Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Galeão Reprovado

Já existem 60 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Businessliner

• Usuários
  • 201 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte, MG
  • Data de Nascimento:12/10/1981
Reputação: 30

Postado 30 de setembro de 2009 - 23:44

Galeão reprovado

O Galeão, com sua enorme folha de serviços não prestados, conseguiu mais uma proeza.
Foi citado no "New York Times", na seção "Viajante Frequente", por Melissa Bradley, como "o pior aeroporto em que já esteve". E olha que Melissa já passou por Jordânia, Índia, Nepal, Laos, Mongólia, Egito...

Ancelmo - http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/

#2 Galeão-Cumbica

Vulgo GIG-GRU

• Moderador
  • 3477 Postagens
Reputação: 310

Postado 30 de setembro de 2009 - 23:55

Muito sinceramente, ela deve ter passado por lá naqueles dias em que a administração não marca (se estiver marcado, cancela) qualquer visita oficial de qualquer órgão ou pessoa importante: os dias de chuva. A cidade vira um caos, os acessos ao aeroporto param, alagamentos por tudo quanto é canto. Isso fora do aeroporto. Dentro são as lixeiras espalhadas pelo meio dos saguões, disputando espaço com os baldes coloridíssimos, aparando goteiras (uma delas, das grandes, cai exatamente sobre o check-in business/first da TAM e, de tantas, uma outra cai dentro da sala da Pluna), o ar condicionado vira aquecedor, os taxis desaparecem porque saem pra uma corrida e não conseguem voltar por causa do trânsito, os ônibus idem. Isso dentro do aeroporto. E o que acontece nos pátios, nas pistas e no espaço aéreo eu deixo pros experts na arte de voar explicarem.

Sou um amante do Galeão e da sua história, mas é forçar muito a barra tentar impor essa história de "um dos 10 melhores do mundo" só com reforma. O TPS1 sofre com o descuido de anos. E o TPS2, que nasceu errado e só pela metade, vai continuar errado porque vão inaugurar a outra metade nos mesmos moldes tortos.

#3 FCANTERAS

• Moderador
  • 4278 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1657

Postado 01 de outubro de 2009 - 00:06

Ah, mas isso não tem a menor importância para a Infraero. Importante é barrar spotter no SDU suicide_anim.gif

#4 Landing

• Usuários
  • 8648 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3128

Postado 01 de outubro de 2009 - 00:33

Brazil.gif

#5 Halison Bruno

• Usuários
  • 767 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:27/09/1989
Reputação: 197

Postado 01 de outubro de 2009 - 02:01

Essa defesa de Obama por Chicago como sede das Olimpiadas de 2016 aflorou os animos da imprensa norte americana.
Tudo que podem fazer para denegrir a imagem do Rio começaram a fazer.

A pesquisa informal aponta as duas cidades com uma diferença mínima.

#6 mr_loner

• Usuários
  • 2079 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 543

Postado 01 de outubro de 2009 - 02:26

bem estive lá a 2 semanas atrás e assim:

o T2 do mesmo jeito né, e o T1 eu tava achando até simpático depois daquelas coisas coloridas toscas e dos monitores da década de 70 serem substituidos, o forro tb melhorou muito a aparência.... mas eu acho que ela deve ter estado bem antes disso, ainda noínício das obras...

#7 João Felipe

• Usuários
  • 17 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/Pernambuco/Brasil
  • Data de Nascimento:10/02/1990
Reputação: 0

Postado 01 de outubro de 2009 - 06:49

Boto minha mão no fogo não, hein...

#8 RCWSKY

• Usuários
  • 3233 Postagens
  • Interests:Aeroportos e Aviação Comercial Brasileira.
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967
Reputação: 235

Postado 01 de outubro de 2009 - 07:35

QUOTE(Galeão-Cumbica @ Sep 30 2009, 11:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Muito sinceramente, ela deve ter passado por lá naqueles dias em que a administração não marca (se estiver marcado, cancela) qualquer visita oficial de qualquer órgão ou pessoa importante: os dias de chuva. A cidade vira um caos, os acessos ao aeroporto param, alagamentos por tudo quanto é canto. Isso fora do aeroporto. Dentro são as lixeiras espalhadas pelo meio dos saguões, disputando espaço com os baldes coloridíssimos, aparando goteiras (uma delas, das grandes, cai exatamente sobre o check-in business/first da TAM e, de tantas, uma outra cai dentro da sala da Pluna), o ar condicionado vira aquecedor, os taxis desaparecem porque saem pra uma corrida e não conseguem voltar por causa do trânsito, os ônibus idem. Isso dentro do aeroporto. E o que acontece nos pátios, nas pistas e no espaço aéreo eu deixo pros experts na arte de voar explicarem.

