Governo aprova entrada de Galeão e Viracopos no programa de privatização
Postado 03 de outubro de 2009 - 16:26
Postado 03 de outubro de 2009 - 18:50
quanto o GIG, vai ter gente disputando a tapa, pode ter certeza que agora, ele vai valer muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais que antes do anúncio das Olimpíadas...
Postado 03 de outubro de 2009 - 23:59
[2]
Postado 04 de outubro de 2009 - 08:58
[3] ... mas privatizar agora VCP e GIG, não sei se é a melhor alternativa, com Copa e Olimpíadas chegamdo !!!
Postado 04 de outubro de 2009 - 09:02
quanto o GIG, vai ter gente disputando a tapa, pode ter certeza que agora, ele vai valer muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais que antes do anúncio das Olimpíadas...
(4)
Postado 04 de outubro de 2009 - 10:06
Eu duvido que haja espaço para um aeroporto de 60 milhões de passageiros no brasil agora, o projeto é para 40 anos não é ???
Me parece que a infraero prioriza os aeroportos do Rio e SP novamente deixando outros aeroportos do brasil aí a fora totalmente parados, com florianópolis, goiânia, POA, Vix, Cwb, etc...
Eu acho que se deveria investir em todos os aeroporto de forma igualitária..
Postado 04 de outubro de 2009 - 13:02
Me parece que a infraero prioriza os aeroportos do Rio e SP novamente deixando outros aeroportos do brasil aí a fora totalmente parados, com florianópolis, goiânia, POA, Vix, Cwb, etc...
Bem, espero que pelo menos os aeroportos de cidades que vão sediar a copa, sejam adequados a uma demanda maior que hoje...
Bem, claro que VCP seria construído por etapas, n é fazer hoje um terminal pra 60 milhões, mas o plano diretor dele pever esse contigente de passageiros
Editado por mr_loner, 04 de outubro de 2009 - 13:03 .
Postado 04 de outubro de 2009 - 13:13
Mas imagine daqui a uns 30-40 anos, sem um moderno aeroporto para 60-70 milhões de pax/ano para Terminal São Paulo !
Postado 04 de outubro de 2009 - 13:20
Há 30, 40 anos atrás eles também duvidavam que algum aeroporto daria mais de 10, 15 milhões por ano. TODAS as capitais precisam ter portais de entrada decentes.
Postado 04 de outubro de 2009 - 15:55
sim daqui a 30 - 40 anos, vc está certo no momento acredito que um terinal equivalente ao de Guarulhos com capacidade para 10 milhões de PAX
é bem suficiente pra VCP, para os próximos 15 anos...então se fazer mais uma ampliação.
Muito bem colocado, eu colocaria mesmo as cidades fora da Copa como GYN, FLNP e VIX, essas cidades precisam de terminais novos urgentemente.
Curitiba está um caos.......vai precisar de um novo terminal pra uns 4 milhões, um novo pátio com pontes de embarque e um novo estacionamento.
e uma terceira pista, mas acho que daí é sonhar demais.....e tambéme existe outros terminais de outras cidades a serem ampliados pra copa..Slavador
é um deles, uma cidade turística daquelas com um aeroporto daqueles é inconcebível....me parece por dentro menor do que CWB, sendo que esta recebe
menos do que a metade dos turistas de lá....
Editado por ivo michel, 04 de outubro de 2009 - 15:56 .
Postado 04 de outubro de 2009 - 22:44
é bem suficiente pra VCP, para os próximos 15 anos...então se fazer mais uma ampliação.
Muito bem colocado, eu colocaria mesmo as cidades fora da Copa como GYN, FLNP e VIX, essas cidades precisam de terminais novos urgentemente.
Curitiba está um caos.......vai precisar de um novo terminal pra uns 4 milhões, um novo pátio com pontes de embarque e um novo estacionamento.
e uma terceira pista, mas acho que daí é sonhar demais.....e tambéme existe outros terminais de outras cidades a serem ampliados pra copa..Slavador
é um deles, uma cidade turística daquelas com um aeroporto daqueles é inconcebível....me parece por dentro menor do que CWB, sendo que esta recebe
menos do que a metade dos turistas de lá....
Salvador dá ao menos o DOBRO de CWB, em tudo, eles tem 70 posições de check in, e 11 Fingers, e os espaços em estacionamento, salas de embarque e desembarque são MUITO maiores do que CWB, em termos de espaço SSA ainda n tem problemas, é um dos aeroportos mais amplos da Rede Infraero...
E outra, VCP n terá nunca 10 milhões de pax a 15 anos, pelos simples fato de que ele será o HUB nacional e o maior terminal logístico do Hemisfério sul, de acordo com o plano direto, então ~provavelmente, ele passará GRU, pois ele será e o aeroporto do Brasil, enquanto GRU será o Aeroporto da cidade de São Paulo e n o HUB nacional como hoje....
