Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Internet wi-fi da Infraero em Aeroportos não funciona direito

Já existem 20 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Leirbag

• Usuários
  • 3851 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987
Reputação: 585

Postado 15 de setembro de 2009 - 17:57

Brasil, 15 de setembro de 2009 - Prometida para o fim de 2008 e só oferecida de fato em julho de 2009, a internet sem fio provida pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) em 13 aeroportos brasileiros até agora só permite acesso gratuito a sites do governo, com extensão .gov.br. Para acessar sites noticiosos, de bancos ou e-mails, o usuário tem que recorrer a conexões privadas e pagar a uma operadora que atue no aeroporto. Em outubro de 2008, a estatal que administra os aeroportos havia prometido internet livre e gratuita até o final do ano. Em maio deste ano, depois de a promessa de instalação ser adiada para junho, a Infraero informou que apenas o acesso a e-mails seria cobrado. O serviço começou enfim a funcionar em julho, mas restrito apenas aos sites com final .gov.br. A Infraero atribui a restrição a questões de segurança, e diz que preferiu "voltar atrás" e restringir o acesso a oferecer um serviço com riscos. Segundo a empresa, a ideia do acesso gratuito foi divulgada "muito precocemente". A estatal, cuja presidência mudou há pouco mais de um mês, diz que está reavaliando o programa de acesso à internet e irá definir uma nova estratégia em breve. A ideia inicial é fazer parcerias com as operadoras de internet num sistema de permuta, em que nem o usuário nem a Infraero paguem pela conexão. Não há prazos para a conclusão do projeto, mas, segundo a empresa, a intenção é que ele seja realizado o mais rápido possível. Atualmente, o usuário que quiser usar a internet wi-fi nos terminais precisa pagar R$ 25 por um cartão que permite acesso por 24 horas. Hoje, a conexão da Infraero está disponível nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Campinas, Brasília, Belém, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Confins (MG), Salvador e Recife.

Fonte: BOL

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009...4733u42356.jhtm

Brazil.gif

#2 isaacml

• Usuários
  • 476 Postagens
  • Cidade/UF/País:brasilia
  • Data de Nascimento:13/05/1994
Reputação: 12

Postado 15 de setembro de 2009 - 18:10

óóó, que novidade! Brazil.gif #InfraZero

Editado por isaacml, 15 de setembro de 2009 - 18:10 .

#3 Lukas 757

• Usuários
  • 18 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/Pernambuco/Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1985
Reputação: 0

Postado 15 de setembro de 2009 - 18:26

Rapaz...aqui em Petrolina tem wi-fi no aero.Até que entra em todos os sites,ams é leeentaa que é uma desgraça!!! suicide_anim.gif

#4 andrezito12

• Usuários
  • 423 Postagens
  • Cidade/UF/País:Cuiabá
  • Data de Nascimento:12/06/1979
Reputação: 168

Postado 15 de setembro de 2009 - 19:52

Toda notícia que tem Infraero no meio geralmente é criticando seus deserviços. Pra que que serve a Infraero se ela não faz nada que é comprometido a fazer de modo correto?

#5 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3128

Postado 15 de setembro de 2009 - 20:26

Mas nao consegue dar uma dentro da infrazero!

#6 FlyerJokker

• Usuários
  • 1317 Postagens
  • Cidade/UF/País:Monguagá
  • Data de Nascimento:19/07/1987
Reputação: 421

Postado 16 de setembro de 2009 - 01:14

Bem, que me desculpe o colega Gabriel Leporace, mas isso não é notícia.

Um tópico deverá ser criado quando alguma coisa na INFRAERO funcionar, aí sim...

!!! JUST A JOKE !!!!

biggrin.gif

#7 Carlosvictor

• Usuários
  • 64 Postagens
  • Cidade/UF/País:Maceió/AL/Brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1991

Postado 17 de setembro de 2009 - 18:47

aqui em maceio eu tambem consegui conectar, até entrou!...mas acessar que é bom, nada.

#8 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5713 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curtiba - PR
  • Data de Nascimento:07/10/1988
Reputação: 926

Postado 17 de setembro de 2009 - 19:10

QUOTE(andrezito12 @ Sep 15 2009, 07:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Toda notícia que tem Infraero no meio geralmente é criticando seus deserviços. Pra que que serve a Infraero se ela não faz nada que é comprometido a fazer de modo correto?

Bom, ontem eu fui no aeroporto, o terminal estava 99% limpo (o vidro não adianta, eu mesmo sujo rolleyes.gif , mas todo dia limpam eles), os dois elevadores e as 4 escadas rolantes estavam funcionando, o banheiro estava limpo, cheiroso, e funcionando, as portas automáticas abriam e fechavam sozinhas...

Isso tudo não é mais que obrigação, mas são coisas que funcionam, entre várias outras, que ninguém repara e não vira notícia (não tem que virar mesmo), mas deve-se pensar nisso antes de generalizar, e está havendo uma generalização de falar que TUDO é ruim nesse fórum que tá loko..

