Jump to content

Photo

Como postar fotos no fórum e como adicionar a marca d'água do CR

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
151 replies to this topic

#1 Kleber

Kleber

Skywalker

• Membro Honorário
  • 10,856 posts
  • Interests:Mulher :P
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:17/12/1966

Posted 07 de September de 2006 - 12:09

Tire a foto e descarregue no computador :P

Edite a foto a gosto no fotoshop ou programa similar de edição de imagens mas não se esqueça de diminuir para 800 x 600 px para não "judiar" de quem usa linha discada com fotos que demoram muito tempo prá carregar.

Você terá que hospedar essa foto em um site do tipo Photobucket. Você vai precisar se registrar nele mas é fácil e rápido (grátis).

Feito isso vá em "image upload" - tem um botão procurar - clique nele e ache a foto que você quer hospedar lá e clique em "submit".

Passados alguns segundos a sua foto vai aparecer em tamanho pequeno com o endereço da URL logo abaixo. Copie esse endereço. Quando você for escrever o seu post vai aparecer algumas ferramentas acima do texto que você está escrevendo. Uma dessas ferramentas chama-se "inserir imagem" - clique nela e aparecerá o campo específico para você escrever aquela URL que você copiou da sua foto. Ou use:

[img] endereço completo da imagem [/img]

Se quiser inserir mais fotos, repita o procedimento.

Antes de postar experimente clicar no botão "Visualizar Post" para ver se deu tudo certo.

Qualquer problema, estamos à disposição.

Abs

Kleber Portugal - Staff CR

#2 Lucas40

Lucas40
  • Usuários
  • 175 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador
  • Data de Nascimento:18/09/1962

Posted 26 de December de 2006 - 20:09

[quote name='Kleber' date='Sep 7 2006, 12:09 PM' post='32404']
Tire a foto e descarregue no computador hypocrite.gif

Não repare na qualidade da foto, estou apenas testando suas dicas

Abs

Aproveitando

Kleber,

Como insiro o meu nome e o do forum na foto ?

Valeu stirthepot.gif

#3 -GustavoK-

-GustavoK-

S.T.A.L.K.E.R

• Membro Honorário
  • 7,400 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:02/12/1979

Posted 26 de December de 2006 - 20:15

Lucas,
Este tópico pode te ajudar:
Marca d'água do CR para fotos

thumbsup.gif

#4 Guercio

Guercio
  • Usuários
  • 1,172 posts
  • Cidade/UF/País:Juazeiro/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:11/09/1982

Posted 06 de June de 2007 - 16:15

Olá a todos,
Preciso de ajuda de vcs, pois gostaria de postar algumas fotos (as minhas primeiras aqui no CR), mais para isso necessito de auxílio de alguém que entenda bem mais do que eu, sei que não é difícil porque por aqui todos sabem muito, olha só:

1) As imagens devem ter tamanho máximo de 800px horizontais (e não mais que isso na vertical) e estar na resolução máxima de 72dpi para facilitar o carregamento.
Para diminuir o tamanho da imagem use a função Edit>Image Size do Photoshop ou programa similar.

O item acima mostra a resoluação da foto, eu tenho uma máquina digital e com a maior resolução fica 2304x1728 (essa é a minha preferida, é claro!), agora tem outra bem próximo que é 1024x768, fica até bom a qualidade e a última é 640x480 que não gosto, pois fica muito ruim.

A minha ajuda é a seguinte:
Como eu faço para reduzir a maior 2304x1728 ou a de 1024x768 para 800x600 no Programa COREL, pois no PhotoShop eu não tenho no micro e não consegui para instalar. Também não entendo nada x nada no COREL.

Ficaria muito grato se alguém puder me ajudar.

#5 Stargold

Stargold
  • Usuários
  • 295 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil

Posted 07 de July de 2007 - 21:13

[img]http://fotos.uol.com.br/editphoto.html?photo=newliverytest1.JPG&action=edit&albumname=index[img]

Só testando as dicas. Obrigado.
  • alages likes this

#6 Stargold

Stargold
  • Usuários
  • 295 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil

Posted 07 de July de 2007 - 21:33

QUOTE(Stargold @ Jul 7 2007, 09:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
[img]http://fotos.uol.com.br/editphoto.html?photo=newliverytest1.JPG&action=edit&albumname=index[img]

Só testando as dicas. Obrigado.

Não funcionou... Foi por causa do site de hospedagem.

