Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Madrid: Devolução de passageiros

Já existem 60 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 543

Postado 15 de setembro de 2009 - 13:46

MADRID..DEVOLUÇAO DE PASSAGEIROS
ONTEM CHEGOU MEU AMIGO EM MADRID...ELE VOLTOU DE FÉRIAS DO BRASIL. VIVEMOS AQUI NA ESPAÑA A MAIS DE 4 ANOS.
ME CONTOU QUE A METADE DOS PASSAGEIROS QUE VIERAM DO BRASIL NAO CONSEGUIRAM ENTRAR.
MUITAS PESSOAS APENAS ESTAVAM DE TRANSITO POR MADRID......COM CONECOES PARA VARIAS CAPITAIS DE EUROPA.
SEGUNDO MEU AMIGO ,,,,FOI MUITO TRISTE.........ELE VIU MUITA GENTE CHORANDO NA SALA DE ENTREVISTA.
ELE PASSOU TRANQUILO...AFINAL TEM RESIDENCIA FIXA AQUI NA ESPAÑA.
QUANDO ELE SAIU NO SAGUAO DO AEROPORTO DE BARAJAS....MUITOS AMIGOS E FAMILIARES BRASILEIROS TODOS ANCIOSOS E DESESPERADOS ESPERANDO A SAIDA DOS AMIGO E PARENTES......ALGUNS PELO LADO DE FORA JÁ CHORAVAM PQ JA HAVIAM SIDO CCOMUNICADO QUE NAO HAVIAM PASSADO PELA IMUGRACAO.
ENFIM......A ESPAÑA A CADA DIA HUMILHANDO MAIS E MAIS OS BRASILEIROS E AUTORIDADES POLITICAS NAO FAZEM NADA

PESSOAL ...DESCULPE MEU PORTUGUES AI.....MEU TECLADO ESTA UMA MERRRRRRRDA...

Depoimento de um membro da comunidade ACCA no orkut

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=...517653079719262

Depois o povo reclama de mim quando eu digo que o último pais da Europa que eu tentaria visitar seria a Espanha, eu de fato n vou gastar minhas economias num país desenvolvendo seus diversos setores, para os mesmos tratarem dessa forma as pessoas residentes no meu pais....

Fora que Outros países da Europa são bem mais desenvolvidos e atrativos para se fazer turismo, e claro, todos dizem que o serviço da Ibéria deixa muito a desejar...

Qual a vantagem de ir a Espanha? Nenhuma!

#2 E175

• Usuários
  • 11892 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 15 de setembro de 2009 - 14:57

Hoje quem faz conexão por MAD procura encrenca. De toda forma é chato porque tem gente que precisa de fato ir a Espanha. E essa de documentação errada não me convence muito. Acho que muitos são sim devolvidos por justa causa digamos, mas tem também uma parcela cujo destino depende do humor dos agentes.

#3 benitorbp

• Usuários
  • 1099 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:16/04/1981
Reputação: 558

