Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Tam é reconhecida pelo serviço a bordo

Já existem 46 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Leonardo de Paula

• Usuários
  • 656 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia - DF - Brasil
  • Data de Nascimento:28/08/1981
Reputação: 100

Postado 10 de setembro de 2009 - 10:38

Tam é reconhecida pelo serviço a bordo

Manoela Amaro, diretora de Marketing da Tam Linhas Aéreas, acaba de ser indicada para a Vice-Presidência da WAEA (World Airline Entertainment Association), organização mundial sem fins lucrativos que representa companhias aéreas e indústrias de entretenimento e comunicação de bordo. Fundada em 1979, a WAEA tem entre seus membros mais de 90 companhias aéreas, como United, Lufthansa, Tap e Emirates, além de outras 250 empresas, entre as quais Airbus, Boeing, OnAir e Walt Disney Studios.

"A experiência de participar da WAEA vai contribuir para a nossa busca constante pelo melhor serviço de bordo, fator fundamental na opção do cliente por uma companhia aérea", diz Manoela. "Pessoalmente, estou bastante animada com essa indicação para participar das decisões da organização, que representa as maiores empresas aéreas do mundo e os mais importantes fornecedores globais do setor."

A escolha de Manoela Amaro será formalizada até o fim do mês, depois que o processo eleitoral para renovar o comando WAEA na gestão 2009-2010 for concluído. A cúpula da organização será composta por 11 pessoas que, oriundas de países distintos, representam companhias aéreas, fabricantes de aeronaves, estúdios, editoras e distribuidoras de conteúdo, além de indústrias de aviônicos.

Fonte: Panrotas

#2 Luan

• Usuários
  • 568 Postagens
  • Cidade/UF/País:Olímpia, São Paulo, Brasil
  • Data de Nascimento:25/11/1987
Reputação: 2

Postado 10 de setembro de 2009 - 13:38

Eles devem ter levado em conta a executiva e primeira classe.

#3 ghas

• Usuários
  • 29 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/BR
  • Data de Nascimento:03/12/1980
Reputação: 0

Postado 10 de setembro de 2009 - 13:57

Pessoalmente acho o serviço muito bom, tive a oportunidade de voar em agosto para Madrid e Miami, ambos os trechos em classe turista e o serviço estava impecavél!
a TAM está de parabéns!

#4 ABR.

• Usuários
  • 795 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:05/04/1991
Reputação: 91

Postado 10 de setembro de 2009 - 14:01

Bos se o reconhecimento se refere ao doméstico...realment, faz-me rir

mas no Intl. na minha opnião não deve nada a ninguém e supera com facilidade algumas

#5 Mello

• Usuários
  • 569 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao Paulo
  • Data de Nascimento:03/12/1951
Reputação: 54

Postado 10 de setembro de 2009 - 14:39

QUOTE(ABR. @ Sep 10 2009, 02:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bos se o reconhecimento se refere ao doméstico...realment, faz-me rir

mas no Intl. na minha opnião não deve nada a ninguém e supera com facilidade algumas

Na minha opinião na parte nacional bate a Gol em tudo, atendimento no balcão, tripulação, serviço etc.. as outras não conheço.
No inter; bom na economica.

#6 FabioGIG

• Usuários
  • 407 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/04/1978
Reputação: 22

Postado 10 de setembro de 2009 - 14:58

No domestico é assim :

Neste vôo serviremos Amendoin...

ou então

Neste vôo serviremos Mix nuts.....

Ninguem merece.

Sanduíches são cada vez mais raros.

#7 Abel_BSB

• Usuários
  • 1374 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972
Reputação: 207

Postado 10 de setembro de 2009 - 15:42

postagem original removida

E olha que tem me surpreendido .... o festival de hamburguers ficou bem interessante, assim como as pizzas.

abs

#8 Miss Winglet

• Usuários
  • 17 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:14/01/1970

Postado 10 de setembro de 2009 - 16:25

Ano passado fiz um voo para Bs As com minha filha.A gente comprou as passagens com quase três meses de antecedência,e pedi para ela um menu vegetariano(me foram dadas duas opções para escolher!!).Na hora do almoço a bordo,a gente estava sentada nas últimas poltronas,brincando sobre a impossibilidade de o tal menu aparecer,quando chega a comissaria e fala-Você é Maria?Aqui tem o seu almoço vegetariano! sandman_jawdrop.gif
Como pax, sempre fui muito bem atendida na Tam.