#7 -GustavoK-

-GustavoK-

S.T.A.L.K.E.R

• Membro Honorário
  • 7,400 posts

Posted 07 de July de 2007 - 22:34

Stargold,
Você também não fechou o comando de imagem. No fim de endereço deve ter [/img]

Guércio, também não uso Corel mas ele não é o ideal pra edição de fotos, até porque o Corel é feito para gráficos, vetores, não especificamente fotos. Mas acredito que como nos demais programas de edição de imagens ele deva ter o comando Edit>Image em algum lugar. Snme, no Corel você pode clicar com o botão direito sobre a imagem e vai aparecer algum menu de resize image, algo assim.

Se você tiver todo o pacote Corel instalado, deve ter o Corel Photo Paint, nele você pode editar as fotos melhor que no Draw.

#8 _JAMPA_

_JAMPA_
  • -->
  • Visitante

Posted 09 de July de 2007 - 21:37

E como tira marca d'água? (Não estou querendo roubar foto nenhuma,mas já que ensinou,como que tira?)

blink.gif

JAMPA

#9 -GustavoK-

-GustavoK-

S.T.A.L.K.E.R

• Membro Honorário
  • 7,400 posts

Posted 09 de July de 2007 - 22:41

Depois que você faz o flatten e salva a imagem em jpeg, só dá pra tirar a marca d'água na base do apagador. E fica muito tosco. whistling.gif

#10 Guercio

Guercio
  • Usuários
  • 1,172 posts

Posted 13 de July de 2007 - 10:52

QUOTE(Gustavok @ Jul 7 2007, 10:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Stargold,
Você também não fechou o comando de imagem. No fim de endereço deve ter [/img]

Guércio, também não uso Corel mas ele não é o ideal pra edição de fotos, até porque o Corel é feito para gráficos, vetores, não especificamente fotos. Mas acredito que como nos demais programas de edição de imagens ele deva ter o comando Edit>Image em algum lugar. Snme, no Corel você pode clicar com o botão direito sobre a imagem e vai aparecer algum menu de resize image, algo assim.

Se você tiver todo o pacote Corel instalado, deve ter o Corel Photo Paint, nele você pode editar as fotos melhor que no Draw.

Valeu... acho que já consegui...

#11 Guercio

Guercio
  • Usuários
  • 1,172 posts

Posted 23 de July de 2007 - 13:21

QUOTE(Guercio @ Jul 13 2007, 10:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Valeu... acho que já consegui...

Testando:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Edited by Gustavok, 24 de July de 2007 - 12:29 .

#12 Guercio

Guercio
  • Usuários
  • 1,172 posts

Posted 23 de July de 2007 - 13:27

[quote name='Guercio' post='130056' date='Jul 23 2007, 01:21 PM']Testando:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

AJUDA:

Amigos, por favor, necessito de ajuda.
Pois em nenhum micro eu consigo postar uma foto, onde sempre que eu clico no Link de "Inserir Imagem" aparece na barra de informações windows (acho que é barra de ferramenta) o nome "Erro na página".

Se eu apenas colar o link aqui onde estou digitando não da certo!!

Edited by Gustavok, 24 de July de 2007 - 12:29 .

#13 -GustavoK-

-GustavoK-

S.T.A.L.K.E.R

• Membro Honorário
  • 7,400 posts

Posted 23 de July de 2007 - 13:53

Guercio, não entendi sua dúvida direito. Você está com problemas de colocar a imagem ou de usar o botão de inserir imagem? Se for problema do botão, outros usuários tiveram o mesmo problema e estou investigando o que pode estar causando isso. Pra simplificar, ao invés de usar o botão de inserir imagem, simplesmente coloque o endereço da imagem entre o tag IMG, da seguinte forma:

CODE

No Photobucket que você está usando, ao lado da imagem tem uma lista de links que você pode usar, escolha o último link, IMG Code - forums and bulletin boards. Nesse caso você não precisa fazer coisa alguma, simplesmente copie aquele link e cole aqui no CR.

Abraço

#14 Guercio

Guercio
  • Usuários
  • 1,172 posts

Posted 24 de July de 2007 - 11:17

QUOTE(Gustavok @ Jul 23 2007, 01:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Guercio, não entendi sua dúvida direito. Você está com problemas de colocar a imagem ou de usar o botão de inserir imagem? Se for problema do botão, outros usuários tiveram o mesmo problema e estou investigando o que pode estar causando isso. Pra simplificar, ao invés de usar o botão de inserir imagem, simplesmente coloque o endereço da imagem entre o tag IMG, da seguinte forma:

CODE

No Photobucket que você está usando, ao lado da imagem tem uma lista de links que você pode usar, escolha o último link, IMG Code - forums and bulletin boards. Nesse caso você não precisa fazer coisa alguma, simplesmente copie aquele link e cole aqui no CR.

