Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Compra de bilhete da TAM pode ser alterada na web

Já existem 10 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Elton Farias

• Usuários
  • 567 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/BR
  • Data de Nascimento:20/06/1980
Reputação: 71

Postado 08 de outubro de 2009 - 15:25

Compra de bilhete da TAM pode ser alterada na web
Altino Machado às 2:36 pm

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a TAM Linhas Aéreas passou a oferecer serviços de reembolso e remarcação de passagens por meio do seu site. O MPF havia alertado a empresa sobre a necessidade de que mecanismos idênticos aos oferecidos para a compra fossem disponibilizados também para a alteração dos bilhetes.

A obrigatoriedade de equivalência de meios para a contratação e para cancelamento de serviços é determinada pelo Código de Defesa do Consumidor, informou à TAM o procurador da República Alan Rogério Mansur Silva, que atua no Pará. Em resposta encaminhada, a companhia aérea informou que o serviço foi instalado no início de setembro no site da empresa.

O tema passou a ser analisado pelo MPF em 2008, depois que a procuradoria da República em Belém recebeu reclamações de consumidores sobre o fato de algumas empresas só permitirem o cancelamento, remarcação e reemissão de passagens em suas lojas ou por meio de atendimento telefônico, mesmo quando o bilhete foi adquirido via internet.

- O cancelamento, remarcação e reemissão de bilhetes por outro canal de venda, diverso do contratado (no caso, da internet) se mostra excessivamente oneroso para o consumidor que contratou os serviços da companhia aérea pela rede mundial de computadores - observou Mansur Silva na recomendação encaminhada à TAM.

http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/20...lterada-na-web/

Alguém sabe me informar aonde no site da TAM tem essa opção? uhm.gif

#2 vbeltraJJ

• Usuários
  • 178 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:04/04/1980
Reputação: 0

Postado 08 de outubro de 2009 - 15:40

Na aba de serviços do site da TAM tem a solicitação de reembolso a bastante tempo já, e existe agora a opção alterar bilhete .

Sds.

#3 Elton Farias

• Usuários
  • 567 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/BR
  • Data de Nascimento:20/06/1980

Postado 08 de outubro de 2009 - 15:50

QUOTE(vbeltraJJ @ Oct 8 2009, 03:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Na aba de serviços do site da TAM tem a solicitação de reembolso a bastante tempo já, e existe agora a opção alterar bilhete .

Sds.

Bacana!!!!! Valeu pela dica!

#4 Igor Gusmão

• Usuários
  • 381 Postagens
  • Cidade/UF/País:São paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/10/1983

Postado 08 de outubro de 2009 - 16:13

um milagre.............

#5 spitfire

• Usuários
  • 1867 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:32/13/2011
Reputação: 170

Postado 08 de outubro de 2009 - 16:21

sensacional...

#6 BATTLESTAR

• Usuários
  • 284 Postagens
  • Cidade/UF/País:CUIABÁ/MT/BRASIL
  • Data de Nascimento:02/05/1971

Postado 08 de outubro de 2009 - 19:22

ATÉ QUE ENFIM

#7 benitorbp

• Usuários
  • 1099 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:16/04/1981
Reputação: 558

Postado 09 de outubro de 2009 - 15:52

Ruim é a empresa se mexer apenas após a solicitação do Ministério Público Federal, enquanto eram os próprios consumidores que reclamavam e com razão, a empresa não fez nada.

#8 Approach-Air

• Usuários
  • 3132 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/0000
Reputação: 104

Postado 09 de outubro de 2009 - 19:00

FINALMENTE.

#9 Leirbag

• Usuários
  • 3852 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987
Reputação: 585

Postado 09 de outubro de 2009 - 19:27

Que que adianta se para comprar o site continua dando erro?

Comprei um passagem GIG-POA-GIG para o final do ano. Fui no site, fiz tudo certinho, coloquei meus dados, número do cartão e etc. Na hora de finalizar a compra recebia uma mensagem de erro dizendo que meus dados não batiam, que era para checar no site da Receita Federal se minha situação estava ok ou não. Tentei umas 10 vezes, só dava erro, sendo que está tudo certo com meus documentos e os dados que coloquei no site também eram corretos.

Um amigo meu foi comprar GIG-POA-GIG também alguns dias depois e teve o mesmo erro, ou seja, é problema do site.

Acabei tendo que comprar pelo telefone e pagar a pequena taxa de aproximadamente 40 reais pelo uso do call center. ranting_1.gif

#10 PR-GTJ

• Usuários
  • 1203 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987

Postado 11 de outubro de 2009 - 04:27

A TAM poderia ser denunciada. Cobra taxa DU mesmo não oferecendo alternativa (de compra não-assistida) ao cliente.

A AZUL, quando da utilização do crédito, não cobra taxa, pois entende que a única possibilidade que o cliente tem de remarcar é pelo call-center.
Será justo cobrá-la quando oferecer na internet a conta crédito, como faz a Gol.

#11 mvssr

• Usuários
  • 1717 Postagens
  • Cidade/UF/País:Teresina, Piauí, Brasil.
  • Data de Nascimento:12/01/1990
Reputação: 164

Postado 12 de outubro de 2009 - 18:21

QUOTE(Gabriel Leporace @ Oct 9 2009, 07:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Que que adianta se para comprar o site continua dando erro?

Comprei um passagem GIG-POA-GIG para o final do ano. Fui no site, fiz tudo certinho, coloquei meus dados, número do cartão e etc. Na hora de finalizar a compra recebia uma mensagem de erro dizendo que meus dados não batiam, que era para checar no site da Receita Federal se minha situação estava ok ou não. Tentei umas 10 vezes, só dava erro, sendo que está tudo certo com meus documentos e os dados que coloquei no site também eram corretos.

Um amigo meu foi comprar GIG-POA-GIG também alguns dias depois e teve o mesmo erro, ou seja, é problema do site.

Acabei tendo que comprar pelo telefone e pagar a pequena taxa de aproximadamente 40 reais pelo uso do call center. ranting_1.gif

Semana passada tentei comprar o trecho THE-FOR por dois dias e sempre dava esse erro. Tentei comprar pelo call center e tive a infeliz surpresa que teria que pagar essa taxa de emissão. R$ 40,00 por R$ 40,00, preferi comprar em uma agência de viagens, que foi bem rápida por sinal.
thumbsdown_still.png

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)