Editado por llpilch, 17 de setembro de 2009 - 19:11 .

#9 andrezito12

• Usuários
  • 423 Postagens

Postado 17 de setembro de 2009 - 20:23

QUOTE(llpilch @ Sep 17 2009, 08:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom, ontem eu fui no aeroporto, o terminal estava 99% limpo (o vidro não adianta, eu mesmo sujo rolleyes.gif , mas todo dia limpam eles), os dois elevadores e as 4 escadas rolantes estavam funcionando, o banheiro estava limpo, cheiroso, e funcionando, as portas automáticas abriam e fechavam sozinhas...

Isso tudo não é mais que obrigação, mas são coisas que funcionam, entre várias outras, que ninguém repara e não vira notícia (não tem que virar mesmo), mas deve-se pensar nisso antes de generalizar, e está havendo uma generalização de falar que TUDO é ruim nesse fórum que tá loko..

Como disse essas coisas que funcionam são mais que obrigação, como muitas outras obrigações que não são seguidas. A diferença são as coisas de uso imediato é que obtém respostas rápidas. Num aeroporto em que as portas automáticas não funcionam não tem serventia, pois ninguém poderá entrar. Num aeroporto que o elevador não funciona os defensores dos idosos e deficientes irão protestar imediatamente. Os banheiros tem sempre de estar limpos pois tem funcionários exclusivo pra isso. Imagina se a Infraero não fizesse nem isso direito?

Agora wi-fi que foi prometido a muitos anos e ainda não funciona adequadamente (se gasta uma fortuna pra instalar e não funcionar), aeroportos com obras paradas mais de 5 anos, excesso de autoridade de alguns funcionários do raio-X (que parecem que estão lá pra dificultar a vida que fiscalizar), burocracia, desorganização, inchaço, e diversas coisas ninguém fala.

Uma escada rolante ou portas automáticas que não funcionam chamam muito mais atenção que internet que não funcionam pois trazem reclamações mais imediatas dos passageiros. Coisas que poderiam ser simples de resolver a Infraero complica. Enquanto tiver nas mãos do estado continuará sendo assim.

Editado por andrezito12, 17 de setembro de 2009 - 20:25 .

#10 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens

Postado 17 de setembro de 2009 - 21:32

Para melhorar a encrenca, o terra agora vc só acessa a rede Vex se tiver assinatura!

#11 Galeão-Cumbica

Vulgo GIG-GRU

• Moderador
  • 3477 Postagens
Reputação: 310

Postado 17 de setembro de 2009 - 23:42

QUOTE(llpilch @ Sep 17 2009, 07:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Aí você acordou e quase caiu da cama. stirthepot.gif

Mas sério... é tanta coisa errada que é difícil acreditar quando a gente vê funcionando direito. Em todas as minhas memoráveis visitas a CWB tava tudo perfeitinho também.

#12 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5713 Postagens

Postado 18 de setembro de 2009 - 00:34

QUOTE(Galeão-Cumbica @ Sep 17 2009, 11:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aí você acordou e quase caiu da cama. stirthepot.gif

Mas sério... é tanta coisa errada que é difícil acreditar quando a gente vê funcionando direito. Em todas as minhas memoráveis visitas a CWB tava tudo perfeitinho também.

hahaha! boa!

Mas disso eu nunca tive do que reclamar aqui, somente UMA vez eu vi escada rolante com defeito e um banheiro com alguns mictórios interditados, mas foram consertados, e sempre tudo muito limpo e organizado no terminal

E fora do terminal, tirando a iluminação da pista cujo ALS se encontra com luzes queimadas, a pouca infra estrutura que existe aqui é bem mantida, pontes apesar de velhas e já terem dados problemas, funcionam, pista, pátios e taxiways bem pintadas, pátio da remota foi reformado (fizeram umas merdas absurdas mas estão consertando), iluminação de pátios e áreas de serviço ok, a estrutura metálica da cobertura terminal foi restaurada recentemente, enfim...

Agora, as portas portas funcionam, você pode entrar e sair! Os banheiros são limpos, você tem higiene, os elevadores funcionam, pode levar seu carrinho de bagagem pra lá e pra cá, as escadas rolantes funcionam, não precisa se matar na escada normal (apesar que eu prefiro ela) e deficientes têm acesso, existem raios-x e funcionam, a sua viagem torna-se mais segura, existem lanchonetes e algumas lojinhas, você tem o que fazer e o que comer enquanto estiver aqui, existem vários monitores de LCD espalhados pelo terminal, você pode saber qual o horário do seu vôo ou do seu parente, existem seguranças pelo terminal, você fica seguro lá dentro, MAS, PORÉM, CONTUDO, NO ENTANTO, ENTRETANDO, TODAVIA, o wi-fi não funciona, aaaaaaaaaai meu deus você não pode ficar um minuto desconectado da internet...

