto a necessidade de Curitiba, por isso Afonso Pena deveria ter o CAT III instalado antes do que no GIG. É aquela coisa para a INFRAERO o GIG é mais importante do que CWB pelo tamanho, pela base aérea, por estar no Rio de Janeiro, bla bla bla

O aeroporto de Campo Grande por exemplo me pareceu muito pequeno pra uma Capital, inclusive em termos de conforto inferior ao de Londrina, que

não é Capital......, sim o Galeão tem a base aérea, e o fluxo turístico no Rio é o maior do Brasil, porém se levar em conta o parque industrial, CWB e

POA, e Confins passariam a frente, então no meu ver esses aeroportos mereceriam uma maior leva de investimentos em pistas em terminais, seriam

tipo assim Galeão, Gru e VCP, uma maior quantidade de investimentos e depois CWB, POA e CNF viriam em segundo lugar com uma quantidade um

pouco menor de investimentos, pois não são grandes HUB´s de passageiros, mas mandam, muitos passageiros pros dois maiores.

Está na hora da infraero virar uma empresa privada e fazer captação com ações para ver se arrecada mais dinheiro e investe mais no país....

Abraço...

Editado por ivo michel, 29 de agosto de 2009 - 13:34 .

#11 darkstar

• Usuários
  • 912 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP Brasil
  • Data de Nascimento:27/05/1977
Reputação: 158

Postado 29 de agosto de 2009 - 13:44

QUOTE(Marco SBCT @ Aug 28 2009, 11:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ouvi agora na Radio Bandeirantes entrevista de Diretor da Infraero anunciando a instalação dos equipamentos ILS Cat III em GRU, inicialmente, também no GIG.
Comentava dos transtornos de hoje, tem estudos para Curitiba.
Falou que deverão estar em operação já em 2010!
Me cheira a uma notícia divulgada em cima dos reclames de hoje como que a colocar a Infra como boazinha e ágil na prestação do serviço e sobrepor a má impressão causaada aos usuários dos transporte aéreo no dia de hoje.
A conferir.

São uns porcos! thumbsdown_still.png Quando a lambança já foi feita, eles aparecem!

#12 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens

Postado 29 de agosto de 2009 - 13:49

Isso nao pode ser feito no achometro.
O calculo envolve media de horas fechadas por ano, numero de pessoas afetadas, etc...

#13 Matheus

• Usuários
  • 3148 Postagens
  • Data de Nascimento:26/12/1986
Reputação: 87

Postado 29 de agosto de 2009 - 13:55

QUOTE(marcato @ Aug 29 2009, 01:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Isso nao pode ser feito no achometro.
O calculo envolve media de horas fechadas por ano, numero de pessoas afetadas, etc...

O GIG fecha CATIII quantas vezes por ano? No GIG é só botar o CATII pra funcionar que não fecha mais.

#14 ivo michel

• Usuários
  • 136 Postagens

Postado 29 de agosto de 2009 - 16:01

Pra INFRAERO, pra TAM e GOL, para a Imprensa, pras empresas, pras pessoas que moram por lá, pra....

A cultura do Brasil é achar que n existe vida acima da bahia, e isso é em todos os ramos a INFRAERO é apenas um deles

E pra grande formadora de opinião pública nacional a chamada Rede Globo....pra essa o país é feito em 2 estados infelizmente.......

Como o Markatto disse tem que verificar o número de pessoas afetadas, horas fechadas por ano, não pode ser feito no achômetro, muito bem colocado.

e ele como piloto sabe das coisas.......

Outro erro grave da infraero e do governo federal foi a não construção de um novo aeroporto no lugar do de Congonhas, e o fechamento deste, mas

deveria dar prioridade as pistas, 2 uma com 3000m e a outra com 2800m, e um terminal simples, nem precisaria pontes de embarque o que importa

pra mim é a segurança.

E também acho que ampliar a pista 15 em Curitiba não adianta em nada sobra apenas 200m até uma avenida, segurança zero....se a infraero fizer

isso.....vai ser a maior burrada da empresa.....

#15 ABR.

• Usuários
  • 795 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:05/04/1991
Reputação: 91

Postado 29 de agosto de 2009 - 16:33

QUOTE(ivo michel @ Aug 29 2009, 04:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E pra grande formadora de opinião pública nacional a chamada Rede Globo....pra essa o país é feito em 2 estados infelizmente.......

Como o Markatto disse tem que verificar o número de pessoas afetadas, horas fechadas por ano, não pode ser feito no achômetro, muito bem colocado.

e ele como piloto sabe das coisas.......