Postado 15 de setembro de 2009 - 16:53

Sinceramente, ufanismo e patriotismo a parte Brasileiro é ....triste...
Existe uma série de documentos e exigências, que apesar de veladas, são de conhecimento público e notório e que os Brasileiros insistem em tentar levar no "jeitinho".
O Brasil não tem problemas com imigrantes clandestinos europeus, já a reciproca não é verdadeira.
Após a concretização do espaço Schengen, países que antes eram conhecidas "portas de entrada" na Europa, passaram a fazer uma fiscalização mais rigorosa.
Oficias de imigração em geral são preconceituosos, mas os Brasileiros são digamos assim um "grupo de risco".
Desconheço casos em que pessoas que possuiam toda a documentação exigida, foram deportadas sem motivo algum, em geral os deportados não possuem alguma das exigências "previstas" embora em muitos casos possam possuir a maioria das exigências.
As vezes a pessoa consegue comprovar o motivo da viagem, comprovar a volta, mas não possui dinheiro para se manter. As vezes a pessoa tem o dinheiro, mas não comprova vínculo com o Brasil e assim vai. Oficiais da Imigração são instância única de julgamento, apesar de existir uma rápida revisão por parte de um "supervisor" dificilmente a deportação vai ser revista, ou seja , se por qualquer motivo fundamentado o Oficial não ficar seguro de suas intenções na Europa o viajante vai ser deportado.
Brasileiros, acostumados com a nossa cultura malemolente, acabam por cometer equívocos como por exemplo achar que cartão de crédito é o mesmo que dinheiro, cartão de visitas é prova de trabalho e assim por diante. Costumam também alegar qualidades, que mesmo verdadeiras são impossíveis de provar no momento, como por exemplo possuir um imóvel, sendo que não esta com comprovantes disso. É muito chato, levar um dossie em sua viagem, mas fazer o que, é o jeito, tem que comprovrar no quiche tudo que for alegado, não da para ir em casa "rapidinho" buscar. O pior é que em geral, quem leva o dossie acaba não usando, pois o Oficial não pede nada.
Por outro lado, o tratamento dispensado por oficiais de imigração a brasileiros e outros povos "emergentes" ou nem tanto, tambem é...triste... Não da para entender como um país que se diz "civilizado" possa tratar qualquer pessoa da forma como eles tratam.
Visitantes mal-tratados, deportados esperando horas sem comida e incomunicáveis, visitantes deportados sem terem sido comunicados do motivo da deportação e assim por diante. Independente do mérito da deportação, as pessoas merecem tratamento digno, a Espanha esta longe, muito longe de oferecer isso, pelo contrário, parece querer desistimular as tentativas de imigração ilegal, através desta forma truculenta de deportação.
Lamentável. Dos dois lados.

Abç

#4 Firenzi

• Usuários
  • 255 Postagens
  • Cidade/UF/País:Uberlândia - MG - Brasil
  • Data de Nascimento:18/07/1984
Reputação: 9

Postado 15 de setembro de 2009 - 17:12

Quando fui fazer meu mochilão na Europa, entrei por Madrid.

Passei sem problemas pela imigração. Me pediram todos os documentos, pediram pra ver a quantidade de dinheiro que eu tinha, reserva dos hoteis de cada cidade que eu ia e ainda questionaram se eu tinha cartão de crédito. Após provar que eu tinha TODOS os documentos exigidos, passei e ainda ganhei um boa viagem.

Na época eu tinha acabado de terminar a faculdade e era um "grupo de risco". Mas acho que como o colega acima aí falou, se você tiver com todos os documentos em mãos, não há motivo para eles te mandarem de volta.

#5 Chico-MII

• Usuários
  • 2022 Postagens
  • Cidade/UF/País:Marília
  • Data de Nascimento:09/01/1980
Reputação: 421

Postado 15 de setembro de 2009 - 17:59

QUOTE(benitorbp @ Sep 15 2009, 04:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
(...) O pior é que em geral, quem leva o dossie acaba não usando, pois o Oficial não pede nada.(...)

Foi exatamente isso que me aconteceu! Eu levei seguro saúde, carteira de trabalho, euros, fatura recente do cartão de crédito com o limite, o cartão em si (claro né! suicide_anim.gif ) e principalmente uma carta convite feita por um cidadão português, constando a data da viagem e oferencendo a sua residência (Madrid foi conexão). Fui com a instrução: "Apresente SOMENTE o que o agente pedir! Não chegue mostrando tudo!" Ao chegar no guichê, apresentei o passaporte, juntamente com o cartão de embarque do voo para LIS, que saíra dali 1:00. O agente tirou o cartão de embarque de dentro do passaporte, abriu na página da foto, conferiu, virou a página, bateu o carimbo e me disse sorrindo: "Bienvenido! Buenos dias". e devolveu o passaporte! Eu até estranhei ehehehe. Eu fiz questão de ir bem vestido. Camisa, calça social, sapatos, etc... (enquanto tinha gente no voo com camisa de times). Não sei se isso colabora, mas ele sequer quis saber o que eu faria na Europa! As vezes tive sorte! thumbsup.gif Mas não vou mais correr esse tipo de risco ehhehehe! A pressão é grande! Não vale a pena voar 10 hras sem saber se vai poder passar (quando estourou essa historia de imigração, minha passagem já tava comprada)