Pelo menos os planos são esses
Postado 04 de outubro de 2009 - 23:40
E CWB precisaria ser o dobro do que é hoje, tem o 5o. em carga internacional, poderia ser o terceiro se tivesse a 3o. pista.
Precisa de um novo terminal para mais 4 milhões, novo pátio e novas pontes de embarque, com o segundo parque industrial do Brasil, com uma
indústria que vai de alimentícia, metal-mecânica, automotiva e outras, e um razoável movimento turístico seria necessário essas reformas....
GYN é outra cidade cujo aeroporto precisa receber um novo terminal, assim com floripa...
Mas o negócio está mesmo concentrado em Viracopos parece que o resto vai ter que esperar anos e anos...
Postado 05 de outubro de 2009 - 10:06
Precisa de um novo terminal para mais 4 milhões, novo pátio e novas pontes de embarque, com o segundo parque industrial do Brasil, com uma
indústria que vai de alimentícia, metal-mecânica, automotiva e outras, e um razoável movimento turístico seria necessário essas reformas....
GYN é outra cidade cujo aeroporto precisa receber um novo terminal, assim com floripa...
Mas o negócio está mesmo concentrado em Viracopos parece que o resto vai ter que esperar anos e anos...
Ivo, em momento algum eu defendi que CWB n fosse ampliado, claro que eu defendo a adequação de todos os aeroportos ao potencial de sua cidade, eu apenas falei que VCP tem o projeto de ser o HUB nacional e isso, a anos, n fui eu quem falei agora...
Apesar dos pesares acho o afonso pena um dos projetos (de terminal) mais bem sucedidos da Infraero, meu colega voltou de lá a pouco e tb achou o aeroporto lindo, eu gosto bastante de CWB, e concordo com vc que deveria ser feito OUTRO TERMINAL e não a ampliação desse, uma vez que confesso, gosto muito desse, era bom outro p q eles fariam de outro jeito sem descaracterizar o atual
Postado 05 de outubro de 2009 - 12:27
Concordo com você, mas na minha opinião, como se pretende investir em VCP igual ou mais que todos os outros aeroportos de rede Infraero - juntos, acho deveriam criar uma empresa independente para cuidar de VCP [HUB para o Brasil], deixando que a Infraero cuide melhor dos outros terminais, específicos para cada região do País.
Postado 05 de outubro de 2009 - 12:52
Creio que essa seja a ideia da concessão. Campinas precisa crescer MUITO e a Infraero não vai ter fôlego pra acompanhar. O Galeão precisa de MUITO, mas MUITO investimento; e mesmo com os que já estão sendo feitos, vai precisar de mais e a Infraero também não vai ter fôlego pra fazer. Entrega esses dois pra alguém que tenha capacidade financeira, disponibilidade pra gastar e competência pra saber como gastar e deixa a Infraero com mais gás pra focar no restante da rede, primordialmente pra ampliar e sustentar Guarulhos como o maior e mais lucrativo aeroporto da sua rede. Só falta combinar com a Infraero pra eles fazerem a parte deles. Tenho certeza absoluta que, sem o "peso" do Galeão e sem o ônus da ampliação de Viracopos, aí sim teríamos um dos 10 melhores aeroporto do mundo. Uma pena que não seria meu Galeão (pelo menos pelas mãos do governo), mas não sou tão bairrista a ponto de ignorar a importância de Guarulhos.
Postado 06 de outubro de 2009 - 14:44
No dia em que o TAV estiver em operação não será mais necessário deixar o Santos Dumont exclusivo para ponte-aérea, assim como a capacidade atual do Galeão será suficiente aos vôos que restarem nele.
Postado 06 de outubro de 2009 - 16:16
Postado 06 de outubro de 2009 - 16:35
Para 2015, é prevista a conclusão da construção de dois satélites.
Editado por C010T3, 06 de outubro de 2009 - 16:36 .
Postado 06 de outubro de 2009 - 17:49
2 satélites = dois terminais ''mirror'' dos 2 existentes?
Bem, então rezem pra iniciativa privada realmente pegar o GIG, p q a infraero não vai mesmo dar conta de manter decentemente uma estrutura dessa, p q será um aeroporto pra mais de 40 milhões de pax, atendendo no max 25 milhões depois das olimpíadas
Postado 06 de outubro de 2009 - 21:29
Havendo uma ociosidade desse nível, de 15 milhões de pax, não será Infraero nem iniciativa alguma que dará conta de todo o sistema de terminais do GIG.
Editado por qwert, 06 de outubro de 2009 - 21:31 .
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)

Este tópico está trancado. =/