#9 boulosandre

• Usuários
  • 3502 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974
Reputação: 200

Postado 10 de setembro de 2009 - 16:28

QUOTE(ghas @ Sep 10 2009, 01:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoalmente acho o serviço muito bom, tive a oportunidade de voar em agosto para Madrid e Miami, ambos os trechos em classe turista e o serviço estava impecavél!
a TAM está de parabéns!

Ja voei n vezes na C e 1 na F da AF, 4 na C da LH e 2 na C da TAM...de todas, a da TAM foi a melhor: na atencao da tripulacao, em pequenos detalhes como na sopa de mandioquinha e no servico personalizado e nao com aquele "carrinho de bandejas" à la economica.

Tem que melhorar frente a concorrentes como a Emirates e outras que servem GRU, SIM!, mas está beeeeem melhor que varias Europeias e todas as Americanas.

#10 ghas

• Usuários
  • 29 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/BR
  • Data de Nascimento:03/12/1980

Postado 10 de setembro de 2009 - 17:55

e com a Iberia então nos trechos internos....nem AGUA !!!

#11 Mike Sierra

• Usuários
  • 1646 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990
Reputação: 266

Postado 10 de setembro de 2009 - 19:25

a TAM atualmente está melhor que grande parte de européias e todas americanas no serviço e entretenimento.

#12 Approach-Air

• Usuários
  • 3132 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/0000
Reputação: 104

Postado 11 de setembro de 2009 - 10:19

QUOTE(Mike Sierra @ Sep 10 2009, 07:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
a TAM atualmente está melhor que grande parte de européias e todas americanas no serviço e entretenimento.

Então já sei que estas estão PÉSSIMAS.

Essa organização sabe que a AZUL existe?

#13 SQ-GRU

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988
Reputação: 47

Postado 11 de setembro de 2009 - 22:13

postagem original removida

O principal problema da TAM, como eu já relatei, fica mesmo por conta da incapacidade da cia aérea de oferecer um serviço de padrão. Geralmente é excelente ou um lixo - sem meio termo.

E isso vale principalmente para o atendimento dos comissários. E enquanto os funcionários da TAM não se conscientizarem do nível real da cia na qual eles trabalham e da importância de ter humildade para crescer e se solidificar, a cia aérea não evoluirá.

A TAM melhorou MUITO de uns meses para cá... é uma boa cia aérea.

Mas quem é TAM perto de tantas outras Européias e Asiáticas? Seja em tamanho, ou qualidade? Você acha que o check-in de uma cia aérea de nível internacional realmente se assemelha com o da TAM em GRU, por exemplo?!

Só como curiosidade, na Singapore Airlines, uma vez, eu comentei com o chief purser que eu tinha tido alguns problemas com o ground service deles em PVG, e ele fez questão de anotar o meu e-mail para pedir para cia aérea me enviar mais informações e se desculpar pelo ocorrido - o que aconteceu 3 dias depois. Prova de que quando você realmente tem um serviço de nível internacional você não bate no peito e esfrega na cara de todo mundo. Você trabalha para se manter no topo.....

QUOTE(boulosandre @ Sep 10 2009, 04:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ja voei n vezes na C e 1 na F da AF, 4 na C da LH e 2 na C da TAM...de todas, a da TAM foi a melhor: na atencao da tripulacao, em pequenos detalhes como na sopa de mandioquinha e no servico personalizado e nao com aquele "carrinho de bandejas" à la economica.

Tem que melhorar frente a concorrentes como a Emirates e outras que servem GRU, SIM!, mas está beeeeem melhor que varias Europeias e todas as Americanas.

Eu acho que a TAM é uma cia boa que perde ou ganha em alguns aspectos se comparado às outras. Não a acho melhor que todas as americanas dessa forma como você coloca. Principalmente no hard product.....

#14 CHARLES SBBR

• Usuários
  • 347 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília-DF
  • Data de Nascimento:12/06/1974
Reputação: 15

Postado 12 de setembro de 2009 - 14:57

Como a idéia de ir voando é chegar mais rápido ao destino...e não fazer uma refeição... acho que o serviço de bordo da TAM é satisfatório. E tem até uns mimos uma vez ou outra, como festival de hamburgueres ou pizzas....também não tem coisa melhor na volta de uma reunião de $$$sucesso$$$ tomar uma cervejinha com o mix de nut nos trechos curtos....ou o sanduichinho num trecho mais longo.

