kkkkk... achei engraçado..tipo a primeira classe no local mais seguro... Que, paga mais tem mais direito a sobreviver num acidente...
As classes superiores são na frente porque ali o aviao balança menos e com isso tornam-se mais confortáveis.
As pesquisas são reais e vêm sendo levadas a cabo em sigilo pela maioria dos fabricantes. No entanto, a escolha da configuração interna da aeronave fica e sempre ficará por conta de quem a encomenda. Pagar mais por uma chance maior de sobreviver à um eventual acidente aéreo, estando em uma área da aeronave na qual comprovadamente sobrevive-se mais, é apenas mais um produto oferecido pela companhia aérea, se ela quiser inverter a atual configuração. Não nos esqueçamos de que se trata de um negócio, paga quem quer e puder. A lógica gira em torno de segurança, e não apenas de conforto.
Pra mim... o melhor e mais seguro lugar em uma aeronave é a cabine de comando.
Agora... me referindo ao assunto do tópico... faço das palavras que o Silva citou, as minhas palavras "não há assentos mais seguros; pesquisas mostram que a maioria das pessoas que sobrevivem a acidentes são aquelas que conseguem controlar o pânico "e prestam atenção às instruções de emergência"."
Depende muito do impacto... lembram deste acidente...
http://www.airliners.net/photo/Aria-Air-(D...-62M/1566547/M/Agora, me revolta o cara falar que a primeira classe deveria estar no lugar mais seguro da aeronave. Então quer dizer que só porque o cara paga mais ele tem mais direito de viver do que os outros?? O que é isso agora??? A volta do Titanic!!! Um cara que fala isso é um babaca além de ser portador de uma ignorância absoluta!!!
Presta atenção meu amigo! O escritor não afirmou que a primeira classe DEVE estar no lugar mais seguro da aeronave. Apenas INFORMOU que estudos vêm sendo levados a cabo pelos fabricantes, e a pedido, é lógico, dos compradores. Por enquanto é apenas um estudo, não significa que isso irá se tornar uma tendência. Você devia se revoltar é com a sua ignorância. Outra coisa, no Titanic a coisa era do mesmo jeito, quem paga mais recebe o que tem de melhor, e quem paga menos vai no Pavilhão 9. Outra coisa, para comentar é preciso ler e entender o que está sendo lido.
Presta atenção meu amigo! O escritor não afirmou que a primeira classe DEVE estar no lugar mais seguro da aeronave. Apenas INFORMOU que estudos vêm sendo levados a cabo pelos fabricantes, e a pedido, é lógico, dos compradores. Por enquanto é apenas um estudo, não significa que isso irá se tornar uma tendência. Você devia se revoltar é com a sua ignorância. Outra coisa, no Titanic a coisa era do mesmo jeito, quem paga mais recebe o que tem de melhor, e quem paga menos vai no Pavilhão 9. Outra coisa, para comentar é preciso ler e entender o que está sendo lido.
Este é talvez o ÚNICO aviador com coragem suficiente para escrever e falar de nossas mazelas aéreas logo após tudo o que se seguiu aos acidentes da GOL e da TAM. Trata-se de um Comandante que tem TRANSBRASIL, GOL e TAM no currículum, além de ter experiência como instrutor no estrangeiro. Um sujeito desses não tem nada de BABACA, mas algumas pessoas incapazes de absorver as lições do livro por ele escrito, sim.
Editado por Fred, 13 de outubro de 2009 - 20:41 .