#6 Approach-Air

• Usuários
  • 3132 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/0000
Reputação: 104

Postado 15 de setembro de 2009 - 17:59

Concordo com o Benito e com o Firenze. Alguma coisa SEMPRE tem para pessoa ser deportada. Meus pais já passaram por Madrid diversas vezes e sempre com documentação em dia, o problema é que o Brasileiro sempre acha que pode dar um 'jeitinho' quando esquece algo importante.

Editado por JPS, 15 de setembro de 2009 - 18:00 .

#7 JOHNNY

• Usuários
  • 632 Postagens
  • Interests:AM FULLY INTERESTED IN SWAPPING &quot;AERO NEWS&quot; WITH OTHER MEMBERS - MAINLY IN BRAZIL. UNFORTUNATELY AM NOT INTO AIRSPACE INDUSTRY (ALBEIT I DID WANT SO), BUT AT LEAST I CAN PLAY AS AN ENTHUSIAST. FEEL FREE AND DROP ME LINES AT ANY TIME. NO SPAM MAIL, PLEASE.
  • Cidade/UF/País:SAO PAULO
  • Data de Nascimento:12/02/1977
Reputação: 0

Postado 15 de setembro de 2009 - 18:08

Sou da seguinte colocação:
Brasileiro adora inventar moda na casa dos outros - vulgo "jeitinho".
Independente disso - os caras estão implicando por demais mesmo. Eu mesmo não aconselho ninguém a entrar na Europa via Madri.
É lamentável o MRE brasileiro nada fazer com essa situação e ainda achar lindo os "sex-charters" para o nordestes repleto de europeu - Spain Included!
O ideal é provocar uma chamada televisiva para isso, quem sabe titio Lulu não dá um jeito.

#8 Stratocruiser

• Consultor
  • 5754 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:12/03/1981
Reputação: 871

Postado 15 de setembro de 2009 - 18:11

JPS, com certeza SEMPRE há algo errado quando uma deportação acontece. A diferença é a tolerância. A lista de exigências pode ser a mesma para cidadãos de diversas nacionalidades, mas para brasileiros aparentemente o rigor na aplicação das exigências é maior. Os fiscais de imigração na Espanha, ao que parece, são mais lenientes com viajantes de outros países. Se faltar um item aqui, outro ali, mas o fiscal simpatizar com o viajante ou com sua nacionalidade, tudo certo, e as portas são abertas.
É aí que se encontra a desigualdade.

#9 Mike Sierra

• Usuários
  • 1646 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990
Reputação: 266

Postado 15 de setembro de 2009 - 18:17

Vá em um puteiro, verifique quantas brasileiras existem...veja como elas são maioria absoluta.

Na Suiça, tem uma estimativa que 70 a 80% dos brasileiros ilegais ou não residentes lá sejam dançarinas de casas de diversão adulta.

Sem contar o povo que pede para ser deportado, que quase fala que vai ficar ilegal no país...

Já fui para Espanha algumas vezes e nunca tive problemas, assim como em nenhum outro país da europa, o máximo que fizeram foi olhar meu passaporte e o passaporte antigo com entradas na UE.

