ok! vamos la!
primeiramente defender cia aérea nunca vou defender. Não trabalho em nenhuma cia aérea e sim já critiquei cia aérea como neste topico tb.
é legal alguem ficar falando pra vc cada 10min q vai sair, vai decolar e nada? não
é legal vc ter q pegar taxi inves de busão da cia para embarcar no GIG ? logico q não
a TAM ta errada? SIM....se alguem ir na justiça e provar tudo o q aconteceu, sim vai ganhar.
falar q na epoca do Cmte Rolim não acontecia isso, tb ta errado
o post q o Sr. Nassif fez no seu
no seu blog começa com a seguinte frase:
"Aeroporto Santos Dumont sem pista, por excesso de chuvas. Desde às 18 horas esperando a TAM definir o que fazer, se enviar os passageiros para o Galeão ou aguardar a pista ter condições."
aeroporto fechado! a cia aérea tem q ver o q vai fazer, aeroporto continua fechado, ainda nada, mudam de ideia e mandam pro GIG, la o controle de vôo ou o despacho tem q verificar se existe alguma aeronave livre para fazer esse trecho ou dividir os pax em outros vôos. Até ai no meu ponto de vista não vejo erro.
O erro é mandar os pax de taxi e a tam se enrolar com as bagagens. Chamar do cmte de amador,s e fosse eu processaria o Nassif. Sim, pq como ele sabe q o motivo maior do atraso foi a bagagem? e o lanche? não depende do comando depende? falaram pra ele q entregariam "vouchers" e não "vaucher" como o Nassif fala, não entregaram, mais um erro da cia.
Mas só pq um Global bateu o pé o comando resolveu colocar o vôo no ar?
ouitro disse que a ANAC deveria colocar uma portaria q as cias aéreas deveriam falar tudo sobre o atraso do vôo! ate existe aquele potaria de avisar 4-5h antes os pax q o vôo vai atrasar! portaria joinha essa, se tiver uma mae Dinah da pra prever todas as panes e problemas com 6h de antecendencia.
o amador cmte, levou em segurança seus passageiros pra SP! esse amador, na hora H de um momento critico pode salvar a bunda tanto do global e tanto do Nassif e tanto de outras pessoas.
mas vamos do outro lado agora.
pq passageiro tb não é aquelas maravilhas. Todos já viram o video no youtube do pity da loira em AJU cheganndo 8minutos antes da decolagem prevista do vôo!
ele ta pagando, pode ser promoção de 50reais ou a tarifa cheia ou ta voando de F, ELE TB TEM SEUS DIREITOS e o mais importante SEUS DEVERES!
Strato! concordo com vc meu chapa, mas me diga pq o funcionário da cia mais o cmte ficaram falando essas informações conflitantes cada 5min. é pra sacanear o passageiro?
é de proposito para depois todos entrarem com ação? alguma explicação deve existir com certeza!