Sou um amante do Galeão e da sua história, mas é forçar muito a barra tentar impor essa história de "um dos 10 melhores do mundo" só com reforma. O TPS1 sofre com o descuido de anos. E o TPS2, que nasceu errado e só pela metade, vai continuar errado porque vão inaugurar a outra metade nos mesmos moldes tortos.

O que você sitou, é a rotina - o "dia-a-dia" do aeroporto. Não é como dar uma maquiada, sabendo que vai ter a visita de alguma autoridade !

#9 Air Force One

• Usuários
  • 2167 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1992
Reputação: 213

Postado 01 de outubro de 2009 - 07:51

Acho que esta declaração é uns 10% pra dá uma alfinetada nas olimpiadas so RIO, mas 90% é verdade!
Não temos condições de sediar uma olimpíada, tomara que o COI veja isso antes de protagonizarmos um escândalo(o que creio que vai acontecer com "nossa copa")!

#10 Jose Luis Silva

• Usuários
  • 1063 Postagens
  • Cidade/UF/País:Portugal
  • Data de Nascimento:15/09/1966
Reputação: 4

Postado 01 de outubro de 2009 - 08:45

Será que ela falou alguma mentira? Apenas uma pergunta da minha pessoa...

#11 GLE

• Usuários
  • 568 Postagens
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:12/01/1977
Reputação: 185

Postado 01 de outubro de 2009 - 09:28

QUOTE(Jose Luis Silva @ Oct 1 2009, 08:45 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Nenhuma mentira!
O GIG um dos 10 melhores do mundo?
Só se existirem apenas 10 aeroportos no mundo! Lamento!

Acho que faz uns 5 anos que se ouve (quando se consegue ouvir!) no ATIS: ALS pista 15.............. INOPERANTE!

Sem citar os terminais... verdadeiros exemplos de abandono!

#12 Mike Sierra

• Usuários
  • 1646 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990
Reputação: 266

Postado 01 de outubro de 2009 - 10:12

QUOTE(Businessliner @ Sep 30 2009, 11:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Galeão reprovado

O Galeão, com sua enorme folha de serviços não prestados, conseguiu mais uma proeza.
Foi citado no "New York Times", na seção "Viajante Frequente", por Melissa Bradley, como "o pior aeroporto em que já esteve". E olha que Melissa já passou por Jordânia, Índia, Nepal, Laos, Mongólia, Egito...

Ancelmo - http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/

Ou é mentira, ou ela nao passou na mesma índia que eu. thumbsup.gif

Vale lembrar que essa nota vem pouco antes do anúncio da cidade olímpica em 2016 onde Rio de Janeiro e Chicago estão como favoritas

#13 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3557 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
Reputação: 550

Postado 01 de outubro de 2009 - 11:25

QUOTE(Jose Luis Silva @ Oct 1 2009, 08:45 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Para alguns, é mentira pq o Galeão é um aeroporto maravilhoso e deve ser elevado a HUB nacional. Mas para quem usa e observa com imparcialidade, o aeroporto está abandonado a própria sorte, seu entorno é uma desgraça (sujeira, favelas, lixões, etc), o desembarque internacional é um mercado de peixe com aquelas cabines bizarras com "funkeiras" gritando "tãquici senhorrrrrrr??" , o freeshop acanhado, placas de sinalização das pistas e pátio por vezes cobertas de mato, torre sempre operando na lei do "mínimo esforço", balbúrdia nos taxis, engraxates e pedintes no saguão do terminal 1, falta de policiamento no terminal 1.

Tirando isso, está tudo bem.

Assim como se ela usasse GRU iria achar pavoroso também. Enfim, estamos muito bem no quesito aeroportos. E que venham as olimpíadas e as obras superfaturadas e no padrão "Marcelo Beauty cosméticos" - http://www.marcelobeauty.com.br/site/

hahahahahahhaa

Rafael

#14 C010T3

• Usuários
  • 7336 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 622

Postado 01 de outubro de 2009 - 11:36

Os tópicos sobre o GIG são altamente populares no CR.
Adoro essa atenção toda, bem ao estilo "falem mal, mas falem de mim".
Quem desdenha quer comprar, isso é fato.

#15 Air Force One

• Usuários
  • 2167 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1992
Reputação: 213

Postado 01 de outubro de 2009 - 12:15

os predios de pripyat estão mais bem conservados do que os terminais do GIG!

#16 Airbus-FA

• Usuários
  • 2081 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980
Reputação: 563

Postado 01 de outubro de 2009 - 12:54

QUOTE(C010T3 @ Oct 1 2009, 11:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>

A questão coiote, é que é vergonhoso uma cidade da importância do Rio no nosso país, ter uma aeroporto nas condições precárias como o GIG...