#10 benitorbp

• Usuários
  • 1099 Postagens
  • Data de Nascimento:16/04/1981
Reputação: 558

Postado 15 de setembro de 2009 - 19:21

QUOTE(Chico-MII @ Sep 15 2009, 05:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Foi exatamente isso que me aconteceu! Eu levei seguro saúde, carteira de trabalho, euros, fatura recente do cartão de crédito com o limite, o cartão em si (claro né! suicide_anim.gif ) e principalmente uma carta convite feita por um cidadão português, constando a data da viagem e oferencendo a sua residência (Madrid foi conexão). Fui com a instrução: "Apresente SOMENTE o que o agente pedir! Não chegue mostrando tudo!" Ao chegar no guichê, apresentei o passaporte, juntamente com o cartão de embarque do voo para LIS, que saíra dali 1:00. O agente tirou o cartão de embarque de dentro do passaporte, abriu na página da foto, conferiu, virou a página, bateu o carimbo e me disse sorrindo: "Bienvenido! Buenos dias". e devolveu o passaporte! Eu até estranhei ehehehe. Eu fiz questão de ir bem vestido. Camisa, calça social, sapatos, etc... (enquanto tinha gente no voo com camisa de times). Não sei se isso colabora, mas ele sequer quis saber o que eu faria na Europa! As vezes tive sorte! thumbsup.gif Mas não vou mais correr esse tipo de risco ehhehehe! A pressão é grande! Não vale a pena voar 10 hras sem saber se vai poder passar (quando estourou essa historia de imigração, minha passagem já tava comprada)

É sempre assim, levo sempre uma pastinha com todos os documentos nunca me pediram, aliais somente umas duas vezes me perguntaram alguma coisa mais específica, a única vez que relaxei, porque estava entrando nos EUA para um congresso promovido pelo governo dos EUA, o Oficial me fez várias perguntas sobre meu emprego e por acaso eu tinha um comprovante de férias, emitido para a viagem anterior (a turismo) que salvou minha pele.
Quanto a dica de não sair despejando documentos no quiche, ela é verdadeira, só o que o oficial pede, um documento de cada vez.
Quanto a roupa, ela tem de ser compatível com o seu tipo de viagem, se estiver indo a turismo sem problema a camisa de time de futebol, vai para uma viagem rápida de negócios? roupa social e assim vai.
Acho que não é um risco, desde que tenha todos os documentos exigidos.

QUOTE(JOHNNY @ Sep 15 2009, 06:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sou da seguinte colocação:
Brasileiro adora inventar moda na casa dos outros - vulgo "jeitinho".
Independente disso - os caras estão implicando por demais mesmo. Eu mesmo não aconselho ninguém a entrar na Europa via Madri.
É lamentável o MRE brasileiro nada fazer com essa situação e ainda achar lindo os "sex-charters" para o nordestes repleto de europeu - Spain Included!
O ideal é provocar uma chamada televisiva para isso, quem sabe titio Lulu não dá um jeito.

O MRE não pode fazer nada, cada país é soberano para aceitar quem quiser em seu território, e como dito por outros colegas do fórum, na imensa maioria dos casos, as deportações são legitimas. Retaliar os turistas estrangeiros, só nos causa prejuízo, os casos de imigrantes ilegais europeus no Brasil (exceto aqueles que buscam refúgio) são mínimos. O Brasil passou a exigir dos turistas europeus os mesmos critérios usados lá, curiosamente, salvo engano, o Brasil deporta em torno de 30 a 40 europeus por mês, numero insignificânte se comparado aos Brasileiros deportados. Quanto aos Sex-charters, isso é uma questão de segurança pública e não de controle migratório, cumpridos os requisitos não há como barrar a entrada de estrangeiros, a Polícia deveria prender quem explora a prostituição, não barrar turistas por conta disso. O maior problema neste caso é a exploração de menores, mas este tipo de turismo sexual foi bastante reduzido, inclusive com campanhas da Embratur a respeito, estando restrito a regiões aonde a prática é culturalmente aceita, mas ainda assim tem muito gringo que come cana aqui no Brasil por conta disso.
Acho que o MRE deveria atuar para dar condições dignas aos Brasileiros esperando a deportação. Ai sim entendo que o governo Brasileiro deveria ter uma postura mais enérgica, apesar do cuidado que se deve ter em relações diplomáricas. Há um tempo atrás o embaixador da Espanha foi chamado para dar explicações, e se comprometeu a melhorar estas condições, o que pelo visto não foi cumprido.

