Avião da Azul Linhas Aéreas causa pânico a bordo94 passageiros a bordo viajavam de Salvador para Campinas (SP)O vôo 4061 da empresa Azul, que decolou de Salvador as 11h30 com destino a Campinas, em São Paulo, teve que ser abortado meia hora depois da decolagem.
O avião apresentou problemas técnicos e teve que retornar à capital baiana.
Alguns passageiros já seguiram viagem em vôos de outras companhias. Outros, preferiram adiar a viagem para amanhã.
A empresa ainda não divulgou nota oficial sobre o problema. Relatos de passageiros informam que
houve uma descida muito rápida e que as máscaras de oxigênio foram acionadas.
>>
http://redeimprensalivre.blogspot.com/2009...zul-linhas.html Você está voando tranquilinho, meia hora de vôo, já em cruzeiro, comendo seu salgadinho com sua coca-cola, lendo sua revista, ouvindo seu mp3, ou simplesmente apreciando a paisagem, e de repente as máscaras de oxigênio caem em cima de você (cena que por si só já assusta e indica que tem algo errado no vôo) e o avião começa a descer rapidamente, o que te dá a certeza que há algo errado no vôo. Para um simples passageiro leigo, é motivo de pânico sim, não vi sensacionalismo nenhum na matéria.
Acredito que isso foi uma despressurização, e mesmo sabendo disso eu garanto pra vocês, se eu estivesse lá, ia me assustar, não ia entrar em pânico porque EU, que SOU DA ÁREA, sei que máscara caindo indica perda de pressurização, e EU sei que quando há uma despressurização, a primeira coisa que o Pilot Flying faz é uma descida de emergência, EU, estudante da área, ficaria tranquilo esperando nivelar em torno dos 10000 pés, mas e os passageiros leigos que não sabem de nada? Que estão acostumado a ver nos filmes as máscaras caindo quando o pior está acontecendo, e logo depois disso, o avião começa uma descida? Acredito ser motivo pra pânico em gente leiga sim, pelo menos num primeiro momento, até que o piloto possa entrar no PA e avisar o que está acontecendo, mostrando que a situação está controlada.
Qual é o termômetro de pânico a bordo?!
(...)
Alguém aí saberia um ponto ideal de onde pra frente é "pânico"?!
a partir do momento que uma pessoa qualquer está frente a uma situação que foge completamente do seu conhecimento e tem motivos para acreditar que sua vida está em risco (seja porque realmente está, ou porque simplesmente não conhece aquela situção e ACHA que pode acontecer algo ruim, ou então outros fatores psicológicos quaisquer), ela tem todo o "direito" de entrar em pânico.
Não existe um "panicômetro", muito menos um ponto que define o começo do pânico, cada um é cada um, eu não entraria em pânico nessa situação, mas conheço muita gente que entraria.
Quem sou eu pra fala, mas abortaram o que?!
O vôo 4061 da empresa Azul, que decolou de Salvador as 11h30 com destino a Campinas, em São Paulo, teve que ser abortado meia hora depois da decolagem.
Editado por llpilch, 24 de novembro de 2009 - 21:41 .