#15 Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 4934 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:16/03/1978
Reputação: 215

Postado 13 de setembro de 2009 - 02:35

Esse ano voei de F com a Tam para JFK 2 ida e volta (peguei tanto o interior novo 4F quanto o interior antigo 7F) e 1 ida e volta para MIA e voei 1 ida e volta de F com a BA para LHR, na minha opinião o TAM ganha da BA na F em razão do seu material humano, explico: O Special Service da TAM é melhor que o da BA, na gentileza a verdadeira presteza, o sorriso sincero, o fato da atendente lembrar realmente de vc, comentar fatos, saber o nome dos membros da sua família, bem como os comissários da JJ que atendem a F, salvo 1 perna para MIA que foi lamentável, pois estava claro que aqueles comissários não tinham o treinamento adequado para atender a F, não sabiam o que faziam e o que falavam, todas as demais vezes o serviço foi impecável, irretocável, a ponto do cms de um dos voos lembrar do voo que ele atendeu eu e meu pai na F um ano antes e etc, na BA o serviço é excelente, a sala vip em LHR é espetacular, mas a ligação pessoal, o tratamento conferido ao pax F não é tão humano e o algo a mais que há na TAM não existe.

Já na business, eu voei esse ano na Tam 1 ida e volta, na BA 3 ida e volta, na Air New Zealand 1 ida e volta, e na United 1ida e volta, dessas eu reputo a BA indiscutivelmente a melhor (aquele assento é formidável, a carta e vinhos é ótima e a sala VIP também, o tratamento dado pelos cms é superior a média na executiva das outras cias, depois para mim vem a Air Ne Zealand, pois o assento é espetacular, depois a TAM (o tobogam class não me convenceu e os cms dão um tratamento um pouco melhor que na econômica, todo o serviço de refeição é feito com pressa, na correria) e por fim vem a United, que nem vou perder meu tempo comentando.

Na econômica não fiz nenhum voo internacional, mas no doméstico acho que na TAM varia muito de tripulação para tripulação, não havendo consistência e essa semana que passou pude perceber isso muito bem, pois fiz 6 pernas todas entre SDU e CGH e peguei desde uma tripulação muito acima da média (na terça-feira pela manhã, tanto que escrevi para o Fale com a Equipe do Presidente elogiando), até uma tripulação que não estava fazendo qualquer força para bem atender os pax.

Já na Gol noto uma maior consistência, de forma que o serviço não é espetacular como o vôo que fiz nessa terça com a TAM, bem como não é indiferente e desleixado como o que também fiz essa semana com a TAM, sendo sempre muito atencioso e prestativo, mas nunca com um algo a mais.

#16 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 13 de setembro de 2009 - 14:55

Segunda-Feira passada eu fiz a minha primeira viagem internacional com uma cia. aérea brasileira. Fiz MIA-GIG no 767-300 da TAM.

Vim de Econômica e os comissários fizeram o seu serviço normalmente. Agora, o que que era aquele avião !!?!?!? Eu sinceramente não entendo como tem gente que gosta ! Este 767 devia ser da Alitalia pelo o que pude perceber pelo péssimo sistema de entretenimento. Além do mais o espaço era muito apertado e uma galley ficava no meio da avião ocupando praticamente 25% da aeronave.

A maioria de passageiros era de brasileiros, os speeches foram em som baixo e em inglês praticamente imperceptível.

Já voei com a TAM GIG-POA-GIG e foi infinitamente melhor.

*alguém sabe quanto leva para eles reembolsarem um trecho não utilizado ?

#17 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 13 de setembro de 2009 - 15:34

Um ponto que eu acho que a TAM peca é que ela não informa nada direito, o que em parte nos leva para aquele tópico do site. Eu vejo muita gente reclamando do serviço de bordo porque esperava um sanduíche e recebeu nuts, ou que achou que a cabine do B767 era igual do A330. Poderia haver uma seção no site apresentando as aeronaves, mas de forma eficaz, não essas informações técnicas inúteis que tem hoje. Poderiam fazer uma seção para cada modelo, mostrando como são os assentos, aqueles recursos que simulam as facilidades da cabine, etc. Isso é oferecido por diversas companhias do mundo e não acho que seja um investimento tão absurdo. Na hora da compra aparece lá "Airbus A330", dali mesmo já poderia ter um link para essa apresentação. O passageiro já saberia direitinho o que iria encontrar, como seria o conforto e poderia até mesmo optar por um outro trecho para voar num outro modelo de aeronave. Quanto ao serviço de bordo poderiam informar na frente o tipo de coisa a ser servida, se seria lanche, snacks, jantar, café, etc. Isso tudo poderia reduzir bastante essa decepção que muita gente tem quando voa de TAM. Se eles tem tanto orgulho do serviço não precisa fazer esse suspense até a hora do embarque. Pode mostrar todos os detalhes e deixar o passageiro decidir com quem vai voar.