QUOTE(Stratocruiser @ Sep 15 2009, 06:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
JPS, com certeza SEMPRE há algo errado quando uma deportação acontece. A diferença é a tolerância. A lista de exigências pode ser a mesma para cidadãos de diversas nacionalidades, mas para brasileiros aparentemente o rigor na aplicação das exigências é maior. Os fiscais de imigração na Espanha, ao que parece, são mais lenientes com viajantes de outros países. Se faltar um item aqui, outro ali, mas o fiscal simpatizar com o viajante ou com sua nacionalidade, tudo certo, e as portas são abertas.
É aí que se encontra a desigualdade.

Não é desigualdade é critério objetivo, o numero de imigrantes ilegais Brasileiros por lá é Absurdo. Sem falar nas quadrilhas que cobram pela "assessoria" para entrar na Europa, com direito a emprego, casa, familía e passaporte falsos. Por isso o maior rigor. Não é só com brasileiros não, asiaticos e africanos sofrem bastante tb.

QUOTE(Mike Sierra @ Sep 15 2009, 06:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Vá em um puteiro, verifique quantas brasileiras existem...veja como elas são maioria absoluta.

Na Suiça, tem uma estimativa que 70 a 80% dos brasileiros ilegais ou não residentes lá sejam dançarinas de casas de diversão adulta.

Sem contar o povo que pede para ser deportado, que quase fala que vai ficar ilegal no país...

Já fui para Espanha algumas vezes e nunca tive problemas, assim como em nenhum outro país da europa, o máximo que fizeram foi olhar meu passaporte e o passaporte antigo com entradas na UE.

Pagar em Euro para ficar com uma brasileira deve ser o cúmulo...kkkkk

#11 Joaop

• Usuários
  • 1941 Postagens
  • Cidade/UF/País:Isère - France
  • Data de Nascimento:08/01/1988
Reputação: 413

Postado 15 de setembro de 2009 - 19:29

Já orientei amigos a nunca passarem pela ESP, mas a desculpa foi sempre a mesma: de que com a economia na passagem, poderiam visitar mais países ou ficar mais tempo.

Vai nessa, se pá acaba nem pisando na grama das Europa.

O jeito é nós, que já vimos isso tantas vezes, orientarmos amigos e parentes pra evitar ao máximo a ESP, por que é roleta russa.

Editado por Joaop, 15 de setembro de 2009 - 19:30 .

#12 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 15 de setembro de 2009 - 20:30

Parei em "A METADE DOS PASSAGEIROS QUE VIERAM DO BRASIL NAO CONSEGUIRAM ENTRAR". suicide_anim.gif

O sujeito que diz isso, para mim já perdeu o pouco de credibilidade que deveria ter. thumbsdown_still.png

#13 leelatim

• Usuários
  • 2739 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977
Reputação: 294

Postado 15 de setembro de 2009 - 21:28

Certamente a informacao nao procede,nunca vi metade de um avisao ser inadmitido,nem mesmo com suspeita de gripe,risos.

QUOTE(thiago_SJK @ Sep 15 2009, 08:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Parei em "A METADE DOS PASSAGEIROS QUE VIERAM DO BRASIL NAO CONSEGUIRAM ENTRAR". suicide_anim.gif

O sujeito que diz isso, para mim já perdeu o pouco de credibilidade que deveria ter. thumbsdown_still.png

#14 Air Force One

• Usuários
  • 2167 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1992
Reputação: 213

Postado 15 de setembro de 2009 - 22:00

Infelizmente fizemos por merecer, tem muitos brasileiros ilegais lá e só por isso estas coisas estão acontecendo.Triste mas não tem o que fazer, a não evitar MAD.