Outro erro grave da infraero e do governo federal foi a não construção de um novo aeroporto no lugar do de Congonhas, e o fechamento deste, mas

deveria dar prioridade as pistas, 2 uma com 3000m e a outra com 2800m, e um terminal simples, nem precisaria pontes de embarque o que importa

pra mim é a segurança.

E também acho que ampliar a pista 15 em Curitiba não adianta em nada sobra apenas 200m até uma avenida, segurança zero....se a infraero fizer

isso.....vai ser a maior burrada da empresa.....

juro que não entendi, sem querer ser grosso...

Editado por ABR., 29 de agosto de 2009 - 16:37 .

#16 FlyJJ

• Usuários
  • 26 Postagens
  • Data de Nascimento:01/01/1983
Reputação: -21

Postado 29 de agosto de 2009 - 16:49

Só para terem uma ideia de quanto atrasada encontra-se a infraestrutura aérea brasileira, convido a observarem a estrutura dos aeroportos americanos. É muito comum naqueles aeroportos encontrar-se ILS Cat III em mais de uma cabeceira de um aeroporto como Orlando, por exemplo, que equivale ao aeroporto de Recife no Brasil em importancia economica e turistica.

Considerando ainda o aeroporto de Orlando, são 4 pistas, sendo dois pares possibilitando operação simultanea, 4 terminais de embarque e desembarque, ligando-se com o saguao principal atravez de trens. E detalhe... ele é somente o 12. mais movimentado aeroporto dos Estados Unidos.

Ah... a menor das 4 pistas possui 2700 metros.

Logicamente os Estados Unidos nem poderiam servir como comparativo vista tamanha evolução do transporte aéreo, mas devemos entender que o caos causado na manha de sexta-feira no aeroporto de guarulhos, o principal aeroporto brasileiro, porta de entrada da aviação extrangeira no Brasil, gera prejuizos imensos para as companhias aereas e principalmente aos usuários que além de utilizarem um aeroporto que não comporta mais a quantidade de passageiros, proporciona imenso desconforto com salas e portoes de embarque insuficientes e além disso, o que torna as coisas muito piores, auxilios a navegação insuficientes como a ausencia do Cat 3.

Descabido observar certas situações em GRU, como um embarque de um 777 com mais de 300 passageiros feito por onibus a uma distacia de 1km do portão de embarque. Um 747 tendo que alternar Campinas devido destino GRU, abaixo dos mínimos depois de ter que aguardar espaço no pátio e após decolar novamente efetuar novas esperas em diversos pontos da terminal e por fim queimar um ciclo de 4 motores e muitos kilos de querosene voando no nível 070 num vôo de 30 minutos.

A ampliação, instalação, modernização, construção enfim, já eram para estar em fase avançada de obras em GRU, para que as empresas não desistam de operar neste aeroporto e prefiram recolher as conexoes em outros pontos da America Latina como Buenos Aires, assim como já faz a Australiana Qantas.

#17 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 29 de agosto de 2009 - 17:41

O certo seria ter pelo menos CATII nos principais aeroportos do país. O III acho que realmente não teria tanta necessidade além desses que fecham mais por nevoeiro como GRU, CWB e POA. Isso seria o ideal, que no Brasil é bem diferente do possível.

#18 ivo michel

• Usuários
  • 136 Postagens

Postado 29 de agosto de 2009 - 19:23

Está na hora da infraero ser privatizada, para atender todos os aeroportos......sem concentrar recursos,

#19 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens

Postado 29 de agosto de 2009 - 19:47

QUOTE(ivo michel @ Aug 29 2009, 07:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Está na hora da infraero ser privatizada, para atender todos os aeroportos......sem concentrar recursos,

Esta na hora?
Pra mim a hora ja passou faz tempo!

ps: acho que é a segunda vez que falo isso!

#20 gigiomg

• Usuários
  • 60 Postagens
  • Cidade/UF/País:Contagem, Minas Gerais, Brasil
  • Data de Nascimento:29/08/1983

Postado 29 de agosto de 2009 - 20:02

QUOTE(ivo michel @ Aug 29 2009, 07:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>

N seja ingenuo. Só privatizar ñ adianta. Vc tb tem que saber faze-la da melhor forma possivel. Agora eu te pergunto: Vc acredita piamente que estes ogros que estão na Anac e ao redor do Jobim e deste governo Lula vão saber privatizar nosos aeroportos da melhor maneira possivel? Se depender da Solange Vieira e cia só os files vão pr a iniciativa privada. Ou seja, a concentração de recursos continuara da msm forma.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)