#17 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3557 Postagens

Postado 01 de outubro de 2009 - 13:17

Quem desdenha, quer que melhore. Porque elogiar só prolonga a falta de solução e configura comodismo. Isso é fato.

Mesma coisa se aplica a GRU e CGH.

Rafael

#18 ppjr

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 1929 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:02/05/1975
Reputação: 75

Postado 01 de outubro de 2009 - 13:28

QUOTE(Rafaelguimaraes @ Oct 1 2009, 11:25 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Para alguns, é mentira pq o Galeão é um aeroporto maravilhoso e deve ser elevado a HUB nacional. Mas para quem usa e observa com imparcialidade, o aeroporto está abandonado a própria sorte, seu entorno é uma desgraça (sujeira, favelas, lixões, etc), o desembarque internacional é um mercado de peixe com aquelas cabines bizarras com "funkeiras" gritando "tãquici senhorrrrrrr??" , o freeshop acanhado, placas de sinalização das pistas e pátio por vezes cobertas de mato, torre sempre operando na lei do "mínimo esforço", balbúrdia nos taxis, engraxates e pedintes no saguão do terminal 1, falta de policiamento no terminal 1.
Rafael

Cara: Escrevi quase exatamente isto ontem: http://www.negociosdefamilia.com.br/2009/0...-do-rio-de.html

#19 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3557 Postagens

Postado 01 de outubro de 2009 - 13:31

QUOTE(Airbus-FA @ Oct 1 2009, 12:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A questão coiote, é que é vergonhoso uma cidade da importância do Rio no nosso país, ter uma aeroporto nas condições precárias como o GIG...

(2) Exatamente isso que penso há muito tempo e alguns insistem em achar que é richa SP x RJ. No meu caso, não é pois gosto muito do Rio e tenho boas lembranças e amigos lá.

Eu critico porque quero que melhore. Eu desço a lenha porque me incomoda essa "zona de conforto" que vejo no Brasil e no Rio em especial, de que a natureza é linda, o povo alegre, hospitaleiro....P***** nenhuma! Quero saber de serviço público que funcione, da cidade que tenha a infra que merece e precisa (é o nosso cartão-postal para o mundo!) e se não houver competência do ente estatal, que privatize e a empresa vencedora seja cobrada por resultados, com multas pesadas em caso de descumprimento.

Por isso que vi com muita alegria as iniciativas do Eduardo Paes, em botar ordem na cidade. É disso que o Rio precisa ...ORDEM. Dói no começo mas depois de um tempo, o povo tem que se acostumar.

E o GIG a mesma coisa. Precisa de ORDEM e REFORMAS, além de GESTÃO eficiente daqui em diante.

Rafael

#20 Clemente

• Usuários
  • 1386 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas - SP
  • Data de Nascimento:20/01/1987
Reputação: 390

Postado 01 de outubro de 2009 - 13:36

No começo do mês de Outubro deste ano desci pela segunda vez no GIG em um vôo procedente de POA.

No dia que desembarquei no GIG o calor dentro do terminal era INSUPORTAVEL! Em qualquer lugar do mesmo! Estava pingando de suor (E olha que sou magro), parecia que não havia sistema de refrigeramento. A sinalização no aeroporto me pareceu muito confusa, demorei um bom tempo até achar a praça de alimentação. Levei mais tempo ainda para achar o terraço do TPS 1, que fica escondido (literalmente) ao lado da confederação brasileira de judô.
Como viajei de GOL, desembarquei no TPS 1, a ponte de embarque na qual desembarquei estava beeem deteriorada. Ao tentar ir de um terminal a outro as esteiras rolantes não estavam funcionando (de acorodo com o estado delas, parecia que não funcionavam a um bom tempo).

Agora o lado positivo, gostei das reformas que estão fazendo no TPS 1, sinal de que pelo menos estão se mexendo para melhorar. Também gostei do terraço, agora com um piso novo e oferece uma visibilidade muito boa.

O que me deixou mais impressionado foi o descaso da infraero com o portal de entrada do turismo internacional no Brasil. O terminal de uma cidade da magnitude do Rio de Janeiro nunca poderia ter um aeroporto naquelas condições.

Coiote, acredito que o pessoal aqui não tenha uma "mania de perseguição" em relação ao GIG, a estrutura do mesmo realmente está precaria, meio dificil não notar.
Não estou querendo dizer que GRU, CGH, CWB, BRS são uma maravilha, mas em relação ao GIG acredito que eles estão em melhor estado de conservação.

Abraços!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)