#15 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens

Postado 15 de setembro de 2009 - 22:12

Eu acho um absurdo ter gente que ainda defende os Espanhois...

Engraçado que somando o que todos os outros países da europa deporta, não se chega a quantidade de Brasileiros deportados que a Espanha deporta, signfica que as pessoas só viajam sem a documentação pra espanha né, já pro resto da Europa o pessoal sempre vai com tudo... muito estranho

Eu continuo recomendando a Todos, e inclusive eu quando for a Europa, jamais vou pela espanha, no máximo passo um dia em barcelona para ver a obras de gaudí e santiago calatrava, e levo comida na mochila, para gastar o mínimo por la, eu de fato n vou ficar financiando um país que tem essa política de tratamento com os brasileiros, e isso n é ufanismo nem patriotismo, é simplesmente vergonha na cara, ou vc fica chalerando em sua casa alguém que te expulsou quando vc estava na casa dele?

#16 SQ-GRU

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Data de Nascimento:27/07/1988
Reputação: 47

Postado 15 de setembro de 2009 - 22:48

QUOTE(benitorbp @ Sep 15 2009, 04:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sinceramente, ufanismo e patriotismo a parte Brasileiro é ....triste...
Existe uma série de documentos e exigências, que apesar de veladas, são de conhecimento público e notório e que os Brasileiros insistem em tentar levar no "jeitinho".
O Brasil não tem problemas com imigrantes clandestinos europeus, já a reciproca não é verdadeira.
Após a concretização do espaço Schengen, países que antes eram conhecidas "portas de entrada" na Europa, passaram a fazer uma fiscalização mais rigorosa.
Oficias de imigração em geral são preconceituosos, mas os Brasileiros são digamos assim um "grupo de risco".
Desconheço casos em que pessoas que possuiam toda a documentação exigida, foram deportadas sem motivo algum, em geral os deportados não possuem alguma das exigências "previstas" embora em muitos casos possam possuir a maioria das exigências.
As vezes a pessoa consegue comprovar o motivo da viagem, comprovar a volta, mas não possui dinheiro para se manter. As vezes a pessoa tem o dinheiro, mas não comprova vínculo com o Brasil e assim vai. Oficiais da Imigração são instância única de julgamento, apesar de existir uma rápida revisão por parte de um "supervisor" dificilmente a deportação vai ser revista, ou seja , se por qualquer motivo fundamentado o Oficial não ficar seguro de suas intenções na Europa o viajante vai ser deportado.
Brasileiros, acostumados com a nossa cultura malemolente, acabam por cometer equívocos como por exemplo achar que cartão de crédito é o mesmo que dinheiro, cartão de visitas é prova de trabalho e assim por diante. Costumam também alegar qualidades, que mesmo verdadeiras são impossíveis de provar no momento, como por exemplo possuir um imóvel, sendo que não esta com comprovantes disso. É muito chato, levar um dossie em sua viagem, mas fazer o que, é o jeito, tem que comprovrar no quiche tudo que for alegado, não da para ir em casa "rapidinho" buscar. O pior é que em geral, quem leva o dossie acaba não usando, pois o Oficial não pede nada.
Por outro lado, o tratamento dispensado por oficiais de imigração a brasileiros e outros povos "emergentes" ou nem tanto, tambem é...triste... Não da para entender como um país que se diz "civilizado" possa tratar qualquer pessoa da forma como eles tratam.
Visitantes mal-tratados, deportados esperando horas sem comida e incomunicáveis, visitantes deportados sem terem sido comunicados do motivo da deportação e assim por diante. Independente do mérito da deportação, as pessoas merecem tratamento digno, a Espanha esta longe, muito longe de oferecer isso, pelo contrário, parece querer desistimular as tentativas de imigração ilegal, através desta forma truculenta de deportação.
Lamentável. Dos dois lados.

Abç

Sinceramente, eu duvido que eles devolvam alguém que esteja com tudo certinho.