#18 Ptkass

• Usuários
  • 196 Postagens
  • Cidade/UF/País:Miami/FL/Us
  • Data de Nascimento:17/08/1963
Reputação: 61

Postado 13 de setembro de 2009 - 16:40

QUOTE(Nishan @ Sep 13 2009, 01:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Segunda-Feira passada eu fiz a minha primeira viagem internacional com uma cia. aérea brasileira. Fiz MIA-GIG no 767-300 da TAM.

Vim de Econômica e os comissários fizeram o seu serviço normalmente. Agora, o que que era aquele avião !!?!?!? Eu sinceramente não entendo como tem gente que gosta ! Este 767 devia ser da Alitalia pelo o que pude perceber pelo péssimo sistema de entretenimento. Além do mais o espaço era muito apertado e uma galley ficava no meio da avião ocupando praticamente 25% da aeronave.

A maioria de passageiros era de brasileiros, os speeches foram em som baixo e em inglês praticamente imperceptível.

Já voei com a TAM GIG-POA-GIG e foi infinitamente melhor.

*alguém sabe quanto leva para eles reembolsarem um trecho não utilizado ?

Caro amigo,

para mim jah levou desde 1 mes mas tb tenho 2 reembolsos solicitados em junho e nada ateh agora. Vai depender de sorte mesmo.

Abs

#19 Super Constellation

• Usuários
  • 2433 Postagens
  • Cidade/UF/País:Natal - RN - Brasil
  • Data de Nascimento:06/04/1994
Reputação: 15

Postado 13 de setembro de 2009 - 16:51

Eu já tive uma mala perdida pela Tam e o atendimento deles pela perda foi péssimo.

#20 Comissário X

• Usuários
  • 150 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:02/10/1984
Reputação: 11

Postado 14 de setembro de 2009 - 02:10

QUOTE(Speedbird @ Sep 13 2009, 02:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Esse ano voei de F com a Tam para JFK 2 ida e volta (peguei tanto o interior novo 4F quanto o interior antigo 7F) e 1 ida e volta para MIA e voei 1 ida e volta de F com a BA para LHR, na minha opinião o TAM ganha da BA na F em razão do seu material humano, explico: O Special Service da TAM é melhor que o da BA, na gentileza a verdadeira presteza, o sorriso sincero, o fato da atendente lembrar realmente de vc, comentar fatos, saber o nome dos membros da sua família, bem como os comissários da JJ que atendem a F, salvo 1 perna para MIA que foi lamentável, pois estava claro que aqueles comissários não tinham o treinamento adequado para atender a F, não sabiam o que faziam e o que falavam, todas as demais vezes o serviço foi impecável, irretocável, a ponto do cms de um dos voos lembrar do voo que ele atendeu eu e meu pai na F um ano antes e etc, na BA o serviço é excelente, a sala vip em LHR é espetacular, mas a ligação pessoal, o tratamento conferido ao pax F não é tão humano e o algo a mais que há na TAM não existe.

Já na business, eu voei esse ano na Tam 1 ida e volta, na BA 3 ida e volta, na Air New Zealand 1 ida e volta, e na United 1ida e volta, dessas eu reputo a BA indiscutivelmente a melhor (aquele assento é formidável, a carta e vinhos é ótima e a sala VIP também, o tratamento dado pelos cms é superior a média na executiva das outras cias, depois para mim vem a Air Ne Zealand, pois o assento é espetacular, depois a TAM (o tobogam class não me convenceu e os cms dão um tratamento um pouco melhor que na econômica, todo o serviço de refeição é feito com pressa, na correria) e por fim vem a United, que nem vou perder meu tempo comentando.

Na econômica não fiz nenhum voo internacional, mas no doméstico acho que na TAM varia muito de tripulação para tripulação, não havendo consistência e essa semana que passou pude perceber isso muito bem, pois fiz 6 pernas todas entre SDU e CGH e peguei desde uma tripulação muito acima da média (na terça-feira pela manhã, tanto que escrevi para o Fale com a Equipe do Presidente elogiando), até uma tripulação que não estava fazendo qualquer força para bem atender os pax.

Já na Gol noto uma maior consistência, de forma que o serviço não é espetacular como o vôo que fiz nessa terça com a TAM, bem como não é indiferente e desleixado como o que também fiz essa semana com a TAM, sendo sempre muito atencioso e prestativo, mas nunca com um algo a mais.

Quanto ao quesito que vc citou do serviço TAM na exec ser feito as pressas pode ter sido uma impressão errada, visto que foram feitas pesquisas com os clientes e a grande maioria prefere receber todo o serviço de uma só vez, ao invés de ficar entrando coisa por coisa. Pode ter parecido que foi as pressas, mas é um novo procedimento para atender a requisições de clientes. Abraço!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)