Os tópicos sobre o GIG são altamente populares no CR.
Adoro essa atenção toda, bem ao estilo "falem mal, mas falem de mim".
Quem desdenha quer comprar, isso é fato.
No começo do mês de Outubro deste ano desci pela segunda vez no GIG em um vôo procedente de POA.
No dia que desembarquei no GIG o calor dentro do terminal era INSUPORTAVEL! Em qualquer lugar do mesmo! Estava pingando de suor (E olha que sou magro), parecia que não havia sistema de refrigeramento. A sinalização no aeroporto me pareceu muito confusa, demorei um bom tempo até achar a praça de alimentação. Levei mais tempo ainda para achar o terraço do TPS 1, que fica escondido (literalmente) ao lado da confederação brasileira de judô.
Como viajei de GOL, desembarquei no TPS 1, a ponte de embarque na qual desembarquei estava beeem deteriorada. Ao tentar ir de um terminal a outro as esteiras rolantes não estavam funcionando (de acorodo com o estado delas, parecia que não funcionavam a um bom tempo).
Agora o lado positivo, gostei das reformas que estão fazendo no TPS 1, sinal de que pelo menos estão se mexendo para melhorar. Também gostei do terraço, agora com um piso novo e oferece uma visibilidade muito boa.
O que me deixou mais impressionado foi o descaso da infraero com o portal de entrada do turismo internacional no Brasil. O terminal de uma cidade da magnitude do Rio de Janeiro nunca poderia ter um aeroporto naquelas condições.
Coiote, acredito que o pessoal aqui não tenha uma "mania de perseguição" em relação ao GIG, a estrutura do mesmo realmente está precaria, meio dificil não notar.
Não estou querendo dizer que GRU, CGH, CWB, BRS são uma maravilha, mas em relação ao GIG acredito que eles estão em melhor estado de conservação.
Abraços!