Mas em qualquer caso, acho que tudo depende muito da própria pessoa. Quanto mais firme você for nas respostas que vc der para eles, menos eles te questionarão. Quem não deve, além de não temer, não fica dando muito explicação....

Eu sou do seguinte raciocínio: se o oficial é simpático, eu também sou. Se ele fica me dando respostas tortas, eu devolvo na mesma moeda.

QUOTE(Chico-MII @ Sep 15 2009, 05:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Às vezes esses são os que mais tem $$$$ e que mais viajam.

Isso não quer dizer absolutamente nada. Aliás, muitas vezes é o contrário. É perceptível quando você está em uma fila de imigração quem viaja muito e quem não viaja pelo jeito que a pessoa se comporta.

Eu jamais vi, por exemplo, alguém que viaja muito ficar com todos os papéis na mão para entregar para o oficial de imigração. É passaporte e pronto. O resto, só se ele pedir......

QUOTE(mr_loner @ Sep 15 2009, 10:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho um absurdo ter gente que ainda defende os Espanhois...

Engraçado que somando o que todos os outros países da europa deporta, não se chega a quantidade de Brasileiros deportados que a Espanha deporta, signfica que as pessoas só viajam sem a documentação pra espanha né, já pro resto da Europa o pessoal sempre vai com tudo... muito estranho

Eu continuo recomendando a Todos, e inclusive eu quando for a Europa, jamais vou pela espanha, no máximo passo um dia em barcelona para ver a obras de gaudí e santiago calatrava, e levo comida na mochila, para gastar o mínimo por la, eu de fato n vou ficar financiando um país que tem essa política de tratamento com os brasileiros, e isso n é ufanismo nem patriotismo, é simplesmente vergonha na cara, ou vc fica chalerando em sua casa alguém que te expulsou quando vc estava na casa dele?

Eu acho que isso não quer dizer absolutamente nada. O que um governo faz não necessariamente traduz a visão geral da população....

Eu acho a Espanha fantástica, e você estará perdendo uma das mais ricas culturas e culinárias da Europa por puro preconceito....

Vocês acham a Espanha chata?! Tenta tirar visto para o Japão para vcs verem... eu mandei umas 3 ir passear... isso sim é um desrespeito!

#17 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens

Postado 15 de setembro de 2009 - 23:14

QUOTE(SQ-GRU @ Sep 15 2009, 10:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sinceramente, eu duvido que eles devolvam alguém que esteja com tudo certinho.

Mas em qualquer caso, acho que tudo depende muito da própria pessoa. Quanto mais firme você for nas respostas que vc der para eles, menos eles te questionarão. Quem não deve, além de não temer, não fica dando muito explicação....

Eu sou do seguinte raciocínio: se o oficial é simpático, eu também sou. Se ele fica me dando respostas tortas, eu devolvo na mesma moeda.

Às vezes esses são os que mais tem $$$$ e que mais viajam.

Isso não quer dizer absolutamente nada. Aliás, muitas vezes é o contrário. É perceptível quando você está em uma fila de imigração quem viaja muito e quem não viaja pelo jeito que a pessoa se comporta.

Eu jamais vi, por exemplo, alguém que viaja muito ficar com todos os papéis na mão para entregar para o oficial de imigração. É passaporte e pronto. O resto, só se ele pedir......

Eu acho que isso não quer dizer absolutamente nada. O que um governo faz não necessariamente traduz a visão geral da população....

Eu acho a Espanha fantástica, e você estará perdendo uma das mais ricas culturas e culinárias da Europa por puro preconceito....

Vocês acham a Espanha chata?! Tenta tirar visto para o Japão para vcs verem... eu mandei umas 3 ir passear... isso sim é um desrespeito!