Leiam um livro, uma revista, e aproveitem o local com seus limpos banheiros e facilidades de acesso da melhor forma possível wink.gif
Ou comprem um modem 3G se não podem desgrudar da internet. Aeroporto serve pra quê mesmo?

andrezito12, as portas caso não funcionassem, poderiam ser deixadas abertas, assim não atrapalharia, os funcionários exclusivos pra isso poderiam não estar lá, poderiam fazer serviço mal feito (mas não, estão de parabéns, os banheiros sempre estão mais limpos que os de shoppings, por exemplo), enfim, é obrigação mas é obrigação FEITA, tem obrigações que eles não fazem? Sim, muitas! A empresa é perfeita? Não, jamais! Mas também não é 100% desgraça como muitos falam, tem uma parte que não é observada...
É obrigação mas são obrigações muito mais importantes que fazer o wi-fi funcionar num AEROPORTO, se fosse uma lan house...
Aliás, é alguma obrigação wi-fi num aeroporto?

Meus 4 centavos!

Editado por llpilch, 18 de setembro de 2009 - 00:35 .

#13 andrezito12

• Usuários
  • 423 Postagens

Postado 18 de setembro de 2009 - 13:30

Se a Infraero serve somente para manter escadas rolantes funcionando, banheiros limpos, portas automáticas e elevadores funcionando (que não são mais que obrigação), pra que um órgão com uma estrutura e tamanho da Infraero apenas pra fazer isso?

#14 A320 PR-MAW

• Usuários
  • 5713 Postagens

Postado 18 de setembro de 2009 - 22:22

me mostre por favor onde eu disse que ela serve só pra isso

sugiro ler tudo de novo pra entender o que eu to tendando dizer

#15 PR-GTJ

• Usuários
  • 1203 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987
Reputação: 71

Postado 19 de setembro de 2009 - 06:11

Que surto, hein, meu amigo?

O problema é que prometeram internet wifi gratuita em muitos aeroportos do Brasil e não cumpriram.

Devemos nos contentar mesmo somente com aquilo que é obrigação da Infraero?

Eu reclamo. POR EXEMPLO: Todo aeroporto, em respeito ao passageiro, deveria ter um banheiro com chuveiro, assim como nas rodoviárias de Campinas e do Tietê (que eu tenho conhecimento): 6 reais com depósito de 10 pela toalha.

#16 Aeroporto Brasil

• Desligados
  • 568 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:15/10/1972

Postado 19 de setembro de 2009 - 09:33

A situação da Infraero é tão crítica que ela causa espanto quando ela consegue cumprir com o mínimo essencial. Vejam só!!!

#17 PTAND

• Usuários
  • 397 Postagens
  • Cidade/UF/País:Minas Gerais/Brasil
  • Data de Nascimento:03/12/1993
Reputação: 64

Postado 19 de setembro de 2009 - 10:54

nem é tanto assim, pelo menos em CNF e GIG funciona, quando eu fui para a disney eu fiquei 5 horas conectado na internet no GIG, o negocio é que vc tem q ser socio do provedor...

#18 PR-GTJ

• Usuários
  • 1203 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987
Reputação: 71

Postado 19 de setembro de 2009 - 23:46

QUOTE(AndreyCNF @ Sep 19 2009, 09:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
nem é tanto assim, pelo menos em CNF e GIG funciona, quando eu fui para a disney eu fiquei 5 horas conectado na internet no GIG, o negocio é que vc tem q ser socio do provedor...

Será se foi por isso que passei horas e horas conectado em Vitória com a tela da vex aparecendo "você ainda tem 24:00:00hs de conexão" que não acabavam nunca? kkkkkkkkk

#19 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens

Postado 20 de setembro de 2009 - 19:13

QUOTE(PR-GTJ @ Sep 19 2009, 11:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Será se foi por isso que passei horas e horas conectado em Vitória com a tela da vex aparecendo "você ainda tem 24:00:00hs de conexão" que não acabavam nunca? kkkkkkkkk

vc se logou qual seu provedor?
qual é ele?
depois da mancada do terra vou mudar!

#20 pavan

• Usuários
  • 182 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:21/10/1980
Reputação: 2

Postado 20 de setembro de 2009 - 19:42

QUOTE (PR-GTJ @ Sep 19 2009, 06:11 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Que surto, hein, meu amigo?

O problema é que prometeram internet wifi gratuita em muitos aeroportos do Brasil e não cumpriram.

Devemos nos contentar mesmo somente com aquilo que é obrigação da Infraero?

Eu reclamo. POR EXEMPLO: Todo aeroporto, em respeito ao passageiro, deveria ter um banheiro com chuveiro, assim como nas rodoviárias de Campinas e do Tietê (que eu tenho conhecimento): 6 reais com depósito de 10 pela toalha.

A rodoviário do Rio também tem chuveiro nesse esquema. Já usei e aprovei! Barato e limpo, mas foi há muito tempo, em 2001.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)