Pular para conteúdo


[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Obras em aeroportos


Ainda não existem respostas neste tópico. Você bem que poderia contribuir, não? =)

#1 jambock

  • Membro Honorário
  • 11090 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1172

Postado 27 de novembro de 2009 - 10:02

Meus prezados:
OBRAS EM AEROPORTOS
Novo decreto vai prever concessões
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou ontem que entregará em 10 dias, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o decreto de concessão dos aeroportos brasileiros. De acordo com Jobim, o modelo do decreto "abre todas as alternativas possíveis" para concessões, desde grupos de aeroportos até terminais exclusivos para companhias aéreas.

A proposta vai incluir a constituição de um fundo para desenvolver aeroportos deficitários e a malha aérea regional. Os recursos viriam da outorga de grandes terminais. As empresas, em alguns casos, não precisarão administrar todo o aeroporto, mas apenas determinados terminais ou serviços, disse Jobim:
– Vai depender do caso. No decreto, abrem-se todas as alternativas e em cada caso se vê qual é a adequada.

De acordo com o ministro, os aeroportos de São Paulo estão saturados de voos, mas ele defendeu que as obras do governo federal devem solucionar os problemas.
– Guarulhos tem problemas de pátio, que estamos terminando, e problemas de complementação da pista. Vamos também ampliar o Terminal 3 – disse.
fonte: jornal "Zero Hora" 27 nov 2009

Editado por jambock, 27 de novembro de 2009 - 10:03 .






1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)