Da mesma forma que o governo não pode tratar Brasileiros como bandidos só p q existem pessoas ilegais que são brasileiras na espanha, então a recíproca é verdadeira. Eu passei anos estudando a história da arquitetura européia nas infinitas cadeiras de história e sei que a Espenha e portugal, até mesmo por terem se desenvolvido bastnate antes da revolução industrial, diferente da Inglaterra e França e demais países da Europa tem uma cultura mais antiga interessante, mas eu sou uma pessoa recíproca, e se uma páis, mesmo que seu governo atue de forma distinta da população, não é a População que está lá no Barajas para receber os passageiros, como as empresas receptivas de turismo daqui do Nordeste, que só falta estender um tapete vermelho para os chaters que vem sempre com europeus finíssimos e educadíssimos, difernte dos delinquentes brasileiros que vão a europa fazer arruaça...

Prefiro ate visitar países fora dos grandes circuitos turísticos, que inclusive são bem mais flexiveis a respeito disso e não vão te mandar embora p q vc n pegou 1 dos 62762576258278 documentos exigidos para entrada no país.

Ou seja, a Espanha pode ter a riquesa cultura que for, sendo por isso eu creio que ate mesmo a riquesa cultural do Brasil seja mais ampla, uma vez que no mesmo terrítório vc pode ver danças típicas juninas no Nordeste, ver o rasqueado no centro oeste, e a bombacha no rio grande do sul, vc pode ver o desfile das escolas de samba no rio, e ver o festival folclorico de parintins no amazonas, tudo no mesmo país... e mesmo assim se os brasileiros tratasse da mesma forma os espanhois vcs acham que eles ficariam se submetendo a pente fino para vir aqui? Eles davam um chute na bunda e iam para qq outro lugar, n iriam ficar se submetendo a levar uma pasta com zilhões de documentos no risco de faltar um e ir embora..... aliais eu acho que deve se contar nos dedos o número de espanhois que vem com todos os documentos exigidos..

Assim sendo, enquanto perdurar essa postura visivelmente atípica da espanha frente aos brasileiros, eu n vou ficar financiando o país, desenvolvendo seu turiso e seu governo, para que eles todos os dias fiquem deportando Brasileiros por motivos torpes, e a gente aceitando de braços abertos, fazendo festa e dando tudo que nos temos de bom...

è simplesmente uma questão de reciprocidade e justiça

#18 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 16 de setembro de 2009 - 01:32

QUOTE(Air Force One @ Sep 15 2009, 11:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Infelizmente fizemos por merecer, tem muitos brasileiros ilegais lá e só por isso estas coisas estão acontecendo.Triste mas não tem o que fazer, a não evitar MAD.
Fizemos quem ?? thumbsdown_still.png
Eu ? Você ? thumbsdown_still.png

#19 Matheus

• Usuários
  • 3148 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:26/12/1986
Reputação: 87

Postado 16 de setembro de 2009 - 01:43

QUOTE(Nishan @ Sep 16 2009, 01:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Fizemos quem ?? thumbsdown_still.png
Eu ? Você ? thumbsdown_still.png

Sim. A culpa de existir tanta gente procurando emprego fora do país é de todos nós, incluindo nossos ascendentes, que não souberam tornar esse país um bom lugar para viver. Colocar a culpa nos políticos é muito fácil.

#20 Matheus

• Usuários
  • 3148 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:26/12/1986
Reputação: 87

Postado 16 de setembro de 2009 - 01:53

Não deu tempo de editar.

QUOTE(Matheus @ Sep 16 2009, 01:43 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Sim. A culpa de existir tanta gente procurando emprego fora do país é de todos nós, incluindo nossos ascendentes, que não souberam tornar esse país um bom lugar para viver. Colocar a culpa nos políticos é muito fácil.

Não vou generalizar não, pensei melhor. Muitos dos nossos ascendentes fizeram muito por esse país, porém saíram derrotados pela ignorância da maioria. Como se diz por aí, a democracia é a ditadura da maioria e infelizmente a maioria hoje é exatamente como nosso presidente.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)