Abraço

Valeu, obg mesmo. Vou testar mais tarde com o minha primeira postagem no CR (com fotos).

Agora queria outro favor seu, seria possível vc excluir esse link que eu colei, pois ele entra direto na minha página no Photobucket (já logado). Agradeço bastante mesmo.

#15 Werkur737

Werkur737
  • Expulsos
  • 571 posts
  • Interests:Plane Spotting, Aviação Civil, Kits de aviões em plástico em escala, Discovery Channel, Cinema, Fotografia em geral.
  • Cidade/UF/País:Philadelphia, PA, USA
  • Data de Nascimento:01/01/1969

Posted 26 de August de 2007 - 02:27

QUOTE(Kleber @ Sep 7 2006, 10:09 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tire a foto e descarregue no computador hypocrite.gif

Edite a foto a gosto no fotoshop ou programa similar de edição de imagens mas não se esqueça de diminuir para 800 x 600 px para não "judiar" de quem usa linha discada com fotos que demoram muito tempo prá carregar.

Você terá que hospedar essa foto em um site do tipo Photobucket. Você vai precisar se registrar nele mas é fácil e rápido (grátis).

Feito isso vá em "image upload" - tem um botão procurar - clique nele e ache a foto que você quer hospedar lá e clique em "submit".

Passados alguns segundos a sua foto vai aparecer em tamanho pequeno com o endereço da URL logo abaixo. Copie esse endereço. Quando você for escrever o seu post vai aparecer algumas ferramentas acima do texto que você está escrevendo. Uma dessas ferramentas chama-se "inserir imagem" - clique nela e aparecerá o campo específico para você escrever aquela URL que você copiou da sua foto. Ou use:

CODE

Se quiser inserir mais fotos, repita o procedimento.

Antes de postar experimente clicar no botão "Visualizar Post" para ver se deu tudo certo.

Qualquer problema, estamos à disposição.

Abs

Kleber Portugal - Staff CR

Farei um teste muito em breve, obterei meu photobucket. Como tenho mais de 700 photos já, 488 até agora no site, voce conhece a capacidade do photobucket?

#16 Werkur737

Werkur737
  • Expulsos
  • 571 posts
  • Interests:Plane Spotting, Aviação Civil, Kits de aviões em plástico em escala, Discovery Channel, Cinema, Fotografia em geral.

Posted 26 de August de 2007 - 03:49

QUOTE(Guercio @ Jul 23 2007, 01:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Amigos, por favor, necessito de ajuda.
Pois em nenhum micro eu consigo postar uma foto, onde sempre que eu clico no Link de "Inserir Imagem" aparece na barra de informações windows (acho que é barra de ferramenta) o nome "Erro na página".

Se eu apenas colar o link aqui onde estou digitando não da certo!!

Estou tendo o mesmo problema, e eu gostaria que a imagem entrasse no post como imagem e não um link, logo abaixo do texto. Acredito ser problema do site Contato Radar pois não tenho problemas em inserir imagem em outros sites nos posts.
Assim...gostaria que este problema fosse resolvido, acredito ser problema no site. ranting_1.gif

Photobucket já feito e algumas imagens reseized (reduzidas) para o tamanho adequado.

#17 -GustavoK-

-GustavoK-

S.T.A.L.K.E.R

• Membro Honorário
  • 7,400 posts

Posted 26 de August de 2007 - 17:05

Werner,
Por causa desse problema do "Inserir Imagem" você pode usar a "técnica" que o Kleber explicou aí no post anterior. Ao invés de clicar no botão de inserir imagem você simplesmente usa:

CODE

O resultado final é o mesmo thumbsup.gif

#18 Werkur737

Werkur737
  • Expulsos
  • 571 posts

Posted 27 de August de 2007 - 05:13

Então aí vai uma photo de minha autoria batida aqui em PHL/KPH:

Edited by Werkur737, 27 de August de 2007 - 05:14 .

#19 Werkur737

Werkur737
  • Expulsos
  • 571 posts

Posted 27 de August de 2007 - 05:27

Valeu Gustavok, problema resolvido. Aqui mais duas photos:

C-FBJZ, no vôo QK7913, Air Canada Jazz, PHL-YYZ, decolando:

e 6Y-JMD, em mais um vôo diário Kingston-PHL, atualmente sempre com os A321 da Air Jamaica. Esta photo com um pouco de excesso de sol, pois o bicho pousa por volta do meio-dia:

#20 Werkur737

Werkur737
  • Expulsos
  • 571 posts

Posted 30 de August de 2007 - 06:06

Photobucket em manutenção, eles dizem que é por pouco tempo mas demora. É um problema ficar na dependencia deles para poder fazer resize das fotos. suicide_anim.gif